24 setembro 2015

2

Testei Condicionador Seco Batiste com Óleo de Argan

Olá, Belinhas!

Que eu amo produtos para cabelo isso não é novidade para ninguém! E por mais que conhecemos novos produtos e ativos, sempre acabo me surpreendendo com tecnologias diferenciadas. Já tinha lido em revistas de beleza sobre os produtos da marca Batiste. Tratam-se de uma gama de finalizadores  aerossol de uso capilar que ficaram famosos internacionalmente sobretudo pelo conceito do chamado Xampu Seco. A proposta desse tipo de tecnologia é perfumar os fios e ainda aumentar a duração do toque de limpeza no cabelo, absorvendo parte da oleosidade/impurezas que deixam os fios pesados.
Esse tipo de de finalizador é perfeito para dar aquela revitalizada no final do dia quando precisamos dar uma saída após o trabalho ou ainda para quem não tem a prática de lavar de forma convencional o cabelo diariamente.

Depois da geração de Xampu Seco Batiste, a marca lançou as versões de Condicionadores Secos. Eles complementam o tratamento Xampu Seco e o que eu achei melhor no Condicionador Seco foi sua versatilidade, pois o produto é compativel com todo o tipo de cabelo, deixa os fios super macios ao toque, cheirosos, com brilho e sem pesar.

Recebi da Loja Virtual Beleza-Aki para testar o  Condicionador Seco Batiste com Óleo de Argan. A experiência com o produto superou as minhas expectativas porque o produto vai além do conceito de um mero condicionador convencional. Na verdade ele é um finalizador que protege os fios, controla o frizz, deixa toque macio e seu efeito confere muita leveza.



Descrição do produto - Condicionador a Seco  Batiste. Disponível na versão 200 ml.

NÃO DEIXE AS PONTAS SECAS, O FRIZZ E A OPACIDADE ARRUINAREM SEU LOOK! O CONDICIONADOR SECO BATISTE É ENRIQUECIDO COM ÓLEO DE ARGAN PARA HIDRATAR E PROTEGER SEUS CABELOS, DANDO BRILHO, LEVEZA E MACIEZ AOS FIOS DURANTE O DIA. 

 Produto importado: origem Inglaterra

Modo de usar:

PASSO 1 - Agite a lata vigorosamente e borrife Batiste nas raízes, mantendo o bico a 30 cm do cabelo.

PASSO 2 - Massageie com as pontas dos dedos.

PASSO 3 - Escove e estilize o cabelo como de costume.



Minha avaliação: O Condicionador Seco Batiste vem em uma lata para jato aerossol contendo 200ml (apresentação bastante generosa para produtos em lata pulverizadora). A Batiste trouxe para o Brasil a versão com Óleo de Argan (lata rosa).



Achei muito interessante a proposta do condicionador. A versão com Óleo de Argan garante aquela revitalização dos fios que tanto gostamos graças ao poder hidratante e nutritivo desse poderoso óleo vegetal. 

O  Condicionador Seco Batiste com Óleo de Argan é muito cheiroso. Tem notas doces e sofisticadas, bem ao gosto Perfume de Rica! Sobre a apresentação de 200ml, até gostaria que o produto tivesse versão Pocket com 50ml, em frasco menor, indicado para levar na bolsa. Como o produto é muito fácil e versátil de usar, uma latinha pequena seria uma mão na roda para salvar o cabelo naquelas situações em que mais precisamos.








Depois a gente usa a primeira vez, vira um vício! Isto porque, além de perfumar o cabelo, ele deixa o toque dos fios muito sedoso. O frizz é controlado imediatamente e o cabelo fica muito maleável, facilitando o pentear ou a escovação. Essa vantagem achei surpreendente porque essa proteção ajuda muito da diminuição da tração ao escovar.

A textura é muito leve, um fluido transparente que ao toque na palma da mão é possível sentir a presença do Óleo de Argan e Silicone.

Para usar o Condicionador Seco Batiste, é fundamental que o cabelo esteja totalmente seco. Esse detalhe é crucial para a obtenção do melhor resultado. Mesmo no cabelo levemente úmido, o resultado não tão perfeito como no cabelo seco. 

Testei o produto de duas formas: A primeira com o cabelo lavado apenas com xampu líquido no banho e a segunda com o cabelo lavado e condicionado.

Como meu cabelo é fino, usando apenas xampu sem fazer uso de condicionador ou máscara capilar, o fio sai do banho muito difícil de pentear. É necessário paciência nessa situação para desembaraçar totalmente o cabelo sem auxílio de agente condicionante. O meu cabelo fica com as cutículas sensibilizadas e implorando por umectantes. 
Quando o cabelo secou fiz a aplicação do Condicionador Seco Batiste. Como o produto é em aerossol, é necessário agitar a lata vigorosamente antes de pulverizar no cabelo. Também é importante deixar o jato em média 30 cm de distancia do cabelo. Esse cuidado é importante para garantir a leveza durante a pulverização. Jatos muito próximos acabam concentrando mais o produto em uma área menor. Com isso, há desperdícios durante a aplicação.

O efeito de condicionamento é instantâneo! No momento em que o Condicionador Seco entrou em contato com os fios, já pude sentir na hora a mudança de toque. O cabelo ficou muito macio, mega cheiroso e a escova deslizou feito manteiga em pão quente!
A sedosidade que fica no cabelo é muito agradável. Os fios ficam molinhos e com frizz controlado.

O segundo teste que eu fiz, foi no cabelo lavado e condicionado com produtos líquidos. Dei intervalo de aproximadamente 6 horas pós lavagem. Apliquei o produto da mesma forma que no primeiro teste. Eu pensei que o produto fosse pesar no cabelo, já que o mesmo tinha sido tratado com agentes condicionantes prévios. Fiquei surpresa do produto não deixar o cabelo pesado! Achei incrível isso porque meu cabelo não tem volume algum. 

Na medida em que fui usando o Condicionador Seco Bastiste com mais frequência,  adquiri mais habilidade na aplicação. O melhor jato para mim é aquele rápido com movimento circular em torno da cabeça. Isso garante além de economia de produto, aplicação na dose certa.
 O resultado é o melhor que o produto pode me oferecer: maciez ao toque, controle de frizz, perfume nos fios e brilho. Diferentemente do Xampu Seco Batiste, no qual concentramos a aplicação dos jatos mais nas raízes (a´reas mais sujeitas à oleosidade), eu não senti necessidade de abrir as raízes para aplicar o Condiconador Seco Batiste. O jato rápido e leve foi perfeito para obter o resultado de condicionamento. De acordo com as informações de rotulagem o produto pode ser aplicado das raízes as pontas. Sendo assim, vai do gosto pessoal o método de aplicação.

Sobre a formulação ela contém Óleo de Argan, Amodimenticona que é um silicone muito fino que confere o controle de frizz, dipropilenoglicol que tem ação calmante e d-limoneno (ação bactericida). O produto por ser aerossol contém gases específicos para o tipo de produto como o butano, isopropano e propano, álcool (função para secagem rápida).



Como todo o produto aerossol, o produto é inflamável. De forma alguma, deve-se aproximar o jato perto de fogo. Também não se deve armazenar em local sob exposição solar direta ou em contenção térmica (interior de veículo).

O conceito de Condicionador Seco é muito bacana, pois para mim sua função finalizadora foi melhor que um spray de brilho convencional ou um creme para pentear. Trata-se de um investimento para quem fazer escova na modelagem dos fios, para quem tem cabelos finos e que precisa de condicionamento na medida certa e para trabalha fora, que deseja revitalizar o cabelo durante o dia.
Por perfumar o cabelo achei uma solução ideal para quem faz químicas e que evita lavar o cabelo diariamente. O uso do Condicionador Seco Batiste vai deixar o cabelo cheiroso e macio, sem muito esforço. Com menos lavagens, otimiza-se a duração das colorações e processos de alisamentos. 

Eu adoro produtos em aerossol, tenho vários para as funções de fixação e modelagem. O Condicionador Seco Batiste  é diferente de tudo que eu já usei porque para mim o maior destaque foi seu resultado que não deixa o cabelo pesado. Também gostei mais da maciez que o Batiste deixa nos fios. No quesito perfume, o Batiste é insuperável. Muito mais cheiroso, sendo uma das características marcantes dos produtos da marca interncional Batiste.

Se no meu cabelinho fininho foi maravilhoso, imaginem para quem tem cabelão de responsa?! É que possível sentir a dose de condicionamento em cada tipo de cabelo. No teste que fiz no cabelo da minha filha que é enorme e bem volumoso, usei mais tempo de jato do que costumo usar em mim. Contudo, não foi necessário se acabar pulverizando para ter o mesmo efeito condicionante. Também fiquei muito satisfeita com o rendimento do Condicionador Seco Batiste, por isso o preço médio dele se justifica (R$ 45,00), Também o preço tem relação direta com a variação cambial, pois os produtos Batiste são importados, fabricados na Inglaterra.  Aprovado com distinção e louvor!





Onde comprar: Lojas revendedoras dos produtos Batiste

* Gostaria de agradecer à Loja Virtual Beleza-Aki pelo envio do produto Condicionador Seco Batiste para testes aqui no blog. A resenha é resultado de minha avaliação como consumidora e ter recebido o produto não interfere nos meus critérios de avaliação. A publicação não foi paga.

Beleza-Aki






2 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Já vi este produto nas prateleiras, mas nunca teste. Adorei sua resenha e avaliação!
    Muito bom conhecer produtos novos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Eu gostei demais desse produtinho. Super cheiroso, deixa toque macio no cabelo, com brilho e sem pesar.
      Só preciso corrigir a informação sobre a lata verde. Ele não é condicionador e sim xampu.
      O produto está na mesma pagina do condicionador e como a resolução da imagem não é grande, não consegui ler que ele é Dry refresh.

      Excluir