13 novembro 2014

1

Testei Loção Hidratante Moryart Verbena enriquecido com Centella asiatica e Extrato de Algas

Olá, Belinhas!

Quem acompanha o blog sabe o quando eu adoro cosméticos artesanais e também os dermocosméticos manipulados. São produtos diferenciados feitos em pequenos lotes e por isso o controle de qualidade é muito mais rigoroso.
Recebi da marca Moryart uma caixinha toda carinhosa de dois produtos da marca com dois produtos: o Spray para difusor usado na Aromaterapia e a Loção Hidratante Moryart Verbena enriquecido com  Centella asiatica e Extrato de Algas.
Fiquei encantada com os produtos, sobretudo pelo cuidado e desempenho. A Moryart é fruto de uma parceria entre as amigas Pryscilla Neves e da Juliana Ayumi. A Pry é graduada em Farmácia e Pós graduada em Cosmetologia e a Ju é formada em Engenharia Química e também se dedica à arte com papel (Origami e Scrapbooking). Essa sinergia entre a paixão por cosméticos e à formação acadêmica deram como resultado uma empresa cujos produtos são únicos e muito especiais.

Cada cosmético da Moryart  é com certeza uma surpresa que começa na escolha dos ativos com ação terapêutica, dos aromas (conceito da Aromaterapia), das texturas dos produtos até as embalagens com design charmoso.
Nesta resenha avalio o desempenho da Loção Hidratante Verbena que além de deixar a pele macia, revigora e ativa a circulação sanguínea. Confiram!


Frasco transparente com válvula pum dosadora.
Contém 250ml.





Descrição do produto: Loção Hidratante Moryart Verbena

Notas olfativas: Fragrância Cítrica, com notas de Verbena, Flor de Laranjeira e Patchouly.

Loção hidratante que proporciona maciez e hidratação, ajuda a amenizar o cansaço e o estresse do dia a dia. Auxilia no tratamento da celulite e melhora a elasticidade da pele.
O Extrato de Centella asiatica promove o descongestionamento dos vasos, oferecendo uma sensação de leveza e auxilia no tratamento da celulite. O Extrato de Algas melhora a elasticidade da pele, ajudando a prevenir as estrias. Formulação leve e de rápida absorção.

Apresentação: 250 ml.

Dimensões do produto: 21 cm (alt.) X 6 cm (larg.) X 5,3 cm (prof.)



Minha avaliação: A Loção Hidratante Moryart Verbena enriquecido com Centella asiatica e Extrato de Algas vem num frasco super charmoso contendo 250ml. A base mais larga do frasco oferece maior estabilidade, evitando que perca o equilíbrio numa bancada. Essa característica é importante principalmente para os profissionais em estética, pois estes precisam ser ágeis no manuseio dos produtos em seus pacientes. No uso em casa também achei muito bacana esse tipo de frasco. além de muito bonito, é bem prático de usar.



 Olha só o carinho e capricho da caixinha Moryart. A Ju Ayumi ama Origami e Scapbooking.
Foi lindo abrir a caixa e ter essa surpresa tão meiga. Vejam
os detalhes do papel de renda!


A loção Hidratante Moryart é na verdade um creme muito firme e bastante concentrado. As notas olfativas de saída e de fundo são cítricas, lembra bastante capim limão. Pelo princípio da Aromaterapia, acordes cítricos proporciona sensação de relaxamento e também ajuda a revigorar as energias.


Na fórmula encontra-se os ativos de Verbena que tem propriedades terapêuticas de estimular a circulação sanguínea, também revigora, o Extrato de Centella asiatica que atua diretamente na estimulação dos vasos o que ajuda no tratamento da Celulite e dilatação dos vasos (varizes e microvarizes) e ainda o Extrato de Algas que age como desintoxicante das células epiteliais (acúmulo de gordura).
Ainda encontrei na composição do produto Lanolina e Ureia, ambos com poder hidratante. Para facilitar a aplicação do produto, a fórmula contém o silicone especial chamado dimeticone. Este deixa o produto mais deslizante na pele, facilitando sobremaneira os movimentos de massagem corporal. Também encontrei na fórmula óleo mineral, cuja função também relação com a espalhabilidade durante a execução de massagem corporal.

O produto foi desenvolvido para ser usado principalmente nas pernas e região abdominal,  regiões que sofrem mais com os problemas de más circulação,sanguínea bem como a retenção hídrica e lipídica, favorecendo dessa forma  surgimento de vasos dilatados (varizes) e celulite.


Fiz os testes com a Loção Hidratante Moryart principalmente nos dias que tenho treino de Hidroginástica e condicionamento aeróbico. Após o banho, apliquei o produto e fiz massagens nas pernas no sentido tornozelos/coxas, sempre terminando os movimentos em direção aos ganglios linfáticos (região das virilhas). Apliquei tambem no abdomem (já que o produto contém Centella asiatica e algas favorece a quebra de gordura no tecido adiposo).
Após a aplicação consigo sentir a ativação da circulação sanguínea (leve sensação térmica de aquecimento). O produto não é termogênico, mas eu pude sentir a atuação da Centella com o extrato de Verbena.
Como o produto também contém ureia e lanolina, a pele fica bem hidratada e macia, mesmo sob condições mais severas de ressecamento (água de piscina).
Com o uso regular, o produto ajuda bastante para aliviar os sintomas de má circulação - sensação de pernas cansadas. 
Associando o produto com equipamentos de massagem e fazendo repouso com as pernas em elevação, o resultado é ainda melhor. Gostei muito do produto e está super aprovado!




A loja virtual é muito linda e tem diversos produtos que apostam no conceito da Aromaterapia e Cosmética Natural. A loja usa o Sistema Pagseguro UOL.
Preço do produto: R$ 29,90 (+ frete)
A Moryart também possui o Blog que trata de temas bem legais como Sustentabilidade e Beleza

Loja Virtual MOryart Cosméticos Artesanais



* Gostaria de agradecer à Pry pelo enorme carinho e envio do kit de produtos para testes aqui no Blog. Este post é resultado de minha avaliação como consumidora. Não se trata de informe publicitário pago.



Um comentário:

  1. Olá Nessa,
    Adorei este hidratante, bem firme e com propriedades muito legais!
    Senti o cheirinho de capim limão aqui...kkkkkk
    Vou entrar no site da marca para conhecer os produtos.
    Bjs

    ResponderExcluir