16 fevereiro 2016

18

Divino! Nivea Clinical Intense Control Barra Antitranspirante 48h

Olá, Belinhas!

Sofrer com transpiração excessiva é uma das queixas mais sentidas por mulheres e homens. E quando estamos na estação mais quente do ano, o incômodo é ainda maior. Axilas feminina é mesmo uma parte do corpo que requer diversos cuidados. Depilação, manchas escuras, ressecamento, foliculite, bromidrose, sudorese, sensibilidade e alergias são os problemas comuns. 
Comigo não é diferente. Minhas axilas  escurecem com muita facilidade e não é fácil aliar controle da transpiração e clareamento.
Os antitranspirantes em bastão para mim é um enorme desafio. Já tive forte alergia, não gosto da textura que fica na pele, muitas vezes não curto a fragrância e acho difícil remover completamente o produto nas axilas durante o banho.

A Nivea lançou recentemente no Brasil duas versões da Linha Clinical Intense Control. O produto promete toque seco e possui na sua formulação ativos com menor potencial alergênico. Por esse motivos fiquei curiosíssima para testar. Finalmente consegui encontrar para comprar na farmácia. Nessa resenha conto como esse produtinho me conquistou!






Descrição do produto:  Desenvolvido especialmente para aqueles que sofrem de transpiração excessiva, NIVEA CLINICAL INTENSE CONTROL é o produto ideal para combater o suor. Sua fórmula de ingredientes ativos combatem a transpiração e proporcionam um cuidado adequado para a pele oferecendo proteção máxima por até 48 horas. 

NIVEA CLINICAL CONTROL INTENSE age com eficácia oferecendo proteção extra para a pele, além de proporcionar uma sensação refrescante por até 48 horas. Testado dermatologicamente Não contém álcool.  Composto por uma fragrância refrescante ingredientes que não agridem a pele, NIVEA CLINICAL é perfeito para o uso diário.



Modo de usar: Tire a tampa e gire a parte inferior para elevar a barra. Aplique na área das axilas á noite, antes de dormir. Para potencializar o resultado reaplique NIVEA Clinical Intense Control pela manhã.



Minha avaliação: O Antitranspirante Nivea Clinical Intense Control 48h é importado, produto pela Nivea alemâ. Vem embalado em caixa em papel cartonado com informações em Inglês e Português.
Possui apresentação de 42 gramas e possui sistema bastão com acionamento rosqueável na base da embalagem. Possui uma tampa interna e outra externa, o que garante a qualidade do toque seco do produto. 




A versão que comprei foi a da embalagem branca. A versão Nivea Clinical Men tem embalagem azul escuro. Sem dúvida alguma esse foi o primeiro bastão antitranspirante com toque maravilhoso. Super sequinho e não lembra em nada antitranspirantes sticks. Ele não forma aquela camada grossa, no qual comummente lembra "cola bastão" e seca muito rapidamente. Outro detalhe que pude observar nesse sistema de toque seco é que ele não provoca manchas brancas por atrito (vestir uma blusa e ficar com marcas na roupa). Por secar mais rápido e praticamente não deixar película, ajuda demais nesse resultado.



A fragrância é muito suave e delicada, perfeita porque não briga com outros cosméticos. Tem aquele fundo de notas olfativas da latinha azul Nivea que adoro.

Entre as vantagens do Nivea Clinical comprovei e aprovei todas:

  • Toque seco 
  • Rápida absorção
  • Proteção antibacteriana
  • Não contém álcool etílico
  • Proteção 48h
  • Ingredientes hidratantes
  • Fragrância refrescante


O produto tem a fragrância muito suave e quando li no rótulo o termo "refrescante" pensei que poderia ter irritação porque imaginei "sensação mentolada". Mas não, é muito confortável.

O modo de aplicação me fez lembrar o dermocosmético para controle de hiperidrose M&P Dry do laboratório Biolab. Deve ser aplicado na pele limpa e seca, à noite. Isso ocorre porque com o corpo em repouso (temperatura basal) age melhor nas glândulas sudoríparas, controlando a transpiração. No caso do M&P Dry, que não substitui o desodorante (usando outro produto que goste durante o dia), o Nivea Clinical pode ser usado diariamente, como um antitranspirante aerossol ou roll on. Meu receio de usar produto stick todos os dias era pelo escurecimento das axilas. Para minha alegria isso não aconteceu! A pele ficou muito macia, hidratada e sem manchas.




Amei a fórmula do Nivea Clinical, especialmente por sem isenta de cloridrato de alumínio, sal que controla a transpiração, mas que provoca coceiras com frequência. O produto contém Sesquicloridrato de alumínio e Zircônio tetracloridrato de Alumínio, variantes mais suaves e eficazes para controlar a sudorese sendo menos alergênico. O controle de bactérias que provocam o odor é por conta do Citrato de Zinco, Geraniol e o D-limoneno. Encontrei ainda Óleo de Abacate, que trata a pele, evitando ressecamento. O toque seco se dá pela presença de ciclometicone, que também facilita na aplicação porque o bastão desliza na pele.






Estou usando no período da noite e também após banho diurno. Para mim o Nivea Clinical ganhou de todos os antitranspirantes cosméticos e dermocosméticos que já usei. Ele tem muitas qualidades e só pelo fato de não conter cloridrato de alumínio na fórmula já merecia ganhar a nota máxima. Com certeza o que mais adorei e surpreendeu as minhas expectativas foi o toque seco e delicado que o produto deixa nas axilas. Nem parece que estou com um antitranspirante bastão!
O controle da transpiração depende muito de como a pele responde aos derivados de alumínio. Há pessoas em que o cloridrato de alumínio com concentração mais alta funcione melhor. No meu caso, não aguento usar por causa do problema da irritação e coceira. Quando um produto contém composição associada, minha tolerância cutânea é melhor. No caso do Nivea Clinical foi resultado bem rápido de verificar, desde que eu respeite o uso noturno (glândulas sudoríparas em repouso). 
Mesmo sob calor extremo fiquei com sensação de axilas limpas e sem bromidrose. Achei incrível o resultado para um produto que à primeira vista me parecia um antitranspirante stick "clinical" que já havia testado. Fiquei muito satisfeita por ter encontrado num mesmo produto tratamento dermocosmético (sudorese e bromidrose) ao desodorante/antitranspirante cosmético que uso no cotidiano. Aprovadíssimo com distinção e louvor!


Onde comprar: Farmácias, supermercados e perfumarias
Preço médio: R$ 25,00 (paguei 20,99)


Beijocas mil!!!

18 comentários:

  1. Oi minha flor!
    Amei a resenha!
    No banho quando você lava as axilas não fica aquela sensação de que ainda tem algo grudado na pele?
    Eu já testei alguns também e sinto exatamente como você disse, parece que passei cola, e quando lavo não sai nem com reza...rs

    Beijokas
    Deborah S.

    ResponderExcluir
  2. Déborah!!!
    Juro! Não fica aquela crosta dura de cola no couro do suvaco!
    Já teve produto que tive que passar óleo mineral e depois esfregar esfoliante para soltar a cola! Fora a coceira!
    Esto in love com o Nivea Clinical. Desde que usado respeitando o uso em repouso,segura super bem a suadeira.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Você só usa durante a noite? No modo de usar fala sobre usar durante o dia =D

    Deborah S.

    ResponderExcluir
  4. Deb,

    Uso assim: tomo banho quando vou me deitar. Pele limpinha e seca, aplico o nivea clinical.
    Não funciona bem sem o repouso. No dia seguinte, depois de novo banho uso novamente, como um roll on normal.
    A diferença no controle da transpiração é o uso em repouso, porque estando o corpo em temperatura basal, torna a ação mais eficaz.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Entendi.
    Obrigada pela explicação...rs

    Vou testar também!

    Bjssss
    Deborah S.

    ResponderExcluir
  6. oii amei a resenha, super bem explicadinha.
    Já estou seguindo o blog poderia me seguir de volta?
    Tem post novo lá no blog, te espero lá.
    bjos.
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vc ai da usa o m&p dry?

    ResponderExcluir
  8. Também fiquei encantada com o clinical da Nivea.
    Quando vi fiquei na dúvida se comprava para testar, pois todos os outros clinicals que já usei ficavam "pregados" na pele.
    Esse da Nivea me surpreendeu. Nem acreditei, quando passei pela primeira vez, em razão do seu toque seco, parecia que não havia passado nada na pele, e logo Pensei: será que vai funcionar?
    Mas funcionou super bem, para mim o melhor que já usei. E olha que já usei marcas caríssimas e que não controlavam bem a hiperidrose e muito menos a hiperidrose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito menos a bromidrose...

      Excluir
  9. Homens podem usa a versão branca ? tipo é unissex ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar mas o masculino deve ser mais forte e eficaz

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei o dove clinical. Gostei mais do nivea porque achei a fragrancia mais suave.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O Nivea Clinical é ótimo! Eu usava o Rexona Clinical e estava cansada da textura grosseira dele, a dificuldade para aplicar na axila por acumular demais e a sensação de cola na pele. o Nivea tem praticamente a mesma proteção contra o mal cheiro e a transpiração, mas é mais suave, não acumula, não suja a roupa, é muito mais fácil de aplicar e não deixa nenhuma sensação de desconforto na pele. Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que eu sinto Tb! Bjss

      Excluir
  13. Olá! Resolvi trocar o rexona clinical pelo nivea clinical depois de muito pesquisar na Internet, o rexona tava me incomodando pela textura e tb pq começou a fazer coceira, deixar a pele ressecada e escura. Mas o que não estou gostando do nivea é o cheiro, está me incomodando muito, achei muito forte e enjoativo, tenho a sensação que estou fedendo. Será que esse cheiro forte é pq apliquei muito produto? Como é bem seco eu passei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem chata com fragrância. Dos três bastões que comprei - rexona, Nívea e Dove, o Nívea foi o que mais gostei. Contudo, conforto olfativo é algo muito pessoal. Infelizmente, só usando nas axilas para saber.
      Uma sugestão seria vc aplicar no máximo duas passada e fazer seu uso no pós banho, antes de dormir.
      O uso em repouso é mais eficaz. Assim vc no dia seguinte pode tomar banho e usar outro antritranspirante que vc goste. Assim, vc controla a transpiração e não fica incomodada com a fragrância.

      Excluir