13 abril 2015

8

Pentes Ecoline Gaspar

Oi, Belinhas!

Todo mundo tem coleção de pentes em casa e cada pessoa tem um modelo de preferência. Até encontrarmos um para chamar de Amado, acabamos comprando vários modelos. Nas perfumarias e farmácias há dezenas de opções. As cerdas possuem tamanhos e cortes variados e ainda o tipo de material influi no desempenho do produto.
Pentes de madeira, plástico e ligas de carbono (resistentes para altas temperaturas secador/prancha) são os mais comuns. O tipo de pente que mais gosto são os confeccionados com liga mista de madeira e plástico. Esse material agrega o melhor dos dois tipos de materiais no qual o resultado é o benefício anti estático (madeira) e ao menos tempo a durabilidade oferecido pelo plástico.
 No final de 2014, fazendo pesquisas sobre pentes e escovas para cabelo, conheci a Linha Ecoline Gaspar. A Gaspar é uma empresa brasileira que produz diversos acessórios para toucador. Os pentes da Linha Ecoline são compostos por 60% matéria prima e 40% madeira de reflorestamento. Possuem oito modelos para oferecer conforto no pentear para cada tipo de cabelo. Recebi da Gaspar os modelos 4201 e 4200 para testar. Posteriormente comprei o modelo 4203. Nesta resenha conto os detalhes sobre esses pentes. Confiram!






Minha avaliação: Até onde eu sabia, a única marca que possuía pentes confeccionados com liga mista (madeira e plástico) é a Mascardi (pentes argentinos). Esses pentes foram uma febre na década de 1990 e atualmente são bem difíceis de encontrar para comprar no Brasil. Já recebi emails de leitoras contando que até mesmo em cidades argentinas não acharam os pentes das Mascardi.

Os pentes Ecoline Gaspar possui design e material bastante parecido. O material dos pentes Ecoline possuem como matéria-prima  60% plástico e 40% madeira de reflorestamento. Esse tipo de composto misto consegue agregar o melhor desses dois tipos de materiais. No plástico encontra-se a resistência à umidade, bem como durabilidade do produto. Já com a madeira o resultado é o efeito antiestático, reduzindo o efeito de quebra dos fios por tração e estática.

Os modelos 4200 e 4201 da Linha Ecoline Gaspar tem disign muito parecido com os pentes Mascardi. As ligas não são iguais. Acredito que a maior diferença entre os compostos mistos é que o da Marcadi contenha carbono. Além disso, os pentes Marcardi possuem essência de rosas que quando novos, os pentes exalam perfume. Os pentes Ecoline são inodoros e um pouco mais leves.



Pente Pentão c/ Caboref: 4200.Especificações: Com madeira de reflorestamento e resina plástica, e
a madeira presente evita quebra de fios e facilita o desembaraço  220 mm.

Comparando os materiais, no Pente Ecoline Gaspar, é possível ver a presença da madeira de reflorestamento agregada ao plástico. O modelo do pente Mascardi (foto) é bem antigo e já vi peças mais recentes, cuja qualidade não é mais a mesma. Achei o Pente Ecoline mais leve, mas o resultado é bastante similar ao pente argentino.


O Pente Ecoline Gaspar modelo 4201 também é bastante parecido com o Mascardi.




O modelo de pente que mais gostei e esse tenho usado direto é o 4203. Eu que tenho cabelo fino e com pouquíssimo volume, os pentes com cerdas mais juntinhas deixam a finalização muito melhor. A pegada do modelo 4203 é excelente. Curiosamente achei o pente mais encorpado (pesado) que os modelos 4200 e 4201.

Super Pente ref: 4203 Especificações: Com madeira de reflorestamento e resina plástica, e
a madeira presente evita quebra de fios e facilita o desembaraço. 220 mm.

Adorei os pentes Ecoline Gaspar porque além de serem fabricados no Brasil, possuem preços super acessíveis. A fabricante Gaspar além de atender aos lojistas do setor de perfumaria, tem loja virtual própria. Os preços dos pentes Ecoline variam entre R$ 3,00 e R$ 5,00 e tem diversos modelos.
Gostaria que a linha Ecoline ainda tivesse pento super fino (usado para desfiar cabelo). Não tenho nenhum pente super fino confeccionado em liga mista. Os meus ou são de plástico comum ou em ligas de carbono que esão resistentes ao calor.

O pente Ecoline do modelo 4203 comprei na loja virtual Beleza-aki. paguei menos de 5 Reais e valeu cada centavo!!! Nas minhas próximas comprinhas farei aquisição de mais unidades para ter em estoque! A melhor coisa é achar um pente para ser xodó e desembaraçar o cabelo com conforto e sem aquele efeito arrepiado (frizz por estática).


Onde comprar: perfumarias, farmácias, supermercados

* Gostaria de agradecer à empresa Gaspar pelo envio das amostras de pentes da Linha Ecolilne para testes aqui no blog. A resenha é resultado de minha avaliação como consumidora e esta publicação não se trata de informe publicitário pago.



8 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Adorei todas as sugestões de pentes, afinal de contas ele é nosso amigo de toda a hora, sempre nos deixa com o visual mais bonito e cale arrumadinho!
    Eu tenho o modelo 4203 e adoro, já tenho há anos e ele me serve super bem. Vc falou tudo no post, para quem tem cabelo fino ele desembaraça melhor e o acabamento fica mais bonito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Pente é caso de amor ou ódio. E quando um pente não dá certo com nosso tipo de cabelo, o danado faz um estrago dos grandes!
      Os pentes importados sumiram do mapa. O ultimo kit que comprei está guardado e não é mais como esse das fotos que fiz. Esses das fotos deve ter uns 20 anos!

      Os pentes da Gaspar além do preço, são fáceis de achar pq a marca tem inúmeros produtos de toucador. São fabricados no Brasil e isso é louvável!

      Não sabia que vc tinha o 4203! Ele tem o mesmo formato do pente de plástico comum da Condor. O da condor eu não gosto pq deixa meu cabelo super eletrizado.

      Depois foi fazer resenha do pente de desfiar da Vertix. Esse foi o melhor nessa categoria que comprei até hoje.

      Vc ja viu pessoalmente aquela escova que está com venda pelo Bio Extratus?

      bjsss

      Excluir
  2. Nessa,
    Já tenho o modelo 4203 há um tempinho e gosto demais dele. Como vc mesma disse ele tem uma pegada muito boa e não deixa os fios eletrizados. Como tenho pouco cabelo tb os pentes de madeira com dentes bem largos não deixam o acabamento muito bom, não desembaraçam bem os fios. Eu adoro esse modelo.
    A escova da Bio extratus tem aqui em minha cidade tb, já vi pessoalmente, mas não tem como testar ela vem lacrada, mas já ouvi vários relatos de pessoas que amaram ela. Tem para cabelos finos, grossos, normal, achei isso bem legal ua escova para cada tipo de cabelo, quando puder quero adquirir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Deni,

    Tb fiquei interessada nessa escova. Vou depois comprar a infantil cabelos finos.
    Ontem falando sobre escovas, a assessora da Beleza-Aki falou que na loja virtual da Parlux tem escova raquete com cerdas de javali. Fiquei louca porque está ultra mega difícil encontrar. As minhas escovas mais recentes com 100% cerdas naturais comprei na Amazon dos Estados Unidos e quem trouxe para o Brasil foi um aluno do Cleber. Foi praticamente 1 ano para receber a escova! haahahah
    E ai? já começou a testar os produtos da Marie Solti?

    ResponderExcluir
  4. Nessa,
    Assim que tiver um dindim sobrando tb quero adquirir esta escova, parece ser excelente.
    Nossa essa escova de cerdas de javali deve ser tudo de bom.
    Estou amando os produtos Marie Solti principalmente a linha de trigo, com certeza deve ser o caro chefe da marca, muito boa!
    O xampu para oleosidade achei excelente limpa os fios sem ressecar, não deixa aquele aspecto espigado!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni

      Que shampoo é esse?
      Me conta esse babado......
      me interessei....

      bjão kerida

      Pri

      Excluir
  5. Nessinha

    Gostei destes pentes, nunca me liguei muito a marca sabia?
    Mas pentes de dente muito largos não rola, pq tenho cabelo fino
    Olha vou pesquisar mais sobre pentes viu rs comprar um bão......

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pripokinha querida!

      Eu tenho loucura por pentes e escovas. E pente bom não é algo fácil de achar. Esses da Ecoline são ótimos e o 4203 é maravilhoso para quem tem cabelo mais fino é tudo de bom.
      Parece besteira mas tipo de cerda, tamanho do espaçamento dos dentes faz muita diferença no tipo de cabelo.
      Sobre o xampu, eu convidei Deni, gorete e Carla para testarem comigo produtos da Marie Solti. O objetivo do teste é controle de queda e tratamento de oleosidade.
      Bjsss flor! To com saudade!

      Excluir