04 setembro 2014

14

JOHNSON'S® Baby Óleo Puro 200ml

Olá, Belinhas!

Clássicos são sempre clássicos! Se tem um produto que todo mundo já usou em alguma vez na vida, o Óleo Johnsons's® Baby é um deles. Vocês comentaram que gostam de posts sobre produtos clássicos e por isso estou adorando escrever sobre eles. O Óleo Johnson's® Baby é um com formulação muito simples, basicamente parafina líquida pura. Não há ativos vegetais ou vitaminas, mas seu cheirinho delicioso e  textura fina sem dúvida faz toda diferença.
Sempre que um frasco meu acaba, compro outro! Ele é muito útil para limpeza de pele com algodão em áreas que no "tempo de criança" toda mãe reclama por acumular o "grude" como atrás das orelhas, tornozelos, atrás dos joelhos, pescoço e umbigo. Também serve como protetor cutâneo usado como óleo de banho e é meu parceiro preferido para fazer descoloração dos pelos - Banho de Lua.


Frasco rígido com sistema de tampa rosqueável
(possui sistema de segurança para crianças).
Contém 200ml.


Descrição do produto: Dermatologicamente testado - Hipoalergênico*. Hidrata e amacia. O Óleo JOHNSON'S® Baby é preparado com óleo mineral de puríssima qualidade que ajuda a manter a umidade natural da pele. Sua fórmula transparente e emoliente hidrata e amacia a pele, suavizando as partes ásperas e ressecadas do corpo. É ideal para massagear o bebê, ajuda na remoção das crostinhas e cascõezinhos da cabecinha e orelhinhas, além de ajudar a prevenir assaduras.
*Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

Indicação: Bebês, crianças, adolescentes e adultos.

Composição: Paraffinum Liquidum, Parfum, Tocopheryl Acetate.
   
Modo de usar:
Aplique sobre a pele do bebê, fazendo movimentos circulares suaves na região do tórax e barriga. Em uso adulto: para manter a pele hidratada e macia, espalhe depois do banho sobre a pele ainda molhada. Se preferir, tome uma última ducha e seque com uma toalha.

Apresentação:   Frasco de 200ml. Prazo de validade: Dois anos.

Minha avaliação: Ao longo dos anos vi algumas mudanças na embalagem do Óleo Johnson's® Baby. Antigamente havia frascos com 100ml e 200ml. Atualmente o produto está com apresentação única de 200ml. Apesar do design da embalagem transparente inconfundível, houve melhorias significativas, sobretudo no que diz respeito à segurança infantil.
O frasco do Óleo Johnson's® Baby que antes possuía tampa com sistema flip-top, agora é uma tampa rosqueável com sistema de trava "pump". O que isso significa? Não se trata de uma tampa rosqueável comum. Se uma criança tenta abri-la, não irá conseguir. Para abrir, é necessário primeiro apertar para baixo e só então desenroscar. Outra novidade é a válvula gotejadora. Com ela a saída do óleo é na medida certa.



A formulação do produto é basicamente óleo mineral cujas funções primordiais são limpeza e umectação da pele. A chamada "hidratação" que o produto promove é pela barreira cutânea que evita o ressecamento. E a pele mais macia se dá pela emoliência.  Sua textura é fácil de aplicar e é isento de corantes e transparente. 


O grande amor que tenho pelo Óleo Johnson's Baby com certeza é sua fragrância maravilhosa. Sinto muito conforto e bem estar em aplicá-lo na minha pele. Gosto de usar como óleo de banho e também como protetor durante o Banho de Lua.
Como tenho criança em casa, sempre tem aquele dia de "faxina do grude". Os pequenos geralmente detestam, mas a Joana tolera bem, só não curte as cócegas por limpar o umbigo! A limpeza ocorre porque o óleo mineral facilita a remoção de resíduos. Por essa razão, muitas blogueiras ensinam usar o produto para remover maquiagem mais resistente como máscara para cílios à prova d' água.
Outra utilidade maravilhosa de limpeza com o Óleo Johnson's Baby é remover resíduos de autobronzeadores. Ele é perfeito para essa tarefa. Remove os restos de pigmentos que estão na pele e a deixa limpinha para uma nova sessão de aplicação de loção autobronzeadora, evitando tons desiguais.

Quem deseja uma versão mais nutritiva, existe o Óleo Johnson's® Baby Amêndoas. Ele possui a mesma base do óleo tradicional, mas enriquecido com Vitamina E e óleo de amêndoas [Óleo Mineral, Óleo de Amêndoa, Fragrância e Vitamina E (tocoferol)].
Ainda existe de óleo da Linha Hora do Sono. Ele é exatamente igual ao óleo original, o que muda são as notas olfativas. Já comprei os dois produtos, mas meu preferido sem dúvida é o Puro porque seus cheiro é maravilho.

 Enriquecido com óleo de amêndoas 
e vitamina E

Notas olfativas com ação calmante
e relaxante

A Johnson's Baby lançou recentemente  a Linha Recém-Nascido. Tem produtos como lenços, sabonete líquido e o óleo na versão de 100ml. Estou super curiosa para comprar e testar. Minha expectativa é que os produtos sejam ainda mais suaves.




Amo Óleo Johnson's Baby porque cumpre super bem sua função de limpeza e umectação. Tem a fragrância maravilhosa que todo mundo gosta. Por essa razões, sem dúvida é um clássico 5 banheirinhas!

Onde comprar: supermercados, farmácias, perfumarias
SAC: 0800 703 6363
Preço médio: R$ 19,50




14 comentários:

  1. Sem dúvida um CLÁSSICO!
    Lembro como se fosse ontem da minha mãe usando esse moço no meu cabelo, ela passava horas penteando, não me pergunte pq, só sei q ela usava kkkk
    Saudades desse tempo, meu cabelo era lindo e essa fase de contato mãe/filha era perfeita!
    Preciso repor meu estoque, beijossss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor,

      qdo a gente era criança nao havia esse conceito de cosmeticos finalizadores. o q tenho mais lembrança e eu ja estava entrando na adolescencia era o neutrox.
      o oleo mineral apesar de nao ser um oleo vegetal e sem poder nutritivo, tem uma açao selante e por isso amacia os fios. por essa razao a grande maioria das mascaras e demais agentes condicionantes possuem em suas formulacoes.
      sua mae usava certamente como um fluido de silicone q temos hj em dia..so umas gotinhas e o cabelo ganha um efeito cinderela otimo!
      bjssssssss

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Adoro os óleos Jonshons!
    Uso bastante em mim e na minha pequena, gosto demais, tem mil e uma utilidades!
    Posts assim são excelentes com produtos coringas que não podem faltar em casa!
    Bjs lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Eu to doida para achar essa nova linha recem nascido. Pode ser um coringa para pele sensível...
      Aqui em casa oleo johnsons nunca falta. Joana que corre qdo é dia limpar com algodão atras das orelhas...umbigo... hahahaha
      Mas é maravilhoso como limpa. Na pele sempre uso.

      Falando em produto de bebe, sabe o que comprei e que finalmente acertaram a fragrancia???? Sabonete em barirnha Turma da Monica.
      Qdo Joana nasceu comprei toda a linha pq eu amava qdo era criança. E foi uma decepção...o cheiro era totalmente estranho, enjoado e e super diferente com o cheirinho que eu me lembrava.....
      Nao aguentei usar...venceram e joguei fora.

      Ai esses dias na farmacia vi novos sabonetes da turma da monica. Comprei o da caixinha laranja e a tradicional. O laranja é exatamente o cheiro que lembro da infancia. Amei!
      O outro ainda nao testei. Ainda tem uma terceira versao com cheirinho de camomila. Esse nao comprei pq nao gosto do cheiro de camomila.

      Fica a dica!!!

      Excluir
  3. Eu uso para descolori os pelos e na depilação com lamina substituindo ou junto com o sabonete liquido.

    ResponderExcluir
  4. Nunca deixo faltar meu óleo johnsons! Ainda não comprei esse da linha recém-nascido. Outro que tem cheirinho dilícia é o hora do sono....
    De novidade infantil estou adorando a nova pompom. Tb amei os que comprei da Giovanna baby. O óleo é muito cheiroso e levinho. Xero!!!

    ResponderExcluir
  5. Isis, falando em descolorir, vc já viu as novas embalagens da Yamá? Melhorou horrores e é a marca mais acessível e que não me causa tanta sensibilidade. Eu uso a versão pó branco com proteínas e água de 40v. Comprei o portão e o litro. A economia é enorme, mil vezes melhor q os sachês e os fresquinhos. Descolorante de pó azul não aguento passar e mancha com facilidade a pele, mesmo untada de óleo. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Eu só usei o 'puro' dessa linha, ainda quero experimentar, hora do sono e com amêndoas. Somos bebezonas ;) Xero, flor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa! Tudo bem?

    Posso usar esse óleo para retirar resíduos da cera fria Veet?
    Beijos
    Nicole

    ResponderExcluir
  8. Oi Nicole, o óleo de bebê ajuda sim retirar resíduos de cera. Apenas no quesito solvência, o óleo removedor da Depiroll é mais eficiente. Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa obrigada por responder. Pensei que o óleo ia retirar. Minha pele é sensível e tenho receio de usar o removedor do Depi roll no rosto.
    Beijos
    Nicole

    ResponderExcluir
  10. Vanessa , eu vou começar a usar . Um abraço e parabéns para a publicação .

    ResponderExcluir
  11. Se usar esse óleo puro da johnsons no cabelo da minha bebê,pode prejudicar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não prejudica. O óleo é removido com xampu de bebe.

      Excluir