09 janeiro 2015

Esmalte Quem Disse, Berenice? Cor Rosalinda

Olá, queridas!

Nas compras de final de ano aproveitei a temporada de promoções (especialmente frete grátis) para adquirir produtos que estava namorando há um bom tempo.
Desde que o Grupo O Boticário lançou a marca Quem disse, Berenice? achei muito bacana a proposta de cosméticos com uma pegada jovem e com preço acessíveis. Ainda não tive oportunidade de visitar a loja franqueada que abriu em Maringá-PR, mas assim que possível irei com certeza. Quero testar os tons das bases, pós faciais.
Testei o Esmalte QDB cor Rosalinda e fiquei apaixonada por ele! Confiram o que achei nesta resenha.


Imagem oficial doesmalte QDB Rosalinda

Descrição do produto:  

Conta tudo! temos várias cores pra você se divertir e um pincel super prático que vai te ajudar no acabamento. além disso, a gente também traz duas opções de cobertura, uma com brilho e outra mate, pra quem curte aquele efeito fosco. agora é só soltar a criatividade pra ter sempre uma novidade nas mãos!
Quero detalhes... muitas cores e acabamentos em um lindo frasquinho de 7,5ml. todos os esmaltes tem validade de 2 anos e apresentam formaldeído e tolueno na fórmula.

Minha avaliação: O Esmalte Quem disse, Berenice? tem o frasco redondo contendo 7,5ml e o cabo é curtinho com a trincha com corte preciso e fino, que confere maior facilidade na aplicação.  O design do vidro do esmalte QDB é igual dos esmaltes Make B. O Boticário. Nos meus primeiros frascos achei estranho o cabo ser tão curtinho, mas atualmente já me acostumei e pinto minhas unhas sem o melhor problema.



A imagem oficial do esmalte QDB Rosalinda engana muito. Eu achava que era um tom mais retrô (rosa queimado), mas na verdade a cor é um rosa mais vibrante.



Sua cobertura é cremosa e tem bastante concentração de pigmentos. Gosto de aplicar duas camadas. A secagem é rapida, não forma bolinhas e nenhum esmaltes fabricado pelo grupo O Boticário que usei mancharam minhas unhas. Até os tons vermelhos as unhas ficam limpas e sem aquele recorrente problema do amarelamento que tanto nos encomoda.
A durabilidade dos esmaltes também são seu ponto forte. Em minhas unhas que trabalho em casa e faço todo o serviço doméstico dura entre 4 e 5 dias sem descascar. Acho alta porque esmaltes comuns duram comigo de 2 a 3 dias.

Paguei pelo esmalte QDB R$ 9,90. Achei muito justo o preço para ter um produto com acabamento superior. Achei uma pena que o produto não seja classificado como hipoalergênico. O produto possui tolueno e formaldeído na composição.  Atualmente os fabricantes tem oferecidos produtos até com preços mais acessíveis com fórmula hipoalergênica. Um bom exemplo são os novos esmaltes da Risqué.

Gostaria que o site da loja virtual Quem disse, Berenice? tivesse informações técnicas sobre seus produtos. Entendo a linguagem jovem e descomplicada que a marca adotou, mas seria muito bacana descrição das formulações na descrição de seus produtos. 
O atendimento da loja virtual QDB fiquei encantada! Achei mil vezes melhor que a loja virtual O Boticário. Os produtos vieram numa caixa personalizada e todos os produtos embalados em papel seda com o adesivo com a logomarca Quem disse, Berenice. Além disso, o sistema envia por email o andamento do pedido e o status do transporte da encomenda. Adorei!

Para as leitoras que acompanham e curtem o Instagram do Blog Bela Domus, já viu a imagem da cor do esmalte Rosalinda!


Onde comprar: lojas QDB e loja virtual
SAC: 0800 726 6482


bagikan