05 julho 2015

6

Máscara Bien ReconstruCor Magic Color Chocolate 150g


Olá, Belinas amadas!

Seja quem faz coloração ou tonalização nos fios frequentemente, ama produtos para revitalização da nuance. Eu simplesmente amo! Fazia tempo que procurava produtos com ação tonalizante e que pudesse também tratar o cabelo. Depois de muito pesquisar, acabei descobrindo a Linha Vitamino Color da marca Bien Professional. Fiquei empolgadíssima para testar e comprei logo 2 frascos do produto, pois produtos revitalizante na cor "marrom/chocolate" desenvolvida para tons castanhos é uma tremenda raridade. A aposta foi mais que acertada, o produto superou minhas expectativas e descobri fazendo experiências que ele pode ser usado sozinho ou associado ao meu tonalizante Natucor. Confiram todas as dicas!




DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Bien Professional Máscara Vitamino Color Reconstrucor Chocolate - 150g

O ReconstruCor Chocolate é um produto elaborado com Nano-Pigmentos encapsulados, que penetram nas fissuras dos fios, preenchendo desde o córtex até as escamas, revigorando a antiga cor, sem uso de amônia e água oxigenada, podendo ser usado após qualquer química de alisamentos, mechas ou colorações ou somente como uma reconstrução de cores. O resultado são fios extremamente macios, hidratados e com realce da cor natural ou da tintura usada anteriormente. Possui duração de até 10 lavagens e realiza até 3 aplicações. O Reconstrucor Chocolate acentua o tom marrom e castanho (chocolate) dos fios.

Modo de usar: Lavar os cabelos com o Shampoo Vitamino Color, aplique o ReconstruCor de sua preferência e deixe agir por 30 minutos, enxágue. Após finalizar qualquer processo químico, aplique o Reconstrucor e deixe agir por 30 minutos, enxágue. Finalizar com a escovação.

Precauções: Manter fora de alcance de crianças e altas temperaturas. Evitar luz solar. Em caso de irritação, enxaguar imediatamente.

Sobre a Bien Professional: A Bien Cosméticos é o resultado dos esforços de seus colaboradores no desenvolvimento dos seus produtos, através de pesquisas e tendo uma estratégia direcionada ao comercial, com isto atraímos e recrutarmos os melhores profissionais no mercado nacional. Os nossos valores tem as suas bases concretas, no desenvolvimento de produtos, sempre respeitando todos e quaisquer que participem, colaborem e somem dentro de nossa família, prezando a igualdade e a felicidade de todos, com muita; Confiança, Respeito, Crença, Humildade e Integridade. A Bien consiste em aprimorar os conhecimentos tecnológicos, criando assim uma estrutura sustentável, tendo como seu maior objetivo negócios longos e duradouros, Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres em todo o mercado nacional.



Minha avaliação: A Máscara Bien ReconstruCor Magic Color  Chocolate vem em um frasco com 150 gramas. Achei a embalagem super prática (tampa flip-top) e resistente, ideal para que tem pouco cabelo, pois vem prontinho aplicar. Não precisa misturar nada. Isso significa que armazenado corretamente, o produto serve para uma ou mais aplicações, dependendo do tamanho e volume do cabelo. Quando um produto tonalizante não precisa de emulsão reveladora, sem necessidade de preparo para usar, não irá oxidar facilmente. Isso torna o produto bastante prático e também econômico, a gente usa somente o que vai precisar.




A Linha Vitamino Color Máscara Condicionante ReconstruCor Magic Color possui seis nuances: Gold (cabelos claros/dourados), Chocolate (marrons/castanhos), Black (pretos), Red (vermelhos) Platinum (grizados/platinados) e Silver (matizador).

Escolhi a nuance Chocolate, indicada para cabelos marrons/castanhos. A textura do produto é cremosa com base perolada. Bem marrom chocolate mesmo. Na composição do Vitamino Color ReconstruCor encontrei Óleo de Café e Extrato de Alga Marinha Marrom (que colaboram com realce de nuance castanha), Ácido Pantotênico (B5 com ação hidratante), Proteína Hidrolisada de Trigo (ação reconstrutora e nutritiva), Vitamina A, óleo mineral e pigmentos.



A aplicação da  Bien ReconstruCor Magic Color é bem simples. Lavei o meu cabelo com xampu de limpeza profunda. O objetivo dessa lavagem no meu caso é deixar as cutículas mais abertas para melhor fixação dos pigmentos. Em seguida, desembaraço o cabelo e divido em 4 partes e prendo com presilhas (técnica padrão de coloração). Depois aplico Nivea Creme em camada grosa no rosto, nuca, pescoço e orelhas para evitar eventuais manchas na pele. Sempre uso capa plástica de tintura para proteger o corpo. 
Como o produto não precisa fazer mistura, a aplicação pode ser feita como um condicionador usando as mãos (protegi com luvas para evitar manchas) e a textura de máscara vai se agregando aos fios. Logo no primeiro contato com o cabelo é possível perceber a ação condicionante. Sempre começo no sentido raiz-pontas porque meu cabelo é mais escuro no comprimento por causa das tonalizações. O tom natural do meu cabelo é castanho claro e uso nuance castanho médio para maior ganho de intensidade marrom. Os tons chocolate sempre obtenho melhores reflexos de cor na luz.

Finalizada a aplicação, fiz leve massagem nos fios e cobri o cabelo com touquinha plástica descartável. Nas instruções o tempo médio é de 30 minutos, mas deixei 1 hora porque gosto que os pigmentos fixem o máximo possível. Como o produto não contém água oxigenada ou amônia, é possível ampliar o tempo. A fixação é por deposição e os mesmos serão progressivamente removidos nas lavagens subsequentes.

Passado o tempo de pausa, fui para o banho fazer o enxágue com água morna. Achei excelente porque não percebi muita eliminação de pigmentos na água. Não é necessário lavar o cabelo novamente ou aplicar outro produto condicionante.

Resultados: O primeiro resultado super positivo foi a ação tonalizante com efeito de Banho de Brilho. O Cabelo fica com marrom mais intenso e luminoso. O segundo resultado é sem dúvida o tratamento de nutrição. O cabelo ficou macio, molinho, sedoso ao toque. O terceiro é o cheiro. O produto tem notas olfativas frutadas intensas, bem gostosas e o cabelo fica mega cheiroso.
A durabilidade do ganho de nuance é diretamente proporcional às lavagens. O produto dura entre 8 e 10 lavagens. Quem não lava o cabelo diariamente, uma tonalização mensal é perfeita para fazer entre uma coloração e outra. O resultado é cabelo mais tratado e com realce de cor.
Fazendo o uso do produto sozinho, para meu pouco volume e comprimento dos fios, o frasco de 150 gramas rende 5 aplicações de  30 gramas cada.

A maior descoberta que fiz foi usar a Máscara Bien ReconstruCor Magic Color Chocolate junto com o Natucor da Embelleze. O que o Natucor tem de único e imbatível é seu Sachê Ultrafix, que torna a tonalização muito mais duradoura. A preparação também não tem mistérios. Fiz assim:

No meu cabelo, 1 frasco de Natucor (pó) é colocado na tigela de tintura. Em seguida, faço a adição das 3 medidas do frasco com água. A mistura é feita com pincel até obter creme homogêneo e sem grumos de pó. Eu misturo imediatamente o sachê do Ultrafix e uma medida de aproximadamente 20 gramas da Máscara Vitamino Color Bien. Além do resultado do cabelo muito mais macio, os pigmentos marrons da máscara deixam o resultado final da nuance 4,7 mais "chocolate". Como meu cabelo pigmenta com muita facilidade, a nuance Marrom Café se aplicada sozinha fica tom 4.5 (castanho médio). Unindo os dois produtos consegui reflexo de tom marrom mais vibrante (sem ficar tão fechado).  
Não é necessário aplicar o sachê hidratante Fortificante de Bambu. Acho ele bem fraquinho no quesito ganho de maciez. Com o uso da Máscara Vitamino Color, o resultado foi unir o melhor dos dois produtos: Maior fixação de pigmentos do Kit Natucor com Nutrição e nuance mais vibrante do Bien Vitamino Color. 





Aqui em Mairngá não encontrei nenhum perfumaria que revenda os produtos da marca Bien Professional. Comprei o produto na loja virtual Cabeleza. Paguei R$ 24,00 por cada frasco da máscara. Há ainda outros produtos da linha Vitamino Color, inclusive um Kit  Bien Professional Reconstrucor Chocolate + Shampoo e Ampola Vitamino Color. Quando os meus frascos terminarem pretendo comprar esse kit para verificar se há ganho significativo tanto em tratamento como em intensificação da fixação dos pigmentos.



Amei demais esse produtinho! Ele é fantástico, muito eficiente como máscara e tonaliante. Como eu que não posso usar tintura convencional, Máscara Bien ReconstruCor Magic Color é perfeita para as minhas necessidades. Aprovado com distinção e louvor.




Onde comprar: lojas para cabeleireiros, salões que revendem os produtos da Bien Professional e lojas virtuais para cabelo.


E ai? Gostaram da dica? Gostam de produtos para realce de cor? Tem algum que gostam? Comentem!

6 comentários:

  1. Oi Vanessa, tudo bom?
    Menina, que incrível esse produto! Sempre ouço maravilhas da marca Bien, mas acredita que ainda não testei nada da marca. Fiquei super interessada por esse reconstrutor, já quero o para cabelos loiros rs... amei a novidade!
    Beijão! Ótima semana pra você!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!

      Essa máscara foi daqueles achados supimpa! Comprei arriscando mesmo porque produtos tonalizantes são uma raridade. E máscara??? Mais raro ainda! Achei a fixação ótima, o cabelo muito tratado, é econômico porque a gente vai retirando conforme comprimento/volume do cabelo. Queria comprar mais produtos da marca para comprar. A Ávora lançou recentemente um banho de brilho. Mas acredita que não tem nenhuma nuance castanho/marrom? Eu olhei e pensei: como assim?! Não tem chocolate??? Kkkk
      Bjsss e se vc testar a nuance platinada ou gold me conta! Bjssss

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Adorei conhecer este produto!
    Nunca ouvi falar dele, vou procurar para ver se encontro!
    Adoro esses produtinhos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni!

      Eu lembrei de você na hora, pois sei que você adora fazer tonalização e banho de brilho.
      Achei essa máscara maravilhosa e deixa o cabelo muito macio. O marrom dela é luminoso.
      Misturando com o Natucor o resultado foi além da melhor fixação, não fechou tanto o castanho (ficou mais chocolate).

      Estou precisando voltar a fazer algumas experiências, já que nos últimos tempos está bem difícil ver os fabricantes lançarem produtos com pigmentos de cores variadas.
      Sinto falta de xampu, máscaras etc.

      Vou tentar fazer algumas misturinhas testes com 50ml para manutenção de nuance 1 vez por semana. Agora no frio... pintar cabelo está péssimo. Sem chance! kkkkk

      Eu não achei nada da marca Bien em perfumarias. comprei pela net mesmo. Valeu a aposta porque máscara cremosa com pigmento é muito raro mesmo ter!

      bjsss

      Excluir
    2. Nessa,
      Esses produtos que tem pigmentos estão bem difíceis de achar mesmo.
      A Lolla lançou uma máscara com pigmentos para cabelos pretos, estou louca para testar!
      Bjs

      Excluir
    3. Deni,

      Eu vi esse produto. São potes de 1kg chamados Paint e cada nuance tem um nome. Para cabelos castanhos é o "Ela é Carioca". O duro é que o pote é muitoooo grande e super caro. Não me animei em comprar pote de 1 kg assim de primeira!
      Vi algumas fotos de meninas que testaram e achei que o tom ficou puxado para o vermelho, mesmo sendo a máscara cor marrom chocolate.

      Como comentei, na proxima vez em que eu for ao centro vou escolher um tonalizante sem amônia para fazer testes de pigmentação. A ideia é misturar com máscara branca (preparar potinhos com no máximo 100 gramas) para ir usando durante a semana.
      Quero ver se consigo pigmentar os fios, dar mais toque de brilho, já que nesse frio nao aguento pintar o cabelito! hahahaha

      bjsss

      Excluir