18 junho 2015

42

Nutrire Recarga de Queratina Embelleze 80g

Oi, Belinhas!

Descobrir produto bom e barato é sempre uma boa pedida! Recentemente ao fazer aquela garimpada na perfumaria, acabei encontrando um produtinho da Embelleze que eu não conhecia - Nutrire Recarga de Queratina Embelleze 80g. Gosto bastante de cosméticos para cabelo enriquecidos com queratina porque tenho cabelo muito fino e as aplicações semanais oferecerem como resultado ganho de massa capilar. O cabelito fica mais encorpado, mais resistente à quebra, melhora o frizz e alinhamento dos fios.
Nutrire Recarga de Queratina Embelleze é uma bisnaga e descobrindo a versatilidade que o produto possui. Pode-se usar o produto sozinho, fazendo misturinhas e ainda é possível usar com e sem enxágue. Além disso, variando o método de aplicação, pode ser usado tanto em fios secos/ressecados quanto os normais/oleosos. Além de ter gostado bastante dessa bisnaguinha como leave-in, sua fórmula ainda é enriquecida com extratos vegetais. E acreditem: custa menos de 10 Reais! 



Descrição: A Queratina é a substância mais importante e essencial para a saúde de nossos cabelos. Um cabelo saudável é composto por cerca de 90% de Queratina. Já os cabelos maltratados por químicas, poluição, escova e chapinha podem ter sua quantidade de Queratina reduzida até a metade, resultando em os opacos, quebradiços e sem vida. Graças a uma inovadora fórmula que é absorvida mais rapidamente e penetra profundamente na fibra capilar, a Recarga de Queratina da Embelleze repõe por completo toda a queratina perdida pelos os. O resultado são cabelos instantaneamente mais resistentes, macios, cheios de vida e brilho. Vida nova aos seus cabelos da raiz às pontas!

Sobre Nutrire: Quer se sentir muito linda, confiante e poderosa todos os dias? Use Nutrire e revele você mesma, todo o seu poder! Nutrire á a marca de Finalizadores e Reparadores da Embelleze que proporcionam um cuidado especial, revelando toda beleza dos cabelos da mulher com os melhores e mais potentes ativos. Com Nutrire os cabelos recebem um carinho a mais, um cuidado ainda mais preciso em seus cachos, nas pontas, no corte, no brilho. Seus cabelos ficam leves, macios, muito brilhosos, como se você tivesse acabado de sair do salão. É o toque final que realça ainda mais a sua beleza e a de seus cabelos em poucos minutos.

Modos de uso:

Cabelos Secos: Com os cabelos úmidos, aplique o produto nos os da raiz às pontas. Sem enxaguar, penteie de acordo com a sua preferência, ou se desejar, Finalize com uma prancha ou escova.

Cabelos Oleosos: Com os cabelos úmidos, aplique nos Fios da raiz às pontas, deixe agir por 15 minutos e enxágue. Você pode potencializar a ação do produto utilizando uma touca térmica.



Minha avaliação: O Nutrire Recarga de Queratina Embelleze vem numa caixinha de papel cartonado e embalagem de bisnaga metálica com tampinha rosqueável. Contém 80 gramas e considero a quantidade muito digna para esse tipo de apresentação de produto. Acho super prática as bisnaguinhas para levar em viagens, sobretudo se o produto tem múltiplas funções (como é o caso do Nutrire Recarda de Queratina). 
Sobre a tampa, vi imagens diferentes da bisnaga que comprei. Em fotos oficiais, o produto possui tampa rosqueável, mas com base larga, o que facilita para quem deseja colocá-la na posição vertical numa bancada ou prateleira. A minha veio com aquela tampa convencional pequena. Como o produto tem preço abaixo de dez reais, entendo que maiores investimentos em custos com bisnagas plásticas, encareceriam o preço final do produto. Além disso, a Recarga de Queratina foi desenvolvida para feitas aplicações (semelhante a uma tintura) e por isso terminaria brevemente, justificando o descarte.

Achei melhor essa versão de embalagem

A minha bisnaga é exatamente como na imagem.






O preço super acessível com certeza empolga porque produtos de reposição de queratina costumam ser caros. Paguei na perfumaria R$ 7,00. Sabe quando a gente vê o preço e vai conferir no leitor de código de barrar ou confirmar com a vendedora? Pois foi exatamente isso que fiz! E imediatamente foi conferir os ingredientes da composição do produto para vê se me animava tanto quando o preço.

Antes de comentar sobre os componentes que encontrei, deixem-me fazer um "Boca no Trombone" para a Embelleze! Vocês não imaginam como o tamanho da fonte da caixinha do produto é pequena! É praticamente microscópica! Defendo aqui no blog o direito do consumidor ter acesso integral aos textos de rotulagens nos sites oficiais dos produtos. Entendo que dependendo do tamanho da embalagem a fonte precise ser reduzida, mas nesse caso, bem que a Embelleze poderia fazer como no Natucor, no qual aproveita o interior da caixinha para imprimir informações! Inclusive o produto é comercializado no exterior e há na caixinha texto em Português e Inglês, mas ambos dificílimos de serem lidos.

Já a descrição na própria bisnaga é um pouco maior e com muito custo consegui fazer a leitura! Nutrire Recarga de Queratina Embelleze encontrei vários silicones (ação selante), glicerina (hidratante), parafina líquida (umectante), queratina hidrolisada (ação reconstrutora), extrato de rosas  (total de três variedades: Damascena, Gálica e a Rodolia, com propriedades antioxidantes que também ajudam na nutrição dos fios).

Fiquei impressionada em encontrar escondidinha na fórmula extratos das chamadas flores preciosas, pois o destaque do produto é para a Queratina. A fragrância do produto adorei, achei muito gostosa, levemente adocicada e realmente me fez lembrar de odores florais. Para quem conhece um outro produto da Embelleze o Novex Salon Blindagem Capilar, o cheiro é igual (prometo fazer resenha logo logo para vocês!)

Outro achado Baratinho e Bacana (cheio de aminoácidos!)

A textura do Nutrire Recarga de Queratina Embelleze é levemente fluida. Trata-se de um creme de fácil aplicação, com pouca viscosidade e que me surpreendeu pela possibilidade de usá-lo sem enxágue. Todos os produtos que comprei em bisnaga são pesados e precisam de pausa e enxágue generoso. Usando a quantidade certinha para cada tipo de cabelo (no meu é bem pouca), o produto não pesa. Deixa bem fácil de pentear por causa da presença dos silicones (facilitam o deslizamento e modelagem), deixa o cabelo super cheiroso e consegui notar a carga de queratina. Nesse quesito, ainda considero os produtos com queratina em versão líquida (para fixação com uso de prancha) mais potentes e também mais passível de ocorrer o chamado efeito de "cimentação" (endurecimento da fibra capilar quando ocorre aplicação excessiva). Não notei efeito cumulativo no meu cabelo, muito pelo contrário, ficou macio ao toque e mais encorpado.






O que mais gostei no produto foi sua possibilidade de usá-lo sozinho ou misturando em máscaras, com ou sem enxágue e por ser possível ter benefícios tanto em cabelos secos como oleosos. O que é mais particular é a dose.  Se usarmos o Nutrire Recarga de Queratina apenas como finalizador, a bisnaguinha vai render horrores! Já usando como reconstrutor (inclusive é tranquilo selar com calor a queratina porque o produto tem bastante silicones), o produto poderá ter aplicação única - remoção do conteúdo da bisnaga em tigela e aplicação no cabelo lavado com auxílio de pincel (em cabelos enormes e volumosos, ou no máximo de 3 a 4 aplicações (variando na média entre 20 gramas e 30 gramas). Para as adeptas do Cronograma Capilar, essa bisnaguinha pode entrar como reconstrutor da série. Como não tenho danos severos nos fios (porosidade, fragilidade por processamento de alisamento e tinturas),  não tenho como verificar o grau de reposição de massa do produto. Nesse ponto, é testar para ver se é satisfatório o resultado. Como o produto é da linha exportação da Embelleze, acredito que seja bom o nível de RMC.

Comentei no Facebook sobre o produto com a Ju Lopes (Blog Juro Valendo!). Ela ficou de procurar para comprar e testar. Gostaria que a Ju fizesse uma comparação entre o Nutrire Recarga de Queratina e o Wella Frizz Control que ela adorava e que infelizmente deixou de ser vendido e comercializado no Brasil. Seria ótimo verificar se esse produtinho Bom e Barato pudesse ser uma alternativa! Não cheguei a conhecer o Wella, não sei quais ativos tinha o produto, mas seria interessante se rolasse benefícios semelhantes.

Confirmei a informação sobre a saída de linha do produto
com o  SAC P&G (responsável pela marca no Brasil).



Adorei o Nutrire Recarga de Queratina Embelleze pelo preço amigo, boa fórmula e resultado bacana. Em tempos em que precisamos economizar, vale a dica do produto! Aprovadíssimo! Para quem prefere produtos sem parafina líquida e silicones, façam os devidos descontos na nota final. Dei a nota máxima levando em consideração as qualidades gerais e específicas do produto, O preço foi sem dúvida louvável, pois produto barato não necessariamente significa produto ruim. Muito pelo contrário! Esse sem dúvida já está no meus achados de 2015.


Onde comprar: perfumarias e farmácias.
SAC: 4003 2667 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 88 12667 (demais regiões).

É isso, amadas! Quem curte bisnagas para uso capilar, conta se conhece outras e quais misturinhas gostam de fazer. Eu sempre adoro misturar com glicerina, óleo vegetal (argan, madâmia), máscaras com ativos hidratantes ou regeneradores como os aminoácidos e pantenol líquido. Fica uma beleza! Uma tigela com quantidade total de 40 gramas dá uma baixa aplicação! E claro, touca térmica para potencializar. Calorzinho é tudo de bom!

Beijocas mil e inté mais!!!

42 comentários:

  1. Belinhas,

    Assim que possível farei fotos para complementar a resenha! Vou postar fotitas no Instagram também. Xero!

    ResponderExcluir
  2. Nessa,
    Que achado!! Adorei conhecer o produto e já vou procurar por aqui.
    Preço excelente e um produto bem versátil pela sua descrição.
    Como leave in não pesou nada no seu cabelo?
    Não sabia que este produto da Wela tinha sido descontinuado, gostava demais dele, usei vários tubos. Fiquei triste!
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  3. Deni,

    Foi um achado mesmo! Eu peguei...olhei preço, fui perguntar se estava centro, arregalei o olho de Tandera ao máximo para tentar ler a fórmula.... E levei para casa. Como eu gostei muito das pomadinhas da skafe, fui tentar essa pq é mais barata. As da Skafe estão mais de 13.00. Qdo entrei no site, vi as formas de usar. E ao ler a fórmula com lupa, fiquei empolgada.
    Como leave-in não pesa, o segredo é a quantidade. Coloco pouco e aplico do cabelo úmido pôs lavagem. Fica ótimo.
    O que é bacana é as 1001 utilidades! Serve para cauterização, como máscara reconstrutora, nas misturebas, protetor térmico, ativador de cachos etc etc.... Kkkk

    Pois é! Eu não consegui comprar nenhum tubinho da Wella. Foi descontinuado.... E não tem mais no
    Brasil. Fiquei triste tb pq todo mundo elogiava. aquela linha pro séries saiu toda. A P&G migrou tudo para a marca Pantone. Da Wella... Só a koleton que reina absoluta. Na resposta que recebi, o SAC sugeriu substituir por produtos da Pantene.
    Achei péssimo. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nossa Nessa que bacana, sempre compro a carga de queratina da Keramax e gosto muito, sempre fico de olho nesta da embelleze, mas nunca tive coragem para experimentar, depois da sua resenha vou arriscar...rs

    Um beijo Florzinha!!

    Deborah Sodre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah,

      Queria muito saber como o produto se comporta em cabelos porosos, com química para saber o desempenho dele. A queramax eu adoro. Mas achei essa da Embelleze mais versátil.
      Vc conhecia a bisnaga da Wella?
      Se vc comprar, me conta o que achou.
      Meu cabelo o problemão que o coitado tem é a queda. Mas o PIU PIU em si é super saudável, sem danos severos. Daí o meu teste fica resumido ao meu tipo de cabelo e no máximo, no cabelão da Jojo. No dela que é seco, deu super certo. Bjsssss

      Excluir
    2. Ooo minha flor eu não tenho química nos meus cabelos, devido a tendencia a alergias tenho que evitar ao máximo, mas gosto muito dessa carga de queratina, sinto que dá uma encorpada gostosa nos fios, sempre alio ela na minha máscara de reconstrução da bioderm (Kerafix).
      Li a primeira vez sobre essa bisnaga da Wella no blog da Ju Lopes e saí como louca atras, mas infelizmente nunca encontrei.
      Podíamos fazer uma corrente, todas enviando pedidos a Wella para que traga de volta para nosso amado País esta bisnaguinha tão queria....o que achas?..rs

      Bjsss

      Excluir
    3. Eu já pedi do sac Kkkk mas só fazendo uma corrente mesmo! kkkk tb nunca consegui comprar. Lá linha Pro Series só qdo lpfoi lançado e depois sumiu geral.

      Excluir
    4. No site das lojas americanas aparentemente tinha..rs
      Deixei meu nome e email para receber alerta caso volte ao estoque, quem sabe né?

      Beijokas

      Excluir
  5. Eu amo o Embelleze o Novex Salon Blindagem Capilar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blindagem surpreende pela inclusão de vários aminoácidos! A pomadinha Nutrire tem o mesmo cheiro dele.

      Excluir
  6. Acho interessante ver esse tipo de inovação mas nao tenho coragem de testar nao! Cabelo cacheado e descolorido... honestamente ja desisti de tentar tratar com produtos nao profissionais (a unica coisa mais comercial que funciona pra mim eh o RMC azul da Amend), de resto soh Scencience, Cabelo naturalmente fino e cacheado qdo excessivamente descoloridescolorido fica muy quebradiço...
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. E precisa investir em aminoácidos, ou perde musas massa capilar. Bjsssss

      Excluir
  7. Esse cel anda comendo partes dos meus comentários e multiplicando outras (mil perdões)

    ResponderExcluir
  8. Faz mais de um ano que cadastrei nas Americanas, mas nunca houve reposicao de estoque. A linha Pro Séries acabou mesmo e se tiver ainda no exterior, quem tem oportunidade, vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito testar essa recarga de queratina, meu cabelo tem química, fazia luzes, mas parei, tem um ano da última vez que eu fiz. Gostava muito do efeito das luzes, porém o ressecamento e os danos que a descoloração provoca são muitos e o fato de ficar se preocupando se o cabelo vai ficar amarelo, não tenho paciência pra isso, meu cabelo ficou péssimo, agora que ele está legal, mas foi depois de muitas reconstruções, o que me salvou foi a Repair Rescue da Bonacure. Agora com o cabelo tratado está mais fácil cuidar e mais barato, rsrs. Gosto muito da carga da Keramax, porém gostei dessa e do preço rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila!

      Se você comprar para testar, conta pra gente fazendo uma comparação com a Queramax que vc conhece. Adoro saber essas diferenças. Como meu cabelito não tem grau severo de dano, fica dificil comprovar a intensidade de recarga do produto.
      Gostei muito dessa da Embelleze, para mim foi uma grande de descoberta, especialmente pq pode usar com e sem enxágue. bjsss

      Excluir
  10. Boa tarde meninas!
    Quero deixar aqui minha experiência com a Recarga de queratina da embelleze! Pois bem, sou um tanto metida em relação ao cabelo, já fui loira, morena viltei a ser loira de novo, tive uma experiência não muito bia em salão quando quiz deixar de ser morrna morena e passar para o loiro, então resolvi fazer em casa a descoloração! Adivinhem o resultado? ( CABELO ELÁSTICO E COMPLETAMENTE quebradiço) me desesperei! Então começou a pesquisa por produtos para recuperar os medeixas.... faz 1 mês do processo de descoloração, um produto q ajudou foi o shampoo da Nutrisse *Apaga danos, mas não foi o suficiente, então eu estava em uma loja de cosméticos e Achei a recarga de queratina bem de baixo da prateleira um pouco escondida.... Então resolvi levar pra testar, chegando em casa já molhei i cabelo passei o produto e passei o secador......... tcharaaaaa me surpreendi o cabelo que parecia uma vassoura de palha foi 60% melhor, os fios ficaram mais alinhados e confesso que senti um peso maior no cabelo é como se eu tivesse colocado aplique, não sei explicar, hahahaha mas o resultado é MARA!!!!! Foi o único que senti a diferença. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Encontrei hoje na perfumaria aqui perto por $3,99. Vou usar e ver se é bom. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! vc pagou super bem! Depois conta se você gostou! bjss

      Excluir
  12. Serve para cabelos masculinos? tipo gel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O produto não tem fixação modeladora. não é pomada ou gel. Ele é mais um creme de tratamento.

      Excluir
  13. Eu achei em um supermercado e paguei 9,49mas achei otimo o preco e o produto. E maravilhoso idrata os fios e fica com um brilho e tira o resecamento das pontas vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Vi
      É um achado pechincha! bjsss

      Excluir
  14. Olá Nessa, hj encontrei essa carga de queratina por a caso nas lojas americanas paguei $5,99. Meu cabelo está em uma fase de cronograma, pois abri mechas, e não estou gostando da textura. Adorei os comentários, que falam super bem!
    Vou testar pois como falei meu cabelo está bastante danificado, tomara que eu goste.
    Só estou na dúvida de qual forma utilizar, aplico e seco e prancho? Ou aplico e logo enxagua?
    Amei td o que li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pan,

      O produto você vai ver que tem uma textura ótima e é bem versátil. Se seu cabelo está seco/ressecado, use com os fios úmidos e não precisa enxaguar. Vc pode usar para secar e pranchar ou como um finalizador pós banho. Você vai testando até encontrar o ponto que goste. Bjssss

      Excluir
  15. Oi gente. Gostaria de contar minha experiencia com esse produto.

    Quando comecei a usar ele, eu não fazia a menor ideia que queratina em excess faz mal... Eu dava alisamento químico no cabelo de 3 em 3 meses e entre esses três meses eu usava essa pomada toda semana no cabelo todo sem enxague e dava chapinha por cima! Ficava fantástica a chapinha com ele no cabelo...
    Certo dia chegou o tempo de retocar a raiz com alisamento! Minha cabelereira é muito competente e nao encostava na raiz o alisamento... Mas meu cabelo tava tao frágil que ao tirar o creme, ele foi caindo nas mãos de quem o lavava... Ficamos desesperadas. Após esse acontecimento parei de dar química e faz mais de um ano que meu cabelo esta virgem dr alisamento e excesso de queratina...
    Hoje sou adepta ao cronograma capilar, umectacoes com óleos vegetais e tônicos. Meu cabelo cresceu e vou adicionar a carga de queratina no meu CC na etapa de reconstrução (uma vez ao mês).
    Hoje faço qualquer coisa no meu cabelo muito consciente. Antes de botar qualquer coisa, leio muito a respeito.

    Amem suas madeixas, bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu depoimento! posta seu cronograma, sua lista de produtos preferidos que tenho todo prazer de publicar! bjsss

      Excluir
  16. Sempre uso para finalizar processo de cauterização,produto muito bom,não deixa o cabelo pesado ao fazer escova e ativa o brilho no cabelo

    ResponderExcluir
  17. Nossa que tudo, adorei, queria saber mais sobre esse produto faz um tempo já, tirou todas as minhas dúvidas :D

    ResponderExcluir
  18. Jackellyne!

    Esse é daqueles produtos achados BBB que ninguem acredita como é bom! Depois me conta o que vc achou no seu cabelo. bjsss

    ResponderExcluir
  19. Passei no cabelo limpo e úmido, espalmei mecha a mecha. Pus a sacola uns 20 minutos e enxaguei. Amei o resultado. Brilho sedoso macio. Eu feliz.

    ResponderExcluir
  20. Quantas vezes por semana eu posso usar?

    ResponderExcluir
  21. Quantas vezes por semana eu posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você usar química, usa queratina uma vez por mês...meu conselho por experiencia própria...

      Excluir
  22. Pode usar diariamente, se seu cabelo não costuma saturar com queratina.bjss

    ResponderExcluir
  23. Renata acabei de ler seu depoimento. Hj foi a primeira vez a usei esse creme. Meu cabelo é longo e totalmente natural. Achei pesado enquanto secava e tambem o notei opaco... É normal? Quantas vezes por mes devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de mts lidas sobrr esses assuntos de reconstrução, é aconselhável reconstruir o cabelo no máximo 2 vezes ao MÊS! e se seu cabelo estiver mt danificado. Como o seu é natural, aconselho uma vez ao mês.

      Excluir
  24. Sempre usei e amooo....essa semana fiz global no meu cabelo é deu aquela detonada básica kkkk então vou recorrer a minha tábua de salvação..kkkke melhor ainda.. . Paguei somente 3,99....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela lembra a bisnaguinha de tratamento que vem na tintura Koleston. Rende muito e muita vezes uso bem pouquinho pós cabelo lavado e não precisa fazer enxágue. bjss

      Excluir