08 abril 2015

50

Meu Tratamento para Queda de Cabelo

Olá, Belinhas!

Faz tempo que estou para escrever sobre os detalhes do meu tratamento para Queda de Cabelo. Recebo muitos emails das leitoras com muitas dúvidas acerca do problema. O objetivo desse texto é apenas compartilhar o meu caso. Não se trata de "cura" ou "tratamento mágico" para a alopécia nem muito menos incentivo à automedicação.

A minha Alopecia tem duas causas e ambas devidamente diagnosticadas. A primeira (predominate) é a causa genética. Não precisei fazer exame específicos (retirada de amostra do couro cabeludo para análise) porque tenho histórico familiar com AAG. A segunda causa é a Síndrome dos Ovários Policísticos. A SOP em mim causa entre outros problemas aumento da Prolactina e Testosterona, resultando aumento da queda de cabelo, oleosidade capilar e acne. A SOP não tem cura, mas tem controle. O tratamento principal é o uso de medicação via oral a base de Acetato de Ciprotenora + Etinilestradiol (Diane 35) que tem como objetivo controlar distúrbios andrógeno-dependentes na mulher (no mercado farmacêutico há diversas marcas de medicamentos com essa composição. Também há antiandrogênicos mais modernos (Acetato de Clormadinona + Etinilestradiol), mas no meu caso, o Acetato de Ciproterona é o que tenho melhor resposta clínica)
A prolactina é um hormônio responsável pela estimulação lactante nas mamas e seus níveis se elevam na gestação e claro, durante a fase de amamentação.  Quando a prolactina sobe fora do contexto reprodutivo, provoca queda de cabelo. Já a testosterona quando eleva provoca sintomas androgênicos como excesso de pelos no corpo, aumento de oleosidade e alopécia. Para o diagnóstico são necessários fazer exames com amostra de sangue para realizar as dosagens. O tratamento para o controle da Prolactina exige prescrição médica, indicação de dosagem específica e a medicação exige retenção de receita.

Quem acompanha o blog deve se lembrar que para os sintomas da Acne Nódulo Cística foi necessário fazer tratamento específico dermatológico com retinóides orais. Depois do tratamento fiquei com esse tipo de acne sob controle e minha oleosidade no rosto e couro cabeludo diminuíram em 95%.

Pelo que vocês leram até agora, já conseguem ter ideia de que controlar queda de cabelo não é fácil. Exige abordagem multidisciplinar, acompanhamento médico periódico (a cada 3 meses), realização exames e dinheiro para manter o tratamento. Faço tratamento há muitos anos e não há opção. Se paro, os fios vão cair e deixar de nascer. Nos emails que recebo percebo que as pacientes acabam desanimando quando não apresentam resultados. Quando ocorre esse tipo de situação, as opções são poucas. Ou se desiste e assume a alopécia ou continuar em tratamento. Outro ponto que também noto é que são poucos os médicos que prescrevem exames mais detalhados. Dosagem dos hormônios, Dosagem de vitaminas, fator reumatóide, doenças autoimunes acabam não sendo solicitados. É comum ver que dosagens simples como Ferritina não é checada e uma simples suplementação oral poderia controlar alguns tipos de queda.

Minha queda de cabelo sempre vai existir e o esforço que faço é para que os folículos voltem a nascer. Tenho desde a puberdade zona de falhas e há 30 anos não havia os recursos disponíveis que tem atualmente. O meu tratamento envolve suplementação oral, controle hormonal e aplicação de tônicos capilares. Fora isso, tenho rotina de cuidados dos fios, tendo sempre como prioridade tratar o couro cabeludo e investir em cosméticos que tenham função de aumentar massa capilar (queratina+ blend de aminoácidos). Outro detalhe é que meu tratamento vão sendo introduzidos novos ativos na medida em que vão surgindo. Há dez anos, por exemplo, não se falava sobre Fatores de Crescimento.

 Da parte de suplementação oral, uso a seguinte fórmula:

Uso interno. 120 cápsulas. 1 cápsula ao dia.

Queratina 80mg
Biotina 1mg
Exsynutriment 100mg
Colágeno 100mg
Vitamina C 200mg
Tiamina 10mg
Cistina 20mg
Pantotenato de Cálcio 25mg
Luteína 10 mg

* Tomo a dose durante o café da manhã. A noite tomo o suplemento da linha Ser Bem Mulher A-Z (produto com venda exclusiva da Ultrafarma). Ainda tomo dose de 1000mg de Ômega 3 da mesma linha. Essa suplementação garante o controle dos níveis de gordura e também há reposição importante de minerais antioxidantes e cálcio. Como a fórmula manipulada bem como base a fórmula do Pantogar, não faço mais uso dessa composição. O Phil Food gosto bastante e faço uso a cada término de ciclo de 4 meses.




 Para quem tem queda de cabelo precisa tratar o Couro Cabeludo. É fundamental usar produtos que removam a oleosidade, atuem no controle de fungos e bactérias.

Quando minha oleosidade era intensa, usava essa fórmula:

Uso tópico.
Piritionato de Zinco 1%
Kopexil 1,5%
Shampoo base Jaborandi qsp 200ml

Depois do tratamento com Isotretinoína oral, a versão do mesmo xampu (menos ressecante).

Uso tópico.
Piritionato de Zinco 1%
Kopexil 1,5%
Shampoo base perolada qsp 200ml
Pantenol 2%

* Faço alternância dessa fórmula com o xampu já pronto comprado em farmácia chamado Celamina Zinco. O que adoro nesse xampu é que ele não resseca meu cabelo. Além disso, uso em regime de alternância o Shampoo Head & Sholder Controle de Queda (porque contém Piritionato de Zinco) e  o Shampoo Marie Solti  Controle Oleosidade Mulher e uso a Máscara de Tratamento Anti-oleosidade e Anti-queda (ricos em extrato de menta e argila branca - ação estimulante do couro cabeludo e controle da oleosidade).


Shampoo Marie Solti Mulher. (Composição: Aqua, Sodium lauroyl sarcosinate, Cocamidopropyl Betaine, Coco Betaine, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7, Mentha Piperita, Tocopherol acetate, Laconia Arborea Extract, Panthenol, Hydrolyzed wheat protein, Simmondsia Chinensis seed oil, Zingiber officinalis roscoe, calendula flower extract, rosmarindus officinalis labiatae, aloe harbadelid extract, Polyquartenium-10, Retinyl Palmitate, Parfum).


Creme de Tratamento Marie Solti Anti Queda. (Composição: Creme anti-queda e anti-oleosidade possui ingredientes naturais como a argila branca, proteína do trigo e mentha piperita que trata e fortalece couro cabeludo e os fios capilares).

 * Nos meus xampus ainda faço suplementação de 10% de Bio Capigen PT. Levo os xampus de minha preferência na Farmácia de Manipulação para introduzir o insumo.

Sobre os tônicos Capilares -Aplica tônicos capilares exige técnica e muita disciplina. O método que uso é fazer o rodízio dos tônicos por função. O tônico 1 tem função vasodilatadora. O ativo MINOXIDIL é bastante conhecido por quem faz tratamento contra queda de cabelo. Eu odeio o minoxidil porque ele deixa o cabelo com textura horrível. Quando termino um frasco, faço a fórmula com Propilenoglicol que ajuda a diminuir a irritação. Muitos pacientes temem a substância porque o início do tratamento é dificil (aumento da queda), mas é necessário insistir porque a hipervascularização é cricial para o sucesso dos demais ativos que fazem parte do tratamento.

Tônico capilar 1:

Minoxidil 5%
Auxina tricógena 10%
Loção capilar álcool free 100ml
O Tônico 2 contém hormônio feminino que tem função de neutralizar DHT. Meu tônico com 17 Alfa-Estradiol é enriquecido com Fatores de Crescimento.

Tônico 2:
Uso tópico
17 alfa estradiol 0,025%
IGF1 5%
COOPERPEPTÍDEO 3%
Solução capilar qsp 100ml

Aplicar no couro cabeludo à noite.

O tônico 3 é o mais caro porque contém os Fatores de Crescimentos diferenciados. Tem meses que mando fazer 50ml porque o custo dessa formulação chega perto de R$ 200,00

Tônico 3:

ISF 1,5%
FOLLICUSAN3%
BFSF 2%
COOPERPEPTÍDEO 3%
Loção para Fatores de Crescimento qsp 100ml
Aplicar no couro cabeludo à noite.

Os tônicos 1, 2 e 3 faço uso à noite (sempre uma fórmula por noite com o cabelo lavado e seco. Faço estimulação prévia com a escova Tangle Teezer e em seguida aplico no couro cabeludo).
O Tônico 4 é o único que aplico durante o dia. O Tônico Bio Capigen PT é o único que não altera o estado de limpeza do couro cabeludo/cabelo sem deixar resíduos. Depois que seca fica impercetível no cabelo, não afeta o penteador, nem cheirinho gostoso de cabelo lavado.
Tônico 4:
Uso tópico.
Bio Capigen PT 5%
Solução capilar qsp 100ml
Aplicar no couro cabeludo pela manhã, após lavagem.


Meus truques:

Para sair de casa invisto em produtos leves de finalização para não pesar e diminuir ainda mais o volume. Meus preferidos são os sprays da linha Tutanat Modela+Trata. Amo o Surf Hair e o Volumize. 




Também faço Maquiagem Capilar com sombra de maquiagem opaca em tom Café (essa cor funciona com o tom castanho). Isso ajuda bastante a camuflar as falhas. 
Se preciso fazer algo mais elaborado o melhor produto que já testei é o Colorific Instant Hair Aspa (fiz resenha desses produtos). As falhas somem! 


E para aumentar o volume os pós texturizadores são excelentes. O da marca Eudora Siàge Styling Powder Volume é o mais acessível disponível no mercado nacional.


Pó texturazador Eudora Siàge Styling 10 gramas


Faço corte de cabelo chanel desfiado com várias camadas e mantenho na altura da linha do queixo. Por causa dos medicamentos meu cabelo cresce demais. Contudo, cabelo grande e queda não combinam. Cabelo maior o comprimento dos fios, maior será a perda de volume e versatilidade na modelagem.

Com o passar dos anos, usando produtos cosméticos repositores de massa capilar, os fios ficaram mais lisos. Esse efeito liso é esperado quando se usa queratina com aminoácidos. Os fios ficam mais encorpados , mais resistentes à quebra. Também essa categoria de produtos controla o frizz, típico de quem tem aquela "nuvenzinha" de cabelos que voltaram a nascer.

Quanto mais cedo procurar ajuda médica, obter diagnóstico, melhores as chances de recuperação dos fios perdidos. O começo é sempre difícil, requer muita persistência, tentar manter o emocional equilibrado e ter expectativas reais.
Eu não tenho como sonhar em ter uma mega cabeleira se eu nunca tive cabelo! Infelizmente alopécia genética não tem cura e não há como parar de fazer os tratamentos de controle.
Alimentação correta, balanceada, fazer atividade física, realizar consultas e exames periódicos ajudam na saúde de modo geral. É comum ocorrer fases de frustração, tristeza ou mesmo depressão, pois a perda de cabelo é um problema que mexe demais com a autoestima. Quando uma pessoa olha para as falhas/faltas de cabelo numa mulher, é horrível. Não tem como não notar o desconforto social. 
Eu aprendi a lidar com esses olhares e não me incomodam. Quando os picos de queda ocorrem, uso faixas de cabelo, lenço (gosto de aproveitar o inverno para usar lenços) e até já andei ensaiando usar peruca. São coisas que ajudam a elevar o ânimo, sentir-me bem com o espelho.
Salão de beleza é outro local que intimidam as mulheres com Alopecia. Sempre digo para as pessoas que me perguntam sobre esse assunto: - Vou ao salão cortar cabelo com as 4 patas (muito segura do que vou fazer no salão)! Chego com o cabelo lavado, penteado, marco previamente meu horário e falo com muita naturalidade sobre a minha falta de cabelo. Não aceito fazer escova ou secagem. Apenas o corte e depois que a pessoa se torna cliente, os profissionais nem perguntam mais.

Não existe fórmula milagrosa ou xampu das mil ervas que resolva o problema da queda. Não há uma única causa e cada paciente é único. O meu tratamento não será o mesmo de outra pessoa. Alopecia Feminina é totalmente diferente da Alopecia Masculina. Cada uma delas deve ser criteriosamente avaliada e sugerida a abordagem mais apropriada para cada caso.

Outra coisa que aprendi com os anos é de tempos em tempos procurar novos profissionais. Vale a pena ver várias opiniões médicas. Também é importante entender um pouco sobre os exames. Além do dermatologista, o Endocrinologista e Nutricionista são profissionais que devem ser consultados. No caso da mulher, o ginecologista é crucial, pois se os transtornos da queda de cabelo tiver relação direta com o sistema reprodutivo será de grande valia. Fora isso, a saúde feminina como um todo, bem como a saúde cardiovascular devem fazer parte de nossa agenda de medicina preventiva.

Os medicamentos feitos sob fórmulas em farmácia de manipulação devem ser prescritos pelo médico.  Pesquisem antes, peça informações sobre o estabelecimento em que pretende deixar suas fórmulas. A melhor opinião é sempre de quem é cliente. Os médicos que prescrevem as fórmulas também podem ajudar dando indicações.

É isso, meninas. Estou sempre pesquisando novos ativos e tratamentos.Espero ter ajudado de alguma forma e não deixem de procurar ajuda médica.

Beijocas mil!


50 comentários:

  1. Oi amiga, essa luta não é fácil, realmente tem dias que dá vontade de desistir de tudo, é muito cansativo, o cabelo vira uma palha com o minoxidil, fora os gastos mensais com todos esses produtos. Mas fazer o quê? Devemos enfrentar o problema, e é uma luta diária e eterna.
    Gostei de ver as fórmulas novas que vc usa, vou ver com minha dermato.
    Bjs e força na peruca. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Goretinha!

      O importante é não desaminar e insistir no tratamento.
      Força na Peruca Já!!!
      bjsss

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela excelente resenha, super explicativa, sincera e sugestão de produtos, vc arrasou!!
    Passei por uma grande queda na logo após meu parto e fiquei maluca, graças a Deus a queda foi diminuindo, mas meus cabelos nunca mais foram os mesmos.
    Adorei usar o Bio capigen e a suplementação oral, achei que esse combo melhora demais a queda.
    Obrigada por relatar com sinceridade sua realidade!
    Sua beleza vem de dentro e irradia por fora!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      A queda de cabelo durante a amamentação é bastante comum, seja pela própria elevação da Prolactina, como também pelo estresse (poucas horas de sono quando estamos com bebê) e perdas em vitaminas e minerais.
      Todos os dermatologistas que conversei sobre esse tipo de queda costumam dosar principalmente a Ferritina.
      Com suplementação adequada, a queda hormonal vai normalizando. É questão de fazer tratamento assim que a mulher percebe o problema.

      Fiquei muito emocionada com seu comentário. Somos amigas há tanto tempo! Adoro você querida!

      O Bio Capigen foi uma revelação para mim e não deixo mais de usar. Suplementação oral faz muita diferença na saúde de modo geral. Sinto na pele, cabelos, unhas, na rapidez de cicatrização e também no redardamento dos sinais de envelhecimento (principalmente rugas e cabelos brancos).
      Também sinto diferença do quadro de imunidade. Faço ciclos com lactobacilos que também melhoraram demais a resistência na flora feminina.

      Beijosssssssssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  3. Nessa,
    É preciso coragem para relatar problemas que mexem a fundo com nossa auto estima, porque falar de nossas qualidades e nossos pontos fortes é fácil, mas falar de problemas é difícil.
    Com certeza muita gente se identifica ou se identificará com seu problema e terá um norte para procurar ajuda.
    Muita gente em nosso país não tem condição de procurar ajuda de um profissional da saúde, mas a internet muita gente tem acesso e com certeza seu post ajudará muita gente.
    Tem um outro lado também, tem profissionais que não conhecem esses produtos que vc faz tratamento, isso já aconteceu comigo, mas qdo a gente leva o problema para eles refletem sobre o tema e remédio, seu relato ajuda esclarecer muito.
    Parabéns mais uma vez!
    Tb te adoro e te admiro muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Deni!
      Eu moro em consultório desde os 11 anos. Há 30 anos não se sabia nada sobre a Sindrome dos Ovarios Policisticos... e queda de cabelo... menos ainda. Minoxidil mesmo..chegou no Brasil no final dos anos 80. Era importado e caríssimo. De lá para cá, sempre aparece alguma coisinha nova para ajudar. Cura ainda não tem. Meu prognótico era para ter perdido 90% do cabelo até os 25 anos. Vou fazer 40 e mesmo pouquinho, ainda tenho meus fiapos! hahaha

      Assim que eu tiver um tempinho vou fazer resenha específicas sobre esses suplementos que tomo da linha Ser Bem. Mesmo sendo uma linha exclusiva, que para ter acesso tem que compra pelo site, vale muito a pena.

      Hj tive consulta na minha oftalmo e a dose de ômega 3 subiu de 1 grama para 2 gramas. Se eu for comprar capsulas aqui.. vou a falência! kkk

      bjsss minha querida amiga!!!
      Adoro vc linda!

      Excluir
  4. Oi Nessa,
    Eu estava procurando um shampoo e achei o seu blogo, adorei ele.
    Eu tb tenho alopesia e eu encontrei um medico que é especifico pra isso, o nome é tricologista se vc procurar no google pode ser que tenha na sua cidade também. Ele me ajudo muito, começo a crescer cabelo de novo. Eu vou ser honesta não é fácil eu tive que fazer laser, soro de ferro, e muitas coisas e até hoje eu tenho que manter o controle.Mas o que importo funciona sim.
    Boa sorte
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Queda tem que manter o tratamento e sempre procurar por recursos diferentes.
    Aqui em Maringá tem uma clinica no centro de tricologia, mas até onde eu pesquisei não tem dermato. Os tratamentos oferecidos são massagens, aplicações de laser.
    bjsss e muitissimo obrigada por comentar sobre seu tratamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá Boa tarde,

    Encontrei seu blog por acaso e adorei.
    Tenho AAG com diagnostico desde 2012 e de lá pra cá tem sido uma luta constante. Muitas vezes a depre bate forte e tudo que faço é desejar um cabelão bonito como de tantas mulheres que vejo na rua.
    Faço tratamentos parecidos com o seu e percebo que o estress tem muito a ver tb. Estou casada há 1 ano e estou pensando em engravidar, mas as vezes sinto muito medo, tenho
    medo de parar com a medicação e a queda aumentar consideravelmente.

    Força para todas nós.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Vai me ajudar bastante, depois de ter meu filho meu cabelo esta caindo muito!! :) Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Que absurdo de informação!! Seu blog está demais, merece ser visto pelo Google como uma referência! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na luta e sempre com esperança de tratamentos mais eficazes. A notícia da semana é que a Shiseido anunciou que obteve resultados em pesquisas com células tronco para tratar a queda. Fiquei muito feliz com esse anúncio. A previsão é início de comercialização a partir de 2018. O tratamento consiste em aplicações subcutâneas no couro cabeludo estimulando nascimento de novos fios, inclusive em regiões inativas por muitos anos. Bjssss é muitíssimo obrigada por visitar o blog!

      Excluir
    2. Essa notícia que você colocou eu não tinha conhecimento, essa da Shiseido, todas as entrevistas que eu vejo eles dizem que ainda não fizeram testes com humanos, apenas com ratos. Eu acho que 2018 é muito pouco tempo ainda, creio que vai levar mais uns 10-15 anos no mínimo pra entrar no mercado.

      Excluir
    3. Essa noticia ouvi na coluna Boa Notícia da CBN. Tem o áudio da matéria no link: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/ciencia-saude/2015/07/08/PESQUISADORES-DE-EMPRESA-JAPONESA-ANUNCIAM-CURA-DA-CALVICIE.htm

      Excluir
  9. Adorei seu post em meu blog so falo sobre minha queda e como estou fazendo para solucionar este problema
    Da uma olhadinha la
    http://sandracerri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, possuir usar ácido glicólico com laser durante a amamentação?

    ResponderExcluir
  11. Adriana,

    Teria que verificar com seu dermatologista. Pergunta se o ácido glicólico quando absorvido, é secretado no leite. Bjss

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!
    Escrevi, mas meu comentario não entrou, me chamo Ana Paula. Bem tenho queda de cabelo desde os meus 17 anos, atualmente tenho 29. Porem a queda cessava, era so no periodo de estresse. Depois no final do abo de 2013 retornou devido ao estresse, mas amenizava. Ano passado com a perda de uma pessoa tão especial pra mim e outras dificuldades que só a vida se encarrega de trazer de uma vez só, alem da preparação do meu casamento, meu cabelo começou a cair. Em janeiro fui para o tratamento e e em abril parou de cair com avicis, minoxidil e Yaz. Meu cabelo ficou bonito e cheio. Em junho tive que parar o Yaz porque sebti muitas dores na perna e manchas roxas nas pernas. A partir de então nao parou de cair. Cai cabelo são sem as caracteristicas da AAG. Estou com tratamento de biotina, minoxidil, clob x, neutrofer folico e vitamina C. Esrou neste tratamento há 1 mese e 25 dias e não para, nem diminui. Cai bastante. Esrou desesperada e não tenho mais vontade de nada. Alguém pode me ajudar?!?!

    ResponderExcluir
  13. Desculpem os erros, estou no celular e na rua. Mas, pre iso de ajuda, não tenho vontade de sair mais.

    ResponderExcluir
  14. Desculpem os erros, estou no celular e na rua. Mas, pre iso de ajuda, não tenho vontade de sair mais.

    ResponderExcluir
  15. Ana,

    Pela sua descrição parece que sua queda tem relação hormonal. Minha sugestão seria você conversar com o ginecologista, fazer exames hormonais, especialmente prolactina e testosterona. Avaliar se você pode tentar outro hormônio que melhore os sintomas androgênicos.
    No mais, sugiro fazer suplementação oral, atividade física para aliviar o estresse. Tb valeria a pena fazer consulta com neuro para ele lhe ajudar na ansiedade, pois ela ativa estresse. Há medicação que ajuda muito.
    Tb se vc puder investir, faça tônicos com fatores de crescimento. Bjsss

    ResponderExcluir
  16. A gota milagrosa é uns dos produtos da empresa 2better que vem revolucionando os salão de beleza e enlouquecendo a mulherada com resultado surpreendente e rápidos para cabelos quimicamente tratados.

    CONFERE O TRATAMENTO NO VÍDEO ABAIXO.
    https://www.youtube.com/watch?v=YVJL9zclt-8

    SAIBA MAS:
    (22) 99945-5195 ZAP E VIVO
    98818-7026 OI
    99213-3783 CLARO
    98177-6637 TIM

    ResponderExcluir
  17. A gota milagrosa é uns dos produtos da empresa 2better que vem revolucionando os salão de beleza e enlouquecendo a mulherada com resultado surpreendente e rápidos para cabelos quimicamente tratados.

    CONFERE O TRATAMENTO NO VÍDEO ABAIXO.
    https://www.youtube.com/watch?v=YVJL9zclt-8

    SAIBA MAS:
    (22) 99945-5195 ZAP E VIVO
    98818-7026 OI
    99213-3783 CLARO
    98177-6637 TIM

    ResponderExcluir
  18. Olá! Você lava os cabelos todos os dias?

    ResponderExcluir
  19. Pois é vanessa o pior de tudo é aguentar as pessoas achando que é besteira da sua cabeça, usei ciproterona durante um ano, nos primeiros meses vi minha franja encher, coisa que nunca tive nem quando criança, mas ele parou de fazer efeito o Diane 35 me deixa com a cabeça dormente, mas vc me deu uma esperança vou tentar o Acetato de Clormadinona.
    Obrigada por nos da força.

    ResponderExcluir
  20. Olá Vanessa, só não entendi uma coisa, você mencionou o Minoxidil 5% no seu tônico capilar 1, eu sei que o Minoxidil é um remédio pra queda de cabelo, então você mistura ele com outras coisas? E é bastante coisa que você citou, o que te deu mais resultados?

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu uso um tônico por noite. O minoxidil é um vasodilatador sendo importante para estimulação dos foliculos. Esse tratamento deu resultado em mim. Nunca fico zerada da queda, tenho falhas na região frontal, mas não perdi todo o cabelo. Cair sempre vai pq minha queda não tem cura. O importante é tentar impedir / retardar a miniaturização do folículo. Bjss

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Vanessa,

    Vc toma um suplemento de manhã e outro à noite para não interferir na absorção?
    Vi que usa apenas uma dose específica para o cabelo no café e a outra é um suplemento vitamínico mais geral...
    Tomo Phil Food, 2 cápsulas diárias, e também um suplemento semelhante ao seu da Bem Mulher, acha excessivo ou desperdício?
    Desde já agradeço a atenção...

    Juliana Mello.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Vanessa!
    Vim aqui contar sobre a minha queda de cabelo,e como eu finalmente estou conseguindo fazer parar de cair!!! Depois de passar em mil médicos, tomar mil remédios, fazer sessões de laser,etc etc, gastar todos dinheiro que eu tinha e o que eu não tinha também, tudo sem resultado.... resolvi ir em uma nutricionista!!! Ela viu meus exames e disse: vc tem todos os nutrientes em nível muito baixo, mesmo tomando vitaminas! Isso significa que vc não está absorvendo esses nutrientes,e isso pode ser causado por uma intolerância ao gluten. Cortei o gluten do meu cardápio faz um mês,e faz um mês que minha queda de cabelo está controlada. Ainda cai um pouco, mas perto do que caía, é mínimo! E segundo minha nutricionista, muitaaaa gente tem intolerância ao gluten e não sabe. Então, meninas, dica: experimentem uma dieta livre de gluten e sejam mais felizes como eu estou agora com meus cabelos recuperando o volume a cada dia =)

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Vanessa!
    Vim aqui contar sobre a minha queda de cabelo,e como eu finalmente estou conseguindo fazer parar de cair!!! Depois de passar em mil médicos, tomar mil remédios, fazer sessões de laser,etc etc, gastar todos dinheiro que eu tinha e o que eu não tinha também, tudo sem resultado.... resolvi ir em uma nutricionista!!! Ela viu meus exames e disse: vc tem todos os nutrientes em nível muito baixo, mesmo tomando vitaminas! Isso significa que vc não está absorvendo esses nutrientes,e isso pode ser causado por uma intolerância ao gluten. Cortei o gluten do meu cardápio faz um mês,e faz um mês que minha queda de cabelo está controlada. Ainda cai um pouco, mas perto do que caía, é mínimo! E segundo minha nutricionista, muitaaaa gente tem intolerância ao gluten e não sabe. Então, meninas, dica: experimentem uma dieta livre de gluten e sejam mais felizes como eu estou agora com meus cabelos recuperando o volume a cada dia =)

    ResponderExcluir
  25. Oi linda,

    Ótima dica essa da nutricicionists! Eu não tenho intolerância nem a glúten ou lactose.
    Quais os sintomas que vc notava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora na resposta! Os sintomas mais comuns eram diarréia, dor de cabeça, cansaço e gases.. mas eu nunca imaginei que isso pudesse ter a ver com meu cabelo... ir na nutricionista é uma dica ótima pra quem sofre com queda de cabelo, pois além de suplementar as vitaminas que estão faltando, elas podem ajudar a identificar intolerâncias... beijoss

      Excluir
  26. Que farmácia de manipulação vc usa? Não são todas que trabalham com o Kopexil...

    ResponderExcluir
  27. Eu faço na Gallen Farmácia de Manipulação. A farmácia fica em Maringá, mas atende pedidos para todo o Brasil. E-mail para contato: gallen manipulacao@hotmail.com
    Também pode pedir orçamento pelo Facebook.

    ResponderExcluir
  28. O melhor e o mais realista relato que já li, também tenho AAG e SOP diagnosticados aos 15 anos (tenho o dobro disso agora), estou na luta também. Já larguei tudo e voltei algumas vezes, mas decidi não parar porque cada recomeço é desesperador. Não uso máscaras porque temo, mas faço esfoliação suave do couro cabeludo e tenho a impressão que ele "respira" melhor. Uma dica sua que quero incorporar o rodízio de tônicos! Nunca fiz vou procurar um profissional responsável para me aconselhar. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  29. O melhor e o mais realista relato que já li, também tenho AAG e SOP diagnosticados aos 15 anos (tenho o dobro disso agora), estou na luta também. Já larguei tudo e voltei algumas vezes, mas decidi não parar porque cada recomeço é desesperador. Não uso máscaras porque temo, mas faço esfoliação suave do couro cabeludo e tenho a impressão que ele "respira" melhor. Uma dica sua que quero incorporar o rodízio de tônicos! Nunca fiz vou procurar um profissional responsável para me aconselhar. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  30. Oi Thays!

    Não desista! Cabeça erguida, coragem e força para continuar sempre em tratamento. Bjssss e precisando tô aqui!

    ResponderExcluir
  31. Não sei mais o que fazer, estou há dois anos em tratamento e perdi cerca de 60% do meu cabelo. Antes disso tinha um muito volume e também uma qualidade muito boa do cabelo. Minha dermato sempre fala que é a junção de stress junto com a ferritina baixa (em torno de 30) e que não tem nenhum fator genético relacionado, mas é uma queda tão forte que eu realmente acho que tem algo mais grave e que isso. Agora estou fazendo uns exames pra levar a um Endócrino... Mas é uma luta, tô até meio deprimida, não tenho motivação pra nada. Já fis 1000 exames e nada tem uma definição exata do que acontece, porém nenhum médico me passou dosagem de testosterona, vou solicitar avaliação dessa taxa também.

    ResponderExcluir
  32. Verdade, sofri muito por causa disso:"Para quem tem queda de cabelo precisa tratar o Couro Cabeludo. É fundamental usar produtos que removam a oleosidade, atuem no controle de fungos e bactérias."

    ResponderExcluir
  33. Meninas, quase fiquei careca e minha queda parou com Fisioquantic Suplemento mineral Zinco e Magnesio. Custa R$45 e vende em farmacia de Homeopatia ou Weleda. Meu exame de sangue nao tinha falta desses elementos, mas o medico recomendou porque disse que nao basta ter esses elementos no sangue , eles precisam estar com a frequencia correta e funcionou super bem pra mim. Em dois dias a queda parou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a dosagem V.D% do zinco e magnésio que você toma?bjss

      Excluir
  34. Oi Vanessa tudo bem? Meu nome é Juliana e primeiramente gostaria de te agradecer pela iniciativa em compartilhar o seu problema conosco e por tantas informações! Passo pelo mesmo problema de AAG, sei como é difícil para todas nos e te admiro muito!!!Gostaria de saber quem é seu dermatologista em Maringa. Agradeço desde já. Muito obrigada. Gratidão.

    ResponderExcluir
  35. Impressionante esses tratamentos. Parabéns pelos resultados

    ResponderExcluir
  36. Tenho pouquinho cabelo, área frontal rainha, mas continuo na luta. Vou atualizar esses post e mostrar o que tem de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, vai nos atualizando por favor! Fiquei super animada com a novidade da célula tronco!! Já pensou meu cabelão da adolescência de novo? Ahnnnnn... alguma novidade sobre isso, Vanessa? Obrigadinha

      Excluir
    2. Ano passado a gigante japonesa Shiseido fez o anúncio dessa patente.
      A estimativa foi para ser lançada em 2017.
      A empresa não forneceu maiores informações sobre como será esse novo tratamento.
      Apenas informou que é com células tronco.
      bjssss

      Excluir
  37. Esses tratamentos podem ser aplicados em homem e mulher? Tem alguma contra indicação?

    ResponderExcluir
  38. Amei o post! Super completo. :D
    Também sofro com a queda e já usei tanta coisa que nem lembro mais. :/
    E gostei da sua suplementação. Vou procurar! ;)
    Obrigada!

    Contei um pouco da minha saga nesse post:
    http://eivocemesmo.blogspot.com.br/2017/01/quedadecabelo-salonline.html

    ResponderExcluir