13 setembro 2014

21

Testei Novo Dove® True Tone Creme Noturno para Clarear Axilas

Olá, Belinhas!

Se tem uma área do meu corpo que tenho a maior paranoia são as axilas. Sempre estou fazendo uso de cremes para clarear a pele. As minhas axilas escurecem com extrema facilidade e meu sonho é ter aquele "Suvaco de Photoshop", aqueles que vemos nas revistas, sempre tão perfeitos. 
Assim que a Unilever® anunciou o lançamento do  Dove® True Tone Creme Noturno para Clarear Axilas fiquei louca e na maior expectativa para testar. O produto promete primeiros sinais de clareamento em 7 noites de uso contínuo. Estou usando esse dermocosmético há quase 2 meses e já me sinto segura para contar para vocês a minha opinião. Confiram!

Frasco rígido com sistema pump à vácuo.
Contém 30ml.

Informações sobre o produto: 

O que são manchas escuras nas axilas? O escurecimento das axilas é causado devido a  um processo conhecido por  hiperpigmentação pós-inflamatória. Este processo ocorre em resposta à  irritação da pele.

O que causa as manchas escuras? Com a remoção dos pelos da axila (por meio das mais diversas formas de depilação, como lâminas, pinças ou cera), a pele torna-se irritada e pode reagir por meio da produção extra de pigmento (melanina), o que resulta na  aparência escurecida na camada superficial da pele.  Toda vez que os pelos da axila são removidos, o ciclo se reinicia. A pele de cada um reage de uma maneira. Mulheres com a pele mais morena podem produzir mais melanina em resposta à irritação.

Simulação sobre processo de escurecimento das axilas.
Fonte: site Dove®

Qual é a solução? O Dove True Tone Underarm Dark Mark Eraser é um passo simples na sua rotina noturna de beleza e uma solução eficaz.

Sua fórmula inovadora contém:

- Hidratantes nutritivos avançados de Dove, glicerina e óleo de semente de girassol, que auxiliam que auxiliam na recuperação da hidratação da delicada pela das axilas, aliviam a irritação e minimizam os efeitos causados pela depilação.

- Um exclusivo composto clareador da pele (complexo True Tone) que contém 12-HSA, Vitaminas C e B3, que ajudam sua pele a reduzir a produção de melanina.

Por que usar durante a noite? Durante a noite, sua pele se recupera mais ativamente e é mais receptiva ao tratamento cosmético. O underarm dark mark eraser trabalha em sincronia com o ciclo de renovação celular natural da pele, ajudando a reduzir o escurecimento das axilas.

Resultados (*com base em testes clínicos):

  • A partir de 7 noites, a pele de suas axilas começará a mostrar uma redução na intensidade do escurecimento da pele.*
  • Após 10 noites, tanto o tamanho, quanto a intensidade do escurecimento das suas axilas começarão a diminuir.*
  • Após 21 noites, você deverá notar uma diferença visível - a coloração escura de suas axilas começará a desaparecer, revelando uma axila macia, suave e de tonalidade uniforme.*
  • Mantenha os resultados com o uso contínuo do Dove True Tone underarm dark mark eraser


Minha avaliação: A Dove® no ano de 2014 apresentou lançamentos de produtos premium com valores mais elevados, fórmulas diferenciadas e embalagens mais sofisticadas. O Dove® True Tone foi o primeiro deles.
A Dove® possui uma linha de antitranspirantes chamada Dermoaclarant (versões roll on e aerossol) com fórmula enriquecida com óleo de girassol (rico em AGE), hidratante Dove e glicerina. Essa combinação ajuda a minimizar o processo inflamatório e promover a renovação celular, tornando a pele mais saudável, controlando o escurecimento. Apesar de ser uma boa linha, no meu caso, é pouco eficiente. O principal benefício que consigo é o controle da irritação/inflamação. Por outro lado, o clareamento é mínimo para mim. 
A minha aposta no Dove® True Tone foi justamente nos ativos extras: 12-HSA (patenteado exclusivo Dove®) e as vitaminas C (ação antioxidante e a B3 (ação regeneradora). Já que o produto não é baratinho (paguei R$ 53,95 na Panvel), minha expectativa era obter clareamento progressivo na pele das minhas axilas e não apenas controlar o escurecimento.



O produto tem uma textura cremosa, de cor branca com fragrância muito suave e agradável. A embalagem é perfeita - pump à vácuo. Isso significa que o não ficará nenhum mísero grama no interior do frasco. Achei a quantidade de 30 gramas dentro da média para dermocosméticos, mas fico mais satisfeita quando as embalagens possuem 50 ml/g.



Como o Dove® True Tone foi desenvolvido para uso noturno, não fiz uso de antitranspirante (inclusive suspendi as aplicações do M&P Dry para controle da sudorese para não atrapalhar o clareamento). 
Achei o creme muito confortável de usar, pois ele de fato tem eficiente ação anti inflamatória. Até mesmo com a pele pós depilada, tolerei o produto sem qualquer sintoma de irritação ou ardência.
Aqui vale uma ressalva: é necessário remover o produto pela manhã e usar seu antitranspirante de preferência. Não tem como manter apenas o Dove® True Tone porque ele não irá controlar a sudorese ou muito menos a bromidrose.

Sobre os resultados

Quem  for usar o Dove® True Tone como seu primeiro dermocosmético para clareamento de axilas, seguramente terá melhores resultados. 
Minhas axilas estão numa fase de limite de clareamento. Só consegui clarear apenas um tom. Achei o Dove® ótimo por suas características e pela sua formulação. O que obtive de mais positivo foi a pele muito  saudável, macia, hidratada, bem cuidada e o escurecimento está devidamente controlado. Outro ponto forte na minha experiência com o produto foi sua ação antinflamatória. Nos dias que faço depilação, em menos de 24 horas a pele está sem vermelhidão e sem poros lesionados.
A minha nota para o produto foi 5 banheirinhas. Não obtive o clareamento total como eu gostaria,  mas infelizmente esse é um problema da minha pele, pois ela não responde aos ativos clareadores (quando elas eram muito escuras). Ainda tenho áreas mais escuras que outras na pele das axilas. Nem mesmo os ácidos mais potentes e concentrados fazem o efeito como antes. Para o meu quadro clínico, não adianta "forçar" com ácidos porque o efeito é negativo: a pele entra em processo de inflamação e com isso, ocorre a estimulação da melanina (a pele volta a escurecer).



Se eu compraria o Dove® True Tone novamente? Sim. Por ser um produto comercializado no Brasil, seu acesso é fácil, é isento de prescrição e o produto cumpre bem sua função de tratamento. O Dove® True Tone é um dermocosmético que mantém a pele das minhas axilas saudável e não deixa escurecer (por isso, estou no lucro!). Caso não apareça um novo dermocosmético para competir diretamente com o Dove® True Tone, continuarei investindo nele.




Onde comprar: farmácias, perfumarias, lojas de cosméticos
SAC: 0800 707 7512



21 comentários:

  1. Oi Vanessa, adorei a nova cara do belinha, até parece casinha de bonecas mesmo.kkkk
    Sempre tive vontade de fazer um tratamento pra clarear as axilas, mas o único produto que usei foi o Blancy, mas o tratamento é muito lento e não vi muitas mudanças. Sou morena, então parece que as axilas tendem a ficar mais escuras ainda com as depilações constantes. Achei esse produto interessante, mas a noite uso desodorante pra tratar sudorese, e isso me desanima parar pra usar um clareador noturno. E esses dermocosméticos sempre tem um preço alto pra comprar e deixá-los de lado. Mas é sempre bom ler o depoimento de quem já testou e gostou.
    Bjs
    Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi goretinha!!!

      Saudade de tu, mulé! Vc deve ta correndo muito..imagino..Depois que chega o segundo semestre tudo fica uma loucura.
      É muito bom saber que vcs curtiram a nova cara do belinha. Estavamos precisando. foi tudo no susto mesmo e sem planejamento. Sentei e mudei! simples assim! kkk

      Todo tratamento para axilas é muito demorado. Chega dá uma aflição pq não vemos resultado. O que gostei desse dove foi o conforto dele. a pele nao irrita, fica macia e vai clareando. Infelizmente para mim eu queria mais mais e mais! hahaah
      mas minha pele tá no limite, não ta clareando praticamente mais nada.
      Estou muito satisfeita com o antitranspirante Garnier Bio Clarify. Esse nao vou deixar de usar. A noite coloco o Dove... e 2x na semana o M&P Dry para tratar a sudorese.
      E vou vivendo...
      Achei o produto caro, mas valeu o investimento.

      bjsssssss querida!!!

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Muito bom saber que este clareador de axilas deu certo para vc, muito bom saber os resultados e suas opiniões.
    Suas axilas estão bem claras, não tem que ter neura, super bem cuidadas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni amada!
      haahahah

      Eu tenho neura sim pq são enorme, já foram pretas cor de carvão. E pode observar nas fotos. Tem áreas que são mais escuras e nao consigo clarear de jeito nenhum.
      Eu nao deixo mais de usar o Bi-O Clarify da Garnier e esse creminho da Dove. Um complementa o outro. O melhor de tudo é que desde que comecei a usar, os eventos inflamatórios praticamente sumiram.
      bjsss

      Excluir
    2. Oi Vanessa, nossa que inveja de você rsrs, minhas axilas estão como você falou no comentário acima pretas que nem carvão rsrs, me conta o que você usou para conseguir chegar nesse resultado. Bjss

      Excluir
    3. Eu ainda acho que tem muito o que clarear! hahaha

      Faz pelo menos 5 anos que trato a pele do rosto e axilas com ativos clareadores.
      O que mudei mais na rotina foi só usar antitranspirante que contenha algum agente clareador. O melhor que usei até hoje é o Garnier Bio Clarify.
      Tenho usado todas as noites o Dove True Tone e os resultados são bem animadores. A pele fica super macia, bem cuidada e teve manchas muito antigas que consegui clarear, inclusive cicatrizes de depilação. O produto não é baratinho..é caro, mas compensa.
      Os resultados nao vem de uma hora para a noite e tem que ter muita disciplina, paciencia...

      Tb tenho alternado lamina e satinelle. A depilacao pela raiz em mim causa muitas lesoes e se a pele fica irritada...pode apostar que é certeza de manchar a pele das axilas.

      basicamente é isso!

      bjsss

      Excluir
  3. Minha diva

    Suas axilas estão perfeitas, estão muitoooo claras

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva!

      Eu ainda quero mais clarinhas... queria q a pele fosse igualzinha ao meu colo..buá...
      E tem umas areas escuras q nao clareia nem a pau!
      Mas p o que eram...ta um milagre!
      é uma area q eu trato toda noite. Se deixo de cuidar, escurece.
      bjsss

      Excluir
    2. Oi eu estou pela primeira vez aqui, e também faço uso do true tone , já está com uns 10 dias qe tô usando o produto, ainda não vi resultado minhas axilas são escuras já foram bem mas devido à um produto que usei e tipo qe queimou e ficou beeeem escuras hj está no tom marrom médio , mas estou buscando deixar bem clarinhas igual daquelas mulheres de revistas. ..rsrs...
      Há e esse true tone compreisso na promoção pelo site da netfarma por 26,00 ...
      Bj

      Excluir
  4. Eu vi na drogaria são paulo, mas como não tenho esse tipo de problema não comprei, mas gostei da proposta, meu problema são axilas fedorentas mesmo, elas querem dominar o mundo, então comprei o novo rexona antibacterial

    carla maria

    ResponderExcluir
  5. axilas fantásticas, adoraria cheirá-las e lambê-las ... lindas mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, que bom que funcionou pra você! Pra mim o resultado foi nulo... tenho problemas com axilas escurecidas, e mesmo depois de ter feito depilação a laser, as manchas não sumiram. Já usei o desodorante clareador da Dove por 6 meses interruptos e não notei diferença nenhuma, logo, fiquei descrente com a marca. Entretanto, duas amigas que compraram esse clareador True Tone sugeriram a ideia de eu também comprar para podermos comparar os resultados. Passei o produto religiosamente todas as noites, e combinei o uso com o desodorante clareador da Dove durante o dia. Minhas amigas e eu acabamos o pote ao mesmo tempo, durou quase 3 meses... e o resultado, para todas nós, foi nenhum. Não sei qual o critério que eles utilizam para colocar os resultados positivos que existem no site, minha teoria é de que não fazem os testes com quem realmente tem axilas escuras... ou então burlam os resultados. Paguei caro em um produto que não cumpre o que promete... definitivamente não voltarei a consumir os produtos dessa marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha axilas são um caso sério! escurece por tudo e todo ano tenho que fazer tratamento para clarear. Não posso usar antitranspirante sem algum agente regenerador e se inflama a pele..vira um carvão cinza. O True Tone deu certo para mim.
      no início do ano tive uma lesão de depilação que formou foliculite, encravou e fez uma mancha horrível. Neste momento estou fazendo clareamento com fórmula manipulada.
      E qdo a coisa fica escura (muito feia) , até hm o melhor resultado é com a hidroquinona mesmo. O meu creme manipulado uso sob prescrição médica.
      Se vc quiser, envie um mail para mim que conversamos melhor.

      Eu continuo comprando o True Tone. o bom dele é que a pele fica mais bem tratada. E no meu caso, se a pele não inflama..já é vitória contra o escurecimento.

      Bjsss

      Excluir
    2. Seu relato é bem semelhante ao meu caso. Minha pele inflama com muita facilidade e no início do ano tive que parar de fazer depilação pela raiz pq estava muito forte a inflamação na pele. Voltei a depilar com lamina porque é o método que menos irrita minhas axilas. Tive varios pontos que formou foliculite e foi bem dificil fazer sumir.
      Uso True Tone com muita fraquência, especialmente no dia que depilo.

      Em junho voltei a usar creme manipulado, bem mais potente. Atualmente minhas axilas estão bem clarinhas, só não fica melhor porque teria que fazer laser.

      bjsss

      Excluir
  7. É bem verdade que não é fácil clarear a pele, se não tiver o habito certo, dificilmente vai clarear, e se você fazer um tratamento que não vê resultado, você acaba desanimando não é mesmo.
    Mas eu encontrei um método bem simples e natural que em 7 dias já é possivel perceber uma enorme mudança na pele, se alguem aqui quiser eu passo por e-mail, pois aqui fica longo demais, aí eu explico direitinho meu e-mail: julianopel@inglesaulas.com

    ResponderExcluir
  8. As suas axilas estão tão lindas que me deixa excitado!

    ResponderExcluir
  9. Tenho fetiche por axilas.rsrs
    Eu adoraria cheirar as suas axilas!

    ResponderExcluir
  10. Em um dos seus comentários você mencionou que suas axilas eram muito escuras, o que você usou pra ficar assim tão claras ? indique os produtos por favor, tô nessa mesma situação :(

    ResponderExcluir
  11. Meu dermato passou fórmula para clarear. Só com receita porque contém hidroquinona.

    ResponderExcluir
  12. Atusente esse produto está fora de linha.

    ResponderExcluir
  13. CLAREADOR PARA AXILAS
    R$ 54,75

    Formulado á base de Alpha Arbutin, Ácido Kójico e àcido Tranexâmico com ação clareadora, atenuando a cor escura da pele das axilas.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/cosmeticos/clareador-para-axilas.html

    ResponderExcluir