26 maio 2015

15

Minha participação na Revista Sou mais Eu na Edição nº 444 21 de Maio de 2015

Olá, Belinhas!

A jornalista Renata Menezes da Revista Sou Mais Eu entrou em contato comigo para obter maiores informações sobre as máscaras asiáticas para limpeza facial (Black Mask) que são excelentes na remoção cravos na pele. O papo pra lá de gostoso acabou se transformando em matéria na revista! Estou na Edição nº 444 de 21 de maio de 2015 que já está nas bancas de todo o Brasil.


Tive o primeiro contato com as Black Mask por meio da Vania (Vania Cosmetics) que tem loja virtual especializada em cosméticos asiáticos. Além de eficientes as máscara de limpeza facial contém carvão ativado e extratos vegetais que promovem a limpeza de pele, efeito tensor temporário, redução dos poros e leve clareamento da pele. Além disso, por terem alto poder de aderência, as Black Mask também conseguem remover pelos faciais.
Para a matéria usei a Blask Mask Daiso Japan. Também tenho e uso a da marca Pilaten Missha e a Gerou Japan. Todas as três são fantástica e uso pelo menos 2 vezes ao mês para manter a limpeza dos poros.




Os produtos são encontrados com facilidade em sites de compras internacionais como o Ali Express e Ebay. No Brasil é possível encontrá-las no Mercado Livre e na Vania Cosmetics.
De produto nacional, sei que a marca Abelha Rainha tem sua versão de Black Mask. Contudo, nunca usei o produto para verificar se possui a mesma eficiência das máscaras asiáticas.

Não existe segredo aplicar a Black Mask. Apenas deve-se observar alguns cuidados. São eles:

  • A pele precisa está previamente higienizada (maquiagem, protetor solar, oleosidade).
  • Prender o cabelo e protegê-lo com touca plástica ou faixa de cabelo. Esse cuidado é importante para evitar contato do produto com o cabelo, pois pode machucar com a retidada.
  • A aplicação da Black Mask é feita com camada bem generosa do produto, usando dedo indicador. 
  • Não aplicar nas sobrancelhas, olhos e boca. 
  • Após a aplicação é preciso ficar quetinha (não é bom ficar falando!), pois o produto começa a secar e vai tensionando a pele.
  • O tempo de secagem varia conforme umidade do ambiente. A média é entre 15 a 25 minutos.
  • Depois que a máscara estiver bem seca (para conferir basta tocar no rosto). A textura é plástica. Faça movimentos com a boca (abrindo e fechando devagar, fazendo caretas para que a máscara comece a soltar da pele).
  • A remoção começa pelo contorno do rosto, indo em direção ao centro (nariz). Vá puxando delicadamente para que a máscara seja removida da pele.
  • A máscara sai completamente sem rasgar. Se a camada aplicada for fina, ela tende a rasgar e compromete no resultado de limpeza dos poros.
  • Após a total retirada da Black Mash, basta lavar o rosto com água. Se preferir pode limpar com espuma de limpeza suave e aplicar seu tônico facial.
  • A pele tende a ficar vermelhinha, mas é temporário. Caso se esteja usando pela primeira vez, não usar se houver necessidade de ir para algum evento. A pele pode ficar mais sensível em virtude do efeito de tração durante a retirada da black mask. 
  • O resultado é incrível! Pele limpa, muito macia ao toque, poros limpinhos e o melhor, sem o chato "nariz de morango".



A matéria ficou muito bacana e vale a pena conferir! Amei participar da Revista Sou Mais Eu! A Edição  Nº 444 já está nas bancas! Corre lá para ler tudinho e conferir os demais conteúdos da revista.



Gostaria de agradecer à minha amiga Vania pelo carinho de sempre em enviar produtos asiáticos para conhecer e testar aqui no blog. Também agradeço muitíssimo à Renata Menezes pelo convite para participar da pauta da Sou Mais Eu. Amei a experiência!  Beijocas mil!




15 comentários:

  1. Adoro usar máscaras,comprei há pouco tempo esta da Daiso e adorei o resultado,mesmo eu tendo me atrapalhado nas aplicações e deixado uma camada muito fina.Costumo usar máscara de argila e o resultado da de carvão foi melhor.Que tal fazer uma comparação entre tipos de máscara Vanessa?Temos tantas opções agora,até as da Sephora já me ganharam (apesar de carinhas,R$25 cada),consegui usar,guardar no envelope e reutilizar para uma segunda aplicação,então valeu o preço;mas acho que você conhece mais e e explica melhor os usos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima sugestão de pauta! só vou ficar ficar devendo essa da Sephora. não tenho essa.
      Vale a pena mostrar as diferenças entre diversos tipos de máscaras. inclusive tem umas asiáticas que são em tecido de lencinho umedecido. aplica no rosto..deixa agir e depois retira. Bjssss

      Excluir
  2. Denise Barros27 maio, 2015 15:13

    Olá Nessa,
    Primeiro gostaria de parabenizar vc por mais este reconhecimento de seu trabalho que é feito sempre com muita dedicação e impecavelmente!
    A matéria ficou ótima e super explicativa, afinal de contas nós mulheres adoramos máscaras!!kkkkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deni,

      Foi muito legal participar. Sempre que surge oportunidade de fazer matéria é uma delicia.
      tenho muita curiosidade para testar a Máscara da ÁREA. na próxima vez que eu encontrar com a revendedora vou fazer pedido para testar e verificar se o efeito de remoção dos cravos é eficiente.
      se o produto contiver carvão ativado, já será promissor. lembro que antigamente a Avon tinha uma máscara branca da linha Clear Skin. eu não tive bons resultados para limpeza de cravos. mas a redução de poros era muito boa.
      ainda tem firme e forte aquela de pepino que gosto mt da contração de poros q ela proporciona.
      mas é aquela coisa: nada se compara aos cosméticos asiáticos. são muito superiores. Bjsssss

      Excluir
  3. Olá fiquei interessada na máscara e entrei no site Vânia Cosmetics

    http://www.vaniacosmetics.com.br/index.php/sabonetes/124-mascara-removedora-de-cravos-e-impurezas-daiso-80g
    Só que o preço é 37,50 e na revista que você deu entrevista foi anunciado 9 reais. Não entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o aumento dos preços têm relação direta com a cotação do dólar e as moedas asiáticas. a Vânia o que tinha em estoque conseguiu manter seus valores. Na medida em que for fazendo novas compras (fora o tempo de receber no Brsil e taxação) os valores vão alterar.
      no Ml, Ali Express e Ebay é possível comprar os sachês. tem vendedor nesses sites grandes que não cobram frete. vc poderia fazer uma compra em média de 5 sachês para testar.
      sobre o preço de 9,00 é possível que tenha havido erro de digitação. A última vez que comprei sachês da pilaten paguei em torno de 4,50 dólares com 5 unidades.

      Excluir
  4. Nessa
    Tá chique meu bem rs
    Parabéns pela materia, voce merece esse reconhecimento
    Mascaras são ótimas , já ganhei algumas uma vez, gostei bem
    Da uma acalmada.

    bjão
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prizinha!

      Por onde tu anda, flor?! Saudade! Eu adoro máscaras, sejam as plásticas, laminhas, tecido...
      A pele melhora muito! Eu vou fazer pedido dessa que não conheço da Abelha Rainha.
      Se gostar, pode ser uma opção nessa época em que o dólar está na Lua!
      bjsssss

      Excluir
  5. Oi Vanessa,você disse que a máscara que capaz de arrancar até pêlos faciais,como funcionaria esse processo ,se eu usar essa máscara os pelos do buço por exemplo vao sair quando eu retirar a máscara?seria equivalente a uma depilação com cera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Como a máscara plástica tem alto poder de fixação na pele (lembrando que o produto tem textura semelhante a uma cola e ao secar totalmente fica com textura plástica). Não só os cravos são puxados, os pelos também.

      No uso como "depilatório" o esquema é na verdade semelhante a cera com papel para puxar (fibra de celulose ou celofane). Deve-se apertar os lábios. esticar a região do buço, soltar um pouco a máscara (o suficiente para puxar) e puxar em movimento rápido.

      Qdo eu retiro a máscara toda, só o movimento de retirada, elimina os pelos facial (aquele bem fininhos que se concentram na região da maças do rosto, têmporas, queixo etc.
      Ao toque após a retirada é possível sentir a pele muito lisa e sem pelos.

      É bem simples.

      bjsss

      Excluir
  6. Olá Vanessa!! Adorei a matéria sobre ás máscaras, vou usar!! Fiquei muito feliz em reconhecê-la, foi minha professora de história antiga na faculdade. Parabéns pelo blog, li varias matérias e fiz uma ótima listinha com vários produtos!! Bjuss.

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa!! Adorei a matéria sobre ás máscaras, vou usar!! Fiquei muito feliz em reconhecê-la, foi minha professora de história antiga na faculdade. Parabéns pelo blog, li varias matérias e fiz uma ótima listinha com vários produtos!! Bjuss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!!! Que bom que vc me achou na net! Estou no blog dando dica de cosméticos! Beijocas mil!!!

      Excluir
  8. Oi Vanessa,ainda sobre a máscara remover os pelos do rosto ,eu ate li outras resenha sobre esse tipo de máscaras e em todas as meninas disseram que retira os pelos mesmo. Mas enfim,eu tenho pelinhos no rosto(fiquei assustada quando comecei a reparar mas acho que todo mundo tem um pouco ne),e de alguma tempo pra ca começaram a me incomodar,até pensei em fazer um tratamento a laser talvez pra tirar mas deve ser muito caro e desanimei. Mas minha dúvida é,se usar essa máscara e os pelos serem removidos,vao começar a crescer mais,como na depilação,por exemplo alguem que nunca depilou o buço,quando começa a depilar tem que depilar sempre pois parece que quando volta acrescer tem mais do que tinha antes,aconteceu com você de os pêlos nascerem e ficarem mais aparentes do que tinha antes?Sera que existe a possibilidade de usando essa máscara aumentarem os pêlos,teria que sempre usar ou começar a depilar o rosto por causa disso?Fico com essa dúvida pois depois quecomecei a depilar o buço nunca mais parei,e minhas amigas que não depilam dizem isso,ah eu não depilo pq senao vou ter que fazer sempre,e nunca depilei outra parte do rosto nem conheço ngm que depile,então fiquei com dúvidas quanto a isso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Aline, pelos no rosto pode indicar desequilíbrio hormonal. Digo pq tenho o problema. valeria a pena ir ao gineco ou endrocrino para avaliar.
    Qdo a máscara, os pelos saem sim. O secreto é puxar como se fosse cera ou papel de cera fria.
    Os pelos voltam a nascer. Pq a máscara não vai eliminar o problema.
    Dai é importante chegar se os hormônios masculinos estão alterados. Bjss

    ResponderExcluir