28 abril 2016

Cápsulas de Extrato de Amora - Alívio dos sintomas do Climatério e Menopausa

Olá, Belinhas!

Faz tempo que estou para escrever resenha. Trata-se dos benefícios de medicamentos fitoterápicos para alívio dos sintomas do Climatério (ondas de calor por redução dos níveis estrógenos por causa do início da entrada da Menopausa).

Comecei a sentir as primeiras ondas de calor quando eu tinha 35 anos. Demorei muito para perceber que era Climatério. Sempre achava que o calor era por causa do clima, baixa umidade do ar e que não tinha qualquer relação hormonal. Em função do meu quadro precoce de déficit hormonal por causa da Síndrome dos Ovários Policísticos, o Climatério chegou mais cedo e foi piorando ano após ano. Quando completei 38 anos foi algo simplesmente insuportável! Suor noturno (de molhar cobertores e travesseiro), calafrios e calor terrível na altura do colo/pescoço e cabeça (assim que saía do chuveiro) eram de chorar. Eu ficava muito mal, extremamente suada e sem entender o motivo.

Em uma troca de e-mail com a Goretinha, amiga de longa data daqui do blog, ela comentou que estava passando pelos mesmos sintomas. A ginecologista dela havia prescrito Extrato de Amora, medicamento fitoterápico para controlar as ondas de calor. Prontamente resolvi marcar consulta com minha médica e pedir informações sobre o tratamento.
Quando os primeiros sinais da menopausa acontecem antes da mulher completar 45 anos, é muito complicado iniciar reposição hormonal. Isto ocorre porque ainda há produção de estrógenos pelo organismo, o aparelho reprodutor funciona e também aumenta-se os riscos de formação de nódulos mamários.

Depois de tentar uso do fitoterápico chamado Aplause® por 1 ano sem resultados (extrato seco de Actaea racemosa L medicamento vendido em farmácia), minha ginecologista achou uma boa ideia de trocar para Extrato de Amora. Ela me receitou e fui fazer mais uma tentativa na esperança de me livrar do fogaréu e do suor noturno.

Extrato seco das folhas da Amora

Descrição:

Extrato seco Morus nigra 300 mg

Modo de usar: tomar 2 a 3 cápsulas ao dia.

O extrato de amora possui efeito semelhante ao estrógeno. Por isso, tem se mostrado eficaz no tratamento dos sintomas relacionados ao climatério, fase da menopausa, em que o organismo feminino para de ovular e a menstruação começa a falhar: suores noturnos, calorões, distúrbios do sono, nervosismo, dores de cabeça e palpitações cardíacas.


Minha avaliação: Comprei minhas cápsulas de Extrato de Amora na Gallen Farmácia de Manipulação. A prescrição tem sido tão recomendada pelos ginecologistas que a farmácia decidiu fazer linha própria e ter sempre o medicamento para pronta entrega.

Comecei o tratamento no final do ano de 2014. Minha médica prescreveu no início do tratamento 1 cápsula 300 mg antes de deitar para dormir por 45 dias e depois aumentar a dose para 2 cápsulas total de 600 ml, também no mesmo horário.

Logo na primeira semana pude sentir bem a diferença, sobretudo após o banho. Antes era terrível. Mesmo tomando banho com água gelada saía do chuveiro suada. Aos  poucos o fitoterápico começou a fazer efeito. Depois de 1 mês já tinha reduzido muito o suor noturno. Fui me sentindo melhor e com mais conforto, sem sofrer tanto com ondas de calor.

Imagem do produto feita em 2015


O Extrato de Amora funcionou super bem para mim até completar 40 anos. Agora, além do Extrato de Amora, minha médica incluiu no tratamento Extrato Fitoterápico de Isoflavona 60 mg. Tomo uma dose de cada extrato seco em cápsula antes de dormir.
Os recursos fitoterápicos estão sendo maravilhosos para mim, pois eu ainda faço uso de hormônio sintético, ainda tenho sangramentos nas pausas  pós 21 dias de cartela (menstruação) e o resultado foi a melhora significativa da minha qualidade de vida. 

A única precaução que devo ter é fazer reforço por barreira nas relações sexuais para evitar eventual gravidez. Isto porque esses medicamentos fitoterápicos aumentam os níveis de estrógenos, diminuindo a eficácia do contraceptivo oral.

Espero que este post ajude outras mulheres que assim como eu, sofrem com o Climatério Precoce.

Agradeço de coração à Goretinha por ter compartilhado a dica comigo. Mesmo sendo um medicamento fitoterápico, sempre converse com o médico ginecologista para avaliar opções de tratamento.



Onde comprar: farmácias de manipulação.
Preço médio: R$ 40,00 60 cápsulas.



bagikan