28 outubro 2015

12

Novex Embelleze Dex5 D-Pantenol Shampoo e Tratamento Condicionante

Olá, Belinhas!

Na minha última ida à perfumaria fui caçar a Linha Low Poo e No Poo Novex Embelleze. Esses produtos foram desenvolvidos especialmente para cabelos cacheados com fórmulas isentas de silicones, parabenos e sulfato. Fiquei empolgadíssima com essa novidade porque produtos cosméticos para cabelo com tais características possuem preços elevados e os produtos da Embelleze sempre tem preços acessíveis.  Na prateleira da perfumaria na área destinada à Embelleze, além da linha Low/No Poo que foi o motivo da procura, encontrei outro lançamento que eu nem tinha visto nas redes sociais - Novex Dex5 D-Pantenol.
Só faltei ter um treco quando vi que a Embelleze lançou a Linha Novex Dex5 D-Pantenol. A linha é formada por Shampoo, Tratamento Condicionante, Máscara Capilar (pote 1kg) e Solução.



Na perfumaria estavam juntos os xampus e cremes condicionantes das linhas Novex Pra Bombar! Pow/Now Poo e a Dex5 Pantenol. O  pote de máscara e o frasco de solução não estavam no expositor. Eu só tomei conhecimento da existência da máscara e da solução aquosa quando fui pesquisar para fazer a resenha! Nem no site oficial da marca encontrei página específica sobre esse lançamento. Já estou doida para voltar ao centro para garimpar os produtos integrantes da linha Dex5 D-Pantenol. Levei para casa também o Low Poo e No Poo.

Minha avaliação: Comprei o xampu e o creme condicionante Novex Dex5 D- Pantenol. As embalens são do jeito que adoro - bisnagas flexíveis com tampas flip-top na base. Cada produto contém 200ml. Gosto dessa quantidade porque tem tamanho ótimo e preço justo. 

Com certeza o termo "Dex5" me fez associar à ideia de que o produto possua 5% de concentração percentual do ativo Dexpantenol. Isto porque na época em que o medicamento de referência Bepantol® Solução possuía essa concentração no frasco de 50 ml. Para quem lembra, desde que os produtos da marca Bepantol® mudaram sua classificação para cosmético, não tem mais como saber a concentração percentual exata porque produtos cosméticos não são obrigados a detalhar os valores de fórmula nos rótulos. E isso é claro, os produtos da linha Novex Dex5 D-Pantenol apenas imagino que a sugestão "Dex5" seja referência aos 5% de pantenol nos produtos. Todo fabricante cosmético se reserva no direito de não revelar a concentração percentual de pantenol na linha (isso é permitido pela legislação em vigor). Os produtos podem ter ou não 5%, pode até ter menos. Geralmente na média, produtos cosméticos com pantenol possuem até 2%.





O Shampoo Revitay Novex Dex5 D-Pantenol Super Hidratação promete agir no interior do fio , promover hidratação imediata e dar filho ao cabelo. Sua textura é branca perolada, tem notas olfativas deliciosas (misto de frescor e acordes doces, lembra produto de bebê). A fragrância dessa linha é a melhor que senti até hoje dos produtos da Embelleze que já usei. 


Achei a composição parecida com o shampoo da linha Novex Pra Bombar! (amei, por sinal!). Ac base é de sulfato, tem ácido lático e o ativo que reina é o pantenol. Não tem aminoácidos como na Pra Bombar. No sentido sensorial, posso dizer que o produto é super hidratante e acredito que a concentração de pantenol seja excelente. Deve ser acima de 2% porque o cabelo fica muito hidratado mesmo. 
A lavagem é bem gostosa, a espuma é na medida certa é o cabelo já ganha muito brilho logo na primeira lavagem. Adorei o resultado.

O Tratamento Condicionante de hidratação Intensa Novex Dex5 D-Pantenol é o complemento do xampu. Comparando ao Novex Pra Bombar, achei ele com menor efeito "manteiga derretida no cabelo" A base dele é branca, com as mesmas notas olfativas. é cremoso mas não é extremanete denso. O creme sai com facilidade da bisnaga.
O tempo de ação de pausa é rápido: 1 minuto. Na composição encontrei petrolato, silicones, ácido lático, pantenol e 3 extratos de flores. No enxágue meu cabelo não derreteu e não ficou 100% desembaraçado como acontece com o Novex Pra Bombar! O resultado depois que lavei e condicionei com os produtos da linha Dex5 D-Pantenol foi o cabelo ultra hidratado, com muita maciez ao toque e muito brilho.  








Os produtos superaram as minhas expectativas. Faz anos que sonho em usar produtos capilares no mesmo estilo Bepantol® existentes no exterior. Há uma variedade enorme de produtos com pantenol. O melhor de tudo, além do resultado, foram os preços. Paguei pelo xampu R$ 12,90 e o condionador 14,70. Achei maravilhoso ter cosméticos para cabelo prontinho com pantenol sem precisar fazer misturinhas.

Há cerca de 3 anos, quando o Bepantol® sumiu das farmácias foi um desespero! Cheguei a ligar para todos os laboratórios fabricantes para sugerir criação de produtos similares. Felizmente a Cifarma desenvolveu a linha chamada Probentol que é vendida em farmácias.  Ter uma linha da Família Novex Embelleze com pantenol é uma proposta super bacana, com preços competitivos e já pronta para aplicar no cabelo.




Vou procurar o pote de máscara e o frasco de solução para testar também avaliar os resultados. No teste de percepção, ou seja, no aspecto de maciez e brilho do cabelo, o resultado foi nota 10! Não tenho como aferir o percentual de pantenol, mas pouquinho não é porque meu cabelo ficou mara, super gostoso, macio, soltinho de cabelo hidratado!



Entrei em contato com o SAC da Embelleze para sugerir a criação de leave-in para a linha e pote Novex em tamanho menor 210g 400g. 

Onde comprar: perfumarias, farmácias
SAC: 0800 881 2667




12 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Adorei o lançamento desta linha, já quero experimentar!
    A Novex tem surpreendido todos os produtos que tenho usado são muito bons, com preço excelentes!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Fiquei gamada por essa linha com pantenol. Usei esses dias pela primeira vez o Loo/No Poo. Não foi amor como foi o Pra Bombar e a Dex5. Pelas resenhas que li essa linha loo/no poo precisa usar no minimo 7 dias seguidos para perceber resultado.
      Imaginei que o xampu sem sulfato fosse delicadinho como é meus amados da Marie Solti ou algum xampu de bebe. Ele é muito denso, mega viscoso. Achei difcílimo de espalhar, não faz quase nada de espuma (caracteristica de xampu sem sulfato) e meu cabelo ficou com as cutículas super abertas...ficou duro.

      O condicionador que pensei que fosse deixar meu cabelo molinho.... não ficou.. Deixou lá o bolo duro causado pelo xampu. Ainda vou testar mais, fazer trocas.... usar com máscaras mais pesadas o xampu...usar o condicionador sozinho para vê se tenho resultados diferentes. Fiquei triste pq amei a formula...tem oleo de monoi...não tem silicones etc. Muitas que tem cabelo cacheado amou. Eu fiquei totalmente confusa porque eu fiquei pensando..se no meu fiapo fez um bola de gato... imagina para quem tem aquele cabelo com volume, bem cacheado..lavar e ficar o bolo chego de cabelo para desembaraçar depois?! hahahaahah Não desisti ainda dessa linha Loo/No Poo kkkk vou fazer mais testes.
      bjsss

      Excluir
    2. Nessa,
      Como cabelo tem vontade própria não é? Eu achei aqui a linha Loo/No Poo comprei e amei, estou encantada, apaixonada!!!
      Achei o xampu muito suave, mas realmente ele não faz muita espuma e não espalha tão fácil. Só de lavar com ele meu cabelo ficou super desembaraçado, molinho, hidratado. Gostei muito do condicionador tb, mas o xampu...morri de amores por ele.
      Ainda não usei o condicionador da maneira indicada pela marca, fico com medo de pesar em meu cabelo, mas quero testar.
      Achei o preço excelente, a fórmula tb e adorei o resultado no meu cabelo que é liso com leves ondas, não pesou nada!
      Bjs

      Excluir
    3. Vou testar uma quantidade menor do que costumo usar no meu cabelo e vê se o erro foi a dose. Vou também emulsionar com água antes se aplicar no cabelo. A ausência de espuma eu gosto porque toda economia de água é importante e faz diferença.

      Vou também ligar para o SAC da Embelleze para obter alguma outra dica de uso.

      Não é possivel que uma formula tão bacana deixe somente o meu cabelito o bolo de pelo de gato! hahahaaha

      Excluir
    4. Testa de outra maneiras sim, talvez vc encontre uma que funcione melhor para vc. Eu amei a linha, um preço super digno para um produto de excelente qualidade.
      Para te falar com sinceridade nunca usei um xampu que deixasse meu cabelo tão hidratado, tão molinho.
      Usei a linha também quando fiz hidratação com máscara e o cabelo ficou derretendo ainda mais.
      Bjs

      Excluir
  2. Deni, usei agora de tarde e dessa vez emulsionei o xampu com água antes de aplicar no cabelo e o resultado foi ótimo. A quantidade Tb coloquei menos e ficou na medida.
    O condicionador ainda não achei o ponto. Ficou embaraçado e o meu cabelo que é fino embaraça demais. O cheiro é divino e vale comprar para ter uma opção de produtos suaves em casa.
    Falando em xampu, ontem na farmácia achei xampus novos salinha Johnsons baby. Anti frisa, UV, mel e trigo. Comprei os três e vou testar! O sabonete líquido toque fresquinho estou in love!

    ResponderExcluir
  3. Comprei o shampoo esta semana para experimentar... Já uso o Pra Bombar e adoooooro! :)

    Beijinhos, Andreia
    http://umaloiraportuguesa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. oi Andreia!

    Eu comprei a nova linha da Embelleze Tentação Ácida com vinagre de maçã. É tudo de bom! Amei! Já chegou aí em Portugal? Bjss

    ResponderExcluir
  5. Comprei o creme de tratamento de 1kg é maravilhosa infelizmente não encontrei o shampoo, condicionador e o óleo mais vou procurar

    ResponderExcluir
  6. Comprei o creme de tratamento de 1kg é maravilhosa infelizmente não encontrei o shampoo, condicionador e o óleo mais vou procurar

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,

    O 5 não é referente a concentração, é porque D-panthenol é vitamina B5, entendeu.

    Ass: Angélica Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa explicação, né!!!
      Queria saber se tem os amados 5% kkkkk Já pensou que coisa supimpa?! bjsss e muitissimo obrigada pela dica!

      Excluir