27 maio 2015

4

Novo Antitranspirante Nivea Protect & Care Roll On 50ml

Olá, Belinhas!

Quem gosta de garimpar cosméticos em supermercados e farmácias como eu, certamente já deve ter visto nas prateleiras os novos produtos Nivea inspirados na tão querida latinha Nivea Creme.
Uso o creme em latinha desde a adolescência. Adoro aplicar na pele pós depilação, nas mãos, áreas ressecadas e no rosto. Achei fantástica a ideia de criar mais produtos com a base do Nivea Creme. 
Assim que vi o Novo Antitranspirante Nivea Protect & Care Roll On 50ml no supermercado do bairro, não tive dúvidas e comprei para testar. T tenho usado com bastante frequência e nesta resenha conto o que achei do produto!




Descrição do produto: NIVEA Protect & Care oferece 48h de proteção antitranspirante com o melhor do NIVEA Creme, o tradicional creme da latinha azul. Pele mais macia e bonita em até 3 dias*
Como funciona: O desodorante NIVEA Protect & Care é o equilíbrio perfeito entre a proteção e o cuidado de NIVEA, com a fragrância inspirada no NIVEA Creme. O produto cuida da pele e ao mesmo tempo protege contra o suor e o mau odor.

*Teste de percepção realizado com consumidores.

Composição:AQUA, ALUMINUM CHLOROHYDRATE, PPG-15 STEARYL ETHER, STEARETH-2, STEARETH-21, PARFUM, OCTYLDODECANOL, PERSEA GRATISSIMA OIL, GLYCERIN, PANTHENOL, TRISODIUM EDTA, GERANIOL, D-LIMONENE (LIMONENE), CITRONELLOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, LINALOOL.



Minha Avaliação: Foi impossível não ficar empolgada com os lançamentos na Nivea inspirados na querida latinha centenária! Trata-se de um dos cosméticos mais versáveis, eficiente e que a cada geração se mantém atual.
 

  Produtos Nivea inspirados no Nivea Creme (Latinha Azul)


 


O Antitranspirante Roll-on Nivea Protect & Care 48h 50ml tem embalagem ótima com a bola bem deslizante, ergonômica e compacta. Antigamente os antitranspirantes roll-on Nivea eram em frascos de vidro e eu achava isso um problemão. Já aconteceu de deixar cair no chão, o vidro quebrar e vocês podem imaginar todo os resto.



O antitranspirante tem textura fluida, de cor branca e suas notas olfativas tem o cheiro do Nivea Creme, só que achei mais suave.
Sobre a composição da fórmula não consegui fazer a leitura! Para ter acesso ao texto é necessário puxar a etiqueta no verso do frasco. Além de não ter êxito, a fonte é muito pequena! Foi impossível para mim. Entrei em contato com o SAC Nivea para sugerir que a descrição das rotulagens fossem disponibilizadas no site oficial da marca. Além disso, solicitei envio por email das informações que não pude ler.

Em resposta do SAC NIVEA  PROTOCOLO ATENDIMENTO: 156932 [sacnivea@nivea.com.br]

AQUA, ALUMINUM CHLOROHYDRATE, PPG-15 STEARYL ETHER, STEARETH-2, STEARETH-21, PARFUM, OCTYLDODECANOL, PERSEA GRATISSIMA OIL, GLYCERIN, PANTHENOL, TRISODIUM EDTA, GERANIOL, D-LIMONENE (LIMONENE), CITRONELLOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, LINALOOL.

 
No Antitranspirante Protect & Care destaco os ativos hidratantes e reparadores a Glicerina, Pantenol e Oléo de Abacate. O componente antitranspirante é o Cloridrato de alumínio. P D-Limoneno e o Citronelol oferecem ação bactericida (controle de odores da transpiração).

Em contato com a pele das axilas, achei bem gostosa a textura, não achei grudento. Demora um pouco para secar. É necessário esperar secar para vestir a roupa, porque o produto deixa resíduos.
O que pude sentir  desde as primeiras aplicações é o efeito hidratante. As axilas ficam muito macias! Como eu gosto e uso há décadas Nivea Creme nas axilas, achei ótimo dispensar a latinha e ficar usando apenas o roll-on!

O produto em si não tem efeito clareador. Contudo, sua ação regeneradora em função da presença dos reparadores da pele, notei que a pele fica menos irritada. O resultado é o controle do processo inflamatório causado pelas depilações. Se a pele não está irritada, logo não há estimulação dos melanócitos e com isso a pele não escurece.

Sobre a proteção 48h, achei que para mim não funcionou. Nesse quesito, achei a versão Aerossol mais eficiente (vou fazer resenha desse produto também!). Eu transpiro muito e no momento dei um tempo no controle da hiperidrose porque estou novamente em tratamento de clareamento das axilas. Desta forma, sem fazer o tratamento para a sudorese, nenhum antitranspirante dá conta do recado para mim. O ponto positivo é o controle dos odores. Não senti a bromidrose voltar.



O que mais amei no  Nivea Protect & Care sem dúvida foi o resultado na pele das axilas. Elas ficaram muito bem cuidadas, macias e sem sinais de irritação. Não vou descontar pontos na questão da transpiração porque eu tenho hiperidrose (suor excessivo) e os antitranspirantes cosméticos não fazem muito efeito se eu interrompo o tratamento dermatológico para o controle da transpiração.

Nivea Protect & Care Roll-on me conquistou e vou ficar comprando sempre! O preço médio do produto está em torno de R$ 7,50. Comprei o meu em promoção na farmácia por R$ 5,99.
Caso o SAC Nivea envie resposta ao meu pedido sobre a descrição presente na rotulagem, adicionarei ao texto as informações que vierem por email.


No Canal Nivea no YouTube tem vídeo oficial sobre a versão aerossol do Nivea Protect & Care:


No mais fiquei muito satisfeita com o produto e ele já está entre os meus queridinhos! E por isso levou 5 Banheirinhas na nota.


Onde comprar: supermercados, farmácias, perfumarias
Site oficial Nivea Brasil
SAC: 0800-77-64-832 ou e-mail: SACNIVEA@NIVEA.com.br



E vocês, belinhas? Já usaram alguns desses antitranspirantes novos da Nivea? Gostaram do resultado? Gostaria de saber a experiência de vocês!

Beijocas mil e inté mais!

4 comentários:

  1. Denise Barros27 maio, 2015 15:07

    Olá Nessa,
    Ainda não encontrei este desodorante rollon da Nivea para experimentar, mas estou adorando o aerosol, segura bastante o odor! E o cheirinho muito save!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      O toque da versão aerossol achei bem sequinho, não esfarela e tem cheiro suave. Segura bem melhor a transpiração. Mas não posso abusar de aerossol pq minha axilas escurecem com a maior facilidade, vou intercalando. Reservo o aerossol para sair e rolo on no dia a dia.
      Faz 5 meses que estou no Veet p pernas e 4 meses na lâmina nas axilas. Motivo: inflamação nos poros e foliculite nas axilas. Em janeiro 1 poro formou foliculite, fez uma mancha escura horrível e precisei parar de retirar pelos pela raiz. As pernas estão com grande melhora e a mancha na axila sumiu. Como esfriou e os banhos estão mais quentes, tenho q redobrar a atenção.
      Bjssss e garanto q o rol on vc vai achar em breve. Aqui os supermercados estão com área toda azul com os novos produtos inspirados na latinha nívea.

      Excluir
  2. Você falou muito bem dessa nova linha que mesmo tendo problemas com desodorantes com perfume que me dão alergia eu comprei, o único com perfume que eu não tive problemas foi o Dove original, ai imaginei que poderia ter a mesma sorte com o Nivea. Comprei o aerossol, pois caso desse alergia eu poderia dar para a minha mãe, porém estou usando a uma semana e até agora não tive problemas, acredito que não terei, pq quando é pra dá errado, já começa a coçar na primeira vez que eu uso. Gostei muito e ele realmente segura bem a transpiração. Fico feliz de ter outra opção de desodorante com perfume além do Dove. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho muito problema de enxaqueca e cheiros é algo complicado. e não sei explicar exatamente como ocorre é o que ativa. O cheiro de nivea não sinto nada. Tem uma versão sensível sem cheiro que acho ótima pq não briga com fragrância alguma.

      Excluir