20 abril 2015

9

Divina! Pomada Baby Dove

Olá Belinhas!

Somos eternas bebezonas assumidas e quem é mãe como eu adora e usa produtos infantis. Já faz um tempinho que estou para fazer resenha da Nova Pomada Baby Dove. A verdade é que as duas primeiras bisnaguinhas que comprei não deu nem tempo de fotografar de tanto que eu usei em mim e na Joana! Textura levíssima, amora super agradável, é rapidamente absorvida pela pele e o melhor de tudo, não deixa resíduos na pele. Simplesmente divina! Confiram os detalhes.

Bisnaga flexível com tampa flip-top.
Produto vem embalado em caixa de papel cartonado.
Contém 45 gramas.
Descrição do produto: Creme Para Prevenção De Assaduras Hidratação Enriquecida

Como mãe, você sabe que, apesar dos cuidados constantes, uma assadura pode se desenvolver com muita rapidez. Por isso, o creme para prevenção de assaduras Baby Dove é diferente. Ele neutraliza o pH em segundos e protege imediatamente o seu bebê, formando uma camada que reveste a sua pele delicada e evita irritações.
Benefícios
  •    Creme contra assaduras hipoalergênico.
  •    Testado por dermatologistas e pediatras.
  •    Fácil de espalhar e limpar, ideal para trocas de fralda dentro e fora de casa.
  •   Neutraliza o pH e evita a irritação da pele oferecendo conforto imediato desde o primeiro uso.
  •    Oferece proteção efetiva para prevenir assaduras provocadas pela fralda.
  •    Especialmente desenvolvido para a delicada pele do bebê e perfeito para o uso diário.

Composição: Aqua, Paraffinum Liquidum, Zinc Oxide, Sorbitan Sesquioleate, Petrolatum, Dimethicone, Dicocoyl Pentaerythrityl Distearyl Citrate, Cera Alba, Phenoxyethanol, Zinc Sulfate, Aluminum Stearates, Hydrogenated Castor Oil, Ozokerite, Parfum, Glyceryl Isostearate, Polyglyceryl-3 Oleate, Glycine Soja (Soybean) Oil, Tocopherol, Calendula Officinalis Flower Extract.

Minha avaliação: Sou adepta às pomadas preventivas de assaduras desde que me conheço por gente. Trata-se de um produto que tem 1001 utilidades e nos últimos anos o mercado cosmético tem inovado no seguimento dos produtos infantis. Cada vez mais as fórmulas estão melhores (hipoalergênicas, dermatologicamente e oftalmologicamente testados) e os benefícios se aplicam não apenas para os bebês e crianças, mas também com pele sensível e reativa.

O primeiro quesito que merece elogios é a embalagem em bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top. É super prática e mais segura de usar. Já comentei em diversas resenhas que sou contra a pomadas com tampa de rosca, sobretudo aquelas bem pequenas. Entre uma troca de fralda e outra, existe sim o risco de esquecermos a tampinha no trocador e a criança por na boca e engolir acidentalmente. As tampas flip-top evitar a separação com o corpo da bisnaga, tornado o produto muito mais seguro.





A Pomada Baby Dove vem embalada ainda em uma caixinha de papel cartonado e a bisnaga lacre.  Apesar de linda a caixa do produto, seria até dispensável, se pensarmos em diminuição de insumos (impacto ambiental). Somente a bisnaga com o lacre seria suficiente.



A textura da Pomada Baby Dove é realmente tudo de bom! Fácil demais de aplicar, espalhar e principalmente limpar. No uso facial (que aplico no rosto) ou nas áreas pós depiladas, sinto que a pele absorve rápido, é formada uma leve camada, não fica pegajosa e o processo de cicatrização acontece mais rapidamente. Nesse quesito, o produto me fez lembrar a célebre pomada Universal Baby (Merck), que comprei regularmente até o primeiro ano de vida da minha filha em função da textura ultra leve. Esse tipo de característica é importante nos primeiros meses porque a pele do bebê é muito fininha e pomadas grudentas e difíceis de limpar, acabam irritando a pele por atrito com os lencinhos ou algodão umedecido com água.

Textura leve e fácil de espalhar.

Na composição do produto destaco como principais ativos Extrato de Calêndula, Óleo de Glicina de Soja (ambos com propriedades calmantes e regenerativas), Óxido de Zinco (barreira física protetora), silicones que ajudam na espalhabilidade. Para quem não gosta de parafina líquida e petrolato, a pomada Baby Dove contém sim esses ingredientes. Para pomadas de bebês, tais componentes são encontrados sobretudo pela presença de óleos. A Pomada Baby Dove também não contém Pantenol e por isso, gosto de usá-la associando com as pomadas específicas enriquecidas com o ativo.

Com relação ao perfil hipoalergênico achei excelente. Passo inclusive nas regiões de olheiras e não sinto desconforto ou ardência. Amei muito a Pomada Baby Dove e essa é para casar! O preço que paguei no supermercado do bairro foi em torno de R$ 10,00. Este é mais um produto da Linha Baby Dove que adorei e não vou deixar de usar.



Onde comprar: farmácias, supermercados, perfumarias
SAC: 0800 707 7512

E vocês, meninas? Já testaram em vocês ou usaram nos filhotes a Pomada Baby Dove? Gostaram? Gostaria de saber a opinião.

Beijocas mil!



9 comentários:

  1. Passei tantos anos com Polvilho Granado que preciso experimentar mais essas coisas...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já que vc gosta da Granado, há o talco líquido da linha grande Pink. Essa pomada é ótima. Se vc faz barba, poderia testar

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Realmente essa pomada é um achado e com um preço super bom!
    Achei realmente que ela parece muito com a Universal Baby, mas com um preço super em conta!
    Gostei demais da textura dela e para usá-la diariamente em minha pequena!
    Bjs
    Parabéns a Dove por mais este lançamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni!

      somos bebedoras assumidas! Tudo que é produto infantil uso em mim. Vc testou usar essa pomada purinha no rosto a noite? e depois da depilação das axilas e virilha...??? precisa experimentar! Kkk

      Excluir
  3. Eu só uso essa pomada Dove. A qualidade do produto é excelente, mas acho q embalagem péssima. O creme não "cai". Msm assim, continuo usando. Testei outros 3 e achei esse o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embalagens em bisnaga com tampa flip-top desperdiçam muito produto porque o creme gruda no interior da bisnaga. O melhor seria bisnaga mais flexivel para ajudar no manuseio ou mesmo frasco pump airless. bjsss

      Excluir
  4. Comprei essa pomada e estou esperando chegar para usar no rosto. Estou usando Cicaplast Balm da La Roche e minha pele é outra. Uso toda noite antes de dormir. Estou no 5 frasco e digo que ele suavizou meus pés de galinha. Coisa que nenhum Dermocosmético caro fez. Minha pele é mista. Não fico mais sem o Cicaplast.
    Vanessa parabéns pelo seu blog. Achei por acaso procurando algo sobre a pomada Baby Dove.

    Bjs.
    Gio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio!

      Super obrigada pelo carinho e pela visita!

      Excluir