18 junho 2015

Nutrire Recarga de Queratina Embelleze 80g

Oi, Belinhas!

Descobrir produto bom e barato é sempre uma boa pedida! Recentemente ao fazer aquela garimpada na perfumaria, acabei encontrando um produtinho da Embelleze que eu não conhecia - Nutrire Recarga de Queratina Embelleze 80g. Gosto bastante de cosméticos para cabelo enriquecidos com queratina porque tenho cabelo muito fino e as aplicações semanais oferecerem como resultado ganho de massa capilar. O cabelito fica mais encorpado, mais resistente à quebra, melhora o frizz e alinhamento dos fios.
Nutrire Recarga de Queratina Embelleze é uma bisnaga e descobrindo a versatilidade que o produto possui. Pode-se usar o produto sozinho, fazendo misturinhas e ainda é possível usar com e sem enxágue. Além disso, variando o método de aplicação, pode ser usado tanto em fios secos/ressecados quanto os normais/oleosos. Além de ter gostado bastante dessa bisnaguinha como leave-in, sua fórmula ainda é enriquecida com extratos vegetais. E acreditem: custa menos de 10 Reais! 



Descrição: A Queratina é a substância mais importante e essencial para a saúde de nossos cabelos. Um cabelo saudável é composto por cerca de 90% de Queratina. Já os cabelos maltratados por químicas, poluição, escova e chapinha podem ter sua quantidade de Queratina reduzida até a metade, resultando em os opacos, quebradiços e sem vida. Graças a uma inovadora fórmula que é absorvida mais rapidamente e penetra profundamente na fibra capilar, a Recarga de Queratina da Embelleze repõe por completo toda a queratina perdida pelos os. O resultado são cabelos instantaneamente mais resistentes, macios, cheios de vida e brilho. Vida nova aos seus cabelos da raiz às pontas!

Sobre Nutrire: Quer se sentir muito linda, confiante e poderosa todos os dias? Use Nutrire e revele você mesma, todo o seu poder! Nutrire á a marca de Finalizadores e Reparadores da Embelleze que proporcionam um cuidado especial, revelando toda beleza dos cabelos da mulher com os melhores e mais potentes ativos. Com Nutrire os cabelos recebem um carinho a mais, um cuidado ainda mais preciso em seus cachos, nas pontas, no corte, no brilho. Seus cabelos ficam leves, macios, muito brilhosos, como se você tivesse acabado de sair do salão. É o toque final que realça ainda mais a sua beleza e a de seus cabelos em poucos minutos.

Modos de uso:

Cabelos Secos: Com os cabelos úmidos, aplique o produto nos os da raiz às pontas. Sem enxaguar, penteie de acordo com a sua preferência, ou se desejar, Finalize com uma prancha ou escova.

Cabelos Oleosos: Com os cabelos úmidos, aplique nos Fios da raiz às pontas, deixe agir por 15 minutos e enxágue. Você pode potencializar a ação do produto utilizando uma touca térmica.



Minha avaliação: O Nutrire Recarga de Queratina Embelleze vem numa caixinha de papel cartonado e embalagem de bisnaga metálica com tampinha rosqueável. Contém 80 gramas e considero a quantidade muito digna para esse tipo de apresentação de produto. Acho super prática as bisnaguinhas para levar em viagens, sobretudo se o produto tem múltiplas funções (como é o caso do Nutrire Recarda de Queratina). 
Sobre a tampa, vi imagens diferentes da bisnaga que comprei. Em fotos oficiais, o produto possui tampa rosqueável, mas com base larga, o que facilita para quem deseja colocá-la na posição vertical numa bancada ou prateleira. A minha veio com aquela tampa convencional pequena. Como o produto tem preço abaixo de dez reais, entendo que maiores investimentos em custos com bisnagas plásticas, encareceriam o preço final do produto. Além disso, a Recarga de Queratina foi desenvolvida para feitas aplicações (semelhante a uma tintura) e por isso terminaria brevemente, justificando o descarte.

Achei melhor essa versão de embalagem

A minha bisnaga é exatamente como na imagem.






O preço super acessível com certeza empolga porque produtos de reposição de queratina costumam ser caros. Paguei na perfumaria R$ 7,00. Sabe quando a gente vê o preço e vai conferir no leitor de código de barrar ou confirmar com a vendedora? Pois foi exatamente isso que fiz! E imediatamente foi conferir os ingredientes da composição do produto para vê se me animava tanto quando o preço.

Antes de comentar sobre os componentes que encontrei, deixem-me fazer um "Boca no Trombone" para a Embelleze! Vocês não imaginam como o tamanho da fonte da caixinha do produto é pequena! É praticamente microscópica! Defendo aqui no blog o direito do consumidor ter acesso integral aos textos de rotulagens nos sites oficiais dos produtos. Entendo que dependendo do tamanho da embalagem a fonte precise ser reduzida, mas nesse caso, bem que a Embelleze poderia fazer como no Natucor, no qual aproveita o interior da caixinha para imprimir informações! Inclusive o produto é comercializado no exterior e há na caixinha texto em Português e Inglês, mas ambos dificílimos de serem lidos.

Já a descrição na própria bisnaga é um pouco maior e com muito custo consegui fazer a leitura! Nutrire Recarga de Queratina Embelleze encontrei vários silicones (ação selante), glicerina (hidratante), parafina líquida (umectante), queratina hidrolisada (ação reconstrutora), extrato de rosas  (total de três variedades: Damascena, Gálica e a Rodolia, com propriedades antioxidantes que também ajudam na nutrição dos fios).

Fiquei impressionada em encontrar escondidinha na fórmula extratos das chamadas flores preciosas, pois o destaque do produto é para a Queratina. A fragrância do produto adorei, achei muito gostosa, levemente adocicada e realmente me fez lembrar de odores florais. Para quem conhece um outro produto da Embelleze o Novex Salon Blindagem Capilar, o cheiro é igual (prometo fazer resenha logo logo para vocês!)

Outro achado Baratinho e Bacana (cheio de aminoácidos!)

A textura do Nutrire Recarga de Queratina Embelleze é levemente fluida. Trata-se de um creme de fácil aplicação, com pouca viscosidade e que me surpreendeu pela possibilidade de usá-lo sem enxágue. Todos os produtos que comprei em bisnaga são pesados e precisam de pausa e enxágue generoso. Usando a quantidade certinha para cada tipo de cabelo (no meu é bem pouca), o produto não pesa. Deixa bem fácil de pentear por causa da presença dos silicones (facilitam o deslizamento e modelagem), deixa o cabelo super cheiroso e consegui notar a carga de queratina. Nesse quesito, ainda considero os produtos com queratina em versão líquida (para fixação com uso de prancha) mais potentes e também mais passível de ocorrer o chamado efeito de "cimentação" (endurecimento da fibra capilar quando ocorre aplicação excessiva). Não notei efeito cumulativo no meu cabelo, muito pelo contrário, ficou macio ao toque e mais encorpado.






O que mais gostei no produto foi sua possibilidade de usá-lo sozinho ou misturando em máscaras, com ou sem enxágue e por ser possível ter benefícios tanto em cabelos secos como oleosos. O que é mais particular é a dose.  Se usarmos o Nutrire Recarga de Queratina apenas como finalizador, a bisnaguinha vai render horrores! Já usando como reconstrutor (inclusive é tranquilo selar com calor a queratina porque o produto tem bastante silicones), o produto poderá ter aplicação única - remoção do conteúdo da bisnaga em tigela e aplicação no cabelo lavado com auxílio de pincel (em cabelos enormes e volumosos, ou no máximo de 3 a 4 aplicações (variando na média entre 20 gramas e 30 gramas). Para as adeptas do Cronograma Capilar, essa bisnaguinha pode entrar como reconstrutor da série. Como não tenho danos severos nos fios (porosidade, fragilidade por processamento de alisamento e tinturas),  não tenho como verificar o grau de reposição de massa do produto. Nesse ponto, é testar para ver se é satisfatório o resultado. Como o produto é da linha exportação da Embelleze, acredito que seja bom o nível de RMC.

Comentei no Facebook sobre o produto com a Ju Lopes (Blog Juro Valendo!). Ela ficou de procurar para comprar e testar. Gostaria que a Ju fizesse uma comparação entre o Nutrire Recarga de Queratina e o Wella Frizz Control que ela adorava e que infelizmente deixou de ser vendido e comercializado no Brasil. Seria ótimo verificar se esse produtinho Bom e Barato pudesse ser uma alternativa! Não cheguei a conhecer o Wella, não sei quais ativos tinha o produto, mas seria interessante se rolasse benefícios semelhantes.

Confirmei a informação sobre a saída de linha do produto
com o  SAC P&G (responsável pela marca no Brasil).



Adorei o Nutrire Recarga de Queratina Embelleze pelo preço amigo, boa fórmula e resultado bacana. Em tempos em que precisamos economizar, vale a dica do produto! Aprovadíssimo! Para quem prefere produtos sem parafina líquida e silicones, façam os devidos descontos na nota final. Dei a nota máxima levando em consideração as qualidades gerais e específicas do produto, O preço foi sem dúvida louvável, pois produto barato não necessariamente significa produto ruim. Muito pelo contrário! Esse sem dúvida já está no meus achados de 2015.


Onde comprar: perfumarias e farmácias.
SAC: 4003 2667 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 88 12667 (demais regiões).

É isso, amadas! Quem curte bisnagas para uso capilar, conta se conhece outras e quais misturinhas gostam de fazer. Eu sempre adoro misturar com glicerina, óleo vegetal (argan, madâmia), máscaras com ativos hidratantes ou regeneradores como os aminoácidos e pantenol líquido. Fica uma beleza! Uma tigela com quantidade total de 40 gramas dá uma baixa aplicação! E claro, touca térmica para potencializar. Calorzinho é tudo de bom!

Beijocas mil e inté mais!!!

bagikan