30 junho 2014

26

Testei Keraton Henna Kert Nuance Chocolate

Olá, Belinhas!


Na Edição 2013 da Beauty Fair a Kert Cosméticos fez o lançamento de mais um produto da Linha Keraton Coloração - Keraton Henna. Trata-se de um tonalizante por deposição de pigmentos indicada especialmente para quem tem 100% de cabelos brancos e também age como Banho de Brilho para quem deseja realçar nuances de cor nos fios.
Recebi da Assessoria aos Blogs Kert Keraton Henna em duas nuances. Castanho e Chocolate. Testei ambas e nessa resenha compartilho o resultado com vocês. Confiram os detalhes sobre o produto, bem como o método de aplicação.

Frasco plástico com sistema de bico aplicador.
Contém 80 gramas

Descrição do produto: Keraton Henna é uma máscara de tratamento de origem vegetal com cor, à base de Extrato de Henna, que dá brilho, força e proteção aos fios. Keraton Henna ainda é enriquecido com  Óleos Exóticos de Kukui, Tamanú e Macadâmia com propriedades nutrientes, regeneradoras, hidratantes e antioxidantes e da ação protetora da Manteiga de Karitê, cuja função de filtro UV natural evita o envelhecimento dos fios.

O Keraton Henna realça a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave. Resiste a aproximadamente 6 a 8 lavagens, desbotando de maneira uniforme e natural sem manchar ou alterar a qualidade da tonalização. Pode ser usado em cabelos quimicamente tratados.

É um produto ecologicamente correto, pois não contém nenhum derivado animal, seu conservante é *ECOCERT, sua essência é natural e ainda é aditivado com Cistina Vegetal (aminoácido).

É livre de oxidantes, amônia, metais pesados, parabenos, resorcinol , PPD (Parafenilenos) e é 0% Origem Animal.

(*) – ECOCERT – É um órgão de controle e certificação de produtos cosméticos naturais e orgânicos

12 Opções de Nuances


Minha avaliação: Tive a oportunidade de ver de perto o lançamento oficial do Keraton Henna na Beauty Fair 2013 em São Paulo. Desde o primeiro contato com o produto fiquei empolgada com a formulação bastante diferenciada. Foi a primeira vez que vi um produto de tonalização com tantos ativos vegetais nobres. 
Keraton Henna mais que um tonalizante por deposição de pigmentos à base de Extrato de Henna, é na verdade um creme de tratamento capilar. Isso ocorre porque o produto possui óleos de Macadâmia, Kukui e Tamanu. Todos esses óleos são poliinsaturados e ricos em ômegas 3, 6 e 9. Fora isso, ainda há a presença da poderosa Manteiga de Karité (nutritiva e hidratante) e aminoácido/proteína de origem vegetal - Cistina (ação reparadora e antioxidante dos fios). 
Outros diferenciais que achei muito importante foi a fórmula tem perfil hipoalergênico, pois é livre de oxidantes (peróxido de hidrogênio/água oxigenada), amônia, metais pesados (chumbo), parabenos, resorcinol , PPD (Parafenilenos) e é 0% de origem animal (com certificação Ecocert).

O produto vem embalado em caixa de papel cartonado e para economizar desperdício de matéria-prima, as instruções são impressa no interior da embalagem. Sempre fico muito feliz quando um produto aposta no uso racional e sustentável de papel.
O Keraton Henna tem exatamente o mesmo sistema de embalagem do keraton Banho de Brilho - frasco plástico com bico aplicador do creme. Na embalagem ainda conta com luvas plásticas descartáveis e uma touca para potencializar o tratamento durante a pausa.


Keraton Henna é muito prático de usar, pois o creme já vem pronto no frasco. Não é necessário fazer misturas, nem retirar o produto do frasco para usar tigela plástica.  Essa característica também oferece economia, pois no meu cabelo que é curto, fino e com pouco volume, o frasco de 80 gramas rende 2 aplicações (40 gramas por aplicação).

A primeira nuance que testei foi a CASTANHO. Como meu cabelo já é castanho, não houve mudança nos reflexos de cor. Isso não é um efeito incomum e quem usa produtos com Henna sabe que os ganhos de nuances ocorrem com maior eficiência em tons vibrantes como vermelhos e marrons. Já quem tem cabelos 50% brancos e virgem ou cabelos louros, os resultados de mudança de cor são fáceis de se obter. Observem o quadro abaixo com a Tabela de Cores Keraton Henna.

 Tabela de Cores Keraton Henna
Clique para ampliar

Nesse primeiro teste, o que pude avaliar logo após a aplicação, foi  o benefício de contar com os óleos vegetais nobres, a cistina e a Manteiga de Karité. O cabelo ficou absurdamente brilhante e macio. Esse resultado eu já esperava porque todos os produtos que tenho que são enriquecidos com tais ativos, meus fios respondem de forma maravilhosa.



Já com a nuance CHOCOLATE, ai sim, consegui reflexos lindos em tons marrons acobreados. Quando faço tonalização, aproveito para pigmentar meu couro cabeludo. Esse efeito, embora quase imperceptível para quem tem muito volume de cabelo, nos meus que possuem falhas por causa da Alopécia, o resultado é o efeito camuflagem. Com o couro cabeludo mais escuro, o disfarce da áreas com rarefação de fios melhora demais no resultado final.



Como eu aplico o Keraton Henna?

- Sempre fazer o Teste de Sensibilidade 24 horas antes de aplicar o produto. Em cabelos quimicamente tratados (não é o meu caso), o Teste da Mecha não deve ser dispensado. É muito importante fazer o Teste da Mecha para avaliar eventuais incompatibilidades de químicas.

- Lavo o meu cabelo com xampu antiresíduos. Como eu ganhei o Shampoo Keragen Kert Antiresíduos, sempre uso o produto da mesma marca para fazer a aplicação do tonalizante por deposição. Eu recomendo esse tipo de xampu, pois é necessário que a limpeza do fio seja profunda para que as cutículas possa melhor fixar os pigmentos. Quem não gosta de xampu antiresíduos, é possível utilizar xampu para cabelos oleosos ou mistos. É importante observar se a fórmula do xampu seja livre de silicones, óleos ou manteigas vegetais, ceramidas ou outros ativos com ação condicionante/hidratante.  Esse cuidado na escolha do xampu de limpeza é crucial para que não se forme barreira protetora dos fios e assim  prejudique o processo de pigmentação.

- Não usar qualquer produto condicionante, inclusive creme para pentear ou leave-in. Secar o cabelo apenas o suficiente com pano de algodão macio e desembaraçar os fios. Divido o cabelo em 4 grandes mechas e prendo com presilha "bico de pato.

- Uso sempre roupas velhas e capa plástica profissional usada nos salões nas aplicações de colorações.

- Faço ainda barreira física da pele, especialmente, rosto, pescoço, orelhas e nuca com creme hidratante. A camada deve ser generosa e grossa. Esse procedimento impede que se forme manchas na pele. E logo após que aplico o produto, já inicio a limpeza complementar da pele utilizando creme hidratante e algodão. 
Como a pele está com camada de creme é muito mais fácil de limpar. O pescoço e orelhas sempre ficam em maior contato com o tonalizante durante a aplicação, mas no banho sai completamente (por causa da barreira hidratante protetora).

- Eu sempre começo pelas áreas mais claras do meu cabelo que são as raízes. Meu cabelo é castanho claro e por causa dos tonalizantes, consigo manter o tom castanho médio. Com o próprio aplicador do frasco foi colocando o produto e espalho com o auxílio de pincel de tintura.

- Depois que trabalho todas as raízes, faço a aplicação no comprimento dos fios. Sempre com movimentos de massagens para que o produto penetre em toda a extensão do cabelo.

- Uso ainda um pente de tintura para ajudar na separação das mechas.

- O tempo total de aplicação, levo em torno de 30 minutos.

- Na caixa do Keraton Henna veio de acessórios a touca plástica que deve ser usada para potencializar a fixação da cor.  Não usei touca elétrica ou qualquer outro recurso para aumentar o calor. O próprio calor da cabeça é suficiente.

- A pausa deixei bastante - 1 hora e 30 minutos. O tempo indicado nas instruções são de 50 minutos. Sempre deixo mais tempo porque gosto do efeito de cor mais intenso e como a fórmula é altamente hidratante e nutritiva, vale a pena ter essa pausa mais caprichada.

- Terminado o meu tempo de pausa, vou direto para o box tomar banho. Como todos os tonalizantes com henna, o produto sai muita água com cor. Quem for usar pela primeira vez não se assuste porque essa é uma característica comum aos produtos com Extrato de Henna.  Não é usado xampu nessa lavagem, apenas água corrente.  

- Eu finalizo a minha aplicação com máscara de tratamento. O produto que escolhi foi o Keragen Queratina Vegetal da Kert e para pentear o leave-in da mesma linha.

- O ponto negativo dos tonalizantes com henna em creme é que durante as 6 primeiras lavagens, o cabelo solta pigmentos. Por isso, é importante usar sempre toalhas velhas porque o produto vai manchar em contato com os fios úmidos. A regra também deve ser observada para o uso de roupas claras (peças de vestuário e roupas de cama). Não devemos entrar contato com os fios úmidos com peças claras porque irá manchar. A cerâmica do meu banheiro é branca e sempre importante ter o cuidado de puxar a água com rodo para não escurecer o revestimento cerâmico.  Gostaria que o produto contasse com um sachê extra de fixação de cor para que a fixação dos pigmentos fosse prolongada.

- A cada lavagem convencional, o cabelo irá soltar de maneira uniforme os pigmentos que foram fixados parcialmente nas cutículas dos fios.  A duração média é de 6 a 8 lavagens. Com o ultrafixador, a durabilidade poderia chegar até 20 lavagens.


Resultados:

 A nuance Keraton Henna CHOCOLATE ficou linda no meu cabelo. O resultado foi um marrom intenso nos primeiros dias e a cada lavagem o cabelo ficou com tons acobreados.
O meu cabelo ficou extremamente brilhante, muito macio ao toque. É nítido o efeito proporcionado pela fórmula do Keraton Henna.  Amei o resultado porque além do tratamento nutritivo e hidratante, o cabelo ganhou tons lindos.

Fiz as fotos hoje, 30/06/2014, no quintal de casa. Apesar do frio, o dia está lindo com muita luminosidade.



Não aguentei a claridade e tive que pegar meu óculos "abelhão"!!!



Observem na luz solar os reflexos de cor


A nota para o quesito tratamento não poderia deixar de atribuir nota máxima (5 banheirinhas). As imagens justificam todos os elogios ao produto!


 Para o quesito tonalização, gostaria apenas que o Keraton Henna tivesse maior durabilidade de cor e que não soltasse tantos pigmentos durante as lavagens. Minha nota é de 4 banheirinhas porque o produto cumpriu o que prometeu (de 6 a 8 lavagens).






Onde comprar: perfumarias e lojas virtuais parceiras da Kert Cosméticos.
Das lojas parceiras Kert, sou cliente da Beleza-Aki e Inverto. Já comprei em ambas e são super confiáveis.

SAC - Centro Técnico Kert: 0800 773 33 93


* Gostaria de agradecer à Assessoria e ao Centro Técnico Kert pela oportunidade de testar as duas nuances do Keraton Henna Aqui no Bela Domus.
A resenha é resultado de minha avaliação como consumidora e não se trata de informe publicitário patrocinado.



26 comentários:

  1. Oi, Belinhas!!!

    Deixem-me fazer um comentário aqui.
    Algumas leitoras escreveram para perguntar o que tenho feito no meu cabelo, pois ele está mais liso. E realmente está.
    Não faço (nem em sonho posso) fazer qualquer quimica para alisamento.

    Mas o que ocorre com meu cabelo é o seguinte: Como meus fios são muito finos, invisto em produtos que contenham queratina e aminoácidos. Alguns possuem "carbocisteína".
    Há muita discussão sobre essa proteína e que ela não alisa cabelo.... Em cabelos crespos, grosso acredito que não deva funcionar. Mas se esse cabelo passou por química acredito que deva manter o efeito liso.

    No meu cabelo o uso prolongado da combinação queratina (animal e vegetal), aminoácidos e carbocisteína, deixaram meus fios mais lisos sim e por isso estão com menos cachos. Esta mais para liso/ondulado.

    O cabelo está totalmente sem escova ou prancha, inclusive foi o cabelo que acordei hoje!
    haahahah

    Beijocas para vocês

    ResponderExcluir
  2. Lindo o seu cabelo!!
    Me diz uma coisa, eu tenho cabelo castanho claro, seu eu usar o Tonalizante dourado ou cobre, quais serão os efeitos??

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Acredito que deva fica marrom claro acobreado nos primeiros dias. Com o passar das lavagens,
    fique seu cabelo claro com os refleços acobreados.
    A henna sempre deixa reflexos de cor nos fios qdo olhamos na luz natural.
    nao sei se deu p entender pq explicar cor tem que usar da imaginaçao! kkkkk

    se vc usar e testar, me conta o resultado.
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Vanessa você ficou tão linda nas fotos bem natural. Seus posts são maravilhosos. Se todas blogueiras fossem sinceras como você. Parabéns!
    Grande Beijo.
    Paloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!

      Muitíssimo obrigada pela atenção em comentar. Fico feliz por ter gostado da resenha.
      bjssss

      Excluir
  5. Nessinha minha flor
    Ficou puro luxo menina seus cabelos!!!
    Estão show de bola , muito bonitos, olha o brilho que deu, realçou
    E eu ja ia falar que esta mais liso!!!!!
    Mas vc ja explicou !!!!!

    bjos

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Foi uma comédia fazer essas fotos! hahaah Um frio do cão lá fora (mesmo com o sol e dia lindo...) Eu queria conseguir mostrar os reflexos de cor. Tive que fazer umas 50 fotos para conseguir pegar a cor. hahaah
      O cabelo ficou com muito brilho. O produto é muito bacana!

      E detalhe...Cara lavada....sem nada no rosto! e o sol a pino com radiação.

      Falando nisso, preciso urgentemente fazer um artigo sobre Carência em Vitamina D.
      Mesmo com suplementação diária, a minha falta de banho de sol (já que eu não trabalho mais fora de casa...) sem sol regular...não fixa a vitamina no organismo.
      Preciso falar sobre esse assunto com vc. De 1 vez por ano pedir ao médico prescrever exame de dosagem de Vit D.
      E a vit. D é que ajuda na fixação do cálcio nos ossos. Depois da menopausa, é importante cuidar para não termos perda de massa óssea. Prevenção é o melhor a ser feito.

      Excluir
    2. Pri,

      É interessante como vocês notam como o cabelo muda... Eu nem tinha me tocado que estava mais liso. Ai..fui ver fotos e realmente está.
      E nem prender eu prendo...pq qdo eu prendia ficava mais liso.
      Com certeza é a queratina com os amigos aminoácidos! Eles deixam o cabelo mais encorpado e acaba ficando mais liso.
      E a carbocisteína..com toda a polêmica de que é xarope pra tosse e não alisa nada...discordo...dá uma alisada sim...Mas não é nada de fenomenal, mas no meu que é bem fino, deu a alisada mesmo. kkkkk

      bjsss

      Excluir
    3. Nessa,
      Brilhpodo seu cabelo é incrivelllllllllll e a pele tbém rs
      Realmente queratina tbém deixa meus cabelos mais lisos, pois eles são finos, ele tem dia que tá liso outro meio enrolado, ondulado sabe
      Meu cabelo n faz mais cachos .........rs

      adorei a cor q vc escolheu fica bem com seu ton de pele...

      Sobre a vitamina D , já li varias artigos, acho interessante vc fazer uma resenha .........


      bjão

      Pri

      Excluir
    4. É exatamente isso! O cabelo não cacheia mais como antes...
      nao fica liso total... mas fica mais liso sim.

      Está anotado aqui de fazer a resenha da Vit. D. E é algo que está afentando bastante a populacao. O sol tem efeitos nocivos que sabemos. Mas por outro lado, ele é fundamental para a sintese da vit D.
      E eu nao levo sol.... por isso complica! Vale a pena fazer o alerta com um artigo.
      Um simples exame de sangue, vitaminas em dose especifica e orientação quanto aos banhos de sol... podem evitar problemas serios no futuro.

      bjssss

      Excluir
    5. Pri,

      Veja a diferença da minha foto na apresentação do blog (foto antiga...olha como eu era morena) e hoje ????sou uma folha de papel amarelada! hahahaha
      Nem marca de bikini eu tenho mais na vida....kkkkk Nas fotos eu tomo susto pq eu "juro que ainda sou morena" kkkk

      E como eu não saio diariamente para trabalhar...aquele solzinho no braço faz falta.....
      bjssss

      Excluir
    6. Nessa
      Somos duas não tomo sol, ficamos pálidas neh rs
      Já fiz exame de Vitamina D, deu normal ...
      Fiz tbém de vitamina B12, deu baixa a minha.......

      Menina vc foge do sol neh? eu tb.....e outra trabalho dia todo no escritorio, só tenho o horario de almoço, que no verão é impossivel neh, sol mais quente, no inverno, nem sempre tem sol, então n tomo sol........

      bjo

      Pri

      Excluir
    7. Pri,

      Eu fiz exame esse ano de Ferritina (faço sempre), zinco, B12 e D.
      Como eu tomo suplementação há anos por causa da queda de cabelo. Ferro, Complexo B e Zinco estão em ordem.
      A vit D mesmo com a suplementação a dose que tomava era a de 100% para dieta calórica normal recomendada. Mas...sem sol... não fixa.
      A médica passou dose agora bemmmmm maior. 1000mg por dia.

      Fiquei 3 anos fugindo do sol por causa da intolerância e ardencia provocada pelo roacutan. Tb tomei protetor solar oral..tudo para aumentar a resistência a radiação.
      Dai... o problema apareceu agora.
      Ja estou cuidando para normalizar. Mas é bom deixar esse alerta as leitoras sobre a importância do banho de sol diário.

      Bjsss lindona!

      Excluir
    8. Pri,

      Só corrigindo as medidas, eu tomava 4 ug de Vit D.
      Agora minha dosagem é 1000 ug.
      Eu tinha escrito mg (miligrama)
      kkkk

      bjsss

      Excluir
  6. Olá Nessa,
    Muito bom saber dessas novidades e opiniões sinceras sobre os produtos.
    Excelente post!
    Seu cabelo ficou ainda mais lindo com a henna!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Deni...
      Vc pilhar e usar um tom vermelho..ai que chic!!
      Com seu corte chanel..Puro Luxo!
      E o bom é que não altera o cortex do fio. A cor vai saindo com as lavagens.
      bjsss

      Excluir
  7. Eu pinto o cabelo, posso usar?

    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria,

      Em tese, não há problema algum. Inclusive seria otimo para vc usar naquela fase em que a tintura perde o brilho (entre 3 e 4 semanas). Sugiro que vc tente primeiro o Banho de Brilho Keraton. O sistema é bem parecido. Dando certo, vc passa para a Henna Keraton.
      Mas sempre faça o teste da mecha antes para verificar a compatibilidade entre as químicas.
      Tb escolha nuances próximas a que vc usa para não dar muita diferença. Se precisar, passa a ref. da sua tintura que eu te ajudo na escolha.

      bjssss

      Excluir
  8. Oi linda, seu cabelo ficou maravilhoso. Não sabia dessa história dos aminoácidos e queratina. É bom saber, mas acho que o meu cabelo que é seco e encaracolado não vai mudar nada.
    Bjs gatinha.
    Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Goretinha!

      Eu investi pesado na combinação Queratina+aminoácidos faz bastante tempo. É uma forma de ajudar na textura do cabelo fino. Alguns produtos que possuem sistema RMC (reposição de massa capilar, ação reconstrutora) pode ter a carbocisteína.
      ja li muitas resenhas do povo metendo o pau, dizendo que é ilusão que não alisa etc.
      A proteina não irá mudar radiacalmente a estrutura do cabelo e o deixará liso como nas quimicas. Mas acho um bom recurso de manutenção.
      Eu uso pq é aminoácido/proteína ( o objetivo não é alisar e sim nutrir). Mas com o tempo fui notando o cabelo mais liso. Não chega a ser o liso escova ou prancha...mas deixou menos cacheado. Não fiz nenhum tipo de modelagem para fazer as fotos.
      Acordei, tomei café da manhã, aproveitei finalmente um dia bonito de sol para fotografar.
      Com o templo nublado estava impossível registrar as nuances de cor que eu queria mostrar para voces.

      E o Bio Capigen PT??? O que está achando dele?
      Ja mandei fazer mais dois xampus. É inacreditável como meu ralo do banheiro está limpinho! kkkkk

      bjssss

      Excluir
  9. Oi Nessa, olha só realmente o bichinho é bom mesmo. Tô adorando e acho que já já terei de pedir mais xampu e tônicokkkkk ( vc que se cuide). O meu ralo também tá uma maravilha, nem parece que fui eu que tomei banho. Você tinha toda razão vale muito a pena investir nesse novo produto. Tô querendo encontrar um tempinho pra fazer um post pra você, será que levo jeito pra coisa? Um cheiro sua danada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Goretinha!

      Estou radiante de felicidade com essa sua notícia. Acho importantíssimo esses depoimentos porque além de ajudar outras pessoas com queda, comprova a eficácia do composto (para não ser apenas loucura da minha cachola!!!kkkk0

      Estou todo mês mandando turbinar um xampu para ter opções e variar.

      Como eu havia dito a vc, não mudei nada na minha rotina de tratamento, continuo com o hormonio, com as vitaminas, com os tônicos...tudo igual....
      Com certeza foi o Bio Capigen que fez essa queda parar.
      É inacreditável a melhora e acredite...tem cabelito novo nascendo....!!!!!
      Qualquer dia vc vai olhar no espelho e ver os catoquinhos enroladinhos como se fosse frizz e não é frizz..é cabelo jovem!!!! Alelulia!!!!

      Pena que o composto não é fácil de achar. A Pri e a Deni tb não acharam nas cidades delas.

      Seu frasco de xampu está aqui guardadinho! Quando quiser é só pedir que rola contrabando.
      Eu vou na farmácia dia 24/07 pq tenho consulta na Gineco. O consultório fica pertinho da manipulacao. Vou levar mais xampu para turbinar! kkkkk

      Qualquer dia vou tirar foto dos cabelos no meu ralo! se cai 5 fios..é muito! Um milagre!
      hahaahaha

      Com certeza escreva seu depoimento. Isso ajuda muito. Qdo comprei o composto tive expectativas super reais e encarei como mais um recurso... nada fora do esperado
      e a minha vida mudou totalmente.

      Excluir
  10. Meu cabelo é castanho escuro, mas não é pintado. Se eu usar esses produtos com Henna também consigo realçar a cor? Queria dar uma realçada na cor, mas não quero descolorir porque meu cabelo é bastante danificado. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo castanho escuro p dar realce de cor, o melhor sao os tons vibrantes. vc poderia tentar um tom puxado p o vermelho p vc ter os reflexos de cor.bjsss

      Excluir
  11. Olá, Vanessa!
    Encontrei tua avaliação em minhas pesquisas sobre Henna...
    Estou com uma caixa da Keraton Henna nas mãos, está especificado - na embalagem - q este produto não é indicado para quem tem 50% de cabelos brancos... e tb, não veio a toca de plástico...rs
    Como vc ganhou o prod do fabricante, gostaria de saber seo q vc usou é uma edição especial...ou se vc está publicando um release q o fabricante te encaminhou?
    Abrzo
    Márcia Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia Maria,

      Os produtos com henna em textura líquida tem ação tonalizante. Por isso, eles conferem reflexos e nuances de cor. Em cabelos com 50% não é recomendado. Essa regra vale para todos os produtos de henna em textura liquida que já usei (Surya, Himalaya, Kert).
      Se vc tem fios brancos nessa concentração, o recomendado é usar henna em pó.

      A versão que ganhei do fabricante não foi lote especial, ou específico para divulgação. Nas duas caixinhas que recebi vieram a touquinha plástica. Se não veio, seria importante vc ligar para o 0800 do SAC da Kert e perguntar se não vem mais ou se foi falha de embalagem no lote.
      Eu não publico release. É muito raro e qdo publico informo que recebi texto por mail. Ex. Se é lançado algum produto dermocosmetico com ação terapeutica diferenciada.

      A resenha sobre o Keraton Henna foi 100% fruto de minha avaliação. Não há texto enviado pela assessoria.

      Em todo o caso, uma dica que faço em todas as minhas tonalizações, é colocar touquinhas plástica de banho. Compro aquelas mais baratinhas cujo custo não passa de 2,00. Aplico o produto e faço a pausa com o cabelo coberto com a touquinha.
      É mais pratica e potencializa a fixação por causa do calor natural da cabeça.

      bjssss

      Excluir