07 outubro 2015

6

Shampoo e Condicionador Marie Solti Proteína do Trigo e Aminoácidos Pós Quimca

Olá, Belinhas!

Falar de aminoácidos é mesmo que falar de Vanessa e sua busca implacável para ganho de massa capilar! Meu cabelo responde de forma muito positiva com produtos enriquecidos com proteínas nobres. O resultado no fios é maravilhoso, pois ganho força, brilho, maciez e cabelo mais encorpado.

Recebi da Assessoria Marie Solti a Linha Pós Química com Shampoo e Condicionador Proteína de Trigo e Aminoácidos. Além de ativos nutritivos poderosos, o xampu é isento de sulfato e o condicionador não contém silicones ou petrolatos.  Confiram comigo nessa resenha!

Frascos com tampa flip-top contendo 250 ml cada


Descrição dos produtos:

Shampoo Pós Química  sem sulfato, sem silicone e sem parabenos. Todos os produtos Marie SOLTI não são testados em animais, como apresentado no selo Crueltyfree. Novo aroma! Mais suave e delicado!

Composição do produto conforme rótulo externo: Aqua, Sodium lauroyl sarcosinate, Cocamidopropyl Betaine, Coco Betaine, PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7, Tocopherol acetate, Hydrolyzed wheat protein, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Acid Glutamine, Arginine, Polyquartenium-10, Retinyl Palmitate, Parfum. 


Condicionador Pós Química sem silicone e sem parabenos. Todos os produtos Marie SOLTI não são testados em animais, como apresentado no selo Crueltyfree Novo aroma! Mais suave e delicado!

Composição do produto conforme rótulo externo: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7,Tocopherol acetate, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Hydrolyzed wheat protein, Acid Glutminae, Arginine, Retinyl Palmitate, Glycerin, Urea, Parfum 

Informações sobre pH dos produtos Marie Solti: 
  • pH dos xampus:5,0 a 5,5
  • pH dos condicionadores : de 4,8 a 5,0

Minha avaliação: A Linha Marie Solti Pós Química, como o próprio nome sugere, foi desenvolvido para reparação de danos (especialmente porosidade) causada por alisamentos, colorações, decapagem, tração (escova e prancha) e efeitos externos, como radiação UV ou pH da água.

Gosto muito de usar no meu cabelo produtos pós química porque geralmente encontramos ativos que oferecem ação nutritiva e reconstrutora dos fios. No meu caso, o efeito que mais procuro é ganho de massa capilar. Cabelo encorpado garante maior resistência à quebra porque ficam mais fortes e protegidos.



O Shampoo Marie Solti Pós Química tem base semi transparente, viscosidade moderada, novas olfativas doces, apresentação de 250ml em embalagem com tampa flip-top e sua principal característica é ser isenta de sulfato. Sua base de limpeza é o Sodio Lauril Sarcosinato, bem mais suave, se comparado ao Sódio Lauril Sulfato. O shampoo limpa delicadamente e faz espuma na medida cerda. 
Dos ativos de tratamento, o shampoo é enriquecido com Lanolina, Proteína de Trigo Hidrolisada, Óleo de Macadâmia, Vitaminas A e D e os aminoácidos Arginina e o Ácido Glutamínico.





Assim como todos os shampoos da Marie Solti, ele limpa de forma suave, não é necessário muita água no enxágue e não deixa as cutículas demasiadamente sensibilizadas. O cheiro que fica no cabelo é outro ponto alto da marca. O cabelo fica perfumado, daquele jeito que não paramos de querer sentir aquele cheiro gostoso de cabelo lavado. Como o produto é isento de silicones, os ativos de nutrição presentes na fórmula penetram com maior facilidade. Por não ter silicones, o cabelo após a lavagem fica mais embaraçado,se comparado aos xampus com silicones, mas essa característica é própria de xampus sem componentes formadores de micropelícula na estrutura do fio do cabelo. Em contrapartida, o brilho que o cabelo ganha é de saltar aos olhos! Depois que se usa os xampus da Marie Solti, a diferença é muito grande porque não é um produto comum. Seu preço (R$ 40,21) se justifica pela formulação isenta sem parabenos (hipoalergênica), silicones, sulfato, corantes e pela escolha de nutrientes para o tratamento do cabelo.


O Condicionador Marie Solti Pós Química tem base branca cremosa, consistente, possui as mesmas notas olfativas do xampu. Em contato com os fios previamente lavados, o condicionador penetra e deixa o cabelo molinho. No tempo de pausa, deixo o máximo possível para aproveitar os ativos presentes no produto.

Preço R$ 45,13



Na fórmula encontrei além dos mesmos nutrientes presentes no xampu, a Glicerina (Lanolina, Proteína de Trigo Hidrolisada, Óleo de Macadâmia, Vitaminas A e D e os aminoácidos Arginina e o Ácido Glutamínico). Este condicionador não possui parafina líquida, petrolato ou silicones. 



Resultados: Eu fiz o teste dos produtos e a Marie Solti convidou mais duas leitoras do Belinha para testar os produtos comigo. O objetivo do teste foi comprovar a redução da queda de cabelo. A Assessoria da Marie Solti me deu toda a liberdade para montar o kit para compor o nosso tratamento. Escolhi para integrar o kit o Shampoo e Condicionador Pós Química, o Shampoo Mulher Fortalecimento e as Máscaras Nanopartícula e Antiqueda. Esse combo é um tratamento completo para quem precisa de nutrição, reparação dos fios e tratamento específico para o couro cabeludo.



Foi muito gratificante receber as devolutivas da Gorete, da Carla Maria e da Denise, pois elas também puderam sentir a diferença do uso de cosméticos com fórmulas mais suaves.

Na opinião da Denise, "o xampu, condicionador e máscara de trigo senti meus cabelos mais forte e com muito brilho, um brilho que nunca vi em meus cabelos, recebi até elogios. A linha de trigo Pós Química é perfeita, já estou triste, pois meus produtos acabaram, ela deixou meu cabelo macio, brilhoso, soltinho e muito mais forte.  Os xampus sem sulfatos limpam bem os fios sem agredir, é mais suave, senti que o tempo de enxágue foi menor, ou seja, precisou de menos água para o enxágue dos fios. As máscaras e os condicionadores realmente tratam os fios não só “maquiam” como diversas máscaras no mercado, senti meus cabelos mais brilhante e fortes".


Para Gorete, "os produtos da Linha Pós Química são muito bons, hidratam muito o cabelo e tenho usado 2 vezes na semana. O cheiro de todos os produtos são muito parecidos, acho até que são iguais, já que todos possuem proteína do trigo, acho que é por isso. Senti os cabelos mais fortes, um pouco mais grossos e tenho certeza que é por causa dos aminoácidos ( palavrinha mágica que dona Vanessa adora, kkkkkk), e confesso que também tô amando, realmente produtos que contenham aminoácidos fazem toda a diferença nos cabelos. Não são produtos baratinhos mas  os condicionadores e cremes são isentos de silicones, petrolatos e parafina líquida, isso faz com que os produtos tenham um custo mais alto, mas vale a pena o investimento".

Já a Carla Maria, além do tratamento do couro cabeludo, geralmente irritado por causa das progressivas, fez uma descoberta fenomenal. Por não ter sulfato e parabenos no Shampoo Pós Química e o mesmo ser enriquecido com proteína de trigo, lanolina e vitaminas, ela testou lavar o rosto com maquiagem! Eu nunca tinha imaginado essa ideia genial! E limpou TUDO sem agredir a pele. Carlinha ficou aos pulos de alegria com essa revelação. Olha só! Bem que a Marie Solti poderia criar um Sabonete de Limpeza Líquido para usarmos no banho e retirar maquiagem do rosto e olhos!. 
Também como marca sou fã pelo compromisso ambiental que a Marie Solti põe em prática. Cosméticos que consomem pouca água, não testa em animais e nas compras na loja virtual sempre há campanha de envio gratuito de sementes de árvores nativas brasileiras.  Recebemos no nosso kit sementes de ipê amarelo. Doei um sachê para a escola da Joana que tem uma área verde enorme e os alunos prantaram no Dia da Árvore. São atitudes assim que uma empresa faz diferença. Constrói, conscientiza e celebra a vida.



Como já destaquei em resenhas anteriores aqui no blog, o cabelo toma um "susto" ao usar produtos sem sulfato e petrolatos porque é como bem mencionou a Denise, a chamada "maquiagem" não acontece. É incrível como o cabelo sente e isso não é bobagem. O mesmo ocorre com o pH da água. Quem mora em regiões com água muito alcalina, quando lava o cabelo com água com pH mais baixo sente  a diferença da maleabilidade dos fios. É isso que comprovo usando os xampus da Marie Solti e os Cremes Condicionantes. Eu sinto muita leveza. O cabelo não pesa, não sinto aquele efeito rebote (saturação de polímeros de silicone) que tanto conhecemos como "o cabelo acostumou com um determinado produto". Amo de forma incondicional!



*Gostaria de agradecer em meu nome e pelas meninas à Marie Solti pelo teste dos produtos. A montagem do kit foi perfeita e atendeu exatamente as necessidades de mulheres que tem problema com queda capilar,  fios finos, oleosidade e inflamação no couro cabeludo. As opiniões manifestadas na resenha é resultado de avaliação pessoal e a publicação não se trata de informe pago. 



6 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Foi um prazer realizar testes com produtos de excelente qualidade.
    Eu nunca havia usado uma linha completa sem sulfato, parafina liquida, petrolatos e silicones e me surpreendi com o resultado.
    Essa linha de trigo é uma das melhores que já usei em toda minha vida, o brilho e a sensação de cabelo tratado é nítida, meu cabelo amou esta linha, ficou perfeito!
    A utilização de toda linha faz total diferença no resultado final, aconselho a todos a experimentarem uma vez na vida essa linha de trigo, ela é perfeita.
    Obrigada Marie Solti e Vanessa Sial pela oportunidade de conhecer essa linha de excelência de produtos para cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni querida!

      Amei essa oportunidade de testarmos juntas os produtos da MS que selecionei para montar um kit para controle de queda. E no dia a dia faz diferença. eu inclusive adicionei Bio Capigen no Pós química para deixar meu xampu ainda mais forte para tratar a queda de cabelo. Se já era bommmm ficou muitoooo melhor.
      Bjsss

      Excluir
    2. Nessa,
      Esse xampu turbinado com bio capigen deve ter ficado um estouro, ainda que experimentar!
      Bjs

      Excluir
  2. Realmente poder experimentar produtos de ótima qualidade foi muito gratificante. Eu não conhecia essa marca, mas depois da experiência virei fã.
    Obrigada Vanessa e Marie Solti pela oportunidade.
    Estou muito satisfeita!
    Bjs gatinha!
    Gorete

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esses produtos. Parecem que São muito bons.Teria como mandar amostra grátis para experimentar?

    ResponderExcluir
  4. Águeda, entra em contato com o SAC da Marie Solti. Se tiver, mandam para você amostrinha. Bjss

    ResponderExcluir