18 abril 2016

6

Testei Kit Inoar Gengibre Fresh Shampoo e Condicionador

Olá, Belinhas!

Quando o assunto é queda de cabelo, a limpeza correta do couro cabeludo é crucial e  etapa importantíssima do tratamento. Isto porque a oleosidade  além de obstruir o  bulbo capilar, dificulta a absorção dos ativos presentes nos tônicos e loções capilares.
Dentre os ingredientes naturais que possuem ação comprovada, o gengibre atualmente é aclamado pela indústria dermocosmética, especialmente a asiática.  O Extrato da Raiz de Gengibre tem ação energizante, anti-inflamatória e desintoxicante. Por essa razão tem sido elencada como principal agente Detox em  cosméticos para pele e cabelos.

Por indicação do querido blogueiro que sou super fã, Felipe Ursine (Beauty 'n' Roll), recebi para testar o Kit Duo Inoar Gengibre Fresh contendo xampu e  condicionador refrescantes. Assim que os produtos chegaram comecei os testes porque amo o efeito criogênico Inoar (aquele geladinho gostoso no couro cabeludo!). Bora conferir os todos os detalhes? Vem comigo!


Kit Duo versão Home Care 250ml Shampoo + Condicionador



Gengibre Fresh Ginger - Um toque fresh para sua rotina

Revitalize-se por inteiro com este delicioso trio de cuidados para seus cabelos! À base de gengibre e com profunda ação adstringente, Gengibre Fresh Ginger hidrata profundamente os fios, além de prolongar a sensação de leveza e cabelos soltinhos por muito mais tempo. Os benefícios do gengibre também auxiliam no tratamento de cabelos oleosos e com descamação, promovendo uma limpeza gentil e refrescante.

Indicação: Cabelos oleosos e com descamação

Apresentações: Shampoo Refrescante Gengibre | Condicionador Refrescante Gengibre (1 litro tamanho profissional, 250 ml tamanho home care)

Principais ativos: Extrato de gengibre, mentol e alecrim



Minha avaliação: O Kit Duo Inoar Gengibre Fresh vem numa caixa de papel cartonado em apresentação de 250ml para xampu e condicionador. Essa versão faz parte das linha Home Care (tratamento em casa). Existe ainda em frascos em tamanho profissional de 1 litro. Gostei bastante duas versões de tamanhos. O tamanho home care é perfeito para ter como parceiro de tratamento econômico e eficiente na técnica de Detox Capilar. E para quem tem oleosidade profunda investir no frasco tamanho profissional. Os frascos são rígidos com sistema de tampa semi rosqueável. Gostaria que fossem com válvula pump, para tornar o uso mais prático.

Frascos home care 250 ml cada.



A linha foi especialmente desenvolvida para controle de oleosidade capilar. Trata-se de um tratamento que tem por objetivo remover excesso de oleosidade no couro cabeludo, ter ação anti-inflamatória, sem ressecar demasiadamente os fios.  Para quem não sofre com esse problema, a linha pode ser usada para  Detox Revigorante, ou seja, limpeza profunda, de uma a duas vezes por semana. Cabelos oleosos, a linha é indicada para uso diário.

O  Shampoo  Refrescante Gengibre tem textura aquagel e tem notas olfativas frescas no qual se destaca o extrato de menta. Em contato com o couro cabeludo, o efeito criogênico é facilmente percebido, deixando a sensação geladinha. Mais do que o efeito sensorial, a combinação de extratos vegetais de Gengibre, Alecrim e Menta ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, muito benéfico para adstringência  e saúde do bulbo capilar. A limpeza do cabelo é super eficiente e a sensação que o tratamento deixa é uma delícia!
Sobre a composição do xampu, além do Extrato de Raiz de Gengibre, encontrei ácido lático (equilibra o pH da fórmula, citronelol (ação bactericida) e mentol. A base do produto é de sulfato.



O Condicionador Gengibre também tem ação criogênica. Tem textura leve e cremosa. Graças aos ativos que agem diretamente no couro cabeludo, o condicionador deve ser massageado tanto no cabelo como nas raízes dos fios. O tempo de ação é de 5 minutos, especialmente para tratamento do couro cabeludo. O Cabelo fica molinho e macio. Eu o classificaria como um bálsamo protetor, porque ele controla bem o efeito de ressecamento, bem comum em ativos para controle de oleosidade.



A linha também é interessante como coadjuvante para o tratamento de quadro inflamatório crônico do couro cabeludo, tais como: como psoríase, caspa e seborreia. Isto porque o Extrato de Gengibre atua como anti-inflamatório, reduzindo o vermelhidão e coceira. Acho inclusive que a Inoar poderia até incluir na formulação Piritionato de Zinco, para deixar o tratamento ainda mais completo (ativo fungicida e bactericida - controle de caspa).




Como eu preciso fazer limpeza profunda até duas vezes por semana porque não tenho mais cabelos oleosos (pós tratamento com Roacutan), não necessito fazer uso diário da linha Gengibre. Pedi para meu marido fazer o teste em uso diário. Isto foi bacana para comprovar o efeito de não ressecamento do cabelo. Geralmente os homens possuem duas ou quatro vezes mais que a oleosidade feminina, em função da presença elevada do hormônio Testosterona. O resultado foi excelente! Cabelo macio, sem medo de usar condicionador, com muito brilho e couro cabeludo tratado. O Kit Duo Inoar Fresh está aprovadíssimo e fica aqui a dica especialmente para cuidados do couro cabeludo.


Onde comprar: perfumarias e lojas virtuais especializadas em cosméticos


* Gostaria de agradecer à Assossoria Inoar pelo envio do Kit para testes e uma beijoca toda carinhosa para o Fê Ursini, por lembrar de mim e sugerir o Belinha para conhecer a linha Gengibre. É muito bacana esse intercâmbio entre blog e sobretudo pela possibilidade de testes em pacientes com queda de cabelo que é meu caso. Couro cabeludo bem tratado significa melhor desempenho e eficácia no controle da Alopécia Hormonal e Androgenética. 




6 comentários:

  1. Boa noite, Vanessa! Sempre visito seu blog mas esta é a primeira vez que comento. Adoro suas observações, bem detalhadas, sobre os mais diversos produtos. Esse kit aparenta ser muito bom, mas a seu ver qual é o melhor: este kit da Inoar ou o kit Tutanat Fresh Mentol? Meu cabelo é misto e estava decidida a comprar o Tutanat Fresh amanhã mas vi aqui suas observações do kit Inoar... me bateu uma dúvida cruel. Gostaria de saber sua avaliação a respeito. Sim, outra coisa: poderia, por favor, informar que esmalte lindo é aquele que você está usando no vídeo sobre o kit Tutanat Fresh? Achei parecido com o Determinada da Vult; adoro tons nesse estilo. Vou nessa, fica com Deus. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Juju!

    Ainda é raro linhas cosméticas para tratamento do couro cabeludo. De lançamento recente a Tressemé criou a linha Detox Capilar. Ela tem gengibre, mas não tem efeito criogênico intendo porque não tem extrato de menta.
    A Head & Sholders descontinuou as máscaras.
    Ambas as linhas Inoar e Tutanat tem em comum o efeito geladinho. Mas são diferentes. A da Tutanat é mais hidratante porque contém tutano e silicones. Já a Inoar Fresh tem o gengibre e por isso conta com mais poder anti-inflamatório.
    Dai, teria que avaliar o que mais precisa. Se o couro cabeludo está mais irritado/inflamado, o Inoar seria melhor.
    Se deseja fortalecer e aumentar a irriçado sanguínea para controle de queda, seria o Tutanat.

    O esmalte é Vult -Amora. Kkkk

    Espero ter tirado sua dúvida.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comprar o Tutanat mesmo pois adoro o efeito geladinho rsrs. Obrigada por tirar minhas dúvidas. Valeu pela informação do esmalte tb rsrsrs. Bjo

      Excluir
  3. Amanhã vou tentar por fotos na resenha. Meninas, estou em reforma na minha casa e por isso está difícil publicar. Mas To por aqui!kkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá Nessa,
    Já vi este combo na prateleira aqui em minha cidade, mas nunca testei.
    Foi bom ter ouvido sua opinião sobre esse kit, bom saber que dá resoltado em cabelos oleosos sem ressecar.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Para oleosidade e inflamação, esse kit é tiro e queda! bjsss

      Excluir