16 maio 2014

26

Óleo Hidratante Exótico Ameixa Nativa SPA O Boticário

Olá, belinhas!

Se é um produto de banho que amo, sobretudo quando o clima vai ficando mais frio, é o óleo. Puro, bifásico ou trifásico, adoro o conforto e o perfume que eles deixam no corpo. Eu gosto tanto que chego a fazer coleção de óleos de banho e uso um para cada dia da semana. Adoro sentir cheiros diferentes.
Sempre que posso dou um pulo em uma loja O Boticário para acompanhar as novidades. Os produtos das linhas Nativa SPA compro há muito tempo. Vi cosméticos que eu amava serem descontinuados e outros lançamentos que não amei.
Nas minhas últimas comprinhas levei para casa vários produtos da Nativa SPA. Considero os preços justos, acessíveis, as embalagens são de ótima qualidade e os produtos cumprem bem suas funções. Além disso, as linhas da Nativa SPA incorporam o conceito da Aromaterapia no qual os aromas são importantes para os estímulos, promovendo relaxamento, conforto e bem estar.
Na resenha de hoje, compartilho a minha opinião sobre o  Óleo Hidratante Exótico Ameixa Nativa SPA O Boticário.

Frasco rígido transparente com tampa
rosqueável. Possui válvula interna dosadora.
Contém 250ml.

Descrição do produto: O banho é o seu momento de relaxamento, quando é possível redescobrir diariamente deliciosas sensações por todo o corpo. Os óleos hidratantes exóticos da linha Nativa SPA vão renovar os seus sentidos e espalhar hidratação por toda a sua pele. Deixe o poder da ameixa trazer muitos benefícios ao seu corpo e fazer você se sentir renovada todos os dias. Um toque de ameixa no seu banho vai trazer mais carinho à sua pele.

Modo de Usar: Como aproveitar seu momento SPA: Aplique no corpo úmido, após o banho, espalhando com movimentos suaves. Enxágue para retirar o excesso. Sinta o toque suave e a deliciosa fragrância na sua pele. Faça isso todos os dias, sempre que quiser curtir alguns minutos a só s com você.


Minha avaliação: Óleo Hidratante Exótico Ameixa Nativa SPA O Boticário possui uma embalagem muito bonita e resistente. Vem numa quantidade que considero generosa - 250ml. A qualidade da embalagem é tão boa que com certeza merecia um refil. Infelizmente são pouquíssimos produtos da marca O Boticário que incorporaram a importância da reutilização das embalagens. 
Inclusive todas as embalagens dos produtos Nativa em SPA (loções hidratantes, sabonetes líquidos, xampus, condicionadores, máscaras, óleos) poderiam muito bem ter sistema de refil. Acho uma pena porque as embalagem possuem borda larga e com conexões rosqueáveis, o que torna muito prático o reabastecimento de produto.
Minhas embalagens vazias Nativa SPA sempre dou um jeito para utilizá-las novamente fazendo uso de outros produtos com embalagens com qualidade inferior.



Como os produtos da Nativa SPA tem como ponto forte seus aromas, o Óleo Hidratante Exótico Ameixa não poderia ser diferente. As notas olfativas são muito envolventes, com fundo adocicado e  com acordes de especiarias (consegui sentir sândalo, cravo e canela). Por ter esse fundo de especiarias considero as notas provocantes e até mesmo afrodisíacas.

Sobre a formulação, o produto não tem base vegetal. Encontrei parafina líquida, parabenos e silicones. Não encontrei extrato glicólico de ameixa ou alguma parte da fruta que pudesse ser agregada ao produto. O óleo além da ação desodorante, tem ação bactericida por causa da presença do Triclosano.

No quesito viscosidade o Óleo Hidratante Exótico Ameixa Nativa SPA O Boticário é bem fluido e fino. A válvula dosadora ajuda na saída do óleo por gotejamento, evitando desperdícios. Em contato com a pele antes do último enxágue do banho, achei bem fácil de espalhar (rende muito), bem como a remoção do excesso de produto com a água.
Após o banho, o óleo deixa pele gostosa ao toque, sem ficar grudenta e o que marcante é a essência que fica, pois o produto tem alta fixação das notas olfativas.  A cor do óleo é em tom rosa chá, como pode ser observado nas fotos. 

Considero um óleo perfumado para proporcionar conforto pós banho. Por não ter encontrado óleos nobres de origem vegetal, o produto perde em propriedades terapêuticas. 
Gostei, é um bom produto e cumpre bem sua função de óleo de banho. Sobre a questão da hidratação, por manter a pele umectada, o produto hidrata por retenção hídrica e forma uma película protetora (importante no inverno contra o ressecamento pelo frio, por exemplo).
O preço médio é de R$ 48,00, mas é comum ter preços promocionais de produtos Nativa SPA. Não dei a nota máxima porque gostaria de ter encontrado na fórmula ativos vegetais.


Onde comprar: Lojas O Boticário,  loja virtual exclusiva ou Televendas
SAC: 0800 41 3011


E vocês, já usaram algum óleo corporal Nativa SPA? Tem algum preferido? Gostaria de saber a opinião de vocês!

Beijocas mil!


26 comentários:

  1. Eu também adoro oleos, só acho que o botica deveria fazer o de verbena, nunca vi, eu já usei o oleo de açai, é muito gostoso

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de açai eu nao testei o cheiro na loja. agora fiquei curiosa! kkk

      Excluir
  2. Sou mais a Natura do que o Boticário exatamente pela vibe realmente natural dos produtos.O primeiro óleo que usei foi o Sève(eras atrás) ,mais depois encontrei os cheiros mais "verdinhos" e tornaram-se os preferidos.O que está no banheiro é um pequenininho chá verde e verbena da Anna Pegova que é uma delícia.Quando puder,faça uma resenha comparando os mais comuns - você entende dos ativos e fica mais fácial a gente comparar as qualidades de cada um,bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana,

      eu tenho loucura por oleos e hidratantes de banho. de oleos tb os da natura sao meus favoritos. amo o castanha ou cacau da linha ekos. ja a linha seve, nunca comprei.
      de oleo de preço legal, o da Muriel é imbativel.
      tb recomendo os oleo da marca da famacia panvel.
      oleo eu gosto se tem ativo vegetal e q seja fininho. pode deixar q faço um post com a listinha. bjsss

      Excluir
    2. Oba!Vou ficar na espera,bjs.

      Excluir
  3. Amo esse oleo de banho.
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb amei o cheiro de especiarias desse oleo. bjsss

      Excluir
  4. Alguem ja comprou no site? E de confiança e entregam?
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei ja varias vezes. otima loja. chega brm rapido e sempre tem alguma promocao de frete grstis. eu compro bastsnte p presentear pq eh muito pratico. tb compro qdo algum produto ta em falta na minha cidade.
      bjsss

      Excluir
    2. eu também já comprei e não tive problemas!

      Carla maria

      Excluir
  5. Grata pela atenção Vanessa. O site é bom pelo parcelamento também. Na loja só parcelam 2 vezes.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O parcelamento é muito bom. Eu só sinto falta de mais bandeiras de cartões de crédito. Eu uso America Express e não tem. Acabo usando o Visa mesmo.
      O que mais gosto da loja virtual é pq tem sempre tem promoções e agora tem uma linha de produtos exclusivos da Nativa SPA que só vende em lojas do proprio nome (não tem muitas lojas) e no site.
      Sempre que tem aniversário de pessoas da minha familia (ou datas comemorativas) faços compras no site para presentear. é muito pratico e sempre consigo frete gratis.

      Recomendo mesmo!

      Excluir
  6. Bom saber, Vanessa, eu adoro os hidratantes da linha spa O Boticario, o último que adquiri foi o frutoterapia estou amando mas oleos realmente so uso Natura, mas agora que vc disse que testou e gostou vou na próxima compra adquirir um para testar. Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho preguiça de passar hidratante corporal no frio, por isso sempre recorro à óleo no banho quando o inverno chega..

    Beijos,

    Luciana

    *Vanessa, fiz um post hoje aproveitando sua dica em um comentário no blog! É sobre a loção Pé Feito da Flora do BRasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li hoje mesmo de manhã, Luciana! Tenho certeza que você irá gostar do produto. Foi incrível o resultado, principalmente nos pés dos meu marido. Ele precisa ir na clinica fazer raspagens com frequencia, sofria de rachaduras terríveis e hoje em dia os pés nem parecem que tinha ressecamento severo.
      Tenho curiosidade para testar o Mão Feita, mas nunca vi para vender aqui em Maringá.
      O Pé Feito finalmente voltou a aparecer nas perfumarias da cidade. Na última vez que fui ao centro, fiz um estoque.
      O produto mudou a embalagem. Não vem mais em caixinha e gostei muito que a quantidade aumentou (vem mais creme).
      Os resultados aparecem em pouco tempo. Quando comprei pela primeira vez não botei fé alguma e antes de terminar a primeira bisnaga os pés já tinham melhorado 80%. Meu marido que tomou um susto pq nem acreditava que era possível se livrar das rachaduras.

      Bjsss

      Excluir
    2. Eu lutei com essas rachuraduras no meu do marido também, foi 01 mes pra dar jeito, vaselina e hidratante todo dia, hoje em dia tá ótimo, mas tenho que passar hidratante todo dia pra não ficar aspero.

      Faço assim: hidratante +vaselina

      carla maria

      Excluir
  8. Denise Barros19 maio, 2014 16:27

    Olá Nessa,
    Esse óleo de ameixa é meu queridinho, tem sempre no meu banheiro. O cheiro é um abuso de tão gostoso e fica por muito tempo na pele.
    Além do mais este óleo rende demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni!

      Esse oleo rende muito mesmo. A gente bota as gotas, a embalagem ajuda demais na economia. O cheiro de especiarias é muito legal. Vc consegue sentir os cheiros de sândalo, cravo e canela (como eu sinto)?
      Bjsss

      Excluir
    2. Denise Barros20 maio, 2014 15:59

      Nessa,
      Sinto um cheirinho bem leve de canela...o resto não sei identificar, sou péssima para essas coisas...kkkkkkkkk
      Fiquei chocada por não ter nada de ameixa? Será que de onde em o nome?? kkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
    3. Deni,

      Eu também fiquei surpresa. Li várias vezes a descrição da composição para ver se eu não to doida (mais do que o aceitável!) e de fato não encontrei... Nem óleo, nem extrato glicólico da fruta..nada.
      Vc que tem o frasco ai...olha tb... é incrivel! A gente encontra os estabilizantes, corantes, perfume...o oleo mineral.... etc... mas não tem nada de oleo vegetal ou extrato glicolico...
      bjsss

      Excluir
    4. Das notas olfativas sindo a canela de saída no meio tem cravo e um fundo de sândalo (esse tive que me concentrar bastante com olhos fechados para identificar).
      Achei divina a combinação de especiarias para compor a fragrancia. Muito refrescante, intensa e para quem acredita...também potencializa as energias positivas e espanta mal olhado!!!

      Excluir
  9. Eu já usei dois frascos do óleo e um do esfoliante de açaí e gostei. Minha filha prefere este ameixa porque é mais perfumado. Tenho usado o da Nívea, baratinho, eficiente e praticamente sem perfume. O que não significa que o óleo do Boticário está fora, qualquer dia recompro.
    Sobre as compras através da loja virtual Boticário, a desvantagem é que não conta pontos no cartão fidelidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri,

      Não sei se mudou, mas teve compras que fiz para presentar minha irmã e minha mãe no site que tive acúmulos de pontos no programa fidelidade.
      Vou ligar para o SAC e me informar se teve mudança.
      Fiquei curiosa sobre a versão Açai...vou testar numa loja para sentir o cheiro.
      Bjsss

      Excluir
    2. Dri,

      Acabei de tirar um extrato no prog. Fidelidade. Fiz compras no site recente (mês passado) e acumulei pontos sim pelas compras feitas na loja virtual. A pontuação é automatica pq o sistema localiza o CPF do comprador.
      Ta tudo lá, inclusive já tenho saldo para ganhar descontos numa próxima compra.

      bjsss

      Excluir
    3. Beleza, Vanessa! Minhas próximas compras vou fazer no site. As vendedoras da loja física daqui são "fraquinhas", acho demais dar comissão, rsrsss. Parei de comprar pelo site porque não estavam dando pontuação e como sempre estou adquirindo algo pra família ou presentes, mereço um desconto em compras futuras.
      Obrigada.
      Beijo

      Excluir
    4. Dri,

      A pontuação nas compras pelo site demora um pouco para cair no sistema, mas pontua sim. É legal pq no extrato é possivel conferir além dos pontos da compra, os produtos que foram adquiridos. Na minha ultima compra on line, comprei um sabonete liquido Baobá e Tamanu, 2 batons mates que nunca achava nas lojas e a paletinha de sombra edição limitada Intense.
      Todos os produtos renderam pontos.
      O desconto não sei se dá para usar na compra virtual, mas nas lojas franquiadas com certeza.
      Sempre que aniversario, dia das maes, pais etc eu faço compra on line e mando entregar lá no nordeste. Sempre rola frete gratis.
      bjsss

      Excluir