25 junho 2014

BB Cream 5 em 1 L' oréal Paris FPS 20 Cor Clara

Olá, Belinhas!

Faz tempo que queria comprar o BB Cream 5 em 1 da L'oréal Paris. Na ocasião do lançamento, houve campanha de distribuição de amostras grátis. Recebi o sachê pelos Correios, testei e gostei muito da textura do produto.
Para completar a minha motivação, Carla Maria comprou, disse que o efeito matificante era ótimo e por isso me animei totalmente.
Ainda considero os "BB Creams" lançados no mercado brasileiro muito aquém do conceito asiático para esse tipo de dermocosméticos. Eles não agregam as funções consideradas fundamentais de tratamento (antisinais, clareamento, hidratação, calmante e fotoproteção de amplo espectro UVA/UVB). Por essas razões não considero o BB Cream 5 em 1 L'oréal um "BB Cream" e sim, uma excelente base com características diferenciadas. 
Esse produto é a minha "base de maquiagem" preferida no momento. Tenho usado praticamente todos os dias e acho seu resultado na pele incrível.  E de novidade, agora o BB Crem 5 em 1 L'oréal Paris conta com 3 opções de tons.

Bisnaga flexível com sistema de tampa rosqueável
contém 50ml.




Descrição do produto:  BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto. Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros. Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação anti-brilho, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa.


Minha avaliação: O BB Cream 5 em 1 L'roéal Paris vem embalado em caixa de papel cartonado e o produto é uma bisnaga flexível com tampa rosqueável. Gostaria que o produto tivesse tampa flip-top, pois esta, deixa o manuseio do produto mais prático. Geralmente as tampas rosqueadas acabam caindo no chão (péssimo). A quantidade achei excelente para um produto de uso facial e 50ml não é pouca coisa.

Preço médio R$ 29,90 (paguei R$ 26,90)


O produto como o promete 5 benefícios:
  • Hidra a pele
  • Suavisa imperfeições
  • Uniformiza e ilumina
  • Ação anti-brilho
  • Protege dos raios UV
 Dos cinco benefícios apenas a proteção UV não é ideal ou eficiente. O produto possui somente FPS 20. Nem em sonho posso usar um produto com FPS tão baixo e mesmo assim, este só oferece proteção contra radiação UVB. As maquiagens que possuem Fator de Proteção Solar estão nesse mesmo índice (com variação entre FPS 8 e 20).  Sendo assim, o produto não substitui o filtro solar com amplo espectro de proteção. Para usar o produto durante o dia, sempre aplico protetor solar previamente. Isso foge completamente à proposta de um BB Cream! 
Apesar do produto ter a nomenclatura de "BB Cream" ele é para mim uma base facial e ai sim... uma excelente base de maquiagem!

A textura é leve e se agrega na pele com extrema facilidade. Não é necessário uso e pincel e os próprios dedos deixam o acabamento uniforme. Outra vantagem que considero divina é que não acumula nas rugas ou linhas de expressão. Além disso, consegue corrigir/disfarçar manchas, imperfeições e olheiras. 
O Sistema Anti-Brilho é seguramente o ponto forte do produto. O efeito matificante é imediato (não é necessário aplicar primer) e a pele fica sequinha por horas!
Fiquei contente que o produto agora possui 3 opões de cores. Ainda acho pouco, mas seguramente foi uma vitória. Acredito que foram inúmeros os pedidos dos consumidores por meio do SAC do fabricante. 


Sobre a formulação encontrei silicones, dióxido de titânio, sulfato de magnésio, hidróxido de alumínio (filtros físicos) corantes e extrato de mertilo (ação hidratante, antioxidante). Não encontrei parabenos ou oxibenzona.


Na comparação entre o BB Cream Maybelline e o BB Cream L'oréal Paris, apesar de ambos serem do mesmo grupo fabricante, o BB Cream L'oréal Paris ganhou disparado! Ambos não são "bb creams" para mim e meus critérios de avaliação/desempenho são exclusivamente como maquiagem. A cobertura do L'oreal é mil vezes melhor, o controle de brilho surpreende e o produto consegue corrigir e uniformizar com louvor o tom de pele (olheiras, manchas e tom avermelhado). O BB Cream Maybelline deixa muito brilho, transfere sob condições de calor/suor excessivo) e não camufla tão bem a pele como o L'oréal.


A foto abaixo foi feita pela equipe de fotógrafos durante a Comemoração do Dia das Mães 2014 na escola da minha filha Joana. Eu estava com a pele preparada com protetor solar  Neutrogena Ultra Sheer FPS55 e o BB Cream 5 em 1 L'oréal. Minha pele estava um pouco vermelha por causa dos banhos quentes e ácidos, mas mesmo assim o produto conseguiu corrigir totalmente o tom de pele.



Para atribuição da nota, dou nota máxima, classificando o produto BB Cream 5 em 1 L'oréal como uma maquiagem (base). Se for para estabelecer  nota como um "bb cream, daria apenas 2 banheirinhas. Isto porque o produto não possui ativos clareadores, antissinais, calmantes e o que para mim é o maior problema - Proteção Solar.
 Ressalto aqui que o conceito de cosmético multifuncional que eu adoto é o asiático (no sentido de dermocosmético que trata a pele, que é protetor solar e ainda oferece efeito de camuflagem).
Se levarmos em consideração que o termo adotado no Brasil que "BB Cream" é todo cosméticos que agregue pelo menos 2 funções (seja quais forem essas funções), o BB Cream 5 em 1 L'oréal é um "BB Cream".


Onde comprar: farmácias, perfumarias, lojas de dermocosméticos
SAC: 0800 701 6992

 


bagikan