04 abril 2014

10

Gostei muito! Sombra Uno Panvel Make Up Chocolat 1,8g

Olá, belinhas!

Maquiagem é mesmo um universo que a gente ama! Não tem jeito! Por mais que tenhamos coleções, sempre estamos garimpando alguma coisinha. Gosto muito de sombras opacas porque além de práticas, combinam com tudo e são fáceis de esfumar (sobretudo as cores neutras).
na última vez que fiz compras no site da Panvel, aproveitei e comprei a Sombra Uno Panvel Make Up Chocolat 1,8g. Achei a embalagem digna, a cor é como eu gosto o preço estava super acessível e por isso a aposta.

Estojo plástico contendo 1,6 gramas (sombra compacta).
Acompanha nicho interno com mini aplicador de sombra.
Não possui espelho.

Descrição: Com textura suave e acetinada. Benefícios: Prática embalagem com aplicador. 

MODO DE USAR:  Com o auxílio de um pincel, aplicar a sombra sobre as pálpebras até atingir o tom e efeito desejados.


COMPOSIÇÃO: Talc, Mineral Oil, Magnesium Carbonate, Zinc Stearate, Caprylic/Capric Triglyceride, Calcium Carbonate, Methylparaben, Propylparaben, BHT. Pode Conter: CI 77891, 77007, 77499, 42090, 19140, 47005, Mica, Tin Oxide, Silica, Synthetic Fluorplogopite, Red 27 Lake.


PRECAUÇÕES: Uso externo. Em caso de sensibilização, descontinuar o uso do produto e procurar orientação médica, se necessário. Manter fora do alcance de crianças. Proteger ao abrigo da luz, sol, calor e umidade.


Minha avaliação: Sombras opacas de cor marrom café, cappucinno ou chumbo são as minhas preferidas. Tanto para usá-las sozinhas como para fazer efeitos de profundidade elas são coringas nas coleções de sombras.
Resolvi comprar a sombra Una da Panvel porque minha sombra unitária da Koloss estava no fim e esse tipo de cor não posso deixar de ter.
A embalagem é simples mas muito boa. Não achei frágil e ainda possui nicho interno para guardar o aplicador de esponjinha.

O estojo possui 4 cm de diâmetro


A sombra esfarela um pouco quando uso o pincel ou esponja nas na pálpebra achei ótima a aplicação.
Ela é bem pigmentada e consigo esfumar sem maiores dificuldades. Gostei muito do produto e como paguei bem pela sombra R$ 7,50 foi ótimo! super aprovado.


 Usando apenas para esfumar
(foto noturna sem luz natural)

 Sombra chocholat em toda pálpebra
(foto noturna sem luz natural)
A sombra ficou mais clara na foto, mas na realidade o tom é marrom café

Gostei muito da fixação da cor

Tenho usado ela direto porque a embalagem é compacta e como ela esfuma bem, dá para aplicar até no carro! Qualquer camadinha de sombra já muda o olhar. Daí é finalizar com máscara para cílios e se ainda quero um olhar com maior profundidade, é só apostar em lápis preto em gel! 
Atualmente no site da Panvel só há três opções de cores. Além da Chocolat (marrom), tem a Marshmallow  (que parece cor de pérola) e Black (preto opaco). Gostaria de ver na coleção mais opções de cores, pois sempre sombra unitária é bacana ter.


Onde comprar: farmácias panvel
SAC: 0800 51 6600

Beijocas mil!

10 comentários:

  1. Olá Nessa,
    A sombra marrom café é um verdadeiro curinga na necessaire, então nunca é demais.
    Parece que esta é muito boa e um preço melhor ainda.
    Queria ter visto a cor dessa belezura na pele, para ver pigmentação e a cor como fica.
    Ótima dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!

      Você tem toda razão! Falar de make e não mostrar como fica nos olhos deixa muitas dúvidas. Explico o que houve. Fiz as fotos do produto há algumas semanas e hoje tive vontade de postar. Acontece que escrevi o post hoje e eu tinha consulta médica em oftalmologia. kkkk Fazer exames maquiada não dava! kkkk Morri de vontade de fazer um olho marrom bem do jeito que comentei na resenha...mas não deu mesmo.
      Amanha eu faço e atualizo a resenha. Prometo!
      Bjssss

      Excluir
    2. Deni,

      Ah, nem te conto! As fotos que fiz dessa sombra foi com câmera nova e finalmente consegui fazer um mini estúdio para deixar as fotos mais nítidas. Acho que o resultado ficou muito bom.
      Vai ter fotos que vão ficar com a outra câmera porque é mais prático. Fazendo as fotos fora da lightbox não fica legal com a câmera nova.

      bjssss

      Excluir
  2. Nessa,
    Blogueira nota 1000!!! obrigada pelas fotos para termos a noção da cor real da sombra.
    Achei a sombra super pigmentada. Parece muito boa. E a duração dela na pele?
    Ela parece demais com a 208 da Koloss e a 29 da Vult!
    Ficou lindona com a sombra marrom!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni bandida!

      Eu to usando essa sombra direto! kkk Usei hoje só ela e dei uma esfumada bem na pressa e ficou ótimo. Estou do mesmo jeito que sai de casa. Não coloquei nada para preparar a pálpeba, só a sombra mesmo.
      Ela parece muito com a koloss e a 29 da vult,...inclusive o estojinho é igual ao da Vult.
      Só que bem mais barato! Na próxima compra vou pegar a preta e a cor de perola. Valeu muito a pena essas baratinhas!

      Ainda estou devendo fotos de dia, mas hoje foi tão corrido que foi impossível parar ara fazer as fotos.
      Pena que as fotos feitas no banheiro à noite, percam muito a qualidade e a cor real.
      Mas acho que pela amostra na ponta do dedo, deu para dar uma noção...kkkk

      Ah, sabe o que eu amei? o Primer da Avon Renew. Parece um que eu tenho importado...

      Xero morena bandida linda!

      Excluir
    2. Nessa,
      Deu para ter uma boa noção da sombra nas fotos e no dedo tb, achei muito boa! E o preço melhor ainda!!
      Eu tenho esse primer da Renew, tb adoro, foi uma revelação! Não deixa minha pele pesada, nem gordurenta, é super leve. A embalagem é um charme a parte dourada com pumping.
      Mas meu sonho é ter aquele primer famosão da Benefit! Um dia consigo!
      Bjs linda!

      Excluir
    3. Oi Deni!

      Pois é! O primer da Renew superou minhas expectativas. gostri demais dele por todos os motivos q vc citou. Esse famosão vai ser um baphão.......kkkkk
      bjsss

      Excluir
  3. Linda esta sombra Vanessa!
    Apesar de ter pálpebras muito escuras, tenho usado muito sombra marrom (chocolate kiss, Mary Kay) desta forma também, bem esfumada. É que não sou habilidosa com maquiagem, sabe? Fiz o mesmo com uma sombra rosa e gostei também.
    Tenho procurado as cores mais opacas também. Acho que é melhor, já que minhas pálpebras estão um pouquinho flácidas (creeedooo...).

    Lendo os comentários, vi elogios ao primer Renew. Que tal um comparativo entre primers? Renew, Magix, Panvel, ... De preferência entre "baratex", rsrsss. Logo precisarei comprar um e sua ajudinha será de grande valia.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!

      Se é uma coisa que ajuda na maquiagem é sombra com cintilância associada a sombra opaca. E lógico, um bom pincel para esfumar. meu pincel amado é um da Sigma E45 que é em formato de gota que consegue esfumar sem fazer uma bagunça. Minhas palpebras são de criança....e tb com a idade vai dando uma caida mesmo.

      Essa sombra unitária da panvel foi uma revelação! Comprei para por na necessarie da bolsa pq gosto de ter meu SOS sempre comigo.

      Adorei a ideia de um post teste de fogo dos primers. eu não tenho o Magix.
      Os que tenho são koloss, Vult HD, Panvel Capeto, Renew, Elf, e Aspelle.
      Só para resumir a novela. Os dois primeiros - koloss e Vult só vale se a pessoa tiver pele muitoooooo oleosa e morar em lugar com clima úmido. O koloss e vult fazem uma farofa no meu rosto. Não são ruins, mas não dão certo para minha pele e o clima seco daqui complita tudo.

      O da Panvel Isabela Capeto eu acho maravilhoso pq ele tem uma corzinha de base e tem toque siliconado molhadinho. Não é todo mundo que gosta desse tipo de textura.
      mas a pele parece uma panela nova de terflon, sabe...a base ganha um outro nivel de cobertura e acabamento (sem falar que se espalha bem mais fácil sem acumular).

      O renew tb é molhadinho, mas como tem alguns ativos antisinais...são um bonus.e tem os mesmos beneficios. ele so nao tem cor como o da panvel.

      ELF é americano (produto de marca popular deles). Amo..muito siliconado e bem terflonado. Salva ate a base mais vagabunda que a gente tem em casa.

      O Aspelle é muito oleoso e tem que ter uma base seca para funcionar.

      conclusões:

      Se quer um primer baratex...sugiro o Isabela....mas tem o problema do frete....
      Se for para investir..vai de Renew.

      Queria testar do O Boticario. dizem que o da May Kay é divino.

      Já o da natura nao tenho curiosidade....

      Enquanto a resenha não sai...dá dá para ter esse resumão!
      hahahaha

      Excluir
    2. Você é demais Vanessa! A resenha já está pronta, rsrsss.
      Sugeri o comparativo porque gosto das suas observações e logo devo comprar um primer. Não estou querendo investir em produto muito caro, por isso sugeri os baratinhos...
      Muito obrigada pelas dicas! Beijo

      Excluir