10 julho 2014

21

Teste Antitranspirante DAP em Nova Versão Aerossol

Olá, Belinhas!

As axilas são sem sombra de dúvida uma área do corpo que precisam de cuidados específicos. Aqui no blog recebo semanalmente perguntas ligadas às axilas como hiperidrose, sudorese, bromidrose, manchas escuras, foliculite e métodos de depilação. Existe ainda um outro assunto que é motivo de grande desconforto nas axilas - sensibilidade/alergia aos antitranspirantes. 

Recebi da Assessoria de Marketing da Median Cosméticos a nova versão DAP Aerossol. Esse era realmente um pedido muito antigo dos consumidores. A Marca DAP é bastante conhecida por ser referência em antitranspirante e antiperspirante hipoalergênicos e isentos de fragrância. 
Para esta resenha contei com a ajuda do meu marido que tem sensibilidade comprovada aos antitranspirantes comuns e foi muito bacana poder testar o produto para verificar tanto a eficácia do DAP Aerossol como Antitranspirante, mas sobretudo o conforto cutâneo da fórmula hipoalergênica.

Versão Dap Aerossol
Contém 150ml/90g
Proteção 48h. Jato Seco
Não perfumado.

Descrição do produto: Dap sem perfume não mistura o seu perfume ou colônia com o cheiro de desodorante. Formulado com substâncias hipoalergênicas e de fácil absorção, DAP sem perfume é a melhor solução contra os efeitos desagradáveis da transpiração. Proteção permanente, conforto e segurança é o que você precisa para o seu dia a dia.

DAP é apresentado nas seguintes opções: Creme: pote 55 g, bisnaga 40 g e 120 g;    Liquido: Roll-on 55 ml (sem alcool), spray 90 ml e spray pump 118 ml, Aerossol 150 ml.


Avaliação: Os ativos mais encontrados nos desodorantes e antitranspirantes específicos para o controle da transpiração em perfumarias, supermercados ou farmácias são os produtos enriquecidos  são os sais de alumínio, principalmente Cloridrato de Alumínio e Cloridróxido de Alumínio. 

Apesar de eficientes são na maioria dos casos provocam  coceira, irritação e inflamação nas axilas. Quanto maior a concentração percentual dos sais de alumínio em um antitranspirante,  maior é o controle da transpiração, mas também seu potencial alergênico. 

Atualmente, a indústria farmacêutica tem apostado em outro derivado chamado  Sesquicloridrato de Alumínio. Esse ativo também é um antiperpirante, mas com a vantagem de oferecer baixa irritabilidade, permitindo  seu uso em formulações hipoalergênicas.  Por ser um pó muito fino também é especialmente vantajoso seu uso em antitranspirantes em versão  aerossol, pois diminui a formação de resíduos na pele.

Minha intolerância ao Cloridrato de Alumínio depende da concentração percentual na fórmula de um antitranspirante. Se o produto for com ação mais prolongada, certamente sentirei irritação ou coceira. Já meu marido é totalmente intolerante a esse sal de alumínio e não pode usar absolutamente nenhum antitranspirante que contenha Cloridratro ou Cloridróxico. Por muito anos ele não pode usar nenhum antitranspirante e sua única opção era usar desodorantes com álcool e isento desses ativos.
A grande novidade foi o desenvolvimento no setor cosmético de antitranspirantes hipoalergênica. A maior dificuldade é encontrar produtos que contenham apenas o Sesquicloridrato de Alúminio. Geralmente os pacientes que sentiram irritações com antitranspirantes contendo Cloridrato de Alumínio, sentem maior tolerância cutânea quando trocam por produtos com Sesquicloridrato de Alumínio.

Cada pessoa tem uma versão de antitranspirante de preferência. As mulheres gostam mais das versões em creme ou roll on porque deixam a pele mais macia ao toque. Já os homens gostam mais das versões líquidas e o motivo está diretamente ligado aos pelos (creme deixa muito resíduo em contato com os pelos).  Hoje em dia é comum homens serem adeptos à depilação nas axilas tal como as mulheres, mas ainda essa prática não é maioria absoluta. 

A embalagem do Dap Aerossol é de excelente qualidade e válvula oferece jato seco (possui tampa plástica transparente protetora) A quantidade é padrão de 150ml/90g. Gostaria que a marca ainda disponibilizasse uma versão menor (tamanho reduzido) em aerossol especialmente para uso em viagens, necessarie, sacola da academia etc.

Agite antes de usar

Agite antes de usar

 O maior desafio dos produtos Sem Perfume, sobretudo dos antitranspirantes, com certeza é a neutralização do "cheirinho de remédio". Sem a adição de fragrância, o odor dos estabilizantes é mais facilmente sentido pelo nosso olfato.  O Dap me surpreendeu porque ele além de confortável e eficiente, não exala cheiro de produto sem perfume.

A ação do produto é de 48h, o que significa que o Dap Aerossol possui boa concentração de ativos antitranspirantes. Sobre a formulação seu maior diferencial certamente é o Sesquicloridrato de Alumínio. O produto é dermatologicamente testado e a fórmula achei bastante segura, pois há poucos ingredientes.  Além do principal componente que é o Sesquicloridrato de Alumínio, Dap Aerossol é enriquecido com Triclosano cuja função é agir como bactericida e assim oferece controle de odores.




Quem tomou conta dessa versão do Dap foi o meu marido! Ele disse: use os outros e deixe esse para mim. Ele adorou o controle da transpiração, aprovou a proteção 48h (que significa na prática: passar o dia todo bem, saindo de manhã e chegando à noite em casa).
A fórmula isenta dos sais comuns de alumínio fizeram toda a diferença para meu marido que sofre bastante com intolerância e sensibilidade. A irritação dele chega a ser quase imediata. Se aplicar um antitranspirante com cloridrato, a coceira aparece em menos de 1 minuto e simplesmente não para. Se o produto for concentrado, a pele fica vermelha e provocar inflamação nos poros (formando bolinhas).
Com o Dap Aerossol ele se sentiu muito bem e para mim foi um alívio, pois está cada vez mais difícil achar nas perfumarias antitranspirantes sem cloridrato de Alimunio. Atualmente o que tenho visto são fórmulas associadas (cloridrato+sesquicloridrato de alumínio). E como meu marido é extremamente senísivel ao componente, não pode usar de jeito nenhum.

A aplicação do produto deve ser feito com a pele sempre limpa e seca, de preferência pós banho. É necessário agitar o frasco antes de acionar a válvula aerossol. Isso é fundamental para que o jato seco seja pulverizado com melhor desempenho.

O fabricante (Median) ainda recomenda para potencializar o efeito antitranspirante/antiperspirante do Dap Aerossol é usar à noite a versão Dap em Creme como tratamento dermocosmético. O procedimento é orientado pelos dermatologistas em casos de sudorese ou hipersudore. Essa forma de utilização garante maior resultado do sesquicloridrato de alumínio nas glândulas sudoríparas, no qual o ativo é mais eficiente durante o repouso basal do nosso corpo.

A marca Dap lançou recentemente uma versão em creme com perfume para atender ao público que queria o produto com essência. Eu gostaria também de ver  DAP com versão hidratante para clareamento/atenuação de manchas nas axilas. Seria excelente!

O produto Dap Aerossol foi devidamente testado e super aprovado. O melhor foi testar a eficácia da formula hipoalergênica. 


Onde comprar: perfumarias, farmácias e na loja virtual exclusiva Median
SAC: 0800 771 01 51
 
 
* Gostaria de agradecer à Assessoria de Marketing Median pelo envio do kit de produtos para testes aqui no blog. A resenha é resultado de minha avaliação como consumidora (pessoa física) e trata-se de uma publicação gratuita. Para os testes desse produto contei com a ajuda do meu esposo que tem problemas de sensibilidade aos componentes usados em antitranspirantes comuns.

21 comentários:

  1. Nessinha,
    Nem preciso comentar neh rs
    Adorei a resenha, e gostei mais ainda por saber que funciona, é um produto de qualidade
    Comprei desodorante da Garnier rs tbém
    mas sempre gosto de ter mais de um acho legal, pq enjoo fácil
    Espero experimentar esse DAP rs ........
    Que bom que seu marido aprovou, mais uma opinião e mais importante , uma opinião de quem tem sensibilidade.

    Bjão

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Os produtos para DAP para quem sofre com coceira e irritação nas axilas é um milagre.
      As versões em crerme são uma otima alternativa mais barata ao M&P Dry.
      A direrença é que o o M&P Dry deve ser mais concentrado em sesquicloridrato de aluminio..por isso é tao caro.
      Mas o principio é o mesmo...usar o creme a noite...em repouso e tirar pela manha.
      De dia..podemos usar outro antitranspirante que gostamos.

      Para o cleber que é mega alergico...que antigamente só usava Leite de Rosa (que é puro alcool)...os produtos com sesquicloridrato são um milagre para ele.

      Se vc for olhar as formulas, praticamente todos os produtos em aerossol sao com cloridratro...ele nao pode nem chegar perto.

      eu estava comprando para ele os aerossol da marca Senador (Memphis), mas os produtos sumiram...nao vende mais em lugar algum...esses tb nao tem cloridrato.

      A Niely parece que trocou a formula de sua linha de aerossol para sesquicloridrato tb...mas cleber é um porre para fragrancia! kkkk Agora que ele ta super feliz com o DAP nem vou mais me preocupar com isso.
      Acabou..compra na loja virtual e tudo certo.

      bjsss

      Excluir
    2. Menina gostei mesmo, nunca tinha me ligado na marca
      Pura desatenção mesmo, pq já vi na perfumaria
      Por isso que eu falo sempre é bom testar p saber
      Pq ficamos com receio qdo não conhecemos a marca de comprar e n se dar

      Essa marca Senador já vi aqui flor....

      Ainda bem que deu certo , pq é horrivel ter sensibilidade , n da p usar tudo

      bjão

      Pri

      Excluir
    3. Pri,

      Vc precisa ver minha agonia para comprar aerossol para o cleber. As letras das latas sao minusculas...super dificeis de ler.. e qdo some o produto q sei que ele nao tem alergia é uma agonia..Rexona, Dove, Bozano, etc...todos tem cloridrato...

      O Senador e TODOS fabricados pela Menphis sumiram do mapa!

      O Dap foi uma salvação para mim pq vai ser facil comprar depois...

      ainda quero comprar um Niely para ele testar... pq fica de SOS se eu ficar sem o Dap.

      bjsss

      Excluir
    4. Nessinha

      Sei bem como é, já imagino a agonia ,justamente por ele n poder usar qualquer um
      Eu tenho "alguns" shampoos que uso, é mesma coisa, não dá p ir no supermercado comprar, então fica dificil as vezes na correria do dia a dia

      Mas ainda bem que tem DAP, aqui é fácil de achar nas perfumarias o desodorante, já vi em muitas ...


      bjs

      Pri

      Excluir
    5. Pri,

      vc que tem alergia sabe exatamente a afliçao qdo nao encontra o produto q vc sabe q não provoca reaçao e ter q ficar lendo letra mosca na farmacia ou perfumaria.
      ppor muito anos meu marido so usou leite de rosas..eu nao aguentava nem ver o frasco kkkk e pior..ter q abrir o frasco, comprar uma embalagem qualquer de desodorante spray e tranferir o liwuido. E acredite..liguei anos a fio..pedindo p o leite de rosas fazer uma versao em embalagem de desodorante spray...e eles fizeram!! kkk so q é super dificil de achar...
      Depois q surgiu o sesquicloridrato ele pode usar algo diferente...mas nao é facil achar.
      Aqui em Maringa ou mesmo na net..nao acho nada feito pela Memphis... q era a unica msrca q eu sabia nao ter o cloridrato.


      na proxima vez..deus la sabe qdo eu for nas Americanas c o Cleber vou pedir p ele testar as fragrancia do Niely aerossol..
      se prestar, fica upcomo SOS qdo eu ficar sem o Dap. Ele amou pq nao tem fragrancia e por nao ter cheiro de remedio.

      bjssss

      Excluir
  2. Onde encontro essa marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !

      Vc encontra nas perfumarias.
      Se não achar, a mediam tem loja virtual própria .
      No final na resenha tem os links do site e da loja virtual
      Bjss

      Excluir
    2. Oi. Obrigada. Mas na loja não encontrei esse desodorante. Tem mas eh diferente :(
      Bj

      Excluir
    3. Como oproduto é lancamento bem recente, axho q nao entrou la loja virtual ainda. vou escrever p o SAC e saber qdo a versao aerossol estará disponivel na loja.
      eu tenho as versoes creme e rolll on. o uso noturno faz bastsnte diferença p wue tem hipersudorese. o ativo age melhor nas gladulas sudoriparas.
      e a versao cremosa pode ser usada em outras partes do corpo com maior sudorese, como abaixo dos seios, por exemplo.
      bjsss

      Excluir
  3. Vanessa, eu comprei p meu marido o aerosol sem perfume e sem alcool da Gillette. Ele adorou! Na Netfarma estava promoçao 3 por 20,00.

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    A ultima vez q fui nas lojas americanas, olhei a fornula de aerossol da Gilette. Os q peguei p ler tinham cloridrato de aluminio na formula. Essa versao q vc comprou que é sem perfume tem?
    Eu comprei o Nivea Stress e ele tem cloridrato com sesquicloridrato. Meu marido teve reação alergica tb. Ele nso pode cloridrato ou cloridroxido de aluminio.

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. O Gillette Endurance Sensitive para peles sensíveis sem álcool e sem cheiro contém aluminium chlorohydrate. Esse da DAP seria bem interessante se eliminasse o TRICLOSAN da composição, pois é um ingrediente polêmico com grandes suspeitas de danos ao corpo e ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso triclosano por prescricao medica. A polemica surgiu pos geracao de sabonetes p lavar as maos c triclosano. afirma-se q deixaria as bacterias mais resostentes e que o triclosano entra na rede de esgoto e com isso disseminando o bactericida nas aguas.
      Mas isso vale p todos os bactericidas e antibioticos.

      eu preciso usar triclosano nas axilas e no rosto. meu dermato q passou com concetracao de 1%. os produtos cosmeticos tem no maximo 0,3% porcento.

      vou procurar o Monange. Eu nunca vi nas perfumarias. é lançamento?
      usei ha muito tempo um roll on monange. ele era sem perfume mas tinha muito cheiro de remedio.

      muito obrigada pela dica! é sempre bom ter opces de produtos c sesquicloridrato de aluminio.

      bjsss

      Excluir
  6. O aerosol Monange sem perfume possui Aluminum Sesquichlorohydrate - Sesquicloridrato de Alumínio e não tem Triclosan. Diz na embalagem que não contém álcool (etílico). Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar c certeza p meu marido. vc sabe qual seria o bactericida nesse Monange?
      Seria o acido citrico ou limoneno? bjsss

      Excluir
  7. Galera venho conta minha história para ajuda as pessoas que sofre com problemas de bromidrose mau cheiro nas axicilas tenho esse problema a um tempo e confesso que tira minha paz.tentei vários desodorantes do mais caro ao mais barato já cheguei a da 100,00 no perspirex um importado e nada. Mais ao chegar na farmácia descobri o Dap que salvou minha vida e perfeito já tenho três dias usando e nada sumiu o mau cheiro espero que isso ajude as pessoas que sofre desse mesmo problema como eu super indico vale.muito a pena bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana seu depoimento. Outra coisa que a médio e longo prazo faz muita diferença é a lavagem das roupas. É necessário usar aquele Vanish líquido (tira mancha que pode usar em roupas coloridas) e aplicar nas áreas de contato com as axilas e gola. E na máquina colocar uma medida do Vanish O2 para lavar. O objetivo é matar os focos de baterias que acabam ficando nas roupas. A roupa pode apesta limpinha e cheirosa, mas sem esse cuidado, acaba recontaminando. Como vc disse, é um problema chato, tem q cuidar sempre. A minha bromidrose nunca deixo de tratar. Se dou um vacilo .... Volta. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. como foi a sua rotina até controlar a bromidrose? e qual desodorante vc usa atualmente?

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa , tudo bem? Gostaria de pedir a sua ajuda para resolver o meu problema. Eu sempre usei antitranspirante de diversas marcas e nunca tive problemas, mas de 1 ano pra cá está sendo uma luta. Já testei todos da Rexona, inclusive o Clinical Man (uso noturno), o produto vira uma pasta na axila e no dia seguinte é difícil de tirar . O Antibacterial Spray é bom, o problema é o perfume muito forte. Liguei no SAC da Unilever e me disseram que é assim mesmo, se eu quiser posso trocar de marca . Atualmente estou tentando o Gillette Cool Wave Power Beads, em versão rollon . O problema é que mancha a camisa... a versão spray eu achei o perfume forte... Baseado na experiência do seu marido, o queixa recomendam ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo,

      Meu marido é alergico ao cloridrato de aluminio. Por isso, é dificil achar antitranspirante para ele. São poucas marcas com sesquicloridrato de aluminio (minimiza reaçoes alergicas).
      Vc tentou o Dove Clinical? Para uso masculino, não sei se vc vai gostar da textura.
      Em aerossol vc testou o Garnier?
      Por fim, seria interessante fazer tratamento com o MP Dry. Use a noite, antes de dormir.
      Demora um pouco para ter resultado, mas diminui bastante a sudorese.
      Ele não substitui o antitranspirante do dia a dia.

      Os que meu marido usa: Nivea Care (novo) Amoravel sem perfume (exclusivo da rede pague menos), monange sem perfume, biocrema. Esses ele nao tem alergia.

      bjsss

      Excluir