11 agosto 2015

Cápsulas Softgel Ômega 3 Power Suplements

Olá, Belinhas!

Faz 2 anos que estou tomando cápsulas de Ômega 3 por prescição de minha oftalmologista. O objetivo do tratamento é aumentar a lubrificação ocular. Minha dose diária era de 1 grama (1000mg) e faz 1 ano que a médica aumentou a dose para 2 gramas (2000mg). 
No início foi dificil se acostumar com o tamanho da cápsula de 1 grama. Mesmo ingerindo antes das refeições, com o aumento da dose, aumento o desconforto típico do óleo de peixe. 

Recebi da Assessoria da Loja Virtual Bom Suplemento frascos do  Ômega 3 Power Suplements 500mg. Parece bobagem, mas esse diferencial da cápsula menor torna possível ingeri-las ao longo do dia. Por ter metade da dose de uma cápsula softgel de 1 grama (1000mg), é muito mais fácil e o incômodo sentir o gosto do óleo durante a digestão desaparece. Por ter 500mg meu total são de 4 cápsulas ao dia e desta forma posso tomar 1 dose antes de cada refeição ou lanche.



Descrição: Ômega 3 é um produto de origem natural, fonte de ácidos graxos poliinsaturados tipo Ômega 3, (EPA) eicosapentaenóico, (DHA) docosahexaenóico. Ômega 3 é um tipo específico de gordura encontrada mais frequentemente em peixes, sobretudo os de mares profundos. A ingestão do ômega 3 auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL, enquanto pode favorecer o aumento do colesterol bom HDL 1. Possui ainda importante papel em alergias e processos inflamatórios, pois são necessários para a formação das prostaglandinas inflamatórias, tromboxanos e leucotrienos.

Além de trazer inúmeros benefícios a sua saúde como: o aumento de uma maneira incrível na proteção de seu sistema imunológico, diminui sua pressão arterial e favorece sua pele, para que a mesma fique macia e com um ar rejuvenescedor.

EFEITOS E BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3 POWER SUPPLEMENTS

  • Diminui o colesterol
  • Regula pressão arterial
  • Faz bem a visão
  • Melhora as atividades cerebrais
  • Combate a depressão
  • Alivia sintomas da artrite e reumatoide
  • Combate a obesidade
  • Reduz os processos inflamatórios 

APRESENTAÇÃO
Ômega 3 da Power Supplements com de 500mg ou 1.000mg do produto. 


INGREDIENTES: Cada cápsula de 580mg contém: Maltodextrina, Pirofosfato de Ferro, Vitamina C, Vitamina E, Sulfato de Zinco Monohidratado, Vitamina PP, Fluoreto de sódio Anidro, Vitamina A, Vitamina K, Sulfato de Manganês Monohidratado, Pantotenato de Cálcio, Vitamina B12, Sulfato de Cobre Anidro, Vitamina D3, Vitamina B6, Vitamina B2, Picolinato de cromo, Vitamina B1, Ácido Fólico, Iodeto de Potássio, Molibdato de Sódio Dihidratado, Selenito de Sódio, Vitamina H. Composição da cápsula: Gelatina. Não Contém Glúten.

* Registro M.S - ANVISA – ÔMEGA 3 - POWER SUPPLEMENTS - Registro ISENTO conforme resolução RDC 27 de 06 de agosto de 2010 anexo I.​



Minha avaliação: A inclusão do suplemento de ômega 3 já é bastante difundido nos consultorios médicos e especialistas em nutrição. Geralmente são indicados por cardiologistas, reumatologistas, ortopedistas e oftalmologistas. Os benefícios são reconhecidos em pesquisas e atualmente há um estudo realizado na USP sobre o consumo de cápsulas de ômega 3. Como são não todos os peixes que são rico em ácidos graxos essenciais, as doses em cápsulas podem fazer o complemento na dieta (dose entre 1,8 gramas e 3 gramas diárias).

Desde que incluir a ômega 3 na suplementação tive melhoras nos índices de colesterol HDL, LDL e totais. Além disso, senti maior conforto nos olhos e não preciso recorrer com tanta frequência à lágrima artificial. Atualmente uso apenas uma gota ao dia em cada olho e me sinto bem o dia todo. Terei que fazer novos exames em breve e assim que tiver os resultados publico os índices do lipograma.

 Ômega 3 Power Suplements veio em um frasco de alta densidade na cor azul que confere proteção das cápsulas de oxidação. O frasco promocional possuía 140 cápsulas softgel de 500mg. A marca possui também cápsulas em dose padrão de 1 grama (1000mg). Desta forma, facilita para quem deseja ingerir 1 cápsula ou 2 ao dia. 

Gostei muito mais da versão menor de 500mg porque eu tomo um volume grande de medicamentos por dia e fracionar a dose de ômega 3 achei mais vantagem. 

Por serem capsulas gelatinosas são muito confortáveis de engolir. Eu já estava acostumada com o tamanho de "torpedo submarino" das cápsulas de 1 grama, mas achei excelente a dose de 500mg. Para quem não gosta de cápsulas gigantes, essa versão é perfeita.


Achei excelente o suplemento  Ômega 3 Power Suplements e está devidamente aprovado.



Onde comprar: lojas especializadas em nutrição e suplementos

* Gostaria de agradecer à assessoria da loja Bom Suplemento pelo envio do produto para testes aqui no blog. A opinião sobre o suplemento é resultado de minha avaliação como paciente e esta publicação não se trata de informe publicitário pago. Não recebi dinheiro para fazer a resenha e ter recebido o produto não interfere nos meus critérios de avaliação/julgamento.



bagikan