10 junho 2014

30

Batom Cremoso Mary Kay® 3g Cor Toffee

Olá, Belinhas!

Com certeza toda mulher tem sua cor de batom favorita. A minha são os tons de boca (meus famosos Picolés de Chuchu). Adoro o efeito discreto e elegante que eles conferem aos lábios e se adequam a qualquer tipo de situação. Em alguns tons mais do que outros, amo o efeito "boca corada de saúde". Para mim "cor de boca" não necessariamente é sinônimo de "nude".
Falar em  Cor de Boca é algo extremamente pessoal, pois o cada pele tem seu tom específico e o que considero "cor de boca" para mim, pode ser muito rosa ou muito marrom para outra pessoa.
Eu tenho verdade loucura por essa variedade de tom. E tenho trocentos batons que aos olhos do meu marido....são todos "iguais". Mas para mim não são de jeito nenhum!
Estou apaixonada pelo  Batom Cremoso Mary Kay® 3g  Cor Toffee. Tenho usado direto e ele anda sempre comigo na necessárie da bolsa. O curioso é que essa cor foi para mim uma surpresa total, pois no catálogo eu jurava se tratar de um batom marrom caramelo. Confiram os detalhes nessa resenha!

Bala contém 3 gramas. 
Estojo com sistema retrátil.

Descrição do produto: Batom Cremoso Mary Kay® Toffee deixará seus lábios tão irresistíveis como uma bala de leite. Sua fórmula de longa duração desliza pelos lábios com uma textura leve e cremosa, para um resultado impactante e duradouro, sem borrar e nem escorrer. Enriquecido com vitamina E e derivados de vitamina C, eles ajudam a proteger os lábios contra a ação dos radicais livres e dos danos causados pela exposição diária ao meio ambiente. Eles também são livres de fragrância e possuem um leve sabor de baunilha. 

Minha avaliação:  O Batom Cremoso Mary Kay® Toffee foi meu primeiro produto que comprei da marca. Até então, eu nunca havia tido nenhum batom Mary Kay®.
Durante a visita da consulta em minha casa, o que mais gostei foi a oportunidade de testar as cores por meio de amostras. Se fosse comprar apenas visualizando pelo catálogo impresso ou pelas imagens oficiais no site, jamais desconfiaria que a cor "Toffee" fosse um tom Cor de Boca para meus lábios (as imagens oficiais apresentam o produto em tom marrom)






A embalagem do batom achei maravilhosa. Tem design bonito, é super resistente e o sistema retrátil de elevação da bala é bem macio. O que mais gostei é que na tampa do batom, há um detalhe que mostra a representação da cor. Isso facilita demais quem tem vários batons na coleção. Paguei pelo produto o valor de R$ 37,00. Não se trata de um batom baratinho, mas valeu a pena todo o investimento. Apenas para fins comparativos, o produto está  na faixa de preço de batons das marcas como Make B O Boticário, Avon Renew ou Contém 1g.


O batom possui cobertura cremosa, mas achei bastante sequinho no acabamento. Ele não escorre, tem tem ótima fixação e oferece muito conforto. Sua durabilidade é superior aos batons com ação hidratante que tenho na minha coleção (mas não chega a ser ultrafixante). O site da marca informa que o produto é isento de fragrância e possui um leve sabor de baunilha. Eu não consegui perceber esse detalhe. Achei excelente por ser um produto neutro para meu sensorial palativo.

O resultado da cor depende do método de aplicação do produto. Para quem gosta do efeito "Cor de Boca" autêntico, pode aplicar o batom dando leves batidinhas nos lábios com o dedo indicador. Para ganho de maior contraste de cor, uso direto a bala e finalizo com pincel (forma que gosto de usar esse batom).




Fiquei muito contente com o resultado e com certeza comprarei novamente (espero que a cor não saia do catálogo!!!).





Onde comprar: consultoras Mary Kay® ou lojas com revenda sistema pronta entrega
SAC: 4003-4620 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 16 31 13
(Segunda a Sexta, das 8h às 17h)




30 comentários:

  1. Nossa Nessa ,

    Que baton lindo, adorei a cor , tbém gosto de batons cor de boca, e rosinhas discretos, já tenho um bocão rs
    Mary Kay, são produtos excelentes neh ......
    Só acho a marca carinha, mas compensa tudo é muito bom, tenho a base e corretivo e amo
    E ganhei amostras que gostei....

    bjos

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pripokita!

      Tb acho os produtos MK salgados para meu bolso. Da marca o que considero investimento (vale a pena pagar): base, corretivo amarelo, batom e primer (tenho neura de usar base com primer de outras marcas. Não é regra, eu nao tenho o primer da MK...uso os que gosto - Isabela Capeto, Avon Renew, ELF).
      Ja pó, blush... e sombra....nao me empolgou nadinha...a começar por aquelas embalagens furrebentas no qual o consumidor se quiser um estojo melhorzinho tem que pagar uma fortuna extra pelo acessório que achei super fraco.
      E dermocosmeticos Mary Kay acho carissimo. Se for para pagar caro, prefiro Avene.

      Outra linha salgadinha, mas que comprei praticamente todos os produtos foi a Avon Renew (comprei tudo com preço promocional). Estou encantada pelos produtos. O batom é mega hidratante, ideal para mulheres que já possuem sinais de idade. Por ser muito hidratante, perde na fixação.
      Queria que a linha tivesse sombra e blush, lapis... Eu me jogaria sem medo! kkkk Afinal, minha pele já a considero 40+.
      As embalagens são muito luxuosas e resistentes. Na foto que fiz para essa resenha...usei primer, base e pó da linha Renew. Ficou muito bom o resultado. Os produtos nao acumulam e deixam o acabamento bonito na pele.
      O batom que comprei da linha Renew é tb cor de boca (mais um!!!), so que ele é mais rosado...mais claro..não é como o da Mary Kay.

      Make B e Contém 1g nao tenho nada.....nenhum produtinho..... Nunca comprei por causa do preço mesmo.

      Bjssss querida!

      Excluir
  2. Nessa,
    Eu tenho a base e corretivo MK e gosto demais, apesar de estar usando pouco agora, pois com as pelinhas q saem , por causa dos acidos, fica feio, pó então nem pensar!!! qdo eu começar a usar menos o acido aí sim volto.ganhei umas amostrinhas de sabonete liquido p rosto, é perfeito, limpa , deixa pele uma seda, não lembro nome, e ganhei amostras de hidratante p pele oleosa, esse gostei apenas .......
    Acho bem caro fora de cogitação, prefiro marcas como Vichy, Roc, Avene daí neh , compensa mais .......
    Menina da Renew vc gostou? que legal, experimentei uma base e gostei, mas n comprei, legal saber que é boa viu , já cresceram os olhos agora rs ........
    Sua pele tá muita linda na foto mesmo, não só pela make, mas pelos cuidados que vc tem , parabéns.
    Vou experimentar algo da Renew da proxima
    Ah eu fiz umas encomendas da Abelha Rainha , baton, etc, vamos ver se chega, e qdo chega, ai te conto........
    Make B tenho um pó, p falar a verdade prefiro da Vult do que ele, muito fino não gostei, a linha é bem cara ........gosto muito de um corretivo liquido da Boticario.........contem 1 não tenho nada, tinha muita vontade de comprar um primer deles, mais nunca comprei .........preço é bem alto mesmo ...........

    Olha adorei esse baton MK, tá aprovadissomo então.......

    bjão
    Pri

    ResponderExcluir
  3. Photoshop. Amplie pra ver de perto. Não aparece brilho. Nada. Fica pele perfeita. Uso Photoshop nas minhas fotos.
    MK é bom mesmo. Uso vários produtos.
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,

      Não tem Photoshop na pele não. Estou maquiada. Usei o primer, base e pó Renew.
      Blush de leve, sombra marrom, máscara de cílios e o batom da Mary Kay da resenha.
      Minha pele tá boa porque passei por muitos tratamentos. Sem maquiagem não fica a mesma coisa.
      bjsss

      Excluir
  4. Não acredito que seja Photoshop, a Nessa tá maquiada, e apele dela é linda de verdade.......
    Tbém são varios cuidados .........
    Nossa amiga Carlinha conhece a Nessa pessoalmente e pode falar!!!!
    A base da Mk é ótima melhor que já usei.........

    bjs

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      Não tem PH...só reboco de maquiagiiii kkkkk Perfeita claro que a minha pele nao é.
      Tem rugas, alguns poros dilatados etc. No dia que fiz a foto a pele tava boa...fiz a make e pronto.
      A base da MK eu so uso a noite. O resultado dela deixa minha pele porcelanada demais, dai prefiro algo mais levinho de dia. No momento, meu produto preferido é o BB Cream da Loreal. Tem um efeito mate muito bom e é facil de aplicar. Ate com os dedos se resolve.
      bjssss

      Excluir
    2. Pri vc está certa!!

      Eu conheço a Vanessa pessoalmente, não vi nenhuma 1, 2 ou 3x, vi várias vezes ela tem a pele muito bonita e bem cuidada mesmo, mas isso é mérito dela

      carla maria

      Excluir
    3. E muito gasto com tratamentos... né minha diva!

      Excluir
    4. Nessinha,

      E olha tem dias que nossa pele tá lindaaaaa, e tem outros que deus me livre neh rs , dá raiva, mas sua pele está assim pelo cuidados que vc, sua pele é muito bonita sim.............

      Carlinha sabe neh ..........rs

      E a Nessa fez varios videos , que dá p ver ..........

      Meninas se existe maguiagem é para usar neh, deixar nosso rosto mais bonito, e destacar o que temos de melhor!!!!...........

      bjo

      Pri

      Excluir
  5. A luminosidade trouxe um efeito a pele dela só isso, a foto não foi modificada

    carla

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa,
    Lindão o batom da MK e ficou muito bom em vc! A foto tá capa de revista!
    Bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni querida!

      Cor de boca a gente tem de procurar aquele que fica bem. É algo muito pessoal mesmo.
      Amei o comentário da Dri. Ela disse que o Toffee não fica legal nela.
      Eu tenho dezenas de batons nesse tom e cada um é diferente.
      Em mim é o tipo de cor que gostaria de usar até pra dormir! kkkkk

      A foto capa de revista foi muito trabalho de roboco...1 hora para ajeitar pele e os fiapos!

      bjsss

      Excluir
  7. Taí um produto Mary Kay que eu gosto: batons. Realmente, a cor no catálogo não é fiel a cor real do produto. Gosto também por deixarem a boca com aspecto hidratado e não melado, não escorrem e a fixação é boa, levando em consideração a hidratação. Meus batons preferidos são Mary Kay e linha Intense Boticário.

    Meu cor de boca da marca é o shell. Estou usando o quarto da mesma cor! A cor toffee não fica legal em mim. Pra noite, gosto da cor berry kiss (vinho). Este é discretamente metalizado. Eu não gosto de batom e esmalte metalizados, mas este batom fica perfeito nas minhas produções básicas (base, pó, lápis, rímel e batom).

    Gosto da base também, tenho a de cobertura média e a base em pó. Quero muito experimentar a base de acabamento matte e o hidratante tonalizante. Uma maquiadora aqui fez mil elogios a estes produtos.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!

      Foi exatamente isso que senti com o batom...hidratação, conforto e sem efeito melado. Não escorre e a fixação é boa.
      Tb amo os batons Intense...sem falar do preço que é bem acessível.
      Amei seu comentário sobre cor..."cor de boca" é muito pessoal mesmo. Quer ver um tom que me deixa uma defunta... são aqueles nudes com efeito mate...nao rola mesmo. A boca fica estranha, opaca...sem vida e como tenho labios volumosos, o nude claro deixa a boca muito pálida.
      Essa sua cor nao conheço...vou procurar fotos na internet para ver. Certamente deve ter resenha de alguem.

      A base mate da MK eu tenho (so tenho ela...a hidratante nao) Eu amo usa-la a noite..pq so ela em mim basta..nem pó preciso. Mas de dia..nao me sinto bem. A pele fica perfeita demais (muito porcelanada..mesmo aplicando pouquinho). De dia gosto daquela cobertura mais fininha, mais natural.
      Mas para festa...evento..casamento....essa base faz milagres! Conheço colegas maquiadoras que deixaram de usar MAC (por causa do preço) e estao trabalhando só com base MK pq tem muitas opcoes de cores e o efeito é maravilhoso.
      Queria ver o efeito dela junto com o primer da marca.

      Voltando ao assunto batom...comprei o batom Renew.... mega hidratante...mas perde para o MK no quesito fixação. Os labios ficam volumosos e por ter cobertura fina...nao acumula para quem ja tem rugas labiais. Se eu compraria novamente? Sim... mas o MK ganha dele.

      bjsss

      Excluir
    2. Gostei de saber estes detalhes sobre a base Vanessa, até porque já encomendei a minha. Se a pele fica porcelanada demais, não ficaria melhor se aplicar com a esponjinha 360 Belliz fica melhor?
      Aqui também tem muita maquiadora trabalhando com a base MK pela qualidade, preço e variedade de cores. Taí, é um dos poucos produtos de catálagos que gosto de verdade.

      Beijo

      Excluir
    3. Dri!!!!

      Que ideia supimpa! Vou tentar com a esponjinha. Quem sabe o truque da esponja molhada deixe a base mais leve p o uso diurno?! Vale muito a pena fazer o teste.
      com certeza p as maquiadoras investir nessas bases MK é negocio. O preço é melhor que MAC e a variedade de cores eu acho excelente.
      fora isso, ela fica efeito mate de verdade...não é aqueles "mate meia boca" !!!! kkkk
      para a pele madura, existe uma versao hidratante sem efeito mate. para mim acho q seria legal ter essa versao tambem pq o efeito mate da base tira todo o brilho da pele.

      eu sou doida p testar tb o primer e fazer a pele c todos os produtos da marca.
      falando em primer, eu aposentei os primers q fazem cobertura seca. o clima daqui infelizmente nao colabora c esse tipo de produto. esfarela muito e a base pode chegar a craquelar.
      no meu rosto primer so os molhadinhos (siliconados) esses deixam minha pele uma panela de terfon zero km! kkkkkk a base fica muito facil de aplicar e o acabemento fica outra coisa.
      dizem q o primer MK é da turma dos molhadinhos... vc tem ele?

      bjssss

      Excluir
    4. Vanessa, por favor, se testar a aplicação com esponjinha, me conta.

      Esta base que você diz ser hidrante sem efeito mate seria o hidratante tonalizante? Esta: http://www.marykay.com.br/foundations_tintedmoisturizer.html . Tem também uma com acabamento luminoso para pele seca, mas esta eu tenho um certo "medinho", rsrsss.
      Quando pedi a base para a vendedora, ela me disse que irá trazer também esta hidratante e o primer. Acho que não vou ficar com tudo. "Oremos", rsrssss.

      Pelo seu comentário com Carolini vi que está usando o primer da linha Renew. Eu não tenho produtos Avon, o único que comprei algumas vezes foi o Magix, não me adaptei aos produtos da marca. Se bem que há muita coisa nova... Mas, tem outro primer que você usa/usaria neste inverno?
      Penso que o primer Mary Kay seja bom, promete acabamento mate. Eu gosto de hidratar bem a pele e após alguns minutos usar primer. Acredito que assim não irá ficar com aspecto de pele seca ou extremamente matificada. Será que esta minha teoria procede?

      Beijo

      Excluir
    5. Dri,

      Pode deixar que eu conto qdo usar. Essa semana está uma loucura por causa dos dias sem aula para Joana. E com ela em casa não consigo mesmo parar para fazer testes com produtos, maquiar etc.
      A base que eu tenho curiosidade é essa: http://www.marykay.com.br/foundations_Acabamento_Luminoso.html

      Eu nunca comprei o Magix, mas dizem que ele é seco..entao..nem adianta eu inventar de testar pq vai esfarelar.

      Qdo vou fazer maquiagem, sempre limpo a pele e uso um tônico que tenha pantenol na formula e só. Nao uso loção facial cremosa hidratante pq sinto que ela interfere na fixação da base.

      Os primers que eu uso deixam meu rosto uma panela antiaderente novinha em folha! hahaa O efeito que dá é pele muito aveludada, macia e no ponto certo para receber a base. A base desliza no pincel, forma grumos e com textura muito uniforme.
      A primeira vez que usei esse tipo de primer pensei...vai ficar uma meleca isso.. e foi exatamente o contrario.

      Dos meus favoritos tem o da panvel isabela capeto, o ELF (esse nao vende aqui no Brasil. é uma marca baratinha dos Estados Unidos) e o Avon Renew. Esse superou minhas expectativas. pq nao achava q ele fosse com esse toque de silicone acetinado.

      Sua teoria procede, mas tem primer com muito silicone em pó...que dá aquela farinhada branca. Ele serve para "tapar" poros" mas tem uns que o reboco fica tao feio que se a base for levinha..dá para ver a massa branca dentro do poro.
      A primeira versao de primer da Koloss qdo usei no nordeste ate que rolou..mas foi chegar aqui no sul.... que fez muito residuo.
      Nao condeno o produto...nem ele nem o da Vult HD. é questao de clima mesmo.

      bjssss

      Esse acabamento luminoso talvez possa ser melhor para a pele 35+

      Excluir
    6. Não usei o primer Koloss, não vi resenhas me convencendo ser melhor que Magix (um bom quebra galho, rsrss).

      Esta base que você tem curiosidade é justamente a que eu tenho um certo medinho, mas acho que vale experimentar porque a MK sabe o que é uma boa base, rsrss.

      Quanto ao primer, este Renew tem praticamente o mesmo preço do primer MK. Seguindo meus passos (hidratação em seguida primer), talvez compre o da MK mesmo.

      Enfim, se comprar te conto tudinho.

      Beijo

      Excluir
    7. Dri,

      eu sou a Dona Neura !!! Se pudesse, so usava os produtos das mesmas linhas, especialmente maquiagem. Com certeza, aposte n oprimer MK, mas q vc tem a base.
      Eu comprei o primer renew pq o preço estava em promocao e ja tinha comprado o po e abse. kkk terminei o conjunto c um batom... edivinha a cor???? Boca!!!!!

      eu ate mandei email e liguei p o sac e sugeri criar uma colecao de sombras e blush da linha renew. fiquei com gostinho de quero mais depois que gostei dos produtos.

      Da MK eu so nao me encantei pela sombra, blush e po por causa daquelas embalagens pessimas. Se nao fosse por isso, teria surtado geral e comprado tudo kkkkk
      Sou a Chatonilda das embalagens.
      Eu so tenh uma sombra da MK a Cinabar... tive que por fita dupla face p fixar a sombra na caxinha plastica p nao cair. Ainda bem q colou..eu ja tava vendo ter q recorrer
      a cola quente p segurar no lugar.

      qdo vc usar esse primer..por favorrrrrrr conta!

      bjsssss

      Excluir
    8. Ah, eu tenho algumas sombras MK e fiz justamente isso: colei com fita dupla face.

      Pode deixar querida, conto tudinho!!!

      Beijo

      Excluir
    9. Dri!

      Olha só!!! tivemos a mesma ideia! kkkk
      Qdo abri a sombra, vi a hora perder meu dinheiro. Qdo abri, a sombra pulou da caixinha plástica. A sorte que caiu no tapete e para cima...um milagre.
      Todas as embalagens MK são excelentes, bem que eles poderiam investir nos produtos em pó compactado (sombra, pó e blush).

      bjsss

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Linda!
    Nao sou muito chegada em batom, mas esse tom ficou maravilhoso em vc!!!
    Ah, sua pele esta linda, parecendo de bebe !
    Amo seu blog
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo seu comentário! Muitissimo obrigada por acompanhar o Belinha!

      A pele de bebê foi ótima! Ela no dia tava boa...tava bem frio no dia que fiz a foto.. isso tb ajuda na contração dos poros. Mas vivo em tratamentos dermatológicos. Hoje mesmo a pele ja nao está 100%. Voltei para o ácido azelaico e em breve farei pelling com retinoico.

      bjsssss

      Excluir
  10. Oi, Vanessa! Gostaria de perguntar se na foto do post você está usando a Base TimeWise da Mary Kay Beige 2, que você mostrou em um post anterior, pois estou querendo comprá-la, mas ainda não consegui escolher a melhor cor pra mim. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolini,

      Na foto não estou usando a base MK. Usei o primer Avon Renew, a base Avon Renew e o po tb da mesma linha.
      nos olhos usei apenas uma sombra opaca marrom (sombra unitaria da panvel), lapis de olho da avon (aquele retratil) e mascara de cilios. passei um blush de leve (pessego da avon)
      a cor da base perai q vou procurar a referencia.... so um segundo!

      Excluir
  11. OIIIII XUXU, eu sou consultora e fique feliz, NAO SAIRA DE LINHAAAAAAAAAA :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMOOOO essa cor de batom. Ele é o rosa queimado mais lindo que já tive.
      Ainda bem que não vai sair de linha!!!
      bjssss

      Excluir