01 abril 2014

23

Testei PhytoGen Hair Complex Tônico Capilar Antiqueda Auxina Tricogena

Olá, Belinhas!

Que convive com queda de cabelo sabe que é uma batalha sem fim e sempre precisamos diversificar os ativos que estimulem os folículos e o couro cabeludo. Recebi da Assessoria Kert CosméticosPhytoGen Hair Complex Tônico Capilar Antiqueda Auxina Tricogena. Os tônicos chamados Auxina Tricogena trata-se de uma solução hidroalcoólica com a combinação de três extratos vegetais
de tussilagem (Tussilago farfara), Milefólio (Achillea millefolium) e Quina (Cinchona officinallis). O resultado é a combinação da ação tônica e nutritiva para o bulbo capilar. O tônico Auxina Tricogena é indicada sobretudo para a prevenção da queda dos cabelos e também como tratamento complementar. Esses ativos também são descritos na literatura como estimulante   estimulante do crescimento dos cílios e sobrancelhas. O uso a médio e longo prazos melhora a irrigação sanguínea no couro cabeludo, fortalecendo o bulbo capilar e também há uma aceleração do crescrimento dos folículos. O Tônico PhytoGen Hair Antiqueda Kert é classificado como Grau 2 na Anvisa e por isso, trata-se de um produto cosmético com que agrega ação terapêutica.  Desde que recebi o produto tenho feito testes e nessa resenha compartilho a minha opinião com vocês.


Descrição do produto: Phytogen Hair Complex é um tônico capilar com estratos vegetais de ação tonificante e nutriente, que respeita as várias fases de crescimento do fio. Auxilia no controle da queda dos cabelos e tonifica o couro cabeludo.

Modo de usar
: Dever ser aplicado sobre o couro cabeludo lavado. Aplique e massageie nos cabelos ainda úmidos. Não precisa enxaguar.


Minha avaliação: O tônico (solução hidroalcoólica) Auxina Tricogena é bastante conhecida tanto na farmacologia como na dermatologia. Ele é indicado principalmente nos primeiros sinais de queda ou para estimular o crescimento dos fios.
No meu tipo de alopécia (genética e hormonal) o tônico Auxina Tricogena sozinho não é capaz de melhorar os picos de queda ou no progressivo processo de miniaturização dos folículos capilares. durante o período de testes com o produto PhytoGen Hair Complex não deixei de fazer meu tratamento sob prescrição médica. Portanto, a minha opinião para vocês não será do produto em uso exclusivo. Além disso, os extratos de origem vegetal devem ser explorados como complementarem aos diversos ativos conhecidos na literatura médica para o controle da alopécia. Quem sofre de alopécia androgenética deve saber que até o momento não há cura e o que pode ser feito é atenuar a miniaturização dos fios. 

 Clique para ampliar

O PhytoGen Hair Complex Antiqueda Kert vem numa embalagem super prática em frasco plástico com válvula borrifadora. A embalagem é transparente é é fácil ver a coloração verde água do tônico.


O cheiro do tônico é suave com cheirinho de xampu a base de ervas. A textura é aquosa e o que mais gostei nesse produto foi que ele praticamente não deixa resíduos no cabelo. Quem usa tônicos capilares para queda conhece aquele efeito típido de "cabelo duro". Todos os meus tônicos de prescrição médica deixam o meu cabelo super duro e não dá para sair de casa com ele. Aplico sempre à noite e se preciso sair de dia, tenho que lavar o cabelo. Não tem a menor condição, pois os fios além de durinhos, ficam sem brilho.
Já o tônico PhytoGen achei super bacana, pois dá para sair de casa ainda com os fios úmidos e não deixa o visual do cabelo tão pesado. Tenho aplicado de dia, principalmente se vou para a academia praticar atividade física. O cabelo fica com cheirinho e sem grudar os fios.  Amei!

O complexo vegetal Auxina Tricogena também[em é um tratamento dermocosmético para estimular o crescimento do cabelo (especialmente para quem não sobre de alopécia). Segundo as descrições de estudos científicos, o tônico de Auxina Tricogena pode aumentar o crescimento dos fios em média até 25%.

Gostei demais desse tônico e já o inclui em minha rotina. Super aprovado! O preço médio sugerido ao consumidor achei bastante acessível - R$ 18,00. Aqui na cidade em que moro tenho dificuldades para encontrar os produtos da Kert. Na internet eu compro na loja virtual Inverto. Já fiz compras nesse site e fiquei muito satisfeita com o atendimento (entrega rápida, pagamento seguro, envio de código de rastreamento, emails sobre o andamento do pedido).


Onde comprar: perfumarias e lojas de cosméticos
 SAC Kert: 0800 773 3393

* O parecer emitido nesta resenha é de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário pago. Agradeço à Assessoria Kert pelo envio do produto para testes.


Quem tiver interesse para saber mais sobre os principais recursos farmacológicos utilizados no tratamento da alopécia, há um artigo muito bom publicado no Diário Catarinense (Calvície12/04/2013 | 18h41)

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/vida-e-saude/noticia/2013/04/veja-quais-remedios-sao-eficazes-no-tratamento-da-queda-de-cabelo-4104649.html




23 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Desde que a Luísa nasceu, tive uma grande queda capilar, daí para frente sempre me preocupo com a queda dos meus fios.
    Adorei a resenha e gostei muito de conhecer este tônico.
    Gostei por não deixar o cabelo duro e ser acessível!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      A sua queda é fase mesmo e com certeza se recupera com o tratamento adequado. Incluvise preciso te passar umas dicas em off que descobri.
      Os meus tônicos que o dermato passa deixa o cabelo sem a menor condicao de por a cara na rua!
      Esse tonico é uma mavavilha, pois o couro cabeludo fica com os ativos vegetais e nao fica duro ou grudento. Praticamente nao deixa residuos. é so pentear depois que seca para soltar um pouquinho e tudo fica bem.
      Amei mesmo e o preço é excelente! Com certeza vou ficar comprando.

      com ele dá para trabalhar, ir ao supermercado, banco, academia...sem ter aquele visual horrivel de cabelo duro e sem brilho no couro cabeludo.

      bjsss

      Excluir
  2. Adoro seus post sobre esse assunto. Já tem 3 anos que faço tratamento para AAG, e é sempre bom saber de produtos que podem estar ajudando ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Waann, eu agosto muito de escrever sobre o assunto queda de cabelo pq sei que ajuda as pessoas. Convivo com AAG desde de muito nova e já usei praticamente de tudo.
      Os produtos cosmeticos p queda na sua maioria são indicados p queda por quebra. mas, dependendo da formulaçao, tb é util p quem tem queda genetica ou hormonal. A soluçao Auxina Tricogena é bastante tradicional e acho sempre válida incorpora-la na rotina de tratamento. Nunca deixei de usar produtos c extratos botanicos. preciso usar as substsncias q o medico passa e invisto nos extratos, nos aminoacidos tb.
      bjssss

      Excluir
  3. Nessinha ,

    Já peguei esse bendito na mão rs agora só não me lembro aonde , qual perfumaria , mas vou anotar, pq gostei, achei bem interessante e sofro muito com queda .....estou cansada de ir no dermato na verdade , cansei flor, desanimei de verdade muitos anos indo em varios .

    Eu estou usando Tonico CAPICILIN ANTI QUEDA COM YONIL, estou gostando vidrinho é pequeno m mas super barato um pouco mais 3,00, vou comprar novamente, to pensando em comprar tbém esse seu.

    Flor vc gosta de aminoacidos, em algum tonico turbinado com aminoacidos que vc conhece? sem ser manipulado........

    Adorei a resenha
    Tenho os mesmo problemas que voces !!!
    bjo
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      O Capicilin se não me engano também é a base de auxima tricógena. Antigamente tinha uma versão que era com alecrim e jaborandi como os principais ativos.

      De tônicos com aminoácidos o que mais gosto é o da Avora Cosméticos. Ele tem uma textura boa, é super cheiroso, o cabelo não fica ruim para sair de casa.
      Ele é composto de extratos vegetais mais o aminoácido carbocisteina que é um derivado da L-Cistina. Eu gostaria que tivesse uma chuva de aminoácidos, mas infelizmente não conheço opções específicas para queda em versão de loção.
      Eu queria que a Niely lançasse um tonico contendo os 13 aminoácidos que ela coloca em seus produtos.

      tb tem o tônico elseve arginina que é aminoácido tb. ele só deixa os fios um pouco mais pesados no acabamento. prefiro usar em casa mesmo.

      bjsss

      Excluir
    2. Nessa

      vou procurar da Avora bem lembrado, já usei da Elseve não adiantou de nada pra mim, não pesou mais não compraria novamente .

      Se a Niely lançasse eu compraria menina rs quem sabe neh

      Da Capicilin eu vou comprar novamente pq gostei ...

      bjos

      Pri

      Excluir
    3. Prizinha,

      De tônicos cosméticos, o único que eu simplesmente não suporto é o da Bioextratos. Ele me lembra os primeiros tônicos "7 ervas" que eu comprava em casa de homeopatia lá em Recife. Trata-se de uma solução alcoolica muito forte com as tinturas de extratos vegetais. Mancha roupa, tem cheiro forte, deixa o cabelo um horror que não dá nem para atender ninguem no portao de casa.
      Eu só compraria novamente se fosse algo de passar e ficar com a cabeleira da Emannuele Araújo!!! hahahaah Que sonho! kkkkk

      O Da linha loreal arginina eu tb prefiro comprar outras coisas, como pagar mais e ter o tônico da Avora, por exemplo. Amo o cheiro dele, me sinto bem, sabe?
      Nenhum tônico cosmetico substitui os tônicos manipulados que o dermato prescreve...mas na boa...é um saco ficar com o cabelo seco, fosco e duro! kkkk

      Depois tenta fazer a resenha das ampolas da Capicilim....

      bjsss

      Excluir
    4. Vou tentar fazer resenha Nessa mais breve possivel

      bjokas

      Pri

      Excluir
    5. Vai ser muito legal. Qdo vc puder passa a descrição da composição para eu poder analisar.
      Ah, entrei em contato com a Alpha line, mas eles não deram resposta.
      bjsss

      Excluir
  4. Oi Vanessa,

    conheço gente que teve/tem alopécia e comparo às que tem problemas de manchas no rosto, por se tratar de um problema que afeta o lado psicológico, que mexe com a auto estima. Posts como estes são muito úteis para quem pesquisa sobre o assunto, parabéns!
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!

      Eu convivo com a alopécia androgenetica desde criança. Minha mãe tem o problema e sempre a vi com muito pouco cabelo e lembro que ela usava lenço na cabeça para disfarçar. O mais difícil do lado emocional é lidar com o olhar crítico das pessoas. É um olhar de pena ou de repúdio..como se a portadora da AAG tivesse culpa.

      Quando eu era jovem sofria muito, chorava. Cheguei a um ponto em desistir e raspar a cabeça e nao pensar mais em cabelo. Hoje em dia sou mais tranquila. Nunca paro o tratamento, tenho altos e baixos na perda de fios e sei que o processo de perda e progressivo e vai chegar uma hora que os fios não vao nascer mais.

      Dai é encarar a situação de frente, usar lenços e perucas. Ter a auto estima em alta e não ligar para as criticas e deboches. Quando as pessoas notam que a pessoa usa protese ou peruca, geralmente é constrangedor. Tem gente que tem a cara de pau de perguntar..."vc tá usando peruca???" e começa a rir...

      Aqui no blog sempre gosto de postar resenhas sobre produtos com ação fortalecedora dos fios. Não existe milagre, não existe cura, mas se há ativos que há respostas clínicas positivas.

      bjsss e muito obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  5. Olá Vanessa, adorei a dica, mais um produtinho pra minha lista,kkkkkk. Nunca usei nada com esse composto,já li sobre o assunto, mas não comprei pra experimentar. Agora que vc fez a resenha estou animada. É como vc diz a AAG não tem cura e só quem sofre sabe como é chato ter que aguentar o olhar crítico das pessoas, eu particularmente não gosto nem de frequentar salão por causa disso, sempre que vou fazer as unhas as cabeleireiras perguntam se não vou fazer nada no cabelo e ficam olhando com aquela cara de: será pq o cabelo dela é tão pouquinho? Prefira não ir mesmo. Gostaria de saber se esse tônico vc usa de manhã após lavar os cabelos e a noite aplica as outras loções sem a necessidade de lavar novamente.
    Bjs fofa!
    Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Goretinha,

      Que me ver louca...é quando chego num salão e chega logo uma pessoa para comentar.. Ah..vc ja tenho xampu de jaborandi???? Dá vontade de socar a criatura! kkkk
      Qdo vou cortar meu cabelo eu sento e já digo..olha, tenho queda, vivo em tratamento. Não tem muito o que fazer. Quero que corte chanel desconectado, com mechas muito finas para melhorar a textura e obter um pouco de volume. E nao abro muito espaço para críticas. Já basta o que a gente que tem AAG sofre diariamente.

      Os tônicos manipulados aplico sempre a noite. Faço isso pq o cabelo fica duro. Se fico em casa deixo numa boa. Se preciso sair de casa, gosto de usar essas loções que não matam a aparência do cabelo (duro, grudento, opaco...).
      Resumindo...noite lavo o cabelo e aplico o tônico sob prescrição. Se não vou sair de casa, deixo mais o maior período possível. As vezes uso o minoxidil em espuma. Esse o cabelo fica horrível! Se vou sair de casa, lavo o cabelo no banho e com os fios úmidos passo uma das loções cosméticas que sei que o cabelo não fica feio.

      bjssss

      Excluir
    2. Pois eh menina gostei disso que vc disse não abrir espaço

      eu sempre tive muito cabelo, desde pequena, só não estou careca por isso

      sofri muito , chorei muito emuito

      foi ai que achei os blogs da vida, e encontrei vc sabia?

      Hj já não tenho muito cabelo neh mas procuro cuidar sempre

      Mas tem cabeleireira que esculacha sabe ....

      Tem gente que fala usa Babosa (a planta) se fosse assim n tinha ninguem careca na vida ..........já usei qdo mais nova p hidratar e tals frescurite, me dá uma coceira infernal .deus me livre ........

      bjokas
      Pri

      Excluir
    3. É bem isso, Propokita!

      O povo olha para a careca da gente com reprovação como se fôssemos culpadas e sem acesso à informação. Só falto voar no pescoço qdo alguem chega para mim e fala de xampu de jaborandi ou meter babosa!

      Claro que todos que possuem alopécia já usaram ou usam. Inclusive eu não abro mão de extratos vegetais na minha rotina, mas dá ódio quando uma pessoa se acha mais "entendida" que o próprio paciente!

      Estou chegando aos 40 anos e sempre soube que o processo degenerativo progressivo iria acontecer mais cedo ou mais tarde. A cada ano vou tendo menos cabelo (as falhas vao se tornando mais visiveis) e por mais que cuide (gastando fortunas) é uma manifestação genética que não tem cura.

      Mais do que encarar a AAG é ter a segurança necessária para usar lenços ou perucas para nos sentirmos mais bonitas. Andar na rua não é o menor problema. Dificil é pensar em encontrar alguém conhecido e ela ficar olhando espantada para sua cara e a gente ter que ficar explicando pq estamos "tão diferentes".

      Quando o caso é quimioterapia...todo mundo apoia a perda de cabelo, incentiva, acha lindo... mas quando somos nós que temos AAG vem o mundo nos condenar.
      É bem dificil mesmo!

      Os blogs são maravilhosos sim pq acabamos criando uma rede de informações. A troca de depoimentos ajuda tb a selecionar os profissionais e os tratamentos.

      Eu chego no consultório com as 4 patas! depois que apresento todo o histórico clinico de tratamento...vê o que o sujeito tem a dizer. Porque tem médico por ai que ja fui na vida...que nem passar exames passava.... e ficava só no trivial...defasado mil anos! kkkk

      Qualquer dia eu vou brincar com vcs, fazer videos no belinha com peruca...quem sabe um dia...

      As perucas foram tanto no passado (nobreza e aristocratas), já foi ate sinonimo de status..na Asia todo mundo usa (homens e mulheres) sem problema de queda... e é o maximo...Usam looks com perucas como se estivesse simplesmente usando uma fita ou um tique-taque. Lá é uma verdadeira febre.

      Aqui no Brasil...peruca é motivo de piada...e fazer as pessoas se sentirem constrangidas!

      Vamos levantar o tema, FORÇA na PERUCA!!!
      kkkkk

      bjssss

      Excluir
    4. Nessinha,

      Já gastei rios de dinheiro com a queda, meu Deus , já chorei desabei, eu tinha pavor em ir cabeleireira, só cortava, pq qdo ia fazer escova ou hidratação elas quease arrancavam tudo , ficava desesperada menina ........

      Eu tinha cabelo grosso, com queda ficou fininho, diminuiu claro , sempre adorei meu cabelo, sempre cuidei, não deixo ninguem falar mal poxa rs ........cuido como se fosse um bebê rs .........

      Vc tbém que eu bem sei cuida até demais :) ainda me ajuda e muito :)

      Até teve um dia cabeleireiro que moça falou, nossa seu cabeloé fininho sabe como é neh, querendo desfazer de mim , eu disse graças deus que eu tenho cabelo p tratar e cuidar já to satisfeita com isso, gosto muito dele, não é por falar ela tinha muito cabelo, mas era feio rs do que adianta rs ai da vontade de falar cara neh ........rs
      Eu não de engolir sapos não, nem levar p casa, já falo na lata sabe.chega neh


      Nossa Perucas já pensou vc loira, ruiva e morena ...........legal neh flor rs dá p brincar , vou rir muito , vai ser legal.


      Força p nós !!!!

      bjokas
      Pri

      Excluir
    5. hahahaah

      Vanessa loira, ruiva??? Ai que tudo! Bom, eu comprei uma no exterior, mas não chegou ainda. Escolhi castanho escuro. Queria algo o mais natural possível para nao chamar muito a atenção.
      Queria começar a usar de vez em quando, naqueles dias que o cabelo parece não ter jeito. Usar com uma faixa de cabelo ou lenço para deixar mais divertido...

      Quem sabe nesse dia eu faça um video para mostrar o look! kkkk

      bjsss

      Excluir
  6. Tenho uma colega que usa uma lace front que fica bem natural. To pensando em comprar. No mercado livre tem e nao e tao cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Goretinha,

      Eu dei uma pesquisada sobre o produto um tempo desses. Pelo que entendi, trata-se de um produto semelhante a uma sombra de maquiagem que a gente pigmenta o couro cabeludo para camuflar o couro cabeludo. Já o Topik é como se fosse uma microfibras que se agarram no cabelo dando uma maior densidade. Dizem que o resultado é melhor usando os dois.
      Tenho vontade de ter para usar em situações mais críticas. No dia a dia prefiro usar henna ou natucor pq eles dão uma pigmentada no couro cabeludo e o resultado é o melhor disfarce nas falhas.
      Tb uso o Colorific da Aspa e tb uso sombra cor marrom café opaco (de maquiagem mesmo) e esfumo as áreas criticas que mais me incomodam.

      bjsss

      Excluir
    2. Esqueci de comentar:

      Fala-se na internet que Debora Secco está com manifestações de AAG. Falam que em gravações usam nela esses dois produtos.
      Eu já vi fotos de pararazi e realmente está com todos os sintomas de AAG e em editoriais de moda o cabelo fica completamente diferente.
      Se usam os produtos nela, o resultado fica excelente.

      Excluir
  7. Ah Vanessa essa que eu comentei é uma peruca mesmo, o nome é wig lace front, onde a parte da frente é confeccionada em tela transparente e os fios de cabelo são aplicados um a um, então vc consegue um efeito bem natural. Essa colega teve uma alopécia difusa e estava fazendo tratamento e comprou uma e eu jurava que era o cabelo dela mesmo, até que um dia ela foi pra escola usando somente uma faixa na cabeça e eu vi que ela quase não tinha cabelos, então ela me contou sobre a novidade e disse pra eu pesquisar no mercado livre, e em tutoriais no youtube, e realmente eu fiquei tentada pra comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aHhhhhhnn goretinha!
      isso é vip mesmo! trata-se de uma protese, semi permanente. a pessoa prende com tic tac. o preço é bem caro e la fora é tao caro qto. Eu comprei uma peruca mesmo. essa nao foi cara. so p adaptar mesmo. pq qdo eu for investir nisso é coisa oara uns 2 mil reais pelo menos, qto maior a qualidade mais cara a protese. sao lindas e suoer discretas. eu so nao quero usar fixa pois eu nao aguentaria viver tem tomar chuveirada na cabeça todos os dias.

      brincando..brincando.... qdo minha queda ta a mil... dá vontsde de fugir p o Irã p usar o lenço na cabeça e ninguem la fica olhando esquisito. Aqui no parana tem a maior comunidade islamica do Brasil e mesmo assim qdo o povo vepê uma senhora de lenço todo mundo olha. acho muita indiscricao das pessoas que olham torto. Deve-se ter respeito pela profissão de fé das pessoas.
      bjsss

      Excluir