05 agosto 2014

16

Resultado Desafio #vaiclarear Garnier Bí-o Clarify 28 Dias

Olá, Belinhas!

Lembram da chamada de divulgação que postei aqui no blog sobre o Desafio Garnier Bio Clarify #vaiclarear
Fiz o cadastro no site oficial da campanha, solicitei a Régua de Tom e comprei os produtos Bio Clarify nas versões roll-on Renov e Afina.
Recebi gratuitamente pelos Correios a régua e realizei o teste pelo período de 28 dias, conforme regulamento do desafio. Durante o uso do produto não fiz aplicações de qualquer outro antistranspirante com ação clareadora ou não realizei tratamento dermatológico com outros ativos. 
Não fiz registro fotográfico do antes. Por favor, perdoe-me por essa falha. Além de não gostar de fotografar minhas axilas, fazer fotos sozinha é muito difícil para mim. Na ocasião do início do desafio choveu muito e com o tempo nublado as fotos estavam péssimas na qualidade. Sendo assim, espero que vocês possam confiar nos meus critérios de avaliação, bem como no meu depoimento sobre os resultados.

Garnier Bí-O Clarify Roll-on
nas versões Renov e Afina


 Descrição:

Clarify Renov - Desenvolvido para mulheres que, além do escurecimento, possuem a pele das axilas sensibilizadas ou danificadas pela depilação. A fórmula de Clarify Renov possui o ativo clareador AHA de limão e o componente Perlite, que suaviza a pele depilada.

Clarify Afina - O lançamento Clarify Afina foi especialmente desenvolvido para as mulheres que buscam um desodorante que, além de clarear, atue nos pelos. É o 1º antitranspirante com duplo poder clareador: axilas mais claras e pelos menos visíveis, graças ao novo componente Actiliss (teste com 80 consumidoras, auto avaliação após 8 semanas de uso).

Apresentação: versão roll-on 50ml. 0% álcool, antitranspirante proteção 48h.


Minha avaliação: Eu tenho problemas com minhas axilas desde a puberdade. Como eu tenho Síndrome dos Ovários Policísticos, o perfil androgênico sempre foi um transtorno enorme. Com os níveis de testosterona elevados, os pelos surgem em tamanho e volume em diversas partes do corpo. Há 30 anos os ginecologistas entendiam muito pouco sobre a SOP. Naquele tempo, os sintomas eram na sua grande maioria simplesmente ignorados e quando se fazia algum tratamento era pela queixas das mães e filhas sobre a irregularidade do ciclo menstrual. Geralmente a prescrição era de hormônios (não necessariamente antiandrogênicos) para atenuar a amenorreia secundária.
Essa conjuntura melhorou há duas décadas com o uso de antiandrogênicos que melhoram muito a qualidade de vida das portadoras de SOP. Com o uso a longo prazo é possível ocorrer diminuição dos pelos no corpo, controle da oleosidade, acne e queda de cabelo. Além disso, há também benefícios para o controle do perfil glicêmico e na proteção dos ovários e agravamento da infertilidade.

Como vocês podem perceber, como paciente entendo muito bem a doença. E pelos é um dos enormes transtornos que sofri na vida. Depois de quase 20 anos na terapia hormonal posso afirmar que tenho 20% dos pelos que já tive pelo corpo. Era uma coisa horrível! E as axilas ainda é uma região que me incomoda bastante. Nas mulheres normais, a quantidade de pelos é super reduzida. Já as minhas axilas são enormes (área com pelos).
Em virtude da depilação constante, os danos na pele são dos mais diversos. Tenho encravamento de pelos, poros que eventualmente desenvolvem folicule e claro manchas! A cada depilação, é um novo processo inflamatório. Sendo assim, a pele se defende produzindo melalina....Esta é a causa do escurecimento da pele.

Já fiz e faço tudo que é tratamento tópico para clarear a pele das axilas. E com certeza o antitranspirante é sem dúvida um vilão. Não pensem que o problema é apenas as fórmulas com álcool. Os sais de alumínio, responsáveis pelo controle da transpiração, também ajudam a escurecer pele deixando-a acinzentada. 

Ano passado comecei a comprar vários antitranspirantes que prometem clareamento. A vantagem para mim é: Se não escurecer, já estou no lucro!

Eu nunca havia comprado nada da marca Bí-o Clarify Garnier. Sempre o via nas prateleiras dos supermercados, farmácias e perfumarias, mas nunca tinha me animado para testar. Morria de medo de ter uma crise de enxaqueca por causa da fragrância. 
Depois do horror do cheiro do roll-on clareador da Avon (pensem num produto com fragrância péssima, enjoativa e cafona! Por favor, perdoem-me as pessoas que gostam daquilo...), qualquer outro produto clareador sabia que seria melhor.

Sem sombra de dúvida, a campanha publicitária do desafio com a régua de tom foi o maior motivador para compra. Com certeza, sem esse estímulo, eu continuaria sem conhecer o produto.

 Minha régua chegou com cerca de 20 dias.

Assim que fiz o pedido da régua no site Desafio Bí-O Clarify comprei os antitranspirantes. A minha compra foi no escuro no quesito fragrância porque foi pela internet. Se eu fosse para uma farmácia ficar "fungando", com certeza iria desistir (medo da enxaqueca)!

Escolhi as versões RENOV e AFINA. Gostei das propostas distintas de ter um produto específico para amaciar a pele e outro para afinar os pelos.


Gostei das embalagens! Parece uma cápsula. É compacto e senti conforno no manuseio do produto. A versão roll-on contém 50 ml e ambos não possuem álcool etílico na formulação. Contém cloridrato de alumínio. O ativo clareador é o AHA de limão.


Gostei mais da fragrância da versão Renov. Elas tem um toque mais herbal, enquanto a versão Afina é mais doce e lembra perfume feminino floral.

Resultados: Usei mais a versão Renov, inclusive no mesmo dia da depilação por todo o período do desafio (atualmente é meu antitranspirante favorito e só tenho usado ele). O produto não provocou irritação na minha pele. Não usei muito o Afina porque notei que os pelos encravam com mais facilidade (porque de fato afina). Também notei que os pelos demoram mais para nascer.
Também me surpreendeu a função antitranspirante. Ele deixou minhas axilas sequinhas e mesmo quando vou para a academia estou digna.

Usando a régua de tom para comparação, a escala indicada para meu tom de pele foi a número 1. Consegui um clareamento de 2 tons (numa avaliação mais empolgada sem régua e 1 tom e meio usando a escala).

O produto superou todas as minhas expectativas porque não imaginava que ele iria obter algum grau de clareamento na pele. Claro que eu sempre quero mais...Queria a pele totalmente branquinha e sem manchas, mas pela realidade clínica das minhas axilas, o produto passou com louvor pelo teste!



Para melhor mostrar as minhas axilas (como é difícil isso para mim!), fiz um vídeo na TV Belinha! Fazia um tempão que eu não gravava...Saudade enorme!


Onde comprar: farmácias, perfumarias, supermercados
Preço médio versão roll on: R$ 7,60 (paguei R$ 6,34 na Ultrafarma).

É isso! Gostaria de saber quem usou, fez o desafio e se notou algum clareamento também!

Beijocas mil!!!

16 comentários:

  1. Nessinha

    Top usando tbém :)
    Mais o meu é aerosol..
    Gostei bem dele, do cheiro, da eficácia.
    Tem um M~es que estou usando a regua não chegou ainda
    Mas eu achei que clareou sim, nada assim absurdo mais melhorou
    Vou continuar com ele pq gostei ........
    Que bom que vc sentiu a diferença :)

    bjão

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Apesar da fórmula ser a mesma, não sei porque, mas acho a eficácia da textura em loção melhor que em jato.
      Vc comprou o Renov?

      Na minha pele que é escura funcionou sim. Pude notar bem direitinho. O melhor foi que a pele não ficou sensível.
      Estou usando agora a noite o Dove True Tone. O ruim dele é que não tem ação desodorante. Tem que por a noite e de dia tomar banho e usar o antitranspirante.
      Se esquecer...pode se preparar para a fedentina! kkkkk

      bjssss

      Excluir
    2. Nessa
      Comprei o afina, já está no final
      Vou comprar o outro dessa vez p ver
      então pode até ser que rolon seja melhor mesmo , dá essa impressão
      quem sabe compro rollon vamos ver.
      Tbém achei que clareia sim
      quanto as pêlos não noteis grandes diferenças
      Vou continuar usando
      Ah flor esse Dove enho vontade mesmo de usar , depois que vc comentou aqui no blog, estou esperando sua resenha dele, quem sabe me arrisco nele
      Uma pensa não ser antitranspirante, mais fazer o que se clarear já tá bom .....

      bjos

      Pri

      Excluir
    3. Pri,

      O Afina em mim funcionou e até encravou pelos pq ficaram mais finos e nao conseguiram romper a pele. Inclusive esse é outro drama dos meus pelos...super profundos... qdo eu removo tem o triplo do tamanho abaixo da camada visível! Aff!

      O fabricante fala que nao ha diferença entre versao roll on e a aerossl, mas na boa...eu acho que usando a loção a pele fica mais umectada e o AHA de limão age melhor.

      O Dove Dermo Aclarant age por regeneração celular e no meu caso é lucro pq nao escurece...mas clarear mesmo..não clareia.
      Ele age do mesmo principio que Bepantol. Tem meninas que falam mil milagres sobre clareamento de axilas com a minha santa pomada...mas não entendem que o processo nao é um clareamento despigmentante...kkkk

      bjsss

      Excluir
    4. Pri,

      O Dove True Tone ainda nao tenho nada para falar. Tem pouco tempo de uso. Nao deu nem uma semana ainda.
      Vou falar alguma coisa concreta depois de 28 dias tb. O produto promete em 7 dias, mas como ja clareou com o Bi-O clarify nao vai dá muita diferença..tenho certeza.

      Excluir
  2. Nessa,
    Não podia deixar de dar os parabéns pela resenha e avaliação. Vc nos dá muitas informações sobre o produto e composição, é uma exímia Blogueira!! Tá de Parabéns minha linda!!!
    E assistir o TV belinha o intervalo do trabalho é o que tem de melhor, vc faz minhas tardes mais felizes!!!
    Ainda não recebi minha régua, por isso nem comprei o produto, mas assim que chegar quero testar e fazer minha avaliação, bom saber que vc aprovou e deu resultado.
    Quanto suas axilas não vi nada de feio nelas, é bobeira sua, está muito digna, pare com complexo bobo, vc cuida delas muito bem!!
    Excelente resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!

      Que fofo seu comentário! Amei amiga!
      Eu morro de noia com minhas axilas. Elas são enormes (15 cm de extensão de distribuição de pelos).
      Fiquei impressionada com o produto pq como eu ja havia comentado antes, para mim se um produto não escurece, já estou no lucro. E pude notar bom clareamento, até melhor que alguns acidos que ja usei.

      Adorei saber que a TV Belinha alegrou seu intervalo de trabalho no escritório!!!

      bjsss

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha mas só um duvida, Por ele possuir o ativo clareador AHA de limão tem algum problema se expor ao sol ???

    ResponderExcluir
  4. Natty,
    Eu não arrisco porque a pele fica mais vunerável. Mesmo com ácidos que não são fotosensíveis, eu não faço. Nunca jamais! Exemplo: ir à piscina ou praia com produtos q tenham ácidos ou ação esfoliante. Tb evito passar na pele produtos se sei q vou fazer exposição solar intensa.
    Mas no cotidiano, uso de camiseta regata é tranquilo. As axilas não serão diretamente expostas.
    Mas em situações de bronzeamento não uso. Prefiro produtos com agentes regenerativos como óleo de girassol.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Mas gente suas axilas são bem clarinhas!!!! Não sei se é porque você mostrou depois que usou o desodorante mas imaginei que elas seriam piores pelo jeito que você falou haha
    Comecei a usar hoje mesmo o Clarify Renov e resolvi pesquisar pra ver se realmente funcionava e cheguei até aqui. Minha pele é um pouco mais escura que a sua e minhas axilas tem um tom bem mais forte que o resto da minha pele, olhando de longe parece que eu esqueci de depilar algumas pequenas partes, sabe?
    Enfim, comecei a usar hoje e sei lá, você me inspirou pois agora realmente acredito que vá funcionar haha
    Parabéns Nessa, adorei a postagem e você é uma ótima blogueira!
    Beijos, Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia!

      Eu tenho muita noia com minhas axilas, sabe? A area com pelos é enorme e a minha escurece com extrema facilidade. Não tirei fotos por pura vergonha mesmo. Não gosto.
      Fiz o desafio com expectativas reais. Não foi o primeiro tratamento para clarear, muito pelo contrário, vivo sempre cuidando.
      O que gostei do produto é que alem de notar clareamento, achei que o produto evitou tb escurecimento.
      Atualmente alem de manter na rotina sempre antitranspirantes com ação clareadora, tenho usado o Dove True Tone. Gostei que ele deixou a pele macia, bem cuidada e mais clara tb.
      Os resultados para todo e qualquer método de clareamento de pele é lento e para notar algum resultado temos que ter paciencia e insistir.
      Outro cuidado que tenho é evitar lesões nas depilacoes. Para mim, o metodo que mais lesiona é a remoção dos pelos pela raiz. Por isso, eu fico alternando com lamina.
      Passo sempre produto cicatrizante e calmante para evitar que a pele fique irritada.

      Faz o teste, veja se vc nota alguma diferença.

      bjsss e feliz 2015!

      Excluir
  6. o roll-on, ele afina também ou não?.

    fiquei curiosa agora

    ResponderExcluir
  7. Achei que afina um pouco e demora mais para crescer.bjss

    ResponderExcluir
  8. É o único desodorante que conseguiu controlar minha transpiração, fico sequinho o dia todo adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os antitranspirantes da linha garnier me conquistaram também. No momento comprei o odor bloch e o toque seco. Gostei bastante! bjss

      Excluir
  9. Nossa passo pela mesma situação sua, tenho enxaqueca com produtos exageradamente perfumados! Obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir