05 agosto 2014

Resultado Desafio #vaiclarear Garnier Bí-o Clarify 28 Dias

Olá, Belinhas!

Lembram da chamada de divulgação que postei aqui no blog sobre o Desafio Garnier Bio Clarify #vaiclarear
Fiz o cadastro no site oficial da campanha, solicitei a Régua de Tom e comprei os produtos Bio Clarify nas versões roll-on Renov e Afina.
Recebi gratuitamente pelos Correios a régua e realizei o teste pelo período de 28 dias, conforme regulamento do desafio. Durante o uso do produto não fiz aplicações de qualquer outro antistranspirante com ação clareadora ou não realizei tratamento dermatológico com outros ativos. 
Não fiz registro fotográfico do antes. Por favor, perdoe-me por essa falha. Além de não gostar de fotografar minhas axilas, fazer fotos sozinha é muito difícil para mim. Na ocasião do início do desafio choveu muito e com o tempo nublado as fotos estavam péssimas na qualidade. Sendo assim, espero que vocês possam confiar nos meus critérios de avaliação, bem como no meu depoimento sobre os resultados.

Garnier Bí-O Clarify Roll-on
nas versões Renov e Afina


 Descrição:

Clarify Renov - Desenvolvido para mulheres que, além do escurecimento, possuem a pele das axilas sensibilizadas ou danificadas pela depilação. A fórmula de Clarify Renov possui o ativo clareador AHA de limão e o componente Perlite, que suaviza a pele depilada.

Clarify Afina - O lançamento Clarify Afina foi especialmente desenvolvido para as mulheres que buscam um desodorante que, além de clarear, atue nos pelos. É o 1º antitranspirante com duplo poder clareador: axilas mais claras e pelos menos visíveis, graças ao novo componente Actiliss (teste com 80 consumidoras, auto avaliação após 8 semanas de uso).

Apresentação: versão roll-on 50ml. 0% álcool, antitranspirante proteção 48h.


Minha avaliação: Eu tenho problemas com minhas axilas desde a puberdade. Como eu tenho Síndrome dos Ovários Policísticos, o perfil androgênico sempre foi um transtorno enorme. Com os níveis de testosterona elevados, os pelos surgem em tamanho e volume em diversas partes do corpo. Há 30 anos os ginecologistas entendiam muito pouco sobre a SOP. Naquele tempo, os sintomas eram na sua grande maioria simplesmente ignorados e quando se fazia algum tratamento era pela queixas das mães e filhas sobre a irregularidade do ciclo menstrual. Geralmente a prescrição era de hormônios (não necessariamente antiandrogênicos) para atenuar a amenorreia secundária.
Essa conjuntura melhorou há duas décadas com o uso de antiandrogênicos que melhoram muito a qualidade de vida das portadoras de SOP. Com o uso a longo prazo é possível ocorrer diminuição dos pelos no corpo, controle da oleosidade, acne e queda de cabelo. Além disso, há também benefícios para o controle do perfil glicêmico e na proteção dos ovários e agravamento da infertilidade.

Como vocês podem perceber, como paciente entendo muito bem a doença. E pelos é um dos enormes transtornos que sofri na vida. Depois de quase 20 anos na terapia hormonal posso afirmar que tenho 20% dos pelos que já tive pelo corpo. Era uma coisa horrível! E as axilas ainda é uma região que me incomoda bastante. Nas mulheres normais, a quantidade de pelos é super reduzida. Já as minhas axilas são enormes (área com pelos).
Em virtude da depilação constante, os danos na pele são dos mais diversos. Tenho encravamento de pelos, poros que eventualmente desenvolvem folicule e claro manchas! A cada depilação, é um novo processo inflamatório. Sendo assim, a pele se defende produzindo melalina....Esta é a causa do escurecimento da pele.

Já fiz e faço tudo que é tratamento tópico para clarear a pele das axilas. E com certeza o antitranspirante é sem dúvida um vilão. Não pensem que o problema é apenas as fórmulas com álcool. Os sais de alumínio, responsáveis pelo controle da transpiração, também ajudam a escurecer pele deixando-a acinzentada. 

Ano passado comecei a comprar vários antitranspirantes que prometem clareamento. A vantagem para mim é: Se não escurecer, já estou no lucro!

Eu nunca havia comprado nada da marca Bí-o Clarify Garnier. Sempre o via nas prateleiras dos supermercados, farmácias e perfumarias, mas nunca tinha me animado para testar. Morria de medo de ter uma crise de enxaqueca por causa da fragrância. 
Depois do horror do cheiro do roll-on clareador da Avon (pensem num produto com fragrância péssima, enjoativa e cafona! Por favor, perdoem-me as pessoas que gostam daquilo...), qualquer outro produto clareador sabia que seria melhor.

Sem sombra de dúvida, a campanha publicitária do desafio com a régua de tom foi o maior motivador para compra. Com certeza, sem esse estímulo, eu continuaria sem conhecer o produto.

 Minha régua chegou com cerca de 20 dias.

Assim que fiz o pedido da régua no site Desafio Bí-O Clarify comprei os antitranspirantes. A minha compra foi no escuro no quesito fragrância porque foi pela internet. Se eu fosse para uma farmácia ficar "fungando", com certeza iria desistir (medo da enxaqueca)!

Escolhi as versões RENOV e AFINA. Gostei das propostas distintas de ter um produto específico para amaciar a pele e outro para afinar os pelos.


Gostei das embalagens! Parece uma cápsula. É compacto e senti conforno no manuseio do produto. A versão roll-on contém 50 ml e ambos não possuem álcool etílico na formulação. Contém cloridrato de alumínio. O ativo clareador é o AHA de limão.


Gostei mais da fragrância da versão Renov. Elas tem um toque mais herbal, enquanto a versão Afina é mais doce e lembra perfume feminino floral.

Resultados: Usei mais a versão Renov, inclusive no mesmo dia da depilação por todo o período do desafio (atualmente é meu antitranspirante favorito e só tenho usado ele). O produto não provocou irritação na minha pele. Não usei muito o Afina porque notei que os pelos encravam com mais facilidade (porque de fato afina). Também notei que os pelos demoram mais para nascer.
Também me surpreendeu a função antitranspirante. Ele deixou minhas axilas sequinhas e mesmo quando vou para a academia estou digna.

Usando a régua de tom para comparação, a escala indicada para meu tom de pele foi a número 1. Consegui um clareamento de 2 tons (numa avaliação mais empolgada sem régua e 1 tom e meio usando a escala).

O produto superou todas as minhas expectativas porque não imaginava que ele iria obter algum grau de clareamento na pele. Claro que eu sempre quero mais...Queria a pele totalmente branquinha e sem manchas, mas pela realidade clínica das minhas axilas, o produto passou com louvor pelo teste!



Para melhor mostrar as minhas axilas (como é difícil isso para mim!), fiz um vídeo na TV Belinha! Fazia um tempão que eu não gravava...Saudade enorme!


Onde comprar: farmácias, perfumarias, supermercados
Preço médio versão roll on: R$ 7,60 (paguei R$ 6,34 na Ultrafarma).

É isso! Gostaria de saber quem usou, fez o desafio e se notou algum clareamento também!

Beijocas mil!!!

bagikan