11 junho 2014

7

Esmalte Make B. SPFW Rio Sixties Edição Limitada cor Rosa Sixties

Olá, Belinha!

Em uma outra ida à loja O Boticário, encontrei alguns esmaltes de coleções passadas em promoção.  Aproveitei e levei para casa dois exemplares da Linha Make B. SPFW Rio Sixties. A cor da resenha de hoje é o Rosa Sixties, bem romântica e feminina. Combina bem em diversos tons e pele e achei um coringa para ter na coleção.

Embalagem em papel cartonado.
Pincel cabo curto, trincha fina (maior precisão)
Contém 8ml

Descrição do produto: A linha Make B. Rio Sixties está com produtos que vão deixar você linda, como se fosse uma diva dos Anos 60. Você vai se encantar com estas maquiagens inspiradas no Rio de Janeiro dessa década. Elas vão dar aquele toque especial no seu look e deixar você super na moda.
O Esmalte Rio Sixties possui textura leve, que impede a formação de bolhas, oferece alta cobertura e brilho intenso, seca rapidamente e é fácil de aplicar.
Além de ser dermatologicamente testado, o esmalte é 3 free: livre de tolueno, formaldeído e dibutilftalato, minimizando o risco de causar alergia. Você vai ficar deslumbrante até nas mãos.

Modo de Usar: Aplique o esmalte, com auxílio do pincel, diretamente nas unhas. Se necessário, passe duas camadas. Suas unhas vão ficar com as cores da moda e combinar com seu look. 

Minha avaliação: O primeiro esmalte que comprei da Linha Make B. foi um vermelho (Cereja) da coleção mais recente chamada Barroco Tropical.  Como eu gostei tanto da qualidade como da durabilidade do esmalte, fiquei mais atenta ao visitar as lojas O Boticário. 
Encontrei alguns esmaltes da Coleção SPFW Rio Sixties em promoção. Paguei R$ 8,18 por cada esmalte. Sempre que eu chego em uma loja não encontro muitas opções de cores e nessa compra levei dois vidrinhos (Rosa e Branco). 


Os esmaltes Make B. são embalados em caixinhas de papel cartonado e são perfeitas para presentar as amigas. Trata-se de um mimo especial. Afinal esmalte é sem dúvida uma paixão do universo feminino. 
Acredito que os produtos estavam com preço diferenciado porque as cores apesar de lindas, não eram cores da estação (Temporada Outono/Inverno 2014).

Aproveitei mesmo o preço e comprei cores que considero clássicas para ter na maleta, independente das tendências. A validade também estava com tempo aceitável 02/2015 e como o vidrinho contém 8ml, essa quantidade é suficiente para esmaltar em média 6 aplicações (duas camadas).
O esmalte tem fórmula dermatologicamente testada e 3Free (tolueno, formaldeído e dibutilftalato). Sua cobertura é uniforme, mas por ser uma cor clara, passei duas camadas para ter a cor mais definida. 
Como já comentei na resenha anterior que fiz sobre o esmalte da Coleção Barroco Tropical, eu tenho certa dificuldade de manusear pinceis de esmaltes que possuem cabo curtinho. Eu prefiro cabo mais fino e longo. A trincha do pincel é excelente, com corte preciso, cerdas longas e achatada.
A duração dos esmaltes O Boticário em mim são de 5 dias. Para uma dona de casa que faz tudo, considero bem alto esse tempo.

Minha amiga Carla Maria comentou comigo que comprou um finalizador Potencializador da Cor de esmaltes da Colorama, que faz o esmalte durar ainda mais tempo (mais brilho e sem descascar). Eu achei o produto na farmácia e comprei. Apliquei junto com o esmalte Make B. e o resultado foi duração de 8 dias. Prometo que farei resenha dele para vocês!

Descrição do produto: Com uma fórmula de alta performance, a Cobertura Intensificadora da Cor de Colorama tem eficácia 3 em 1: proporciona rápida secagem do esmalte, super brilho e tonalidade muito mais intensa. O silicone realça o brilho, enquanto a tecnologia dos “agentes violetas” acrescenta à cobertura um pigmento especial, que leva a cor do esmalte à máxima intensidade: tons claros ficam mais puros e os escuros mais vivos. É ideal para deixar as unhas com a aparência de que acabaram de ser feitas.

Contém 8ml
Amei o resultado do Esmalte Make B. Rio Sixties. Achei que o tom de rosa muito bonito e de fato tem todo o clima Retrô dos Anos 60. Até pude ouvir o com de Tom Jobim no antológico álbum Wave (1967)!





Para quem gosta de música de altíssima qualidade, segue abaixo o áudio do Álbum Wave (1967)  para ouvir no Youtube:




Onde comprar: lojas O Boticário ou na loja virtual exclusiva
SAC: 0800 41 3011


7 comentários:

  1. Nessinha,
    Adorei a cor, já estou encantada com os esmaltes , quero um claro rs!!!!
    Gostei pq vc disse que a durabilidade é muito boa
    Isso me interessa e muito
    Não costumo pintar as unhas duas a tres vezes na semana
    Muita gente faz isso
    Eu sinceramente não tenho tempo p isso
    tem que ser uma vez na semana, se precisar retoques tudo bem.......
    Agora cada dia uma cor, é muito p minha cabeça viu rs
    Esses esmaltes tem uma gama de cores basicas, que agradam a todas, gostei muito
    Quero um vermelhinho claro........

    bjão

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esses esmaltes make b, eu faço minha unha umas 03x na semana, pq eu fico enjoada da mesma cor kkkkkkkkk

      carla maria

      Excluir
  2. Pri, esses esmalte do boticario duram bem, viu? E eu lavo prato, roupa..... se eu ficasse comportada duraria bem mais. Eu gostei muito tambem do finalizador indicado pela carla. ele aumentou a durabilidade.achei ele mais fino q outros roxinhos q tenho. muito melhor e olha q nunca tive sorte c esmalte colorama. to ate pnsando em comprar um esmalte p ve como esta a formula. antigamente era um horror..nao durava nada e em mim fazia um festival de bolinhas!
    as cores dessa colecao Rio Sisties sao muito fofas! bem cara de primavera mesmo....
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa
      Eu gostei pelo durabilidade!!!
      Então não curto colorama tbém , acho que não dura nada!.......mas vc dizendo que essa base ajuda, to até pensando em comprar p ver neh rs :) Boa dica ....
      Gosto da Risque, mas não é aquela maravilha tbém rs ..uso todos na verdade .....gosto tbém da Avon, achei que em mim dura um pouco mais .........
      Adorei as cores dessa coleção, mas antes quero vermelhoooooooooo clarooooo
      Essa cor que vc usou é mara
      ai preciso começar tirar fotos denovo das unhas neh rs era tão legal seu post aqui :)

      bjão

      Pri

      Excluir
    2. Pri,

      Eu sou meio cismada com os "roxinhos" que tenho em casa. As vezes foram bolinha, as vezes nao. Eu só comprei esse da Colorama pq Carla recomendou e amei. Essa semana nao consegui pintar nada..to com as 4 patinhas sem esmalte. Eu precisei sai e no desespero passei o roxinho colorama só para dar um brilho.
      E qdo fui lavar louça..saiu todinho pq ele é ultra fino. Ele so funciona com esmalte por baixo. Tem roxinhos por ai..que só tem a cor é uma base convencional.
      De esmalte vermelho do Boticario... tem o Cereja da Colecao Barroco Tropical. Eu comprei e amei ele.
      Da Avon... eu só comprei qdo saiu e detestei...A formula mudou e todo fala fala que é legal. Comprei recentemente praticamente a coleção nova dos esmaltes carinhos.
      Esses recomendo mesmo e os ultimos comprei por 9,90 em promoção.

      Dos esmaltes populares os que mais gosto tb são Risque, Hits e DNA.

      Ai..Prizinha..Amo tanto falar de esmalte....kkkk Muito bom, concorda???
      hahahahaha

      bjsss

      Excluir
    3. Ai Nessa, eu ando tão sem tempo, em casa não entro nem na net, ultimamente trago as coisas e faço unha no almoço correndo, ai vai esmalte claro mesmo , p ser mais facil rs
      Flor não tenho muitos da Avon, os que eu tenho eu gosto, mas eu acho que eles decantam muito (acho que é assim que se fala) rs .........
      Hits , DNA, Modha, eu compro de todos , mas ultimamente tenho muitos não estou comprando mais .....to tentanto usar o que eu tenho .....
      Menina tem semana q é impossivel conciliar tudo não é mesmo? vc ainda tem marido, filha , tem cuidar, mais o blog, mais a casa ....não é facil não minha flor .........é uma luta diaria ........

      Ai flor eu sempre gostei de fazer alguma coisa diferente na unha, nem fosse pintinhas rs , mesmo não ficando tao boa , pq não sou expert rs ...mas sempre gostei de mandar fotos e participar , é tão legalllllllllllllll

      vou ver se consigo fazer .......

      adoro falar e tirar as duvidas com vc sobre unhas, cabelos, make enfim tudoooooooooo................


      bjo

      Pri

      Excluir
    4. os esmaltes colorama eu sinceramente não gosto, vc pinta hoje e amanhã estão com aspecto horroroso, e olha que o único trabalho que tenho em casa é lavar dois pratos, então não gosto deles, mas esse finalizador é ótimo.

      Gosto muito dos esmaltes do make b, revlon e hits

      carla maria

      Excluir