12 maio 2014

38

Shampoo Henna Egipcia® Genomma Lab Cor Chocolate Brilhante

Olá, Belinhas!

Se existe um tipo de xampu que definitivamente não tem uma história de sucesso no Brasil, são os  com pigmentos destinados à manutenção da cor ou ganho de nuances de brilho nos fios.  Nas últimas duas décadas vi marcas lançarem linhas de xampus, condicionadores, máscaras e cremes para pentear com pigmentos e em menos de 2 anos descobrir que os produtos saíram de linha. Motivo: baixa aceitação/vendas. 

Eu adoro produtos que contenham a proposta de pigmentação por deposição porque meu cabelo pigmenta com muita facilidade. Em poucas aplicações já consigo obter reflexos de cor. 
Imagino que o público feminino não aprecie essa variedade de produto porque esperam resultados similares às tinturas convencionais. Como isso não ocorre, acabam se decepcionando e não compram novamente.

Recentemente a Gennoma Lab trouxe para o Brasil a Linha de xampus chamada Henna Egípcia. Esses produtos são de origem mexicana e lá fazem muito sucesso. Essa empresa é alvo de muitas polêmicas em diversos países, sobretudo pelas campanhas publicitárias que criam altíssimas expectativas de verdadeiros milagres e o consumidor acaba se sentindo enganado. Fora isso, é praticamente impossível entrar em contato com o SAC brasileiro. A empresa não responde aos emails ou atende ligações telefônicas. No site Reclame Aqui é grande o volume de reclamações por parte daqueles que tentam entrar em contato com a Gennoma Lab e não conseguem. Eu mesma já tentei inúmeras vezes e jamais obtive atendimento ou resposta eletrônica.

Assim que eu soube do lançamento do Shampoo Henna Egípcia fiquei muito empolgada para comprar e testar. Já comprei vários produtos da empresa e fiquei satisfeita com os resultados cosméticos. 
Não foi fácil adquirir o produto na minha cidade e por isso, acabei comprando em farmácia pela internet. São 4 opções de tons e escolhi a cor Chocolate Brilhante para realçar o tom castanho do meu cabelo. Testei o produto por um mês e nessa resenha compartilho a minha avaliação com vocês. Confiram!

Bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top na base. Contém 250ml 
Possui quatro  opções de cores: Dourado Resplandecente, 
Vermelho Luminoso, Preto Deslumbrante e Chocolate Brilhante.


Descrição do produto: Henna Egípcia Shampoo revigora o tom escuro, deixando os cabelos brilhantes, saudáveis e com incrível volume.

Modo de uso: aplique o Shampoo Henna Egípcia diariamente sobre os cabelos molhados, distribuindo-o generosamente com uma leve massagem. Deixe agir por alguns minutos e enxágue abundantemente até a água ficar transparente. Para melhores resultados recomenda-se o uso posterior do Condicionador Henna Egípcia.

A linha de shampoos contêm ingredientes que ajudam a ampliar o cabelo natural ou tingido de cor sem causar danos, deixando-o brilhante e sedoso. Henna egípcia é um produto inovador em termos de cuidados de cabelo que contém 100% de ingredientes ativos naturais. Não contém peróxido.
O principal ingrediente de Henna egípcia é extrato de henna, que tem sido utilizado por gerações no Oriente Médio e, especialmente, na Índia como um corante para adornar a pele das mulheres e do cabelo.

Minha avaliação: A embalagem do produto achei muito bonita e do jeito que gosto - bisnaga flexível com tampa flip-top na base. O primeiro ponto que me fez procurar o SAC Genomma Lab do Brasil foi a instrução do produto que recomenda o uso com o Condicionador Henna Egípcia. Esse condicionador apesar de existir no México ao que parece, ele ainda não está sendo comercializado no mercado nacional. Gostaria muito ter ter testado o xampu em parceria com o condicionador Henna Egípcia.




O shampoo na versão Chocolate Brilhante contém pigmentos  variam entre o amarelo e marrom. A base do Shampoo Henna Egípcia é perolada em tom de mel e por causa da presença dos pigmentos, cada nuance de xampu tem cor final específica.


As notas olfativas do Shampoo Henna Egipcia são herbais que possuem extratos vegetais. A fragrância me fez lembrar produtos com jaborandi. 

Sobre a formulação gostei da composição do produto. Encontrei além do principal ativo que é o extrato de henna, glicerina, pantenol e os pigmentos (descritos pela nomenclatura internacional INCI - pigmentos de maquiagem/sombra). A base é de sodium lauril sulfate e possui DMDM Hydration (há leitoras aqui no blog com sensibilidade a este componente por isso,considero importante  mencioná-lo).

Clique para ampliar

A aplicação do produto é exatamente igual a qualquer xampu. O único detalhe que vale a pena investir é o tempo de pausa.  O Shampoo Henna Egipcia forma uma espuma com cor de chá em tom "açafrão", mas é bem fraquinha, se comparada ao enxágue de um produto tonalizante, por exemplo. Não senti necessidade de uso de luvas plásticas. A cor Chocolate Brilhante não manchou minha pele ou unhas.

O resultado vai depender da fixação dos pigmentos por deposição nos fios. No meu cabelo, os pigmentos fixam com muita facilidade e eu consegui notar reflexos de cor na primeira semana de uso do produto. Os reflexos marrons-chocolate consigo observar na luz solar. Em ambientes fechados não é possível notá-los.
Eu adorei o resultado porque para mim que não posso pintar cabelo com frequência por causa do meu problema de alopécia, qualquer produto que agregue cor já é maravilhoso. 
Por ter glicerina e pantenol, o Shampoo Henna Egipcia® não ressecou meu cabelo. Senti muito a falta do condicionador no teste e espero que a Gennoma Lab importe o quanto antes para o Brasil.

Imagem do Shampoo e Condicionador Henna Egipcia Chocolate Brilhante
(Fonte: site oficial mexicano Henna Egipcia Gennoma Lab)

Quem espera que o Shampoo Henna Egipcia seja um tonalizante, tintura ou mesmo a henna em pó não ficará satisfeita com o produto. Ele definitivamente não é capaz pigmentar com a mesma  eficiência. Também o produto não irá cobrir fios brancos. Por ser isento de água oxigena (peróxido), amônia ou chumbo, o produto pode ser usado em gestantes (desde que seja aprovado pelo médico e salvo em caso de sensibilidade a qualquer outro componente da fórmula).

A proposta de xampus com pigmentos é para realçar reflexos de cor e também ajudar a manter a nuance de fios tingidos. Com isso, é possível prolongar o brilho da tintura e manter a vitalidade dos pigmentos.
Fiquei muito satisfeita com o resultado, o Shampoo Henna Egipcia® atendeu às minhas necessidade e com toda certeza comprarei novamente e o manterei em minha rotina de tratamento capilar.
Gostaria que a Linha Henna Egipcia® também tivesse máscara e leave-in, mas como não consigo entrar em contato com o SAC Genomma Lab não pude manifestar essas sugestões.

A minha nota final é de 5 banheirinhas. Quem prefere xampus sem sulfato, desconte 1 ponto na nota.


Onde comprar: farmácias e perfumarias


38 comentários:

  1. Denise Barros12 maio, 2014 15:46

    Olá Nessa,
    Muito legal este shampoo, estou louca para experimentar!
    Fiquei feliz em saber que contém Pantenol na fórmula!
    Ele retirou bem a oleosidade? Ele é um shampoo mais para hidratante ou de limpeza?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      O xampu limpa bem meu cabelo, nem preciso repetir a lavagem. A henna como vc sabe tem a funçao de controlar a oleosidade no couro cabeludo, alem de pigmentar os fios.
      com certeza a presença do pantenol c a glicerina ajuda a evitar o problema do ressecamento (efeito previsto no uso prolongado de extrato de henna).
      eu adorei esse xampu e queria muito q tivesse o condicionador aqui no Brasil.
      varias marcas ja tiverem linhas de produtos com pigmento e lamento muito por nao terem feito sucesso. So para puxar pela memoria... embelleze,niely, bioextrstus, yenzah ja tiveram produtos com cor e hj estāo fora de catalogo.
      Espero q o publico brasileiro goste dessa linha henna egipcia. para mim ela é otima e dá um tom extra no mru cabelo.
      queria saber como rola as outras cores. Vou ficar aguardando vc testar o preto.
      bjssss

      Excluir
    2. Denise Barros13 maio, 2014 15:12

      Nessa,
      Bom saber que este shampoo lavou bem, depois que testar te conto!
      Bjs

      Excluir
    3. Lava bem sim e não deixa uma palha. Lógico que o condicionador faz falta, mas eu uso os que tenho aqui.
      Bsss Deni!!!!

      Excluir
  2. Que pena que tem DMDM Belinha =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho notado q muitos xampus estāo com o DMDM hidration.

      Excluir
  3. Oi Vanessa,

    estou há muito tempo de olho nesse xampu! E quanto ao incrível volume, o que você achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariah,

      como eu nao tenho muito cabelo, xampu que promete volume é impossivel fazer efeito. os unicos produtos wue dao volume no meu csbelo é mousse e o volumizer da tutanat.
      como o produto limpa bem os fios, o volume (teorico) que acredito é o de csbelo limpo.
      a henna tem propriedades de pigmentacao e tb de controlar a oleosidade do couro csbeludo. gostei da ofrmula ter glicerina e pantenol p evitar ressecamento.
      bjsss

      Excluir
  4. Eu vi esse shampoo aqui na drogaria sao paulo, mas tava meio carinho e eu não tinha grana, me parece que só tem shampoo, não tem cremes..

    carla maria

    ResponderExcluir
  5. Este shampoo está na minha lista de desejos. Mesmo não tendo cabelo de fácil pigmentação, quero experimentar. Se segurar um pouco mais a cor e ressaltar meus fios coloridos com henna, já está ótimo. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Vc compraria o vermelho ou o preto? qurria muito saber o resultados alem do castanho.
      bjssss

      Excluir
  6. Compraria o vermelho Vanessa. Quando aplico a henna, os fios pretos ficam com tom avermelhado e eu gosto bastante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa!
    Conheci seu blog hoje e já estou fuçando em tudo... :D
    Só queria dizer que vi ontem mesmo esses shampoos na Droga Raia aqui em Curitiba. Fica a dica pra quem quiser procurar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Tudo bem?! Por acaso vc viu se já apareceu o condicionador?
      Por enquanto aqui onde moro e na internet so tem xampu.
      bjssss

      Excluir
  8. Eu estou usando o shampoo chocolate brilhante, estou no 2º. Minha opinião: Adorei!!! Relacionado a cor não notei muita diferença, mas a textura mudou radicalmente, parou de quebrar, está pesado e com muito brilho, já fazia tempo que não ficava bonito como agora e não fiz nenhuma hidratação. Depois dele estou usando o condicionador Dove com óleo de argan.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou usando o shampoo chocolate brilhante, estou no 2º. Minha opinião: Adorei!!! Relacionado a cor não notei muita diferença, mas a textura mudou radicalmente, parou de quebrar, está pesado e com muito brilho, já fazia tempo que não ficava bonito como agora e não fiz nenhuma hidratação. Depois dele estou usando o condicionador Dove com óleo de argan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei esse xampu. E a melhora na textura que vc sente é por causa do pantenol na formula.
      Eu só noto ganho de reflexos de cor. Amo o pq dura mais o tonalizante que aplico no meu cabelo.
      Bjsss Luciana!

      Excluir
  10. Eu tenho uma grande dúvida. Meu cabelo é tingido de ruivo do tom natural, laranjinha e queria um shampoo para manter a cor. ;Aí, vi este, vermelho. Mas, tenho muito medo de pigmentar e mudar a tonalidade, já que o meu cabelo é "laranja". Será que se eu usar o vermelho irá escurecer ou avermelhar o meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,

      Os pigmentos do produto são os corantes que encontramos em maquiagem, associado ao extrato de henna. Ele não vai deixar o cabelo laranja.
      Não há mudança radical na cor, só um ganho de reflexos na luz.
      bjsss

      Excluir
  11. Fiz escova inteligente nesta seman. Será que posso usar este shampoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian

      Se sua escova não possui restrição de lavagem nos primeiros dias,não tem problema usar.
      A fórmula é bem hidratante e é até interessante para o cabelo com química.
      Os pigmentos no xampu são suaves e não ocorre mudança radical na cor.
      O uso por tempo prolongando que deixa os reflexos de nuance por causa do extrato de henna.

      bjss

      Excluir
  12. Preciso do condicionador e creme sem enxague, meu cabelo é crespo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      No Brasil só lançaram a linha de xampus. Não tem condicionador ou creme sem enxague.
      bjss

      Excluir
  13. Eu aqui, procurando algum review sobre esse produto no Google porque eu não estou achando para comprar um produtinho ótemo da Italy e acabo me deparando com o seu blog! Tinha que ser você, né, Vanessa! Sempre me salvando com suas opiniões super confiáveis e sérias, mas também super fofas!!!

    ResponderExcluir
  14. haahahahah
    Vc é D++++ Thais!!!

    Xero para vc!!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho cabelos brancos e estou usando o Preto Deslumbrante . Na verdade, venho misurando um tantinho do shampoo henna egipcia com meu shampoo usual e estou adorando o resultado: um pouco mais de volume e brancos que não amarelam .

    ResponderExcluir
  16. no mercado livre tem shampoo e condicionador.

    ResponderExcluir
  17. Puxa, também fiquei caçando o condicionador. Usei o rojo. Tb gostei. Ajuda a manter o brilho vermelho. Dá um realce. Foi bom ter lido essa postagem do teu blog, andava pelas drogarias de olho e até pesquisei na internet e realmente nada. Até vi um anúncio no mercado livre que foi pausado. É uma pena :(

    ResponderExcluir
  18. Tenho alguns fios branco na testa e na lateral.fzndo uso de tonalizante pode se usar ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Se o fio branco não pigmentar, vc pode fazer como eu: uso tonalizante em pó e faço a manutenção da cor com o xampu. Bjss

      Excluir
  19. Meus cabelo são pretos, muito crespos e muito finos;
    com o uso do sampoo henna egípcia preto deslumbrante os fios brancos (na testa e laterais) ficaram mais brihantes e brancos ao invès de escurecer (usei umas 3 vezes);
    ficaram mais ressecados também.
    Tenho costume hidratar sempre que lavo.
    Posso usar henna surya no dia hidratação e fazer manutenção com o sampoo henna egípcia?
    Hidratar no dia da manunteção parece que prejudica a coloração ainda mais, o que faço?
    Uso o cabelo natural sem química ou escova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a henna em pó, resseca um pouco o cabelo. Para atenuar o problema, vc pode adicionar uma colher de glicerina na mistura, leite, mel (como a própria marca sugere) e na retirada, aplicar máscara de hidratação e faça enxágue com água.
      O xampu henna egípcia serve mais para ganho de brilho e manutenção da cor.
      Bjss

      Excluir
    2. Olá Vanessa, boa noite!

      Esqueci de informar que uso a henna surya líquida. O shampoo henna egípcia é que resseca mais meus cabelos e ao contrário de manter a cor clareia ainda mais.
      Mais beijos.

      Excluir
    3. O extrato de henna atua na oleosidade sim, por isso Tb sinto ressecar. Tb acontececom tonalizantebjsss com henna.

      Excluir
  20. Olá !
    Gostaria de saber se o uso do shampoo em cabelos químicamente tratados (selagem para ser mais objetiva) poderia causar a queda capilar .
    Sucesso no blog !

    ResponderExcluir
  21. Na queda até ajuda pq a henna retira oleosidade socorro cabeludo. No quesito química não tenho medidor eletrônico de ph p ver o ph exato. O sac da genoma é péssimo e nunca respondem. Tb acho q esses xampus não estão vindo mais p o Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Ola, meu cabelo é castanho claro natural, gostaria de mudar a cor bem devagar, se possível, queria apenas uns nuances de vermelho. Gostaria de saber se usar o shampoo de henna vermelho conseguirei esse resultado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  23. oi não consigo encontrar nenhum lugar shampoo e condicionador de chocolate. Ja comprei sou de Recife , na farmacia Santa maria mais não tem mais. alguem sabe onde?
    obrigada pelo espaço

    ResponderExcluir