12 setembro 2014

24

Máscara Facial de Argila Preta Panvel SPA Relax Rejuvenescimento e Nutrição

Olá, Belinhas!

Quem gosta de fazer SPA em Casa, tirar um dia para dedicar um tempo especial para cuidar de si da cabeça aos pés, certamente vai gostar da resenha de hoje. A argila, em suas principais variedades, são usadas há milênios para fins terapêuticos. Dependendo de sua composição, tem funções antiinflamatórias, revigorantes, adstringentes, desintoxicantes e ainda controlam a oleosidade.Em aplicações cosméticas as mais usadas são a verde, vermelha, branca e a preta.
Recebi a dica aqui no blog de uma leitora sobre a Máscara Facial de Argila Preta Panvel SPA Relax Rejuvenescimento e Nutrição. Fazia tempo que não usava produtos com argila. Meus principais motivos são a falta de tempo e também como meu rosto não tem mais oleosidade excessiva, acabei perdendo o hábito de realizar as aplicações de argila
Como eu sempre faço compras no site da Farmácia Panvel, aproveitei que o produto estava com desconto promocional e adquiri um potinho para testar.


Descrição do produto: Linha Panvel SPA, seu ritual para renovar, relaxar e restaurar seu equilíbrio.

A Argila Preta é um excelente agente rejuvenescedor e muito importante na formação de colágeno na pele. Favorece a renovação celular, ativando a circulação periférica local. Nutre e acalma a pele sem deixá-la oleosa. Seus ativos minerais ricos em nutrientes orgânicos e sais minerais protegem a pele deixando-a macia e hidratada. Livre de Parabenos, Petrolato e Fragrância.

Recomendado para: Nutrir e acalmar a pele do rosto, proporcionando rejuvenescimento.

Modo de Usar: Limpe o rosto retirando completamente a maquiagem e preparando-o para o ritual de tratamento. Aplique uma fina camada sobre o rosto e o pescoço, evitando a área imediatamente próxima dos olhos. Deixe agir por 5 a 10 minutos, retire e enxágue delicadamente com água fria ou morna.

Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças e ao abrigo da luz solar e do calor. Não aplique em partes íntimas ou sobre a pele ferida ou irritada. Em caso de sensibilidade, suspenda o uso.

Composição: aqua, propylene glycol, hydroxypropyl starch phosphate, cetearyl olivate, sorbitan oliva, ceteareth-20, cetearyl alcohol, glyceryl stearate, diazolidinyl urea, olea europaea fruit oil, argilla, montmorillonite, kaolin, mica, phenoxyethanol, ethylhexylglycerin, disodium EDTA, triethanolamine, BHT.


Minha avaliação: A Máscara Facial de Argila Preta Panvel SPA Relax vem num pote rosqueável ,transparente contendo 100 gramas (possui lacre interno de segurança). Achei a quantidade generosa que pode ser usada várias vezes no rosto ou uma vez para que deseja aplicá-la no corpo (como é feito em clínicas de SPA).
Este não foi o primeiro produto que comprei da Linha SPA Relax. Além dos preços acessvéis, as fórmulas são interessantes e também incorporam o conceito da Aromaterapia.



A textura da máscara é bem cremosa, muito firme e isenta de fragrância. Na sua composição encontrei os principais componentes da argila (kaolin e mica). Também gostei da presenta do propilenoglicol (ação calmante para a pele) e do óleo vegetal de oliva, ativo tradicionalísimo da argilaterapia. A função dos óleos vegetais associados na argila é ajudar na umectação e também controlar o ressecamento. Isso é importante porque a argila pura (misturada apenas com água) deve ser aplicada com cautela e tempo controlado, porque irá remover bastante a oleosidade cutânea. Achei ainda o ativo Sorbitan Oliva (componente extraído da polpa da oliva) que tem ação antioxidade e estimuladora da formação de colágeno. 
 Na cosmetologia a argila é bastante utilizada nos tratamentos faciais porque diferentemente de produtos com álcool, possui menos riscos de provocar o chamado Efeito Rebote (no qual a pele passa a produzir ainda mais oleosidade).


A retirada da argila deve ser sempre feita com espátula plástica e higienizada. Esse cuidado evita contaminação e garante a integridade das propriedades terapêuticas. A aplicação é fácil, mas requer algumas dicas. O rosto deve ser lavado apenas com água e secado levemente com toalha ou tecido de algodão. E gosto de usar fralda de pano de algodão devido a sua maciez e por ser 100% puro algodão.
Também é válido para quem tenha em casa, pulverizar água termal e espalhá-la fazendo massagem suave com as pontas dos dedos (mãos previamente higinizadas).
A pele não deve conter resíduos de maquiagem ou qualquer outro produto facial. Na aplicação devemos formar uma camada leve, preenchendo o rosto, evitando a área dos olhos. Esse cuidado é fundamental porque essa região é mais sensível, delicada e tente ao ressecamento. Também coloco uma touca plástica ou faixa no cabelo apenas para evitar contato da máscara com os fios.
Depois que é feita a aplicação, é chegado o momento mesmo de relaxar. Deixar, fechar os olhos, ouvir uma música e deixar o tempo de pausa rolar ( de 5 a 10 minutos e cuidado para não dormir!!!)
Já fiz sessão de argila em clínica e acabei cochilando mesmo! Em casa nunca aconteceu. A Máscara Facial de Argila Preta Panvel, não resseca ou craquela na pele ou forma "filme plástico" para sua remoção completa puxando. Ela fica com a umidade devidamente controlada. Achei essa característica excelente porque a pele não repuxa no final do procedimento. 

Meu Momento Boo!!!
 
A remoção fiz direto no banho, usando somente como suporte disco de algodão para facilitar a retirada da argila.
A limpeza da pele é fácil e não é necessário lavar o rosto com qualquer outro produto. O resultado é a ple limpa e sinto um leve efeito tensor na pele. O melhor de tudo sem dúvida é o relaxamento e a remoção de oleosidade. Fora isso, a pele fica lisinha e macia! Sem dúvida um ritual de beleza que vale a pena dicar um tempo de nossas vidas para fazer. Super aprovada!


 Onde comprar: farmácias Panvel ou loja virtual exclusiva.
Paguei pelo produto: R$ 14,92
SAC Panvel: 0800 51 1800

E vocês, meninas? Gostam de máscara de argila? Qual a argila favorita? Usei por muitos anos a argila verde, muito usada em peles oleosas. Também gosto da argila branca, indicada para pele madura e que clareia levemente a pele. A argila preta comprada prontinha para usar foi uma novidade para mim e gostei demais do resultado.

Beijocas mil!

24 comentários:

  1. Nessinha que mascara legallllllll

    tenho uma preta tbém mais da Abelha Rainha vc já viu? paguei 10,00

    amei essa mascara

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Eu não vi essa máscara da abelha rainha. Eu até olhei a revistinha recentemente para pedir meu esmalte p unhas amareladas.
      Vou procurar depois.
      Vem qtos gramas?
      bjsss

      Excluir
  2. Nessa

    http://www.vivomaquiada.com/loja-77/produto/44549/mascara-facial-peel-off-black-intenso-clear-pele

    Vem 60gramas , ela pretinha que nem essa, mais tem que esperar secar 20 minutos voce retira o produto, sai todinha rs ...estou usando de 15 em 15 dias ela, e tbém estou usando um esfoliante da Abelha Rainha Peeling de cristal , que gostei tbém.......paguei mais barato por ser pronta entrega flor .....

    Mas olha tem tantas coisas maravilhosas na Panvel, que assim que tiver um desconto para frete, vou fazer uma comprinha sim...adorei sua mascara .....

    Ah tbém gostei do Blog viu, nova fotinho sua , ficou tudo muito legal de bom gosto :)

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
  3. Prizinha,

    eu tb encomendei esse esfoliante.estou doida p receber e testsr. eu adoro o pelling de riastal renew, mas eu sempre me surpreendo c os produtos AR..por isso resolvi apostar.
    essa mascara parece ser do tpo plastica, como aquela japonesa q a Vania me deu. O bom desse tipo de mascara é açao de limpeza produnda. A que tenho remove cravos e pelinhos. a pele fica uma seda.
    essa da panvel achei ela mais natureba, ela é basicamente a argila pura com o oleo vegetal de oliva. Nao sai inteira pq fica aquela laminha no rsoto.

    fico muito feliz em saber q vc curtiu o layout. fazia tempo q nao mudava..acredite..2 anos voam!!! ja era hora de mudar.

    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Nessaaaaaa!!!!! Ameiiii essa resenha!!!!
    Me diz, sempre faço esfoliação antes de aplicar máscaras de argila, o que você acha?????
    Saudadessss...... Sempre leio suas resenhas, mas fazia tempo q não escreviaaaaaa...... Rsssss
    Bjaooooo
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada Fadamacêutica Madrinha!!!

      Que saudade de vc, querida!!!!
      Vc faz muita falta aqui nos comentários. A esfoliação tem prós e contras na Argilaterapia.
      O maior problema como vc bem sabe é que o atrito mecânico provocado pelo esfoliante, ao mesmo tempo que limpa, também estimula as glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade.
      Quando aplicamos a máscara de argila, ela suga a oleosidade, principalmente se for a argila verde. Dependendo de como as glândulas respondem pode provocar efeito rebote, aumentando a oleosidade... e com isso..mais cravos e acne.

      Para evitar isso, por precaução... Vc vou abrir os poros...seja com vapor, agua aquecida ou por esfoliação...faço pelo menos 24h antes da máscara.
      Assim dá uma aliviada na estimulação. Assim, fica melhor aproveitar os benefícios terapeuticos da argila.
      As minhass favoritas eram a verde a a branca. Depois que testei essa preta, agora é a preta e a branca.
      A preta é interessante pela ação calmante e a branca pelo clareamento.

      bjssssssssss

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa faz tempo q não uso mascara de argila, a última foi uma do boticario que saiu de linha, adora, uma de argila branca. Era a máscara facial é da linha PreActive de O boticário, se chamava Máscara Purificante com Argila Branca.

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva,

      Argila branca é uma das vedetes da Argilaterapia. Ela tem uma ótima ação na contração dos poros e também dá uma revigorada e clareamento. O clareamento é sutil...mas eu noto com facilidade.
      Essa mascara do boticario nunca cheguei a comprar..saiu de linha e nem deu tempo de fazer a aquisição. Uma pena.

      Eu tenho argila branca que comprei em clinica de estetica. Faço a laminha e acrescendo umas gotas de rosa mosqueta ou girassol para emulsionar. Fica show!

      bjsjjs

      Excluir
  6. o belinha ficou lindo, tá mais facil de ver tudo agora

    bjs minha diva

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva amada!

      Que bom que vc gostou!
      Fiz essa semana...simplesmente sentei no computador e comecei a fazer...
      saiu num fôlego só! kkkkkk
      Essas coisas saem praticamente sozinhas...eu vou olhando...mexendo...
      Queria saber desenhar para poder sair o que está dentro da minha cachola!
      bjsss

      Excluir
    2. Que bom q vcs curtiram esse novo visu! kkkkkk
      fiz tudo numa tarde dessa semana.
      Fui montando..e praricamente ele se fez sozinho! kkk
      bjsss

      Excluir
  7. Está tudo clean por aqui... gostei! Ficou muito bom!

    Mais um bonitinho da Panvel. Nunca usei argila, mas tenho vontade. Acabo adiando por não abrir mão do ácido no rosto e sempre temo uma "briga" ácido x argila.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu uso ácido direto e minha pele nunca irritou com argila, eu adoro,tinha uma da mary key que saiu de linha e eu amava, tentei comprar a da Boticario, mas não deu tempo porque saiu de linha. Então comprei uma da Biopur, foi 100 reais, mais dura demais, acho que vai durar um ano, o custo beneficio dessas mascaras são ótimos, eu já estou pensando numa substituta para Biopur quando ela acabar, mas acho que vai demorar, eu uso mascaras duas vezes por semana.

      Excluir
    2. Dri,

      Argila nunca provocou em mim irritaçao. E eu vivo no ácido. A unica argila q nao uso mais é a verde. Ela suga muito a oleosidade e nāo tenho mais oleosidade de frigideira!
      esse potinho da panvel é um chuchu! eu gostei pq ja vem c oleo vegetal.
      muito legal mesmo!

      é uma satisfaçao saber q vcs estao gostando do layout q customizei.

      bjssss

      Excluir
  8. Obrigada, Silvia e Vanessa! Vou tomar coragem e usar argila qualquer dia desses.
    Uma vez por semana faço esfoliação com Ionax e aplico hidratante em quantidade abundante como sugere Dra Meire. Após algumas horas faço um enxague e aplico o ácido. Minha pele se comportou muito bem no inverno, manteve hidratada e bonita.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Tenho certeza de que vc vai gostar de usar máscara de argila. A sensação é muito gostosa.

      Vc usa o inoax 1x por semana? Eu acho muito. O inoax se vc é feito eu que usa acido é 1x ao mes e olhe la...eu nem compro mais.
      Gostei do outro da garderna..o verdinho..bem mais suave.
      Meu xodó é o Actine, indicado pela Silvia. Ele é muito suave, perfeito para quem tem sensibilidade ou usa retinoides.

      Bjssssss querida!
      E como anda a henna?

      Excluir
    2. Eu também larguei o ionax faz uns 02 anos, hoje em dia, uso um esfoliante corporal da nivea que está lá encostado, depois dos acidos não vejo a necessidade de uma esfoliação tão potente.

      carla maria

      Excluir
  9. Vanessa, quando minha pele está sensível, faço em um intervalo maior. Eu uso o Ionax com massagem bem leve e por no máximo um minuto. Quando acabar vou comprar um outro, mas vai demorar porque estes produtos são para sempre, rsrsrsss. Na verdade, minha dermato nem indicou, mas entrei na onda do Nando faz algum tempo e gostei.

    A henna? Continuo com a mesma. Quero experimentar outros produtos como os que você postou, mas minha vida financeira está um caos (compramos um imóvel, doença, filha termina universidade...), estou comprando apenas o básico.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Eu deixei de comprar o Ionax pq é muito forte para mim hoje em dia. Dai uso os mais fraquinhos e menos abrasivos mesmo.
      Fiquei feliz com a noticia de que vc comprou imóvel! Sempre uma grande alegria e conquista!
      e olha só...teremos uma formanda!
      bjsss

      Excluir
  10. Nessa,
    Sempre quis testar essa máscara, já tive por comprar ela várias vezes, mas acabei desistindo.
    Mas agora que vc testou e disse que é ótima, vale a pena experimentar...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb olhava para ela e não dava bola. Ai uma leitora comentou que eu deveria comprar..ja que compro tudo da panvel..kkk comprei e amei muito ela!
      nao é plastica..é bem naturebinha..uma delicia!
      Vale a pena pq argila preta nao é algo fácil e sempre é caro.
      bjsss

      Excluir
  11. Olá, amei o blog! Bem sou homem mas amo tudo que seve para cuidar de estética. Você poderia fazer uma postagem sobre como tratar aquela área escurecida dos olhos, sempre me incomoda :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam!
      Seja muito bem vindo ao blog! É gratificante receber a visita masculina.
      Sobre as áreas escurecidas dos olhos, é crucial identificar a sua tipologia.

      O escurecimento se dá desde a exposição solar, cansaço, distúrbios do sono, hormonais e até mesmo característica étnica/genética.
      Em situação genética, os tratamentos mais eficazes são feitos em consultório médico com sessões de laser.

      Se seu caso for escurecimento avermelhado (cansaço), é importante investir em dermocósmeticos que tenha ação antiinflamtória para ativar a circulação sanguínea na região e com isso ter melhora.
      Tb é interessante fazer uso de compressas frias com chá de camomila gelado e discos de algodão.

      De novidades tecnológicas, existe na cosmética asiática bandagens em gel para olheiras.
      Ganhei da minha amiga Vania uma caixa dessas bandagens. Elas são divinas.
      Uma dica das antigas, é fazer a misturinha de pomada de assadura de bebe, pomada de dexpantenol e creme nivea (latinha azul).
      Tb se as olheiras forem roxas, usa-se gel hirudoid (em quantidade mínima e sem por perto dos olhos). Os ativos aumentam a circulação e melhoram as olheiras.
      Vale a pena marcar uma consulta médica para avaliar o seu tipo de escurecimento para que as estratégias de tratamento sejam as mais adequadas para seu caso.

      Bjssss


      Excluir