22 junho 2015

26

Gel de Limpeza Facial Neutrogena Ultra Gentle 354ml

Olá, Belinhas!

Quem tem pele sensível e reativa, ou que sofre com dermatite atópica, rosácea e psoríase convive com o desconforto cutâneo com o uso de sabonetes para higienizar a pele. Mesmo quem não sofre com esses problemas, é comum durante os tratamentos com ácidos (pelling) sentir ardência e sensação de queimor. Dependendo do grau de sensibilidade, surge junto com a ardência o rubor cutâneo. 
É difícil encontrar produtos cosmeticos ou dermocosméticos indicados para pele sensível com preços mais convidativos. Descobri recententemente que a Neutrogena® lançou no Brasil o Gel de Limpeza Facial Neutrogena Ultra Gentle 354ml. Logo que o produto ficou disponível nas farmácias virtuais, realizei pesquisa de preços e comprei um frasco na Netfarma. O que empolga com certeza é a quantidade generosa de 354ml. É um pum enorme! Para uso apenas facial é produto para bastante tempo e o custo por mês fica bem acessível. Para uso corporal (especialmente para pacientes com dermatite atópica e psoríase), fica vantajoso também porque os dermocosméticos existentes são bem mais caros e vem em menor quantidade. 
Testei o Gel de Limpeza Facial Neutrogena Ultra Gentle  justamente nas semanas em que fiz pelling com tretinoína (ácido retinóico) que deixa minha pele uma pimenta! O produto é hipoalergênico, não contém corante, sabão comum é ultra suave e gostei demais do resultado.



Descrição:  Gel de Limpeza Facial

NEUTROGENA® ultra gentle Gel de Limpeza Facial remove 99% das impurezas sem prejudicar o equilíbrio natural de hidratação da pele. Sua formula suave funciona de maneira inovadora e suave para a pele, deixando-a limpa e macia ao mesmo tempo. Ela remove o excesso de oleosidade, sujeira e maquiagem sem deixar a sensação de pele ressecada e irritada.

  • Desenvolvido com dermatologistas para limpar até a pele sensível
  • De fácil enxague, não deixa resíduos que entopem os poros
  • Preserva a hidratação natural da pele
  • Não contém adição de parabenos, sabão, corantes ou fragrância
  • É hipoalergênico e não comedogênico
  • Superioridade comprovada na eficácia da limpeza

 Indicação: Indicado para a limpeza diária da pele sensível

Modo de usar: Aplique o produto sobre o rosto úmido, massageando suavemente em movimentos circulares e enxague com água para retirar o produto.

Embalagem: NEUTROGENA® ultra gentle Gel de Limpeza Facial está disponível em frasco de 354ml

Ingredientes: Aqua, cocamidopropyl, betaine, glicerin, lauryl glucoside, potassium acrylates, copodymer, sodium cococyl sarcosinate, Disodium lauroamphodiacetate, PEG-120 methyl glucose Dioleate, Ethyhexyglycerin, Capryl glycol, Potassium Sorbate, Parfum.



Minha avaliação: Fazia tempo que eu não via lançamento de produtos de limpeza para peles sensíveis. O Gel de Limpeza Facial Neutrogena Ultra Gentle 354ml seguramente chamou a minha atenção pelo tamanho do frasco pump de 354ml. Produtos para peles sensíveis geralmente vem em média 150ml e custam muito caro, Já cheguei a pagar mais de R$ 100,00 em produto de limpeza porque a minha pele não parava de arder. 
Paguei em promoção pelo produto R$ 59,90 pelo Gel de Limpeza Facial Neutrogena Ultra Gentle e é daqueles produtos que merecem refil. A válvula pump é super resistente, o frasco é robusto e será usado até a última gota. Vejam o tamanho do frasco:



A textura do produto é gel totalmente transparente, bem viscoso e praticamente sem cheiro (com sutil fundo de notas herbais). A fórmula não contém parabenos e a base de limpeza é isenta de sulfatos. Na composição o ativo hidratante é a Glicerina. O gel de limpeza não é para ser usado nos olhos. Contudo, não senti ardência. Para remover maquiagem, o produto não faz limpeza profunda sozinho. Como eu sempre uso demaquilante previamente de efetuar a limpeza com gel ou espuma, não achei isso um problema.  O maior mérito do Gel de Limpeza Facial Neutrogena Ultra Gentle é remover excesso de oleosidade, impurezas e maquiagem (básica) da pele sem agredir, repuxar ou provocar ardência.  



O modo de usar é bem simples. Com a pele umedecida aplicar uma pequena quantidade, massagear a pele com movimentos circulares e em seguida enxaguar.  Para uso corporal, os benefícios são ainda melhores, especialmente quando a pele está fragilizada pelos banhos quentes nas estações mais frias do ano. Por ter base de limpeza muito suave e com fórmula hipoalergênica, o produto é muito útil para quem precisa de limpeza corporal que não remova camada de proteção natural da pele. Quem sofre com dermatite atópica, eczema, psoríase ou outros problemas que provoquem descamação epitelial, o  Neutrogena Ultra Gentle pode ser um recurso importante. O produto não possui água termal ou outro componente específico calmante ou anti-inflamatório, mas pode ajudar sim pela delicadeza dos seus tensoativos.

Gostei demais desse gel de limpeza, tenho usado diariamente e já está fazendo parte de minha rotina, sobretudo agora no Outono/Inverno, época em que faço tratamentos faciais. Não encontrei informações  sobre o pH na rotulagem. Quando liguei para o SAC Johnsons&Johnsons a atendente ainda não tinha informações no sistema sobre o produto. Achei inusitado, pois já estava no site oficial Neutrogena®. Minhas tirinhas de pH terminaram e não tive oportunidade de comprá-las. Quando eu tiver outras informações, adicionarei no texto.

O produto cumpriu sua função de limpeza para peles sensível e por ter uma apresentação com quantidade tão boa, só  merece elogios. 


Onde comprar: farmácias
SAC: 0800 703 63 63




26 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Estava esperando este lançamento muito esperançosa.
    Adorei seu post e já quero testar este sabonete líquido.
    Adoro a Neutrogena e acho que ela tem excelentes produtos e preço justo!
    Assim que meu sabonete líquido da Avene acabar quero experimentar esse.
    Será como é o desempenho dele em peles oleosas e acneicas?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Esse gel de limpeza, como sugere no rótulo, é indicado para peles secas e sensíveis. Na fórmula não encontrei ativos específicos para tratar pele acneica (Ex. piritionato de zinco que encontramos no Cleanance Gel Avene, Efflacar...) Dai, seu uso para mim tem sido oferecer limpeza suave nos dias em que meu couro está uma pimenta! kkkk bjsss

      Excluir
  2. Eu vi pra vender numa Drogaria SP e fiquei curiosa, mas nao comprei pq meu rosto e oleoso com tendência a acne e no corpo acho o preco do ureadin gel de banho melhor (55 reais por 500ml).
    Alem disso ando apaixonada pelo baratissimo Crema Care da Nivea (que vc ja viu que eh mara). Ja hidratantes sim, essss testo sem parar (ando apaixonada pelo Neoderm Corporal da Adcos, caríssimo, mas perfeito (tenho coleção de hidratantes dermocosmeticos devido a uma dermatite severa - papai tem psoriase e mamae tem dermatite, ai nasci com a pele do corpo mais frescurenta que ja vi, daqueles que resseca e descama sempre que está boa e quando está ruim sangra - mas no rosto gracas a Deus a pele mais oleosa eh uma bênção!
    Testei pra deixar na pia e usar pra lavar as maos o gel facial da Needs (da Raia) pra pele normal a seca e ameeii! Parace que estamos usado soh agua. Uso soh na mao, mas deve ser excelente para rostos muito secos.
    Beijos Vanessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther,

      Menina, faz tempo que não compro nada da marca Ureadin. Teve uma época que ficou muito caro e acabei esquecendo. Vou procurar esse grandão que você mencionou.
      O Nivea Care é divino! Mas qdo eu estou sob uso de retinóico a pele fica um braseiro! Ate produto de bebe arde! kkkk
      Os produtos da marca Needs (exclusivo da Drogaraia) faz tempo tb. Tem algumas lojas aqui em Maringá, mas é bem fora dos meus rumos.
      Adcos nunca usei. Acho tão caroooo kkkk
      De produtos especificos para oleosidade/acne só uso Avene. Já estou há mais de três anos e não largo. Amo mesmo!
      Bjssssss

      Excluir
    2. Nao amo tantas coisas da Avene, só "me dei" com algumas... Trixera pra mim de nada serve, tenho Cold Cream - o sabonete e o hidratante que eh cheirosissimo e amo pq hidrata bem sem cheiro de remedio (marido detesta o cheiro dos meus hidratantes potentes, tipo lactrex ou lipikar baume). Ja Cleanance acho medio (sou do time Effaclar concentrado desincruatante) e Triacneal (que todos amam) eu detesto pq resssca horrores meu rosto.
      Adcos eh caro e eu tbm nao conhecia ate usar esse e mesmo assim acho que valeu os 161 sofridos reais por meros 235 ml (o preco e mesmo de chorar).
      Ureadin eh vida! Amo o RX 10 e recompro sempre, mas deles so uso coisas pra corpo (nada pro rosto).
      Beijos!

      Excluir
    3. Esther, eu tb tive problemas com vários produtos da La Roche. O último que comprei e que gostei foi a pomada Cicaplast Baume B5. Mesmo assim a cicalfate é muito melhor. Dos produtos da marca que ano: Cleanance gel, o triacneal, antigourt fort, a bisnaga cold cream e a linha eluage. Tb o bastão labial cold Cream é uma delicia. Esse seu Ureadin fiquei louca para testar.ja tá anotado no meu carneirinho! Kkkk
      Eu queria mergulhar em Adcos, Ada Tina, mas meu tratamento de queda de cabelo leva muito dinheiro...dai tenho que fazer escolhas.
      To amando seus comentários!!!!! Bjsss

      Excluir
  3. Sei bem como é pq meu corpo e o cabelo me consomem rios de dinheiro, ai nao experimento nada de maquiagem (uso sempre o q ja sei que funciona pra mim,  justamente pra evitar de jogar dinheiro fora). Sou doida pra testar o cicalfate (vou comprar logo o de 100ml que tem preco por ml bem melhor que o de 40) e amo o cicaplast!
    Comprei e ainda não testei o suficiente o Hidralate e o Aqua Creme corpo (antes nao tinha nada da Ada Tina, nem o famoso normalize mate).
    Bom saber qe nao incomodo falando tanto, hihi! Beijos Nessa!

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é pq meu corpo e o cabelo me consomem rios de dinheiro, ai nao experimento nada de maquiagem (uso sempre o q ja sei que funciona pra mim,  justamente pra evitar de jogar dinheiro fora). Sou doida pra testar o cicalfate (vou comprar logo o de 100ml que tem preco por ml bem melhor que o de 40) e amo o cicaplast!
    Comprei e ainda não testei o suficiente o Hidralate e o Aqua Creme corpo (antes nao tinha nada da Ada Tina, nem o famoso normalize mate).
    Bom saber qe nao incomodo falando tanto, hihi! Beijos Nessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther!

      Qdo comprei q cicalfate pela primeira vez eu estava usando Roacutan. Minha boça estava com a pele muito fininha e o rosto descamando demais. A pomada tem textura leve, não deixa oleosa. Na época, eu passava nos lábios e sentia q ainda ficavam secos. Mas em pouquíssimo tempo a cicatrizacao acontece. Tb notei que a pele não forma aquela casca grossa qdo se tem uma lesão. De medicamentos a pomada só perde para a colagenose + antibiótico.. Essa de 100 ml é novidade. Eu só comprei as de 40 e demora bastante para acabar. A versão líquida (locão) gosto de passar no nariz e maçãs do rosto. Ela fica bem seca depois de aplicada.
      De corpo, o produto mais caro que compro é o Cetaphil pote grande. Melhora demais e rende bastante Tb. estou adorando conversar com você! Bjsss

      Excluir
  5. Esses dias paguei lindos 99 reais no cetaphil de pote (na loja fisica da Drogaria SP)! O cicalfate quero comprar justamente qndo minha pele começar a abrir (ela resseca mto em alguns pontos, então racha e sangra), qndo acontecer novamente eh a Cicalfate que quero testar. Mas não sou do tipo que sofre se o creme for oleoso, pq soh uso nas zonas secas e parece que a camada de oleo ate dah mais conforto.
    Gracas a Deus nao tenho problemas na cicatrização (pq minha pele eh absurdamente fininha e se fere facilmente ateh com papel sulfite e seria cheia de cicatrizes, mas cicatrizo bem demais e nunca fico com marcas).
    Eu ja era apaixonada pelo blog e acompanhava sempre, mas por algum motivo nunca comentava, rs... Bom demais trocar experiências com você!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vanessa adoro suas matérias. Como você testa muita coisa queria pedir lhe sua ajuda. Não consigo mais encontrar minha loção miscelar Avene e vi uma da Bioderma. Você já usou essa marca? Kisses

    http://www.farmadelivery.com.br/sensibio-h20-solucao-micelar-demaquilante-limpeza-facial-bioderma-250ml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou caçando a loção micelar e ao que parece, ela não está mais sendo vendida. Como eu não achava, comprei o leite de Limpeza Avène Antirougeurs. Comprei numa promoção na Panvel e paguei 38 Reais. Fiquei aos pulos pq vem bastante.
      Nos olhos estou usando o Frex Clean. Limpa muitooooo mais do que qualquer demaquilante bifásico.
      O leite de limpez Antirougeurs achei tão suave como a loção micelar. Dela comprei só um frasco bem pequeno, pois o grande ja estava esgotado.

      A marca Bioderma tem muita reputação. Fiquei doida com sua indicação! Ja anotei! kkkk Porque o preço está otimo (produto para pele sensivel)!

      Bjssss

      Excluir
    2. Eu comprei a Bioderma na Dermadoctor. Li maravilhas sobre Bioderma que é a queridinha das modelos e dos maquiadores. Agora não sei se o site Dermadoctor é de confiança. Quando eu receber eu aviso. Kkkk

      Excluir
    3. A Dermadoctor é uma loja confiável. Só não compro com frequência pq encontro os mesmos produtos em outras farmácias com preço mais barato. Eu nunca usei nada da Bioderma, tenho muito curiosidade. Bjss depois conta para a gente!

      Excluir
    4. Eu também achei alguns produtos que são mais caros lá. Mas Não encontrei Bioderma em nenhuma farmácia física. Nossa eu amava a loção micelar da Avene. Não entendo como não está sendo mais vendida. Fiquei curiosa com o leite de limpeza que você falou, mas se ele for tipo o Toleriane da La Roche não tenho interesse, porque queria loção micelar kkkk. Depois eu conto o que achei. Beijos

      Excluir
    5. A loção de limpeza Antirougerts é totalmente diferente da micelar. A micelar era sem comparação. Comprei pq paguei bem barato, valeu por acalmar a pele. Mas não retira maquiagem como a micelar tirava. Eu acredito que o produto saiu de linha pq vendia pouco ou a Darrow deixou de importar. Notei algumas mudanças de linhas desde o início do ano. Bjsssss

      Excluir
    6. Oi Vanessa.

      Já imaginava que era diferente. Eu prefiro a micelar entre loção.
      Minha loção micelar da Bioderma chegou. Como eu havia saido banho passei no rosto e ela parece muito com a da Avene. Não sei se com vc era assim. Mas eu usava a micelar da Avene e quando ia lavar rosto estava macio e sentia pele mais macia por causa do produto. Coisa que amo. E da Bioderma é igual. Só falta testar para ver se sai a make. Mas já de cara amei de coração. Encontrei agora a locão micelar da Avene mas está R$ 75 reais O.O nossa! Não comprei, achei preço um absurdo pq vem 200 ml e Bioderma paguei 64,90 com frete (frete R$ 5,00) e vem 250 ml. Aiiiii eu quero comprar litros e litros dessa Bioderma. Já larguei a Avene kkkk.
      Tenho certeza que você vai adorar, pois se gostou da Avene essa Bioderma vai te conquistar rsrs.
      Bjs

      Excluir
    7. criatura!!! Já surtei!!! Kkkkk tira foto, manda todas as infos! To doida para saber de todos os detalhes! Bjsss

      Excluir
    8. Kkķ. Testei ela como demaquilante e dá de 10 a 0 na Avene. Ela só não retira a Colossal a prova D'agua. Pq acho q colossal foi feita com alfalto pq gruda nos cílios kkkk. Gente que é isso? Bioderma ela limpa, demaquila, acalma, não tem perfume e é sem enxague igual Avene. Sem parabenos e hipoalergenica. Minha pele é sensível e tenho ressecamento no glóbulo ocular e uso colirio.
      A Bioderma não ardeu nada meus olhos e nem minha pele. Nossa estou mega hiper power encantada com essa agua benta kkkk. Agora ela surta rsrsrs. Como não descobri isso antes?
      Vou deixar os ingredientes em caso de vc surtar kkkk.
      Lá vai. Perai que estou com ela na minha mão e vou dar um beijinho nesse frasco com esse líquido maravilhoso que tem a tampa flip top coisa que vc ama e vem com um lacre de segurança para garantir que ninguém abriu rs.
      bem... agora vou escrever os ingredientes: water (aqua), PEG-6 caprylic/capric glycerides, cucumis sativus (cucumber) fruit extract, mannitol, xylitol, rhamnose, fructooligosaccharides, propylene glycol, disodium EDTA, cetrimonium bromide.

      SAC sac@bioderma.net.br
      BIODERMA
      Laboratoire Dermatologique
      www.bioderma.com - Produzido na França

      Espero que não tenha desmaiado rsrs.
      Beijos :*

      Excluir
    9. Que fórmula suave!!! gostei demais do que li! Colossal deve ser de piche dos navios dos desastres nos mar! Kkkk Eu só consigo tirar sem esforço com o perfect ódio sisheido.
      Vou acessar o site da Bioderma e fazer um pente fino nos produtos. Qdo esse frasco do neutrogena estiver na metade vou comprar. É como comprei o da Avene da linha calmante e vem muito... Vai demorar um pouco....

      Tira foto do algodão pôs retirada de make! Adoramos ver os testes de fogo dos produtos! Kkk
      Bjsss

      Excluir
    10. Ah mas vc tem demaquilantes e a loção. Também tenho outros mas ficar sem loção micelar não consigo menina rsrs.

      Veja:

      http://www.bioderma.com/pt/nc/produtos/novidades/product/action/2407.html

      Excluir
  7. fiquei com vontade de comprar esse sabonete, só não comprei pq não limpa efetivamente a make,não é a proposta dele, como não uso demaquilante preciso de um sabonete especificio.

    Carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Minha diva,

      Como vc gosta de praticidade, talvez o limpador Alice Salazar que a Deni fez resenha possa ser ideias para vc. Já esse gel ultra suave possa ser um bom produto para seu maridão. Bjsss

      Excluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem? Excelente resenha. Estou planejando comprar esse limpador quando a minha espuma da Bioré acabar, como faço double cleansing não me importo que não retire a maquiagem.
    Quanto ao ph, segundo alguns fóruns gringos o deste produto é 5.5 excelente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Tenho rosácea há um ano e sofro muito com o problema. Tem sido muito difícil controlar... Esse sabonete veio como um milagre! É muito bom e já há algum tempo meu rosto melhorou muito, e após lavar de manha uso protetor solar Sun Max Aqua Oil control da Stiefel, também sem alcool, hipoalergênico, sem fragâncias ou corantes e não comedogênico. Essa combinação tem feito muito bem ao meu rosto que já há tempos não sofre com crises de rosácea. Estou até diminuindo os remédios tópicos, como o rosex e azelan. Além disso, não se esqueçam: banho sempre morno, alimentos e bebidas sem muito condimento, pimenta ou corantes, sol = inimigo número 1!, pouco stress e verão melhoras! Espero ter ajudado! Abraços

    ResponderExcluir