15 setembro 2015

Testei Nova Linha Kert Miracle Reconstrutor

Olá, Belinhas!

Dentre os lançamentos que a Kert apresentou na edição Beauty Fair 2015, a linha Phytogen agora conta com a coleção de tratamentos Miracle. Os produtos são inspirados nos produtos da marca autraliana Aussie® que se tornou uma febre mundial pelo sistema de revitalização rápida e eficiente.

A Linha Phytogen Kert Miracle conta com três versões, tendo cada variação xampu, Minute Miracle 3X (condicionador) e  Power Moist 10X (Condicionador/Máscara): Hidratação, Fortalecedor e Reconstrutor.






Recebi da Assessoria Kert a versão Phytogen Miracle Reconstrutor para testar. Achei a proposta da linha muito bacana e fiquei com gostinho de quero mais! Afinal, hitratação e fortalecimento todas nós amamos! Confiram os detalhes na resenha de hoje!


Descrição da versão Kert  Phytogen Miracle Reconstrutor:

  • Shampoo Phytogen Miracle 3X Reconstrutor



O Shampoo Phytogen Miracle limpa e restabelece o pH natural dos cabelos, devolvendo o equilíbrio hídrico e ao mesmo tempo, mantém os cabelos leves e sedosos, proporcionando brilho e maciez.

Modo de Usar: Aplique o Shampoo Phytogen Miracle sobre os cabelos molhados e massageie suavemente. Deixe agir por alguns instantes. Enxágue bem. Repita a operação se necessário. Para obter melhores resultados use também o Conditioner Phytogen Miracle.

Precauções: Mantenha fora do alcance das crianças. Em caso de ingestão procure seu médico. Em caso de contato com os olhos, lave com água em abundância.
Mantenha em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz.



Conditioner Phytogen Miracle 3X Reconstrutor

O Conditioner Phytogen Miracle 3X, cuida e trata profundamente os cabelos, sela a cutícula e recompõe a massa capilar perdida nos processos químicos, devolvendo elasticidade, força e brilho, dando proteção extra a danos futuros.



Modo de Usar: Após o shampoo, aplique o Conditioner Phytogen Miracle no comprimento e nas pontas dos cabelos e massageie. Deixe agir por alguns minutos e enxágüe bem.

Precauções: Mantenha fora do alcance das crianças. Em caso de ingestão procure seu médico. Em caso de contato com os olhos, lave com água em abundância. Mantenha em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz.



Power Moist Phytogen 3 Minute Miracle 10X Reconstrutor

O Power Moist Phytogen 3 Minute Miracle, proporciona uma hidratação 10X mais rápida e intensiva em apenas 3 minutos. Sela a cutícula e repõe a massa capilar perdida nos processos químicos, restabelece o pH natural dos cabelos, devolvendo o equilíbrio hídrico, brilho e a flexibilidade das fibras. Com Phytogen Minute Miracle você mantém a hidratação necessária e os fios protegidos já na primeira aplicação.



Modo de usar: Após o shampoo aplique o produto nos cabelos e massageie. Use os próximos 3 minutos para tomar seu banho de costume. Enxágue bem.

Precauções: Mantenha fora do alcance das crianças. Em caso de ingestão procure seu médico. Em caso de contato com os olhos, lave com água em abundância. Mantenha em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz.


Minha avaliação: A Versão Kert Phytogen Miracle Reconstrutor, como o próprio nome da linha já sugere, é destinada para tratamento de reposição de massa capilar. Dentre seus principais ativos estão o Óleo de Macadâmia Australiana, Extrato de Aloe Vera, Ácido Lático e silicones.

O Shampoo Phytogen Recostrutor vem em embalagem de 250ml na cor roxa e possui tampa com sistema flip-top. Tem base branca perolada e possui notas olfativas muito parecidas com o Shampoo Aussie, frutadas e adocicadas, muito gostosa! Sua base é de sulfato, mas achei que ele limpa o cabelo sem deixar as cutículas muito sensibilizadas. O Shampoo Phytogen Recostrutor é na verdade um preparador para os tratamentos com os produtos condicionantes da linha.







O segundo produto da linha é o Minute Miracle 3X Reconstrutor. Sua base é branca e possui textura mais leve, parece demais com o condicionador Aussie australiano. O Miracle 3X Kert é condicionador de ação rápida. Em contato os fios previamente lavados, condiciona e consegui notar encorpamento dos fios, ficando mais rígido. Interessante que o produto não possui em sua composição queratina para oferecer ganho de massa capilar perceptível ao toque.





O terceiro produto da coleção é  Power Moist 10X Reconstrutor, que é inspirado no Aussie 3 Minute Miracle Moist. A textura e fragrância são bem parecidas, com notas adocicadas. A textura não chega a ter a mesma consistência do Aussie, sendo um pouco mais leve. A fórmula do Kert Phytogen Power Moist 10X Reconstrutor possui o óleo de macadâmia australiana e o extrato de aloe vera. 





O Power Moist 10X Reconstrutor é 10 vezes mais concentrado que o  Minute Miracle 3X Reconstrutor. O ganho de massa é bem superior, inclusive senti que é para usar com no máximo 1 vez por semana. 

No esquema de utilização dos condicionadores é bem simples. Deve-se usar o 3X ou 10X com o cabelo previamente lavado com o shampoo.  Se o cabelo necessita de maior reposição de massa, usar primeiro o 10X com pausa de 3 minutos e em seguida enxaguar. Nas aplicações posteriores, sugiro usar o 3X para manutenção.

Achei o ganho de massa capilar muito significativo. Apenas para comparar, a linha confere mais encorpamento que a Linha Elseve Arginina  Resist X3. Ganhou disparado! Já comparando aos produtos Aussie, não achei o resultado exatamente igual. Ambos os xampus são bem similares, mas o tratamento Power Moist 10X Reconstrutor não deixa o cabelo tão liso como acontece com o Aussie 3 Minute Miracle Mois. 



Como eu sou muito gulosa por produtos capilares, senti falta dos finalizadores! Os finalizadores Kert Phytogen são ótimos. Eu complementei no pós banho com o Leave-in Phytogen Reparação Completa com Qeratina Vegetal que tenho em casa. Esta mesma falta eu também sinto com os produtos Aussie australiano. As linhas possuem shampoo, condicionador e a máscara concentrada 3 minutos. Não possuem leave-in. Seria maravilhoso se a Kert criasse os finalizadores, leave-in (a texturas dos finalizadores Kert são incríveis) e fluido spray. Seria perfeito! Fiquei até imaginando a pistolinha roxa da Kert com o fluido para derreter o cabelo e deixá-lo super fácil de pentear, mega cheiroso e macio!



Tanto com o Aussie como no Kert Phytogen meu cabelo não desembaraça totalmente e preciso de um produto sem enxágue na hora de pentear.

Os produtos da Linha Kert Phytogen Miracle custam mais baratos que os produtos da Aussie. O preço de cada frasco Phytogen Miracle tem preço sugerido de R$ 24,90. Já os produtos Assie não saem por menos de R$ 39,90 comprados no Brasil.

Gostei muito do resultado de ganho de massa capilar no meu cabelo e gostaria de intercalar com as versões de Hidratação e Fortalecimento para fazer tratamento de longo prazo e avaliar os ganhos em maciez e brilho. Super aprovado! Quem possui cabelo fininho como o meu, certamente vai adorar e sentir ao toque o efeito de reposição de massa capilar. Por isso, a nota geral é de 5 banheirinhas. 


A versão Aussie que tenho é o 3 Minute Miracle Moist, que seria equivalente ao tratamento de Hidratação. Sendo assim não tenho como fazer comparação restrita, pois a coleção 3 Minute Moist é bem variada e possui 5 versões diferentes.





Onde comprar: perfumarias e lojas virtuais parceiras Kert
SAC Kert: 0800 773 3393

Gostaria de agradecer à Kert pelo envio do kit Phytogen Minute Miracle Reconstrutor para testes aqui no blog. Esta resenha é resultado de minha avaliação como consumidora e ter recebido os produtos não interfere em meus critérios de análise. A publicação não se trata de post pago.



bagikan