25 agosto 2014

9

Creme Hidratante Mãos e Unhas Yamá com Vitamina E, Silicone e Óleo de Macadâmia

Olá, Belinhas!

Creme para mãos é um cosmético que todas nós usamos, sobretudo  sob situações do cotidiano que deixem as mãos ressecadas. Não posso ver um produto novo que tenho curiosidade para testar sua eficácia.
Eis mais um achado de garimpo em gôndolas de supermercado - Creme Hidratante Mãos e Unhas Yamá com Vitamina E, Silicone e Óleo de Macadâmia. 
A marca Yamá Cosméticos para mim sempre foi sinônimo de produtos para cabelo, especialmente coloração e descoloração. Gosto muito do pó descolorante Ervas e Proteínas e a Água Oxigenada 40 Volumes porque uso para fazer Banho de Lua (clareamento dos pelos corporais). 
A versão que comprei foi a bisnaga grande de 200 gramas. Também não fazia ideia que o produto possui uma versão reduzida com 100 gramas, compacta e mais prática de levar na bolsa. 


Descrição do produto: O Creme Hidrante para Mãos e Unhas Yamá com Silicone é um creme não gorduroso, especialemnte desenvolvido para hidratar, proteger e suavizar a pele. sua fórmula com siliocne cria um filme protetor sob a pele que retém por mais tempo a ação hidratante e auxilia na retenção de umidade da pele. Deixando sua pele macia e sedosa. É rapidamente absorvido.

Modo de usar: ápos lavar e enxugar a pele, aplique com massagem suave a a sua total absorção.


Minha avaliação: O Creme Hidratante Mãos e Unhas Yamá vem numa embalagem excelente - bisnaga flexível com tampa flip-top. Adorei saber que o produto possui dois tamanhos distintos 100 e 200 gramas. O produto que comprei no supermercado do baixo foi de 200 gramas. Achei a embalagem enorme, pois é do mesmo tamanho de um creme corporal. Por outro lado, embalagens maiores são mais econômicas no preço. Paguei pela bisnaga de 200 gramas R$ 9,50. Foi um verdadeiro achado, pois nunca comprei um creme para mãos com quantidade tão generosa por um preço tão acessível.



A Yamá tem uma linha de tamanho profissional de produtos para unhas. Não sabia que tinha tanta variedade de produtos. São fracos com 60ml de base incolor, óleo secante, seda base, top coat, extra brilho, fortalecedor e solvente de esmalte. 



O Creme Hidratante Mãos e Unhas Yamá tem base branca, super cremosa. A fórmula gostei bastante. O produto é enriquecido  com Vitamina E, Silicone e Óleo de Macadâmia. Possui parafina líquida (barreira protetora), parabenos e  D-limoneno (bactericida).

 Descrição da formulação

O creme cumpre o que promete. É fácil de aplicar, espalhar e principalmente absorve rápido pela pele. Gostei da película protetora, ação específica promovida pelos silicones presentes na composição. Depois que aplico, as mãos não ficam grudentas ou pegajosas. 
A prova de fogo para um creme de mãos em mim são as pontas dos dedos. Tenho microfissuras e estas, além de aumentar a sensibilidade cutânea deixa a pele com o aspecto de "pele enrugada pela água". A melhora foi imediata! 



Quando lavo as mãos pós aplicação do produto, ainda é possível sentir a presença do filme protetor nas mãos. É necessário reaplicar após a lavagens para manter o efeito "luva invisível".

As notas olfativas do Creme Hidratante Mãos e Unhas Yamá são de baunilha. Eu amo cheirinho dessa fava, pois é doce, mas delicada. Não sei se todas vocês gostam, mas eu curtir bastante por não ser intensa. Só dá para sentir se cheirar de pertinho depois que aplico o produto nas mãos. 

Adorei o custo/benefício do produto e merece nota máxima aqui no blog. Testei ainda o Creme Hidratante Mãos e Unhas Yamá com Vitamina E, Silicone e Óleo de Macadâmia nas minhas pernas e também gostei do resultado. Pode ser um produto coringa para situações de SOS.


Onde comprar: perfumarias, supermercados, farmácias
SAC: atendimento@yama.com.br (ou formulário on line no site).
( 11 )  4617 - 9850



9 comentários:

  1. Hmmmm Belinha!! Você adivinhou que eu estava precisando de algo assim?rsrs
    Lavo muito as mãos então uso creme nelas várias vezes ao dia, porque senão fica aquela sensação de repuxamento, e pelo custo/benefício este creme da resenha de hoje é ótimo.

    Um beijo no seu coração minha Flor!!

    Deborah Sodre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah!

      Esse creme é um achado! E no tamanho grande é muito econômico. Queria saber o preço da bisnaga menor, mas não achei infos.
      O efeito do silicone alivia demais, principalmente entre uma lavagem e outra das mãos.
      Só pelo fato de ter oleo de macadamia... já valeu super bem!
      bjssss

      Excluir
  2. Huumm amei a dica. Vanessa você ja usou geleia de Vaselina Vasenol? Dizem que e boa pra pes ressecados e mais 1000 coisas.hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comrprei a Geleia Vasonol logo quando foi lançada. O bom dela é que não tem cheiro de pneu!!! As vaselinas tradicionais tem o cheiro específico do derivado do petroleo.
      Gosto dela nos pés. Nas mãos não gosto.
      A Vaselina não trata, mas cria uma barreira que melhora a retenção de agua na pele. Para tratar o ressecamento ate hoje o melhor resultado que tive foi com produto que tenham além da ureia, AHA (que afina a pele).
      bjsss

      Excluir
  3. Nessa

    AMEI sei achado, creme para mãos nunca é demais, acredito que esse até proteja mais , pelo silicone presente na composição .......
    Estou usando Vasenol,mais sempre gosto de ter mais de um, na empresa, em casa, na bolsa , assim vai neh rs .....
    Usei luvas de silicone da Avon , gostava muito da proteção, já o cheiro enjoou .....
    Essamarca é bastante conhecida porem não compro muitas coisas não sei pq.....
    Achei tamanho do creme enorme, e vale sim o que vc pagou neh, preço bacana ........

    bjão

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Ele seca tão rapidinho, é muito legal. E como vc falou...tem silicone e por isso cria aquele filme protetor na pele.
      Outra coisa boa é que o produto nao tem cheiro de "pneu". Tb abusei do cheiro da Luva de Silicone Avon... nunca mais comprei.
      A bisnaga é um monstro de grande! hahhaah Eu fiquei lendo o rótulo e pensava...que enorme para um creme de mãos. Os cremes para mãos variam de 50 a 100 gramas no máximo.
      Gostei de passar o creme nas pernas tb. Ficaram ótimas!

      O melhor de tudo, alem do precinho amigo, foi a melhora nas microfissuras nas pontas dos dedos.
      Vou ficar mais atenta e garimpar mais produtos da marca Yamá nas perfumarias.
      São bem acessíveis os preços e vale a pena testar.
      Vi que eles lançaram um pó descolorante com argan. Achei diferente.... fiquei curiosa para testar.
      Mes de setembro tá ai..e já ta na epoca de fazer Banho de Lua. kkkkk

      bjsss

      Excluir
    2. Bom o produto mesmo, se eu achar aqui eu compro.......já que vc viu resultados

      Então qdo deu um 5 minutos de loucura em mim, quis fazer californiana sozinha em casa, loucura não façam isso, comprei um descolorante da Yama,descolori duas vezes em seguida, imagina só, achei que derreter o cabelo, ressecou claro, mais não danificou tanto não, gostei do descolorante, é um azul, hoje em dia já saiu tudo, pq cortei varias vezes tem mais de um ano.......me arrependi pq ficou laranja rs tive que pintar .....nunca mais neh .........mais o descolorante é bom sim .....vale a pena testar em banho de lua .......

      bjos

      Pri

      Excluir
  4. Pri,

    O pó descolorante que eu uso ele não me dá alergia. E a descoloração é ultra rapida, o que facilita demais pq nao preciso ficar com o creme muito tempo na pele.

    ResponderExcluir
  5. eu nao sei o que eles fizeram com o outro tipo pote ,nemsei se a formula e a mesma,faz um tempão que procuro, e sabem o melhor deste creme:.tira a rachadura dos pés.

    ResponderExcluir