05 abril 2014

Testei Linha Niely Gold Reconstrução Profunda

Olá, Belinhas!

A minha maior redescoberta de marca de produtos para cabelo das minhas férias temporada Verão 2013-2014 sem dúvida foram os produtos da linha Niely Gold. Fazia muitos anos que eu não comprava nada da marca e dos produtos que eu sempre tinha em casa,  Ceramidas e Chocolate foram uma verdadeira febre em meados dos anos 90 e início dos 2000. 
Na ocasião em que publiquei a minha resenhas sobre a Linha Niely Gold Liso Prologando, a Assessoria aos Blogs da Niely entrou em contato comigo dizendo que havia gostado bastante das análises sobre os produtos que eu havia comprado. Nesse contato foi sugerido que eu conhecesse outros produtos e recebi a linha completa Niely Gold Reconstrução Profunda para testar. E mais do que ter a oportunidade de conhecer novos cosméticos, a linha Reconstrução Profunda é ainda mais enriquecida em ativos nobres que a Liso Prolongado



Descrição da linha: NIELY GOLD RECONSTRUÇÃO PROFUNDA.
Uma linha que trata toda a extensão do fio, reparando e reduzindo as pontas duplas.  Sua fórmula é enriquecida com Óleos Nutritivos de Argan, Macadâmia, Abacate, Coco, Oliva e Girassol, que promovem hidratação e reconstrução profunda da fibra capilar. Os produtos ainda contém 13 aminoácidos e  Max Queratina, que ajudam na reposição de massa capilar.

Minha Avaliação: Recebi uma tremendo susto quando o presente da Niely chegou aqui em casa. Imaginem um caminhão baú enorme para fazer a entrega de uma encomenda que eu não estava esperando. Quando abri a caixa fiquei encantada com o carinho da Assessoria em enviar os produtos embrulhados numa linda cesta de presente.




A Linha Niely Gold Reconstrução Profunda é composta por shampoo, condicionador, creme de tratamento, creme para pentear, finalizador de silicone e ainda sachê de tratamento de choque.

Shampoo Niely Gold Reconstrução Profunda -  Possui embalagem cor champagne com tampa flip-top contendo 300ml de produto. Possui base branca perolada e suas notas olfativas são florais. 



A textura do xampu é bem consistente e tem excelente rendimento. No meu cabelo não sinto necessidade de repetir a lavagem. Sobre a formulação, o xampu possui base tradicional de sodium lauril sulfato. Contudo, fiquei impressionada com a quantidade de ativos importante para a saúde dos fios. Além dos óleos nutritivos de  ARGAN (Argania Spisona Kernel Oil) , MACADÂMIA (Macadamia ternifolia seed oil), ABACATE ( Persea americana avocado oil) , COCO (Cocos nucifera oil), OLIVA (Olea Europaea fruit Oi.), LINHAÇA (Linus ussitatissium seed oil )  e GIRASSOL (Helianthus Annus Seed Oil) - todos com propriedades antioxidantes,  nutritivas e reconstrutoras. possui os seguintes aminoácidos: arginina, ácido aspártico, ácido glutamínico, prolina, triptonafo, alamina, glicina, leucina, serina, fenilalanina, isoleucina, valina, tereonina. Todos esses aminoácidos são importantes tanto para a ação de reposição de massa capilar como também ativos usados no tratamento para a queda do cabelo como a arginina e o triptofano.

 Descrição da formulação.
Clique para ampliar.

Condicionador Niely Gold Reconstrução Profunda. Possui as mesma características da embalagem do xampu, mas possui a quantidade um pouco menor de 200ml. Possui também as notas olfativas florais. Tem base branca e textura bem cremosa. Em contato com os fios lavados, consegue condicionar em poucos segundo. Sempre deixo pelo menos 1 minuto no cabelo. Além de selar as cutículas oferece excelente desembaraço dos fios.




Sobre a composição do condicionador possui os mesmos óleos descritos no xampu e os 13 aminoácidos. encontrei parafina líquida, silicones  e  ácido lático. Gosto da presença do ácido lático tanto em produtos corporais como capilares, pois ele tem a função de corrigir o pH e também deixar mais macio.


Descrição da formulação.
Clique para ampliar.

Entrei em contato com o SAC Niely para fazer sugestões sobre as embalagens dos xampus e condicionadores das linhas Niely Gold. Apesar de serem eficientes e resistentes, o design achatado (angular) dos frascos permite o fácil descolamento dos rótulos adesivos com o manuseio constante. Antes mesmo da metade do conteúdo, eles já ficam 80% sem aderência. O mesmo não ocorre com as embalagem em formato cilíndrico da Niely (potes de máscara, creme para pentear). Dentre os produtos da Niely existe a linha chamada CliniHair no qual os frascos de xampu e condicionador são cilíndricos. Eles são resistentes e não apresentam o problema de descolamento dos rótulos (comprei a linha Controle de Queda). 


Creme de Tratamento Niely Gold Reconstrução Profunda - O pote de máscara capilar vem em quantidade que considero bastante generosa de 430 gramas. A embalagem é de tampa rosqueável e apresenta um adesivo da embaixadora Giovanna Antonelli.


A textura da máscara é super cremosa e consistente, mas ela pode cair do pote se virarmos para baixo. Possui as mesmas notas olfativas do xampu e condicionador. Não possui corantes (base branca).


Sobre a composição do creme de tratamento encontrei além dos óleos vegetais e os aminoácidos, glicerina, parafina líquida e petrolato.  O tempo de ação sugerido nas instruções é de ação rápida entre 3 e 5 minutos. Também é dito que não é necessário auxílio de touca plástica ou térmica para potencializar sua ação. Achei o enluvamento muito fácil e meu cabelo respondeu super bem. Ao enxaguar o cabelo ficou com aquele efeito de "manteiga derretida".

Tratamento de Choque Reconstrução Profunda - O produto bem embalado em um sachê com 30 gramas. Adoro esse tipo de sistema porque é de fácil transporte, seja em uso na academia  ou em viagens. Possui as mesmas características, inclusive de textura do creme de tratamento. O resultado achei exatamente igual à mascara. Entrei em contato com o SAC Niely para obter maiores informações e de acordo com a atendente, a diferença é que a composição do sachê é mais concentrada. Como eu não tenho grau severo de danos nos meus fios, não pude notar diferença entre os sistemas de tratamento.


Descrição da formulação.
Clique para ampliar.

Creme para Pentear Niely Reconstrução Profunda - O frasco cilíndrico com tampa squeeze que é  um sistema que eu não gosto muito, pois prefiro as bisnagas flexíveis com tampa flip-top, mas esse tipo de embalagem é eficiente e cumpri  bem sua função. 


O creme para pentear tem base branca cremosa muito densa e é necessário dar algumas batidinhas no frascos e apertar para retirada do produto. No meu cabelo a quantidade usada é mínima para não pesar.


Sobre os ingredientes possui as mesmas características do creme de tratamento. Contém parabenos.

Descrição da formulação.
Clique para ampliar.


Silicone Max Niely Gold Reconstrução Profunda - Não é todo mundo que gosta de fluidos de silicone para proteger os fios, mas eu adoro, sobretudo quando o assunto é proteção UV.  O produto promete  redução de frizz e protege contra os raios solares, mantendo o brilho e a maciez dos cabelos. Na embalagem não há informações sobre ação termoprotetora. Acredito que não seja possível porque o produto contém aminoácidos e altas temperaturas de secador ou prancha quebrariam as moléculas dessas proteínas.


Gostei muito da embalagem, pois é possível visualizar o grau de viscosidade do fluido, bem como o sistema de válvula pump dosador que controla a saída em pequenas doses do produto. Além disso, acompanha tampa transparente protetora da válvula.


Como o produto é um protetor de silicone possui viscosidade esperada e vem a quantidade de 42ml. Achei super generosa essa apresentação, pois o produto rende muito.

Sobre a fórmula desse finalizador além dos silicones que eu já esperava encontrar como o ciclometicone e dimeticone, fiquei impressionada porque o produto também apresenta os óleos, queeratina e os aminoácidos. Nunca tive na vida um finalizador siliconado com aminoácidos!


No meu cabelo gosto de usar produtos em textura de óleos ou silicones com os fios ainda úmidos. A quantidade que eu uso é mínima e o objetivo é mesmo obter a formação da película protetora que garante a proteção UV (reflexivo) nos fios.

Sobre os resultados: A linha Niely Gold Reconstrução Profunda foi uma revelação para mim, pois os produtos possuem preços bastante acessíveis e apresentam muitos ativos importantes para os fios.
Sobre a concentração percentual de cada ativo nos produtos não é possível saber e não sei avaliar de forma pormenorizada seu grau de reconstrução. Não tenho fios com danos severos, mas o que posso atestar é quem em cabelos secos/ressecados com pontinhas mais ásperas como é o caso do cabelo de minha filha, pude notar considerável melhora na medida em que fomos usando os produto.
Para as minhas necessidade só pelo fato de conter 13 aminoácidos já é um maravilhoso  diferencial, pois essa diversidade de proteínas são muito importantes para a nutrição do bulbo capilar.
 Como sugestões, gostaria que o xampu pudesse ser livre de sulfatos e que os produtos com ação condicionante fossem isentos de parafina líquida e petrolato. 
O resultado no meu cabelo ficou excelente e mesmo com essas questões de fórmulas com ativos com custo mais barato, super aprovo a linha. Meus cabelos ficaram super macios e com muito brilho.
Os preços também animam. Geralmente eu vejo nas lojas combos de xampu e condicionador Niely Gold com custando em média R$ 10,00. O creme de tratamento, creme para pentear e o fluido de silicone também ficam nessa faixa de preço.

A minha nota daria 4,5 (vai ficar na nota 4) pelos motivos que mencionei. Fiquei tão satisfeita com os produtos da marca Niely que quando achei na perfumaria a linha CliniHair Controle de Queda comprei para testar. Essa é outra linha que tenho usado direto e meu cabelo está amando. Com certeza são produtos que vale a pena experimentar pois além dos bons preços são fáceis de achar.


SAC: 0800 701 6222

* Gostaria de agradecer à Assessoria Niely pelo envio do Kit Reconstrução Profunda para testes. O parecer emitido sobre os produtos são de minha total responsabilidade e não se trata de informe publicitário pago.




bagikan