09 julho 2014

Hidratante Sem Enxágue Reconstrutor Queratina com Aminoácidos Acquaflora

Olá, Belinhas!

Se tem uma linha capilar que gosto de usar e recomendo é a reconstrutora da marca Acquaflora. Essa linha, como o próprio nome sugere, é indicada para ajudar na reposição de massa capilar dos fios que estão com maior porosidade em virtude de danos causados por processos químicos. 
Para pessoas que tem cabelos finos como os meus, linhas enriquecidas com ativos reconstrutores são ótimos porque eles conseguem deixar os fios mais encorpados e fortes. Com a melhora da textura, o cabelo ganha outra vida.
 A Linha de Reconstrução da Acquaflora é bem completa e possui vários produtos. Já uso há bastante tempo a máscara capilar e o xampu. Eu tinha vontade de comprar mais produtos para testar seu desempenho. Comprei e usei até o fim o Hidratante Sem Enxágue Reconstrutor Queratina com Aminoácidos Acquaflora. Simplesmente adorei e valeu cada centavo.

Frasco com sistema de tampa flip-top
Contém 240ml

Descrição:  Restauração e recuperação dos fios ressecados.

Queratina:Proteína condicionante com alto peso molecular, capaz de reter umidade, reestruturando o fio em toda a sua extensão.

Complexo ativo de aminoácidos: Inovadora combinação que possui afinidade com a queratina dos cabelos, fazendo com que se atraiam e os espaços danificados da fibra sejam preenchidos e assim, reconstruídos.

Produtos da Linha Reconstutor.

  •     SHAMPOO
  •     CONDICIONADOR
  •     HIDRATANTE SEM ENXAGUE
  •     COMPLEXO
  •     MÁSCARA


Minha avaliação: O Hidratante Sem Enxágue Reconstrutor Queratina com Aminoácidos Acquaflora é um creme para pentear com textura cremosa, sem corantes (base branca), com notas olfativas frutadas.
Possui 240ml e sua embalagem é igual ao condicionador. O produto que comprei possuía embalagem antiga da marca. Confesso que não gostava desse sistema da tampa flip-top porque sendo enorme, acabava acumulando internamente e às vezes chegava a entupir ou vazar na conexão rosqueável. Ainda não vi pessoalmente as novas embalagens, mas pelas fotos do site, elas foram melhoradas. Ano passado cheguei a ligar para o SAC da Acquaflora para comentar sobre esse problema. Cremes para pentear acho melhor quando as embalagens são com válvulas pumps.


A fórmula dos produtos dessa linha simplesmente amo em virtude da variedade de aminoácidos. Possui lanolina, silicones, glicerina, queratina, proteína de trigo hidrogenada e os aminoácidos serina, glicina, glutamina, lisina, arginina, teronina e prolina. O produto possui parafina líquida e muitos consumidores não gostam da presença dela nos cosméticos.




Eu gosto do resultado desse hidratante porque ele consegue deixar as cutículas mais fechadas e melhora desde a primeira aplicação o estado do cabelo. Consigo notar facilmente o efeito principalmente no cabelo da minha filha que é mais seco. Sua ação desembaraçante também é muito boa, sobretudo se os fios estiverem úmidos. 
O rendimento também achei excelente, pois uso pouca quantidade para que funcione. Certamente irei comprá-lo novamente. Da línha ainda adquiri o fluido reconstrutor. Trata-se de um produto para ser usado como uma carga rápida de queratina selante a ser usada antes da aplicação da máscara. Também foi um produtinho da linha que gostei bastante. 
Como meu cabelo é bem fino, nunca senti efeito de endurecimento (cimentação) por excesso de queratina com aminoácidos. Mas para evitar, recomendo usar até 3 vezes na semana, intercalando com linhas hidratantes ou nutritivas. 
Por funcionar muito bem no meu cabelo, aprovo com nota máxima. Além da eficiência gosto muito do cheiro frutado dessa linha. A fragrância tem ótima fixação e o cabelo fica cheiroso por muito tempo.


Onde comprar: perfumarias
 



bagikan