13 julho 2015

13

Novo Creme de Barbear Nivea Men Sensitive


Olá, Belinhas amadas!

O mercado cosmético para depilação feminina com lâmina possui poucas opções para nós. Além disso, as versões disponíveis são geralmente não se acha com facilidade e o preço também não é baratinho. Enquanto as espumas e cremes para barbear masculino são fáceis de encontrar e seus preços são bem mais acessíveis. 
A Linha Nivea Men lançou a versão em creme do Nivea Men Sensitive. Eu conheço há muitos anos a versão em espuma/mousse em latinha. Meu marido só usa esse produto porque a pele dele é mega sensível e o produto tem diversos diferenciais como textura encorpada, fragrância delicada, fórmula suave, rende horrores e tem preço justo.  Quando vi a embalagem em bisnaga fiquei super interessada para testar porque conheço bem a fórmula em mousse, gosto de cremes e o melhor de tudo o preço. Paguei pela bisnaga de Creme de Barbear Nivea Men Sensitive R$ 6,90.  Gostei demais desse creminho e apesar de não ter sido criado especialmente para nós mulheres, vale a pena experimentar! Bem que a Nivea poderia criar o "Creme para Depilar Nivea Woman". Quem sabe minha ideia não vira produto?!



Descrição: Creme de Barbear Nivea Men Sensitive 60g. Fórmula com Active Comfort System*, enriquecida com extrato natural de camomila e minerais que acalma e suaviza a pele. DERMATOLOGICAMENTE TESTADO TAMBÉM EM PELE SENSÍVEL.

COMO FUNCIONA: Alta performance: proporciona barbear rente e confortável.  Previne irritação causada pelo barbear.


Minha avaliação: Com certeza vocês conhecem ou já viram em supermercados e farmácias a lata de espuma/mousse Nivea Men Sensitive. Ela tem bastante tempo de comercialização no mercado para produtos de barbear.
Encontrei o Creme de Barbear por acaso durante uma compra na loja virtual da Panvel. Achei fazendo pesquisa para produtos indicados peles sensíveis. Achei o preço ótimo por sem menos de dez reais. Tem ainda uma versão de creme de barbear Nivea Men Hidratante que é mais barato (R$5,80).


O Creme de Barbear Nivea Men Sensitive vem numa bisnaga metálica com tampa rosqueável de base larga (permite armazenar a bisnaga na posição vertical). Detesto bisnaga metálica porque deforma com a maior facilidade e seu manuseio é péssimo. E não digo isso porque uso o creme para depilação com lâmina durante o banho. Muitos homens também fazem a barba durante o banho, pois o vapor da água aquecida dentro do box ajuda a dilatar os pelos, facilitando a remoção dos pelos, evitando irritação pelo atrito da lâmina.


Para um produto de tanta qualidade, o Creme de Barbear Niva Men Sensitive poderia ser embalado em bisnaga plástica flexível com sistema de tampa flip-top como é a do Nivea Creme Tubo. O produto ficaria muito mais charmoso e principalmente mais prático de usar. A quantidade de 60 gramas achei ótima  para as minhas necessidades.




O Creme de Barbear Nivea Men Sensitive tem base branca com leve cintilância, super firme e desenvolvida para uso com pincel kabuki (pincel de barbear). Em contato com a pele umedecida se usamos com pincel, é necessário fazer movimentos circulares para formação de espuma. A espuma é bem densa e não escorre com facilidade, perfeita para o deslizamento da lâmina em contato com a pele.
A fragrância é maravilhosa, tem aquele cheirinho Nivea que amamos e com fundo herbal, com  refrescância suave. Não é daqueles produtos com cheiro mentolados em excesso.

A fórmula contém vários ingredientes hidratantes, nutritivos e calmantes. como glicerina, óleo de coco, óleo de abacate, ácido palmítico, extrato de flor camomila. Tem dimeticone que é um silicone que ajuda no deslizamento da lâmina de barbear. 
E tem Sal do Mar Morto que tem propriedades cicatrizantes, excelente se pensarmos em pequenos cortes provocados durante o barbear.

Para a depilação feminina aplico pequena quantidade, o suficiente para umectar a pele. Dependendo do meu tempo, uso direto sem necessidade de kabuki. Sem o pincel, o produto não faz espuma, mas consegue ficar na pele o tempo necessário para as passadas da lâmina. 

O conforto achei excelente! a pele fica calminha, é fácil de enxaguar, deixa toque macio e com certeza é daqueles produtos baratinhos Tudo de Bom! 

Dos pontos negativos que não são especificamente sobre o creme, não encontrei o produto nem nenhuma farmácia ou perfumaria da cidade. Para comprar, só consegui pela internet.  As marcas mais fáceis são dos produtos da Bozzano, mas fórmula não é tão boa quanto do Nivea Men Sensitive. 

Como já vocês sabem que sou a Chata das Embalagens, o segundo ponto negativo é que as versões em creme de barbear Nivea com certeza merecem embalagens de maior qualidade. Antigamente a justificativa pelo uso de bisnagas metálicas era por serem melhores para conservação e evitar oxidação (ar e luz). Mas hoje em dia os polímeros de última geração possuem proteção antioxidante e sem dúvida são mais arrojadas que as bisnagas metálicas convencionais. Entendo que por questões de custos, o produto fica mais acessível em bisnaga metálicas, mas defendo que o produto possa coexistir com dois sistemas de embalagens sem problemas. Cada consumidor decide de vale a pena pagar a mais pela embalagem. Vejam como as novas bisnagas da Bozzano são muito melhores!

Novas embalagens da linha de creme para barbear Bozzano

O Creme de Barbear Nivea Sensitive está super aprovado, adorei mesmo!  O preço é excelente e para depilação feminina rende muito. No meu caso para depilação em pequenas áreas como axilas, rende ainda mais. Merece nova máxima de 5 Banheirinhas, mas dei nota 4 Banheirinhas por conta da embalagem. Com certeza comprarei novamente e fico na torcida para que a Nivea mude a bisnaga. Fico aqui na maior expectativa para o desenvolvimento de creme Nivea Woman para depilação para a pele feninina. Seria ou não seria o máximo?!



SAC:0800-77-64-832
SACNIVEA@NIVEA.com.br




13 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Nunca vi este produtinho por aqui.
    A dica foi excelente, quero testar!
    Até sal do mar morto o produto tem??? Amei
    Tomara que a Nivea atenda mesmo nossas preces para um produto específico para mulheres...kkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Com eu estou dando um tempo de depilação pela raiz, tenho feito depilação com lâmina nas axilas. Esse creme é ótimo e o preço é super amigo. Não arde, não deixa a pele vermelha ou seca.
      Meu marido gosta mais da praticidade da mousse, mas não abre mão da latinha nívea sensitive. Eu até gostei mais do creminho por ficar mais grossinho na pele na hora de depilar. Por causa do tempo corrido tenho usado pouco jabuti, só qdo sinto que preciso esfoliar.
      Duro é achar essa bisnaga! Bozzano e Gillette sempre tem, mas Nívea não. Uma pena! Bjsss

      Excluir
  2. Meu marido usa o Nivea Men Hidratante e adora, pra depilar pernas e axilas uso a espuma de barbear bozzano que meu marido não gostou e encostou

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Diva,

      O Bozzano pipoca Cleber todinho. Eu usei e não achei ruim. O mesmo digo do Gillette. Mas o nívea é muito melhor. Acho que tem mais propriedades calmantes e anti-inflamatórias. O preço entre eles para a versão em creme bisnaga varia pouco. O Bozzano gostei da embalagemnnova. E ainda tem a bisnaga baratinha. Preço médio 4,50. Com embalagem melhor custa 7,00.

      Excluir
  3. Vanessa, escrevi um comentario, cliquei em enviar e sumiu! Na dúvida vou escrever de novo, se for repetido vc apaga.
    Vanessa, tenho alopecia androg. Encontrei um site de uma medica gringa que tem 20 anos de experiencia em saude da mulher e ela fala sobre queda de cabelo, hormonios, etc. Mto legal o ponto de vista dela, sempre baseado em pesquisas e na experiencia dela em consultorio. Se vc achar valido, compartilha essas ideias dela pra que outras pessoas com alopecia tb possam saber (inclusive cheguei ate vc procurando por alopecia na net, há um tempo atras, mas nunca tinha comentado). O site é mto legal, vale a pena ler ele todo. Vou colocar aqui 2 links que acho interessantes, um sobre o excesso de andrógenos em mulheres e outro sobre queda de cabelo: http://www.larabriden.com/causes-androgen-excess-in-women/
    http://www.larabriden.com/causes-of-hormonal-hair-loss/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Vou acessar os conteúdos!
      A última notícia sobre queda é que a Shiseido do Japão anunciou tratamento com células tronco p aplicação subcutânea para tratar a alopecia. A previsão é início de comercialização em 1018. É sem dúvida uma esperança!

      Excluir
  4. Ah, esqueci de dizer meu nome - Bela - e tambem esqueci de falar sobre um canal no youtube de um medico que fala sobre saúde e tratamentos mais naturais (pra artrite, diabetes, queda de cabelo..). Infelizmente o video é em inglês, mas felizmente na descrição do video ele põe um resumo, é só jogar no tradutor! O nome dele é Dr Axe.
    https://www.youtube.com/watch?v=1ryLzrvXib4
    Vale muuuuito a pena! Se vc achar legal, tb compartilha com suas leitoras!
    Bjs
    Bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda ao belinha, Bela!! Vou ver sim! Muito bom ver abordagens de outros médicos! Bjss

      Excluir
  5. Adorei a dica, pois depilo a axila com lâmina e é tão difícil achar um produto bom, nunca prestei atenção nesse da Nivea, só vejo a espuma, em creme eu vejo das outras marcas. Vou procurar, se não encontrar vou deixar para comprar quando fizer alguma compra pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, de fato esses dois creme de barbear nívea man não são fáceis de encontrar. Parece que os lojistas não conhecem porque só acho as latas em espuma mesmo. De opções em creme ascmaiscfacesi são Bozzano e Gillette. Achei muito confortável a depilação com esse produtinho. A lata de espuma gel Gillette women acho muito cara. Bjss

      Excluir
  6. Meu pai usa o creme por ter um cheiro suave pois ele não pode com cheiro forte mas eu não acho mais para comprar. Tava olhava na internet e no site Reclame Aqui tem a reclamação de um rapaz qe usa o creme a muito tempo e agora não acha mais para comprar e a Nivea informou qe não fábrica mais o creme, só a espuma e alguns estabelecimentos pode ter em estoque mas ela não fábrica mais. Pensei em comprar da Bozzano mas vendo os comentários de vcs da Nivea ser bem melhor vou comprar a espuma pra ele testar.

    ResponderExcluir
  7. Meu marido usa esse creme e gosta bastante, pois deixa a pele bem macia e suave, eu recomendo muito esse creme

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante de suas dicas, continue postando as dicas sobre cremes que funciona para melhorar a pele.

    ResponderExcluir