01 fevereiro 2016

Testei Matizadores Tonalizantes Niraj Indian com òleo de Ojon e Extrato de Henna

Olá, Belinhas!

Adoro e preciso usar tonalizantes para pigmentar os fios. Em virtude do meu problema que queda de cabelo, devo evitar químicas com amônia e oxidante. Sempre acho melhor investir em técnicas de coloração por deposição e enriquecida com extratos vegetais. 

Recebi da Assessoria Niraj Cosméticos duas nuances do Matizador - Castanho Natural e Chocolate Sensação. Para a maioria das mulheres, quando mencionamos o termo técnico Matizador, logo pensamos nos produtos em tom violeta, consagrado para manter o efeito platinado dos loiros e também para neutralizar o tom alaranjado das colorações claras. Contudo, matizador não é apenas para tons loiros. Na verdade a técnica de matização consiste em explorar a escala de colorimetria para neutralizar tons indesejados (como é o caso do matizador violeta nos cabelos loiros) ou para incrementar um tom que se deseje destacar (como tons vermelhos, preto e marrons). Desta forma, é possível incorporar reflexos mais acobreados, vermelhos, azulados e marrons aos fios, deixando-os com muito brilho e profundidade de cor (matizador capilar não é o mesmo que  cores opacas conhecidas em batons com acabamento mate!).



Esta é exatamente a proposta dos Matizadores Niraj Indian. São máscaras tonalizantes, enriquecidas com Óleo de Ojon, Extrato de Henna e L-Cistina (aminoácido nobre da queratina).São 6 versões de cores: Preto Magnífico, Loiro Platianado, Ruivo Vibrante Acobreado, Chocolate Senação, Ruivo Vibrante e Castanho Natural.



Nesta resenha conto os detalhes de aplicação, o que achei do produto e como explorei os recursos dos matizadores. Vem conferir!


Minha avaliação: Os Matizadores Niraj Indian vem em frascos excelentes com válvula pump e trava de proteção, muito útil quando não encontramos o produto em perfumarias na cidade em que moramos e precisamos fazer compras on line. Vem prontinho para usar, não sendo necessário fazer misturas de fases e contém a quantidade generosa de 300 ml. Tem textura de máscara condicionante, possui suave fragrância herbal e achei super pigmentado!





Para fazer a aplicação o método é bem simples. Seguindo os cuidados necessários é possível fazer a tonalização em casa, pois é bastante prático. Como o produto é mega pigmentado, são fundamentais as luvas de tintura para proteger as mãos. Eu sempre faço lavagem dos fios com xampu de limpeza profunda antes de tonalizar. Procedo desta forma porque percebo que com o fio livre de agentes condicionantes, a pigmentação torna-se mais intensa e duradoura. Há pessoas que preferem fazer com o cabelo seco ou sem lavar, pois sentem os fios mais ressecados pós tonalização. É questão de preferência. Eu sempre faço com o cabelo lavado e ainda úmido.



Em seguida desembaraço os fios sem usar nenhum produto e faço separação das mechas com presilhas plásticas. Depois aplico camada generosa de creme hidratante (gosto de Nivea Latinha) e protejo áreas mais sujeitas à pigmentação como testa, têmporas, orelhas, pescoço e nuca.

Com as luvinhas nas mãos pode-se colocar o matizador em uma tigela plástica e fazer a aplicação com pincel ou ir aplicando diretamente na palma das mãos (como se fosse um condicionador). Depois que o cabelo estiver coberto com o produto, coloco uma touca plástica para que o calor natural da cabeça potencialize a fixação dos pigmentos.

Textura do Marizadorr Niraj Indian. 
Fonte Fanpage Niraj


Gostei das duas opções de cores que foram enviadas para mim - Castanho Natural e o Chocolate Sensação. O Castanho está mais próximo na tabela de cores ao Castanho Escuro 4.0 e o Chocolate Sensação seria um 6.7 (chocolate intenso). Como meu cabelo escurece com muita facilidade e gosto quando o tonalizante deixa fundo de cor marrom, decidi misturar as duas nuances para criar a minha!

Em uma tigela de tintura plástica usei cerca de 30 ml de cada cor e misturei com pincel. O resultado foi excelente, pois se aplicar apenas o Castanho meu cabelo ficaria perto da cor preta e se colocasse apenas o chocolate ficaria mais claro do que eu gosto.



Outro detalhe que vale muito a pena mencionar é o poder de pigmentação do couro cabeludo que o produto tem. Para quem tem pouco cabelo e com falhas como o meu, essa característica é perfeita para fazer Maquiagem Capilar. O efeito temporário de pigmentação (sai de 6 a 8 lavagens) realiza camuflagem e o cabelo fica mais encorpado e sem deixar o couro cabeludo à mostra. Logo quando eu tonalizo, nem parece que tenho queda de cabelo!



O tempo de pausa é de 20 a 30 minutos. Atualmente eu deixo 60 minutos apenas para aproveitar a pigmentação. O enxágue é feito no box ou no tanque. A cerâmica do meu box é branca e deu um pouco de trabalho para limpar depois de tanto que o produto fixa. 

Amei o tom que meu cabelo ficou e também gostei dos ativos que enriquecem o Matizador Niraj que é o Óleo de Ojon e L-cistina. Não contém metais pesados, amônia ou água oxigenada. Como o produto vem com 300 ml, rende horrores, salvo quem tem o mega cabelão (nesse caso, rende 3 aplicações de 100 ml cada).


 Reflexos de cor marrom



Com cabelo tonalizado e couro cabeludo camuflado, o resultado é show de bola! Cor vibrante, com brilho intenso, reflexos lindos e couro cabeludo tratado, já que o extrato de henna tem ação anti-inflamatória e diminui a oleosidade. Aprovado com distinção e louvor!



Onde comprar: perfumarias e lojas virtuais credenciadas.
* Comprei na Loja Virtual Mukirana Beauty (a loja também revende no Mercado Livre). Gostei muito da loja, a entrega foi rápida, por isso faço a indicação.




* Agradeço à Assessoria Niraj pelo envio do Kit press para testes aqui no blog. Ter recebido o produto gratuitamente não interfere nos critérios de avaliação. 

É isso, queridas! O tonalizante matizador Niraj serve para os belinhos também que possuem os fios grisalhos e desejam tonalizar. Indico a nuance Castanho Natural.
Aguardem que em breve teremos vídeos na TV Belinha e assim vocês podem conferir melhor o resultado da tonalização no meu cabelito!

Beijocas mil!!!!

bagikan