10 julho 2014

Teste Antitranspirante DAP em Nova Versão Aerossol

Olá, Belinhas!

As axilas são sem sombra de dúvida uma área do corpo que precisam de cuidados específicos. Aqui no blog recebo semanalmente perguntas ligadas às axilas como hiperidrose, sudorese, bromidrose, manchas escuras, foliculite e métodos de depilação. Existe ainda um outro assunto que é motivo de grande desconforto nas axilas - sensibilidade/alergia aos antitranspirantes. 

Recebi da Assessoria de Marketing da Median Cosméticos a nova versão DAP Aerossol. Esse era realmente um pedido muito antigo dos consumidores. A Marca DAP é bastante conhecida por ser referência em antitranspirante e antiperspirante hipoalergênicos e isentos de fragrância. 
Para esta resenha contei com a ajuda do meu marido que tem sensibilidade comprovada aos antitranspirantes comuns e foi muito bacana poder testar o produto para verificar tanto a eficácia do DAP Aerossol como Antitranspirante, mas sobretudo o conforto cutâneo da fórmula hipoalergênica.

Versão Dap Aerossol
Contém 150ml/90g
Proteção 48h. Jato Seco
Não perfumado.

Descrição do produto: Dap sem perfume não mistura o seu perfume ou colônia com o cheiro de desodorante. Formulado com substâncias hipoalergênicas e de fácil absorção, DAP sem perfume é a melhor solução contra os efeitos desagradáveis da transpiração. Proteção permanente, conforto e segurança é o que você precisa para o seu dia a dia.

DAP é apresentado nas seguintes opções: Creme: pote 55 g, bisnaga 40 g e 120 g;    Liquido: Roll-on 55 ml (sem alcool), spray 90 ml e spray pump 118 ml, Aerossol 150 ml.


Avaliação: Os ativos mais encontrados nos desodorantes e antitranspirantes específicos para o controle da transpiração em perfumarias, supermercados ou farmácias são os produtos enriquecidos  são os sais de alumínio, principalmente Cloridrato de Alumínio e Cloridróxido de Alumínio. 

Apesar de eficientes são na maioria dos casos provocam  coceira, irritação e inflamação nas axilas. Quanto maior a concentração percentual dos sais de alumínio em um antitranspirante,  maior é o controle da transpiração, mas também seu potencial alergênico. 

Atualmente, a indústria farmacêutica tem apostado em outro derivado chamado  Sesquicloridrato de Alumínio. Esse ativo também é um antiperpirante, mas com a vantagem de oferecer baixa irritabilidade, permitindo  seu uso em formulações hipoalergênicas.  Por ser um pó muito fino também é especialmente vantajoso seu uso em antitranspirantes em versão  aerossol, pois diminui a formação de resíduos na pele.

Minha intolerância ao Cloridrato de Alumínio depende da concentração percentual na fórmula de um antitranspirante. Se o produto for com ação mais prolongada, certamente sentirei irritação ou coceira. Já meu marido é totalmente intolerante a esse sal de alumínio e não pode usar absolutamente nenhum antitranspirante que contenha Cloridratro ou Cloridróxico. Por muito anos ele não pode usar nenhum antitranspirante e sua única opção era usar desodorantes com álcool e isento desses ativos.
A grande novidade foi o desenvolvimento no setor cosmético de antitranspirantes hipoalergênica. A maior dificuldade é encontrar produtos que contenham apenas o Sesquicloridrato de Alúminio. Geralmente os pacientes que sentiram irritações com antitranspirantes contendo Cloridrato de Alumínio, sentem maior tolerância cutânea quando trocam por produtos com Sesquicloridrato de Alumínio.

Cada pessoa tem uma versão de antitranspirante de preferência. As mulheres gostam mais das versões em creme ou roll on porque deixam a pele mais macia ao toque. Já os homens gostam mais das versões líquidas e o motivo está diretamente ligado aos pelos (creme deixa muito resíduo em contato com os pelos).  Hoje em dia é comum homens serem adeptos à depilação nas axilas tal como as mulheres, mas ainda essa prática não é maioria absoluta. 

A embalagem do Dap Aerossol é de excelente qualidade e válvula oferece jato seco (possui tampa plástica transparente protetora) A quantidade é padrão de 150ml/90g. Gostaria que a marca ainda disponibilizasse uma versão menor (tamanho reduzido) em aerossol especialmente para uso em viagens, necessarie, sacola da academia etc.

Agite antes de usar

Agite antes de usar

 O maior desafio dos produtos Sem Perfume, sobretudo dos antitranspirantes, com certeza é a neutralização do "cheirinho de remédio". Sem a adição de fragrância, o odor dos estabilizantes é mais facilmente sentido pelo nosso olfato.  O Dap me surpreendeu porque ele além de confortável e eficiente, não exala cheiro de produto sem perfume.

A ação do produto é de 48h, o que significa que o Dap Aerossol possui boa concentração de ativos antitranspirantes. Sobre a formulação seu maior diferencial certamente é o Sesquicloridrato de Alumínio. O produto é dermatologicamente testado e a fórmula achei bastante segura, pois há poucos ingredientes.  Além do principal componente que é o Sesquicloridrato de Alumínio, Dap Aerossol é enriquecido com Triclosano cuja função é agir como bactericida e assim oferece controle de odores.




Quem tomou conta dessa versão do Dap foi o meu marido! Ele disse: use os outros e deixe esse para mim. Ele adorou o controle da transpiração, aprovou a proteção 48h (que significa na prática: passar o dia todo bem, saindo de manhã e chegando à noite em casa).
A fórmula isenta dos sais comuns de alumínio fizeram toda a diferença para meu marido que sofre bastante com intolerância e sensibilidade. A irritação dele chega a ser quase imediata. Se aplicar um antitranspirante com cloridrato, a coceira aparece em menos de 1 minuto e simplesmente não para. Se o produto for concentrado, a pele fica vermelha e provocar inflamação nos poros (formando bolinhas).
Com o Dap Aerossol ele se sentiu muito bem e para mim foi um alívio, pois está cada vez mais difícil achar nas perfumarias antitranspirantes sem cloridrato de Alimunio. Atualmente o que tenho visto são fórmulas associadas (cloridrato+sesquicloridrato de alumínio). E como meu marido é extremamente senísivel ao componente, não pode usar de jeito nenhum.

A aplicação do produto deve ser feito com a pele sempre limpa e seca, de preferência pós banho. É necessário agitar o frasco antes de acionar a válvula aerossol. Isso é fundamental para que o jato seco seja pulverizado com melhor desempenho.

O fabricante (Median) ainda recomenda para potencializar o efeito antitranspirante/antiperspirante do Dap Aerossol é usar à noite a versão Dap em Creme como tratamento dermocosmético. O procedimento é orientado pelos dermatologistas em casos de sudorese ou hipersudore. Essa forma de utilização garante maior resultado do sesquicloridrato de alumínio nas glândulas sudoríparas, no qual o ativo é mais eficiente durante o repouso basal do nosso corpo.

A marca Dap lançou recentemente uma versão em creme com perfume para atender ao público que queria o produto com essência. Eu gostaria também de ver  DAP com versão hidratante para clareamento/atenuação de manchas nas axilas. Seria excelente!

O produto Dap Aerossol foi devidamente testado e super aprovado. O melhor foi testar a eficácia da formula hipoalergênica. 


Onde comprar: perfumarias, farmácias e na loja virtual exclusiva Median
SAC: 0800 771 01 51
 
 
* Gostaria de agradecer à Assessoria de Marketing Median pelo envio do kit de produtos para testes aqui no blog. A resenha é resultado de minha avaliação como consumidora (pessoa física) e trata-se de uma publicação gratuita. Para os testes desse produto contei com a ajuda do meu esposo que tem problemas de sensibilidade aos componentes usados em antitranspirantes comuns.

bagikan