11 junho 2015

Bastão Labial Nivea Puro & Natural Mel e Leite 4,8g

Olá, Belinhas!

Adoro os bastões labiais da marca Nivea. São fáceis de encontrar em farmácias, supermercados e perfumarias, tem bons preços e nos últimos tempos tenho encontrado versões diferentes. Dentre as novidades que achei, gostei da proposta do Bastão Labial Nivea Puro & Natural Mel e Leite. O produto é isento de parabenos e tem como principais ativos o mel (rico em propriedades anti-inflamatórias/regenerativas) e o leite, com reconhecida ação hidratante. 
A minha maior dúvida na hora de comprar foi não ter certeza se o produto teria muito sabor característico do mel ou ter fragrância intensa. Eu não gosto de produtos de umectação labial com esse perfil e prefiro bastões e balms o maus neutro possível. E para a minha surpresa, o Bastão Nivea Leite e Mel é muito suave e bastante agradável de usar!


Descrição:  A linha NIVEA Puro & Natural possui uma inovadora fórmula 100% livre de parabenos e outros conservantes.

COMO FUNCIONA:  Enriquecido com Hydra QI e ingredientes naturais, como manteiga de Karité e extrato de Mel e Leite. Proporciona uma hidratação e cuidado intensos. Seus lábios ficarão mais macios e saudáveis.

COMO APLICAR: Aplicar sempre que necessário para hidratar os lábios e prevenir contra o ressecamento.


Minha avaliação: Encontrei o Bastão Nivea Puro & Natural Mel e Leite na farmácia do bairro. O preço estava em promoção e paguei R$ 6,99 pelo produto. Seu preço médio é R$ 10,00. 
O produto vem numa cartela blister, própria para expositores perto dos caixas. Gosto demais dos estojos dos bastões Nivea, pois são super resistentes e nunca aconteceu quebra da tampa ou do mecanismo rosqueável para acionar a bala do bastão. Além disso, a quantidade é generosa, perto dos 5 gramas de produto.
 As informações sobre composição do produto fica impressa na cartela blister. Na tampinha não há informações sobre os ingredientes (a qualidade da impressão na tampa é excelente, pois não há perda de texto com o manuseio do produto). 
Achei bacana a marca ter apostado em fórmula 100% isenta de parabenos, pois torna o produto mais tolerável para pessoas com maior sensibilidade. Os principais ativos são a Manteiga de Karité, mel e leite. Ainda encontrei glicerina, óleo de mamona, cera alba e o componente exclusivo da marca Hydra QI. Não achei na composição parafina ou óleo mineral.

A cor do bastão é amarelinho e gostei muito pela sua suavidade. O cheiro de mel é bem sutil e o produto é praticamente sem sabor. Na cartela tem como destaque Irresistível gostinho de mel. Quando li, logo pensei: - Será que vai ter sabor muito enjoado de bala de mel? Para minha felicidade, o produto é quase sem sabor algum!
Hidrata bastante os lábios e forma uma fina camada de proteção. Achei que a combinação de ativos são positivas para a regeneração de pequenas fissuras labiais provocadas pelo frio/ressecamento.


Para quem gosta de bastões labiais com algum Fator de Proteção Solar, o Nivea Puro & Natural Mel e Leite fica devendo. Esse bastão não contém FPS e sua função mesmo é cuidado labial por meio de umectação e bons ativos com propriedades hidratantes e regeneradoras. 
Dos bastões Nivea, os que possuem FPS é o Med Protection FPS15 (tampinha branca) e o bastão específico para uso em praia/piscina atividades ao ar livre Nivea Sun Protection FPS30. A textura desse bastão é mais pesada e não gosto dela para uso no dia a dia. Ainda há o Fruity Shone Morango cuja nova fórmula contém ingredientes hidratantes como Óleo de Amêndoas, Jojoba e Manteiga de Karité. Possui pigmentos brilhantes proporcionam uma cor natural avermelhada aos lábios e tem FPS10.






Fiquei muito satisfeita com o Bastão Labial Nivea Puro & Natural Mel e Leite e com certeza comprarei novamente. Mesmo sem FPS solar, gostei demais do conforto labial que o produto proporciona. Achei que os lábios ficam bem tratados e notei que  previne formação de fissuras (bem comum comigo quando o clima fica mais seco e frio). A escolha dos ativos também foi excelente e o perfil hipoalergênico com preço acessível ao consumidor merece todos os elogios.



Onde comprar: farmácias, supermercados, perfumarias
SAC: 0800-77-64-832 

E vocês? Já testaram esta versão de bastão labial Nivea? Gostam de alguma em especial? Sentem falta de algum bastão que foi descontinuado? Comentem!

Beijocas mil!


bagikan