05 novembro 2014

18

{Testamos} Shampoo Sem Perfume Median Light com Proteínas 300ml

Olá, Belinhas!

Sensibilidade a algum componente presente em formulações de shampoo é mais comum do que muita gente imagina. Na indústria cosmética há poucas marcas que se dedicam a uma fatia de mercado que são os consumidores que possuem intolerância as fragrâncias ou que possuem couro cabeludo sensível. 
Os motivos para a intolerância aos cheiros dos cosméticos são diversos e podem ocorrer em qualquer momento de nossas vidas. Os casos mais relatados são durante a gravidez, pacientes com asma, bronquite, faringite crônica, durante tratamento de quimioterapia e enxaqueca. 
Já o couro cabeludo as causas vão depender de cada indivíduo, que responde com maior ou menor grau de resposta a um ou vários componentes presentes em uma formulação de shampoo.

A Assessoria de Marketing da Median Cosméticos enviou para testes aqui no blog diversos produtos da Linha Capilar Median Light. Essa linha possui duas versões: Com Perfume e Sem Perfume. Como a empresa se dedica a criar produtos para atender ao público com potencial alergênico, sugeri para a Median a possibilidade de selecionar duas leitoras que possuem alergia comprovada clinicamente para me ajudar na avaliação dos produtos. A Assessoria adorou a ideia e enviou kits para as duas leitoras que indiquei - Marisa Orbelli e Priscilla Tirado
Marisa  problemas respiratórios crônicos e seu maior problema é com os cheiros das fragrâncias dos produtos que muitas vezes podem provocar ou agravar uma crise alérgica. Priscilla tem couro cabeludo muito sensível e não pode usar qualquer xampu. Ela por anos tratou o problema com diagnóstico impreciso, pois os dermatologistas quando o paciente relata problemas de coceira, descamação e irritação no couro cabeludo, na maioria das vezes tratam o problema a partir de uma dermatite seborreica ou caspa.
Como foram diversos produtos, as resenhas serão publicadas por módulos. Desta forma, além de tratar dos cosméticos por categorias, também privilegia a avaliação das meninas. Na resenha de hoje, trataremos do shampoo que nós três mais gostamos - Shampoo Median Light Sem Perfume e Com Proteínas.


Frasco transparente com tampa flip-top
Contém 300 ml


Descrição do produto: 

A linha Light para o tratamento capilar foi desenvolvida pela Median com o objetivo de formular produtos eficazes e de bom efeito cosmético, porém mais leves (Light), sem aditivos desnecessários ás suas fórmulas.

Os Shampoos e Condicionadores Light da Median são ideais para serem usados no clima tropical brasileiro, no qual os cabelos precisam de mais cuidados, limpeza mais frequente e consequentemente, da ação de produtos mais suaves, diferentes dos produzidos na Europa e na América do Norte.

As versões sem perfume da Linha Light é indicada para pessoas alérgicas, principalmente nas alergias do trato respiratório, porque é formulado com substâncias de natureza hipoalergênica, isto é, que têm pouca probabilidade de causar reações alérgicas. Esta linha também pode ser usada para quem simplesmente não gosta de misturar seu perfume preferido com o cheiro do shampoo ou condicionador.

Os Shampoos Light têm as versões com proteínas (polipeptídeos biológicos). Especialmente indicados para fortalecer e restaurar a fibra capilar. Com o pH ligeiramente ácido dos produtos Light da Median, as proteínas se ligam aos fios capilares, reduzindo as cargas iônicas dos fios de cabelo, e deixando-os macios, sedosos e aqueles muito finos com algum volume maior.  Light da Median só tem o que os cabelos precisam.

* * *

O que eu achei do produto: O Shampoo Median Light Sem Perfume Com Proteínas vem num frasco transparente e por isso é muito fácil de ver as características do produto. O Shampoo Median Light é transparente, isento de corantes e não possui fragrância.






O primeiro destaque que faço a esse xampu e que apesar de não possuir fragrância, não possui aquele típico "cheirinho de remédio", tal qual costumo encontrar em antitranspirantes ou loções hidratantes sem perfume. 
Ao abrir o frasco do xampu para fazer teste olfativo, sinto que o produto não é totalmente inodoro. Lembra-me um pouco base gel usados em farmácias de manipulação. Contudo, durante a lavagem não pude sentir cheiro específico ou muito mesmo fragrância, já que a fórmula não contém notas olfativas.

Usei o xampu Median sem Proteínas todinho e meu marido
descartou a embalagem!
O xampu Light Com Perfume e Proteína meu marido usou praticamente todo.


Falando em fórmula, a Median tem como compromisso deixar seus produtos o mínimo de  ingredientes. Isso impressiona porque são pouquíssimos os componentes presentes nos shampoos. Inclusive há uma observação que no frio o produto pode turvar e perder a transparência, mas que isso não altera em nada as características do shampoo. De fato, pude comprovar no mês de julho, época que fez mais frio no Sul do país. Os shampoo ficaram levemente opacos, mas não alterou nada na eficácia. Depois que as temperaturas subiram, o shampoo voltou à transparência original.

A composição do Shampoo Median Light Sem Perfume Com Proteínas é a seguinte:

Aqua, sodium lauryl sulfate, cocamide DEA, PEG – 8,  cocamidopropyl betaine, hydrolyzed protein, parfum, citric acid, benzoic acid.
O shampoo tem base com sulfato (gostaria que fosse sem sulfato), não possui parabenos (o que garante o perfil hipoalergênico), é levemente acidificado (pH) por conta da presenta dos ácidos cítrico e benzoico (não agride e não abre muito as cutículas dos fios)  e o principal componente de tratamento é a proteína hidrolizada (polipeptídeos biológicos). 

A consistência do Shampoo Median Light é bem consistente, rende muito, limpa suavemente, é fácil de enxaguar e para quem gosta de xampu transparente, com certeza irá amar. O que mais gostei nesse shampoo é que ele funciona muitíssimo bem como xampu Pré Lavagem e por ter uma fórmula bem suave, pode ser uma excelente alternativa aos xampus Antiresíduos para quem faz tratamentos de alisamento capilar.
A proteína consegue nutrir os fios e ao mesmo tempo não "pesa" pela ausência de agentes condicionantes. Essa característica também é muito útil para mulheres com cabelos finos e sem volume.

Eu gostei muito mais do xampu com proteínas do que o sem proteínas. A única diferença na formulação é a ausência da Proteína Hidrolizada.

LIGHT Shampoo Sem Perfume Sem Proteína : Aqua, sodium lauryl sulfate, cocamide DEA, PEG – 8,  cocamidopropyl betaine,  parfum, citric acid, benzoic acid.
As versões da Linha Median Light com Perfume possuem tampas e cores da fonte impressa na rotulagem em tons de vermelho. Possuem as mesmas fórmulas e características e o que difere é a presença de essência de lavanda suiça. 
Para quem se amarra em xampus perfumados com alto poder de fixação das notas, com certeza irá gostar das versões de xampu Median Com Perfume. Como eu tenho problemas sérios de enxaqueca, os produtos cosméticos com fragrâncias precisam perder o cheiro rapidamente, caso contrário,  provocam dores de cabeça. Os xampus da Median Com Perfume não deram certo para mim porque justamente o cheiro do produto fica por muito tempo no cabelo. Já meu marido adorou e usou um frasco inteiro.
LIGHT Shampoo Com Perfume Sem Proteína :
Aqua, sodium lauryl sulfate, cocamide DEA, PEG – 8,  
cocamidopropyl betaine,  parfum, citric acid, benzoic acid.
 LIGHT Shampoo Com Perfume Com Proteína :
Aqua, sodium lauryl sulfate, cocamide DEA, PEG – 8,  cocamidopropyl betaine,
 hydrolyzed protein, parfum, citric acid, benzoic acid.

Avaliação da Marisa: Os  dois xampus sem fragrância (Com Proteínas e Sem Proteínas) achei ótimos! Limpam sem ressecar, permitindo até pentear com as mãos antes do condicionador. No geral, afirmo que todos os produtos que não contém fragrância  atenderam a expectativa com louvor, pessoas que tem alergia respiratória como eu, sabem como é difícil selecionar produtos sem morrer de espirrar no banho, por isso a empresa recebe todos os méritos nesse quesito, por ter pensado em pessoas com esse tipo de característica diferenciada.
Agradeço muito a Median, que gentilmente me mandou um kit lindo, super bem embalado, com duas bolsinhas fofas, que guardei com muito carinho.


 Avaliação da Priscila:  

Shampoos com perfume- Gostei muito, achei um dos melhores que usei, não coçou, não deu alegia  no meu couro cabeludo.

Shampoos sem perfume - idem acima , e todos de casa adoraram!


Por atender ao público com alergias ou com sensibilidade no couro cabeludo, todos os xampus da Median estão devidamente testados e super aprovados. As versões sem perfume gostei muito mais porque eu tenho problemas com enxaqueca. O interessante é que no uso do Sabonete Líquido da Linha Median, que possui a mesma essência de lavanda, eu adorei e não tive crise de dor de cabeça. O problema foi apenas por causa da fixação das notas nos fios.

Achei muito bacana a colaboração das leitoras. Afinal, nada melhor que consumidoras com problemas alérgicos para fazer os testes de eficácia. 
O melhor de tudo que achei foi os preços dos produtos sugeridos ao consumidor. Enquanto um xampu hipoalergênico comprado em farmácia custa em média R$ 68,00, os xampus da MedianLight custam na loja virtual oficial R$ 12,82. 

Quem precisa de um xampu de pré lavagem semanal ou que necessite de xampus específicos para cabelos finos, com certeza é uma excelente opção!



Onde comprar: perfumarias ou na loja oficial Median
SAC:  0800 771 01 51
contato@Median.com.br

* Gostaria de agradecer à Median Cosméticos pelo envio dos kits para testes para mim e para as duas leitoras que selecionei. Os meus critérios de escolha foram exclusivamente pelo perfil alergênico da Marisa e da Priscilla. O objetivo dessas avaliações foi comprovar as características hipolergênicas dos produtos. As leitoras, assim como eu, aceitamos fazer os testes gratuitamente. A resenha sobre os produtos não se trata de publicação patrocinada paga.




18 comentários:

  1. Nessa ,

    ÊEEEEEEEE chegou a resenha...
    AMei
    Só tenho a agradecer a Median e a vc claro
    Pq veio tudo num capricho tão grande, uma cestinha de vime linda, varios produtos além do shampoo, como condicionador, sabonete liquido etc......
    Realmente gostei muito do shampoo foi um dos melhores que já usei, não deu alergia em nada, coisa linda de ver rs....
    As ALERGICAS de plantão, USEM não vão de arrepender, vaõ se surpreender, como foi meu caso.
    Pra mim, gostei muito, compraria sim.

    Adorei a resenha Nessa, que kit maravilhoso !!!! quero mais rsrsrrsrsrs

    bjão

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma enorme alegria você e a Marisa participarem dos testes. Queria muito essa avaliação de voces duas, pois a Marisa o problema dela é um conjunto de doenças cronicas respiratórias e vc é couro cabeludo sensível.
      O xampu é muito suave. Achei ele perfeito para usar em diversas situações, tanto para casos de saúde, como tb como pré xampu nas mulheres que fazem química nos fios.

      A próxima resenha vou fazer das máscaras. Depois dos condicionadores e por fim os finalizadores sem enxague.

      Bjssss Pri!

      Excluir
  2. Nessa isso mesmo, mais legal foi em testar em mim e na Marisa, pq temos alergia, são diferentes, mais já deu bem para analisar, e aprovar com todo louvor esse shampoo ....

    A mascara vc vai fazer resenha, depois te digo o que achei tbém........

    bjos

    Pri

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas adorei a resenha coletiva. E mais ainda daber que todas gostaram dos xampus. Mais uma novidade pra quem precisa de produtos mais suaves e com certeza eu já quero experimentar. Bjs. Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Goretinha!

      Foi muito legal fazer o teste junto com as meninas. A Pri sofre e gasta muito porque não pode usar xampus convencionais. Por muito tempo ela usou o Eucerin e o Fisiogel. E vc sabe que produtos assim, são bem mais caros.
      Tb já tive alguns relatos de leitoras que são alérgicas ao ingrediente DMDM Hidration. A maioria dos xampus de supermercado possuem esse agente.

      Saber que a Pri testou e que foi devidamente aprovado é maravilhoso.

      Já a Marisa, com os problemas de asma e renite alérgica que ela tem, a questão é as fragrancias que irritam a mucosa nasal desencadeando as crises.

      Eu comprei um frasco e mandei para minha mãe. Ela tem faringite crônica muito forte e qualquer cheiro provoca crise de tosse nela. O xampu super certo para ela tb.

      Apesar de ter problemas de enxaqueca, os testes delas foram de vital importância para para comprovar a eficácia. Eu testando sozinha não seria tão legal.
      São consumidoras que realmente precisam de cosméticos hipoalergênicos.

      Enfim, eu respeito muito a Median pela proposta em atender os consumidores alérgicos ou com necessidades específicas.

      Meu marido tem alergia a maioria dos antitranspirantes e são poucos os produtos o que tem o perfil do DAP (tá um osso achar nos últimos tempos. Aqui em Maringá, encontro produtos da Median na perfumaria, mas vez por outra some... e meu marido tem que voltar para o Leite de Rosas... Pense numa agonia!

      Por isso, é fundamental entender a proposta dos produtos da Median.

      Quantas mulheres não passam por intolerância aos cheiros durante a gravidez?
      E pacientes que estão fazendo quimio? E os alérgicos?
      Essas pessoas merecem ter produtos que não provoquem mais sintomas adversos.

      Outra coisa que amei no xampu foi a possibilidade de usá-lo como pré xampu. As meninas que fazem química passam longe dos xampus antiresíduos...e o xampu Light é um achado... limpa bem, é fácil de enxaguar e não altera o resultado da progressiva.

      Bjsss miga!

      Excluir
    2. Gorete,
      Se voce tem sensibilidade ele é ótimoooooooooooooo, pode experimentar sem medo
      Eu sou daquelas que tenho medo, mas adorei toda linha de shampoo com e sem perfume

      bjão

      Pri

      Excluir
  4. Valeu Nessa. Vc e sempre minuciosa nas explicações. Bjus
    Gorete

    ResponderExcluir
  5. Nessa, e meninas,
    Adorei a resenha muito bem detalhada e com várias opiniões.
    Este tipo de post ficou super completo, porque deu o parecer de pessoas com problemas distintos, muito legal vcs compartilharem suas opiniões!
    Adoei conhecer o produto e com certeza os xampus são ótimos como tudo que a Median faz, pena que não encontro em minha cidade...
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      Foi muito bacana mesmo contar com a participação das meninas. Nada melhor do que um teste feito com consumidoras que realmente possuem problemas de sensibilidade.
      Aqui em Maringá o que encontro com mais facilidade são os desodorantes e a linha pédica da DAP. Tb vende o Gel Emoliente.
      A Median criou um site para vender qdo a pessoa não acha na cidade que mora.
      Antigamente era bem mais dificil pq a venda era por telefone (pelo SAC). Cheguei a comprar uma vez assim.

      bjssss

      Excluir
  6. Minha amiga ta grávida é ñ pode com nd de cheiro onde eu consigo adquirir esse shampoo?

    ResponderExcluir
  7. Estou no segundo frasco de xampu perfumado sem proteína e realmente o produto é muito bom. Tenho cabelo liso e fio fino, gosto de lavá-lo diariamente, pois moro no Rio de Janeiro e suo muito, e o perfume não é forte, mas é bem agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a fragrância que lembra lavanda inglesa. Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Ola, estou desesperada pois tenho dermatite alergica a perfume e n sei q shampoo e condicionador usar>meus olhos incham .
    o q mais me preocupa é que na composição esta escrito parfum. sera que vc poderia me mandar amostras ou como eu posso comprar????

    ResponderExcluir
  9. Ola, estou desesperada pois tenho dermatite alergica a perfume e n sei q shampoo e condicionador usar>meus olhos incham .
    o q mais me preocupa é que na composição esta escrito parfum. sera que vc poderia me mandar amostras ou como eu posso comprar????

    ResponderExcluir
  10. Não tenho como enviar amostra, pois não tenho. Tem duas versões, uma sem perfume.
    No seu caso, talvez fosse melhor fazer xampu manipulado.

    ResponderExcluir
  11. Por favor preciso muito comprar essa linha shampoo condicionador e creme sem cheiro.me ajudem como fazer pra comprar

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pela resenha. Infelizmente não se acha quase nada na internet a respeito de produtos para cabelo hipoalergênico. Vou testá-los, pois não consigo mais usar nada no cabelo devido a rinite. Gratidão!

    ResponderExcluir