06 junho 2015

12

Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva

Olá, Belinhas!

Se é uma área do rosto que sofre muito com as mudanças climáticas, os lábios na minha opinião são os que mais sinto ressecamento seja pelo frio, baixa umidade do ar, ou ondas de calor. Fora isso, por mais que eu capriche na proteção diária, nas temporadas de tratamentos faciais, meus lábios acabam absorvendo os ativos (mesmo fazendo barreira de proteção com pomadas) e sinto com frequência ardência ou que a pele fique mais fininha. O pior de tudo é quando ocorrem as incômodas fissuras, pois se não tratadas corretamente podem levar mais tempo para a total recuperação.

Adoro cosméticos e dermocosméticos específicos para os lábios. Nunca canso de procurar novidades. Gosto bastante de intercalar ou mesmo associar um ou mais produtos. Entre os bastões, os fabricados pela Nivea são os queridinhos de nós mulheres. Possuem opções variadas e o preço acessível colabora para a aquisição. 

Dentre as novidades, a marca lançou a Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva. Trate-se de uma latinha de manteiga labial rica em Manteiga de Karité e Óleo de Amendôas que hidratam e protegem os lábios. Assim que vi o produto na farmácia não resisti e comprei para testar. Confiram os detalhes!


Latinha metálica contendo 16,7g (embalagem blister).
Não acompanha espátula para aplicação.

Descrição:

Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva - Sua fórmula hidratante com manteiga de karité e óleo de amêndoa previne o ressecamento e deixa seus lábios macios.

COMO FUNCIONA: Enriquecido com manteiga de Karité e Óleo de Amêndoas proporciona hidratação intensiva, deixando seus lábios macios e protegidos.

COMO APLICAR: Aplicar sempre que necessário para hidratar os lábios e prevenir contra o ressecamento.


Minha opinião: As primeiras versões de Lip Butter Nivea que vi nas farmácias em 2014 foram a de Vanilla & Macadâmia e a Framboesa Rose. Naquela ocasião me animei muito, apesar de gostar bastante de manteigas labiais. O motivo foi ter receio desses produtos terem fragrância ou sabores demasiadamente adocicados.  Tenho mais afinidade com produtos labiais sem sabor. Quando vi esse lançamento da Lip Butter Original em 2015 fiquei super empolgada para testar.




Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva vem embalada em estojo blister, próprio para exposição em gôndolas. Geralmente esse tipo de produto ficam próprio as áreas dos caixas, pois facilitam a sua visualização pelo consumidor.



O produto é armazenado em uma latinha metálica contendo 16,7 gramas. A Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva tem aparência branca e sua textura achei exatamente igual ao Bastão Labial Nivea Essential Care (bastão azul). Por ter a denominação de "lip butter", imaginei que o produto tivesse textura específica, mais cremosa e semelhante à manteiga. Ela é bem firme e para aplicar é necessário fazer movimentos circulares com a ponta do dedo indicador e em seguida umectar os lábios.





Sobre a formulação encontrei além da Manteiga de Karité e Óleo de Amêndoas, parafina líquida, Óleo de Mamona e Glicerina. A Lip Butter é praticamente sem sabor, não é grudenta e achei fácil de aplicar. Somente é necessário ter a cautela de lavar sempre bem as mãos antes de ter contato com o produto para evitar contaminação.

No que se refere aos resultados, notei que a Lip Butter é mais potente que os demais bastões produzidos pela Nivea. Acredito que o produto seja mais concentrado e por isso ofereça maior ação reparadora dos lábios. 

Achei o preço do produto caro, se comparado às versões em bastão. O preço médio das latinhas Lip Butter Nivea é de R$ 19,50. Por outro lado, o preço custa cerca de 50% mais barato que os produtos labiais dermocosméticos.

Fiquei um tanto desapontada com a textura, pois gostaria que o produto fosse mais molinho e cremoso, pois facilitaria seu uso com fins terapêuticos. Já que a denominação é "lip butter", seria importante que as características de manteiga tivessem sido priorizadas pelo fabricante.

Em termos de eficiência, fiquei satisfeita com a Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva. Notei que os lábios ficaram mais hidratados e tive redução dos efeitos de ressecamento. Não chega a ser a melhor quando o quesito é regeneração em caso de lesões (há dermocosméticos e pomadas mais eficientes como por exemplo a Cicalfate Creme Avène), mas foi eficiente seu resultado. 

A nota que dei ao produto foi de 4 banheirinhas. Dei descontos nos quesitos preço e textura do produto. Os bastões stick Nivea são tão eficientes quanto a lip butter e ainda possuem preços mais convidativos. 
Quando acabar a minha latinha  Lip Butter Original, tenho interesse em adquirir a versão Vanilla & Macadâmia, pois a expectativa é que a manteiga de macadâmia possa oferecer ainda mais umectação.



Onde comprar: farmácias, supermercados, perfumarias.
SAC: 0800-77-64-832 
SACNIVEA@NIVEA.com.br


Beijocas mil minhas queridas! Cuidem bem de seus lábios e aproveitem para beijar muito!!!


12 comentários:

  1. Eu uso os protetores em bastão da nivea e o nivea creme, gosto muito. Esse de vanila deve ser uma delicia o cheiro. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isis,

      Eu tenho muitaaaaa curiosidade por essa latinha labial de Vanila! Qualquer dia, compro a danada! kkkk

      Excluir
  2. Eu uso o de Vanilla & Macadâmia, e eu sinto que hidrata muito, não tenho como comparar com os outros dois, pois não usei, mas posso dizer que hidrata mais que o bastão, porém só uso ele em casa, na rua só uso o bastão, pois é mais higiênico. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      Com certeza, a latinha para usar na rua não rola. O risco de contaminação é enorme.
      Essa de Vanilla eu morro de curiosidade. Tem cheiro intenso? Tem sabor? Conta mais!

      Excluir
    2. Tem cheiro de baunilha sim, eu tenho rinite e não achei forte não, e tenho problema com cheiro, pois alguns me dão enxaqueca, mas não tive problema, não senti nenhum gosto depois de aplicado e o aroma também não fica forte. Bjs

      Excluir
    3. Oi Camila!

      Ótimo saber, pois se vc não sentiu desconforto tendo rinite e com ativação de enxaqueca com cheiros é uma avaliação bem positiva! Qdo a minha latinha original acabar, vou tentar com certeza. Adoro variar os produtos. E tenho produtinhos labiais em todas as bolsas, mesinhas, cozinha kkkkk

      Excluir
  3. Eu sou doida por vanila/baunilha. hehe
    Vanessa. Faz tempo que acompanho os seus posts, acho esse um dos blogs mais completos do gênero. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohmmmmm My God! Que fofo!
      Super obrigada pelo carinho! É muito gratificante saber que você e as meninas curtem o blog.
      Tenho empenho de sempre melhorar, aprender mais, para compartilhar as informações com vocês. E a troca é sempre muito rica!

      Essa latinha de Vanila tem sabor ou cheiro intenso? eu tb adoro baunilha, mas para produto de aplicar nos lábios gosto mais daqueles quase sem sabor ou fragrância.
      Fico enjoada se o balm for muito doce (sabor e cheiro), mentolado (ardidinho) ou com cheiro forte de petrolato.

      De produtos que todo mundo ama e para mim não deu certo foi o Ceralip. Se uso qualquer coisinha de ácido, meus labios reagem e fico com alergia ao produto. Tb achei ruim o cheiro de vaselina solida que ele tem.
      Gostei mais do Skinsec e o Avene. Mas digo: as pomadas com dexpantenol, a velha manteiga de cacau e esses bastões da Nivea, dão mais resultado!
      Qdo tenho fissura mesmo... ai o melhor produto que já usei até hoje foi a Cicalfate da Avene. A regeneração é fantástica. E por incrível que pareça, a pomada Bepantol labial não vi grande diferença. Para mim a pomada faz o mesmo efeito. Não valeu pagar tao caro por uma bisnaguita de 7ml!

      bjsssss

      Excluir
  4. Ainda não vir essas latinhas aqui. Apesar de adora baunilha, eu tambem prefiro aroma suave em cosmeticos de rosto e labios, e desodorante prefiro "sem perfume", a não ser se for com o mesmo aroma da deo-colonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos gemeas nos gostos! kkkk bjsss Isis

      Excluir
    2. Gemeas de gostos e nordestinas, sou cearense. :D

      Excluir
    3. Oxe! que coisa arretada! Kkkkk
      ah, comprei a latinha labial de vanila. só o aroma de baunilha... Sabor...super neutro! Tão legal Qto a lip butter original! Xero!!!,

      Excluir