25 junho 2014

37

BB Cream 5 em 1 L' oréal Paris FPS 20 Cor Clara

Olá, Belinhas!

Faz tempo que queria comprar o BB Cream 5 em 1 da L'oréal Paris. Na ocasião do lançamento, houve campanha de distribuição de amostras grátis. Recebi o sachê pelos Correios, testei e gostei muito da textura do produto.
Para completar a minha motivação, Carla Maria comprou, disse que o efeito matificante era ótimo e por isso me animei totalmente.
Ainda considero os "BB Creams" lançados no mercado brasileiro muito aquém do conceito asiático para esse tipo de dermocosméticos. Eles não agregam as funções consideradas fundamentais de tratamento (antisinais, clareamento, hidratação, calmante e fotoproteção de amplo espectro UVA/UVB). Por essas razões não considero o BB Cream 5 em 1 L'oréal um "BB Cream" e sim, uma excelente base com características diferenciadas. 
Esse produto é a minha "base de maquiagem" preferida no momento. Tenho usado praticamente todos os dias e acho seu resultado na pele incrível.  E de novidade, agora o BB Crem 5 em 1 L'oréal Paris conta com 3 opções de tons.

Bisnaga flexível com sistema de tampa rosqueável
contém 50ml.




Descrição do produto:  BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto. Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros. Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação anti-brilho, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa.


Minha avaliação: O BB Cream 5 em 1 L'roéal Paris vem embalado em caixa de papel cartonado e o produto é uma bisnaga flexível com tampa rosqueável. Gostaria que o produto tivesse tampa flip-top, pois esta, deixa o manuseio do produto mais prático. Geralmente as tampas rosqueadas acabam caindo no chão (péssimo). A quantidade achei excelente para um produto de uso facial e 50ml não é pouca coisa.

Preço médio R$ 29,90 (paguei R$ 26,90)


O produto como o promete 5 benefícios:
  • Hidra a pele
  • Suavisa imperfeições
  • Uniformiza e ilumina
  • Ação anti-brilho
  • Protege dos raios UV
 Dos cinco benefícios apenas a proteção UV não é ideal ou eficiente. O produto possui somente FPS 20. Nem em sonho posso usar um produto com FPS tão baixo e mesmo assim, este só oferece proteção contra radiação UVB. As maquiagens que possuem Fator de Proteção Solar estão nesse mesmo índice (com variação entre FPS 8 e 20).  Sendo assim, o produto não substitui o filtro solar com amplo espectro de proteção. Para usar o produto durante o dia, sempre aplico protetor solar previamente. Isso foge completamente à proposta de um BB Cream! 
Apesar do produto ter a nomenclatura de "BB Cream" ele é para mim uma base facial e ai sim... uma excelente base de maquiagem!

A textura é leve e se agrega na pele com extrema facilidade. Não é necessário uso e pincel e os próprios dedos deixam o acabamento uniforme. Outra vantagem que considero divina é que não acumula nas rugas ou linhas de expressão. Além disso, consegue corrigir/disfarçar manchas, imperfeições e olheiras. 
O Sistema Anti-Brilho é seguramente o ponto forte do produto. O efeito matificante é imediato (não é necessário aplicar primer) e a pele fica sequinha por horas!
Fiquei contente que o produto agora possui 3 opões de cores. Ainda acho pouco, mas seguramente foi uma vitória. Acredito que foram inúmeros os pedidos dos consumidores por meio do SAC do fabricante. 


Sobre a formulação encontrei silicones, dióxido de titânio, sulfato de magnésio, hidróxido de alumínio (filtros físicos) corantes e extrato de mertilo (ação hidratante, antioxidante). Não encontrei parabenos ou oxibenzona.


Na comparação entre o BB Cream Maybelline e o BB Cream L'oréal Paris, apesar de ambos serem do mesmo grupo fabricante, o BB Cream L'oréal Paris ganhou disparado! Ambos não são "bb creams" para mim e meus critérios de avaliação/desempenho são exclusivamente como maquiagem. A cobertura do L'oreal é mil vezes melhor, o controle de brilho surpreende e o produto consegue corrigir e uniformizar com louvor o tom de pele (olheiras, manchas e tom avermelhado). O BB Cream Maybelline deixa muito brilho, transfere sob condições de calor/suor excessivo) e não camufla tão bem a pele como o L'oréal.


A foto abaixo foi feita pela equipe de fotógrafos durante a Comemoração do Dia das Mães 2014 na escola da minha filha Joana. Eu estava com a pele preparada com protetor solar  Neutrogena Ultra Sheer FPS55 e o BB Cream 5 em 1 L'oréal. Minha pele estava um pouco vermelha por causa dos banhos quentes e ácidos, mas mesmo assim o produto conseguiu corrigir totalmente o tom de pele.



Para atribuição da nota, dou nota máxima, classificando o produto BB Cream 5 em 1 L'oréal como uma maquiagem (base). Se for para estabelecer  nota como um "bb cream, daria apenas 2 banheirinhas. Isto porque o produto não possui ativos clareadores, antissinais, calmantes e o que para mim é o maior problema - Proteção Solar.
 Ressalto aqui que o conceito de cosmético multifuncional que eu adoto é o asiático (no sentido de dermocosmético que trata a pele, que é protetor solar e ainda oferece efeito de camuflagem).
Se levarmos em consideração que o termo adotado no Brasil que "BB Cream" é todo cosméticos que agregue pelo menos 2 funções (seja quais forem essas funções), o BB Cream 5 em 1 L'oréal é um "BB Cream".


Onde comprar: farmácias, perfumarias, lojas de dermocosméticos
SAC: 0800 701 6992

 


37 comentários:

  1. Nessa,
    Não poderia iniciar esse comentário antes de elogiar sua foto com a dona Joana, que coisa mais linda, espontânea, a alegria de vcs duas soltam aos olhos!
    Uso e gosto muito do bb cream da Loreal, o meu já está até no finalzinho, mas como vc mesmo disse o produto é uma base e não um bb cream.
    Tb uso protetor solar e hidratante antes de aplicar o produto. Acho que ele cobre muito bem as imperfeições e fica bem sequinho na pele.
    Mas com certeza não chega aos pés dos bb creams asiáticos!
    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!

      Foi muito legal passar a tarde na escola. Essa foto foi no final do piqueniqe. Todas as mães com toalhas e comidinhas nas áreas verdes, por sinal a escola tem uma area verde imensa com mini zoo e tudo....

      Os BB Creams brasileiros se reavaliasse a questão da proteção solar, seria uma glória.
      A única marca que resolveu mudar foi a Avon criando o "CC Cream" ...outro conceito com problemas na minha opiniao. Nao comprei, nao tenho como falar nada...mas pelo menos o produtos tem proteção UVA/UVB.

      Esse loreal acho um sonho de base. A pele fica linda com uma correção de tom incrivel e sem esforço.
      O acabamento dele é inclusive melhor que o Missha (BB Cream asiatico de verdade)... mas como eu defendo aqui... não dá nem para compara-los pq são produtos totalmente diferentes.
      Quem quer investir numa base para o dia (com preço justo) com acabamento excelente.. pode se jogar no BB Cream 5 em 1.

      Qual a sua cor? Vc usa a clara ou a media?

      Bjsss querida!

      * Ah, Saiu a matéria na revisa Viva! Mais.... ed. 768.

      Excluir
    2. Deni,

      A Jojo estava super feliz nesse dia! Foi uma maratona o Dia das Mães na escola. Sai de casa correndo, com sacola imensa com as comidinhas de piquenique, peguei ônibus e tudo mais... mas consegui chegar na hora marcada! kkkk

      As crianças sempre ficam na maior animação quando a família participa das atividades. Essa foto foi no finalzinho do piquenique. Foi mesmo um momento de descontração... parece até foto ensaiada de comercial de margarina ou de revista para pais e filhos...kkkk

      bjsss

      Excluir
    3. Nessa,
      Minha cor é a clara, fica perfeita no meu tom de pele.
      Bjs

      Excluir
    4. Deni,

      O que mais tenho observado é que a cor Clara tem dado mais certo para a maioria das meninas.
      Carla usa, vc, eu.... A média é um "escuro" e o "Escuro" deve ser para pele negra.
      A versão "Clara" eu a considero Bege Natural. Serve para muitos tons de pele entre 1.0 e 2,5.

      bjsss

      Excluir
    5. Eu uso a cor clara mesmo, fica perfeito

      carla maria

      Excluir
    6. Minha Diva,

      Eu estava com vontade de comprar...mas depois que voce aprovou..nao tive dúvida!
      E amei! Tenho usado direto!!!
      bjssss amada!

      Excluir
  2. To louca para experimentar esse produto!
    Tenho usado um produtinho da clinique, o city block fps 25, funciona como hidratante e protetor solar, nao tenho muito costume de usar base nao. Mas esse aí deixou curiosa

    Ps. : Você e sua filha estão maravilhosas nessa foto.

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que quando vc testar, vai sentir a diferença do acabamento na pele logo no primeiro uso. Todas as minhas bases estão "encostadas" porque tenho usado esse BB Cream Loreal direto. É muito rápida e prática de usar e o efeito na pele é excelente. Ele me salva das olheiras, pele avermelhada, manchinhas .... Nota 10.

      Eu só não arisco usar à noite porque o produto contém filtros físicos. Eles refletem na luz do flash das câmeras fotográficas e o risco de sair com cara de fantasminha é enorme.
      Em ocasiões noturnas só uso maquiagem isenta de proteção solar.

      Muitíssimo obrigada pelo enorme carinho!

      bjsss

      Excluir
  3. Achei que cor não ficou natural. Parecia cor tijolo. Só nao gostei cor. o produto e bom sim. Eu comprei o bege médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, qdo te e a campanha das a otras, recebi a cor Medio. Achei bem escuro. Qdo comprei escolhi a cor clara. Deu certo o tom para mim. bjsss

      Excluir
  4. Oi. A cor clara fica muito clara. Bege médio achei estranho a cor. olhei na net e mais pessoas acharam cor tijolo.
    Pena porque gostei desse BB Cream.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. vc ja tentou misturar as duas cores? isso ja aconteceu comigo .... fiz um teste antes de comprar outra opcao de cor. pega a cor tijolo e adiciona a cor clara. geralme 2/3 de clara com 1/3 da escura resolve. se vc achar q ficou claro... 1/2 de cada cor.
    antes de comprar a cor clara de bb cream, faça a mistura c uma base clara q vc trnha. o teste é so p ferificar a correcao de tom. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiii Nessa! Saudades daqui gente!
    Uso esse BB desde o lançamento e já estou no segundo, como base acho que cumpre o papel com dignidade, já no quesito proteção realmente deixa a desejar, enfim nada que um bom filtro antes não resolva...
    Mil beijos e AMEI a foto com Dona Jojo que está cada vez mais DIVA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja esta no segundo??? Que maravilha!!!
      É exatamente isso. Como base hidratante e etc... vale muito, mas como filtro..pode esquecer.
      Bjsss querida..Fico feliz de ter vc aqui e ter curtido a foto margarina minha e de Jojo!

      Excluir
  7. Nessa
    Que belezura vcs duas rs....adorei a foto , que energia boa !!!!
    Jojo tá enorme , como passa hein!
    Nossa eu comprei BB cream Maybelline, sinceramente , vivo muito bem sem ele rs
    não gostei muito não, achei nem deu diferença na pele, deixou um pouco brilhante
    Mas esse da loreal me animou vendo sua pele de DIVA!!!
    Já vi aqui nas farmácias....

    bjão pra duas princesas!!! :)

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Vc vai tomar um susto se comprar esse BB Loreal. Não tem nada haver com o Maybelline.
      Nem dá para acreditar.
      Como base para uso diurno vale super a pena, mas sempre com filtro por baixo.
      A noite só rola se ninguem for inventar de tirar fotos kkk morro de meda do efeito cara de farinha! kkkkk

      Bjssss querida Pri
      *ohmmmm as princesas!!!

      Excluir
    2. Oiiiiiiiiiiii Pri!
      Saudades de vc tb!
      Já vi muitas meninas falando mal desse Maybelline, já fiquei em dúvida entre os 2 mas como já rola uma amizade com o Loreal vou ficando nele mesmo, acho que vc vai gostar sim! Beijossssssss

      Excluir
    3. Nessinha,
      Então ele é bem diferente do maybelline? ??
      Até dá uma animada pq acabei dando ele p minha irmã, n gostei nada .......
      Tanta propaganda p nada , no meu caso .......
      Bom quero um Loreal então , sou doida por base , sua pele ficou tao natural e boa, creio que minha cor seja mesma que sua .........
      Olha cara de farinha é fogo rsrsrsrsrs..........mas dá medo mesmo , mas ta tao naturalllllllll

      bjokas florrrrrrrrrr

      Pri

      Excluir
    4. Marisa Keridona
      Quanto tempo!!!!
      Saudades de vc!!!
      Pois eh eu adoro os produtos Maybelline mais esse BB cream não gostei, se eu soubesse nem tinha comprado, quero experimentar da Loreal tbém, adoro a base em mousse maybelline....amo..........batons são bons ........mais Bb cream n curti :(
      Sempre gosto de pesquisar na internet antes de comprar um produto, mas dessa vez comprei por fogo mesmo rs...........
      Vou comprar depois volto para falar o que achei :)
      Obrigada pro indicar tb, a opinião de vcs , sempre é bem vinda, e ajuda demais.

      bjão

      Pri

      Excluir
    5. Priiiii ♥
      Olha, eu uso ele sozinho pra ir no mercado a noite, de dia junto com filtro e pó e AMO!
      Depois diga o que achou... Beijoooooooo

      Excluir
  8. Meninas!

    Ontem foi a Festa Junina na escola da Joana. Foi muita correria (como sempre) e acabei por falta de alternativa usando o BB Cream Loreal, pois era a unica coisa que eu tinha na bolsa kkkk
    Fiz uma rebocada com as maquiagens que levo na necessarie (basico mesmo) e tirei umas 3 fotos. Eu jurava que iria sair com cara de farinha, mas ficou perfeito....
    Fiquei impressionada do filtro nao ter refletido na luz do flash.

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Sempre que vejo estes dois produtos nas prateleiras fico tentada a comprar, mas logo desisto porque tenho dúvida da cor, não os considero bb cream e base já tenho outras.

    Vanessa, já chegaram meus produtos MK (base mate e primer), assim que usar dou meu parecer.

    Sua filha é muito fofa! Parabéns, estão lindas!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Esse produto me conquistou como base! é muito pratica e nemmsinto necessidade de finalizar c po. o efeito matificante e antibrilho funciona direitinho. A loreal fez a liçao de casa. kkk

      Ai jisusssss os prodtuos chegaram!!!!! As lombrigas estao gritando aqui. kkkkk
      assim q puder conta os babados!


      A Jojo esra crescendo mesmo... ela tem o ritmo do blog kkkk e as vezes pego fotos de dois anos atras e vejo como ela cresceu!

      E esta aprendendo a ler..é muito bacana acompanhar o processo.

      bjssss

      Excluir
  10. Meu bb cream loreal está no fim, dou nota 10 pra ele, realmente muito bom, o da maybelline já acabou há muito tempo kkkkkkkkk, mas eu não gostei, deixa a pele oleosa e não tem cobertura digna.

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva...

      É incrivel como esses dois produtos são tão diferentes. E a marca Maybelline é tão boa...
      bjsss

      Excluir
    2. a unica vantagem do maybelline é que ele tem fps 30 e o loreal é 20... mas acaba por aí...

      carla maria

      Excluir
  11. Poxa, só eu tive um surto de acne depois de usar dois tubos desse BB Cream.

    Tem ótima cobertura, mas minha pele é muito oleosa... A duração dele na minha pele era pouca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia,

      Muito estranha a sua reação ao produto. Não era para provocar acne. Vc por acaso mudou de medicação ou algo do gênero?
      Na minha pele acho que a cobertura dura sim.
      Entra em contato com o SAC e registre a ocorrência para seu caso.
      Bjsss

      Excluir
    2. Vou fazer isso, Vanessa.

      Não, nem tomava anticoncepcional ou outra medicação quando usava esse BB Cream.

      Só comprei pq vi que muitas pessoas gostaram, mas não sei o que aconteceu comigo.
      Desde que usei sofro com acne, e tenho 25 anos e nunca tive problema desse tipo.
      Só depois disso tentei usar anticoncepcional, que não melhorou muita coisa na minha pele. Ainda estou tentando tratar minha acne. =/


      Bjs

      Excluir
  12. Kátia, você usava demaquilante para retirar o produto?

    É porque ele tem filtro físico na formula, dióxido de titânio e a pela precisa ser bem limpa ao final do dia para não acumular nos poros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia.
      Sim, usava o demaquilante para retirar o produto e lavava o rosto em seguida.
      Só que notei minha pele ainda mais oleosa com o uso continuo desse BB Cream.

      Inclusive minha cunhada também usou e notou uma piora no aspecto da pele.


      Excluir
  13. https://www.magazinevoce.com.br/magazineanelisezp/busca/Base%20BB%20Cream%205%20em%201%20/

    Aqui você encontra esse produto e muito mais com os melhores preços e entrega garantida!

    ResponderExcluir
  14. https://www.magazinevoce.com.br/magazineanelisezp/busca/Base%20BB%20Cream%205%20em%201%20/

    Aqui você encontra esse produto e muito mais com os melhores preços e entrega garantida!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, esse realmente foi o melhor produto que poderiam inventar, nós mulheres queremos sempre está maquiadas mas sem está com nada muito pesado né?rs. E o bb cream faz isso, eu uso o da Vult, pois gosto muito dele http://www.eugatona.com.br/bb-cream-vult-bege-fps-35-30ml compro sempre nesse site, gosto bastante do atendimento de lá.
    Esse da Loreal parece ser muito bom também né? rsrs
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos produtos nacionais, o da loreal e avon foram que melhoor funcionaram na minha pele. O da vult tenho muita curiosidade para usar.
      A loja que vc indicou não conheço. Vou lá conferir! bjsss

      Excluir