25 agosto 2016

Capitrat Nutrição Capilar Avançada Kley-Hertz

Olá, Belinhas e Belinhos!

Encontrei na farmácia do bairro o suplemento nutricosmético Capitrat da Kley-Hertz. Comprei para testar porque o produto estava com preço promocional de R$ 29,50 e fiquei empolgada pela fórmula rica em minerais que ajudam bastante no tratamento de queda de cabelo, como também deseja turbinar o crescimento dos fios.É sempre bom saber sobre suplementos de excelente qualidade com preço acessível ao consumidor. Vem ver os detalhes comigo!




Descrição: nutricosmético

Capitrat foi desenvolvido com base em um novo conceito para a manutenção da beleza e da saúde, Os nutricosméticos. Capitrat age através da via nutricional, com a ingestão diária de uma cápsula, que ativa, de dentro para fora, os mecanismos celulares das camadas mais profundas dos cabelos, tornando-os mais fortes, brilhosos, saudáveis e reforçando as suas defesas biológicas.

CAIXA COM 60 CÁPSULAS:
CROMO + BIOTINA + PIRIDOXINA + SELÊNIO + ZINCO
Reg M.S: produto dispensado da obrigatoriedade de registro – RDC 23/00 e RDC 27/10.



Minha avaliação:

Os suplementos nutricosméticos fazem parde de minha rotina para tratamento de minha alopecia androgenética há muitos anos. Uso há pelo menos 10 anos.  São compostos de vitaminas e minerais que ajudam na nutrição capilar. Pacientes que estão com algum déficit em vitaminas do complexo B ou de minerais são os que percebem com maior rapidez na redução da queda.

Faço exames laboratoriais a cada seis meses para verificar meus índices de:
  • Cálcio total
  • Ferritina
  • Ferro
  • Vitaminas A, C, D, K
  • Creatinina
  • Vitamina B12
  • Progesterona
  • Testosterona
  • Prolactina
  • hemograma completo
  • Fator reumatoide
  • lipidograma
  • TSH
  • Glicose


Meu primeiro suplemento foi o Pantogar. Atualmente tenho usado a versão da Gallen Farmácia de Manipulação com Exsynutriment® (silício orgânico em alto grau de pureza - versão com 50 mg). Versão com dose máxima de 200 mg não estou encomendando porque trata-se de um ativo patenteado e de alto custo.


Fórmula do Pantogar:

pantotenato de cálcio (B5) ........................ 60 mg
cistina (aminoácido rico em enxofre)....... 20 mg
nitrato de tiamina (B1) ............................. 60 mg
levedura medicinal .................................. 100 mg
queratina .................................................... 20 mg
ácido aminobenzóico (PABA).................... 20 mg

Depois foi a vez do Pill Food. Como vocês podem observar são suplementos ricos em vitaminas e minerais com doses variadas benéficas para pele, cabelos e unhas.

Fórmula do Pill Food:

Vitamina E .....................................................3 mg
Biotina (H) ................................................200 mcg
B6 ..................................................................10 mg
B2 ..................................................................01 mg
B5 ..................................................................25 mg
Colágeno hidrolisado ...................................25 mg
DL-medionina ............................................200 mg
L-cistina ........................................................25 mg
L-cisteína ....................................................100 mg
Extrato de milho...........................................20 mg

Depois da minha gravidez e em processo de amamentação, meu cabelo caiu horrores (tipo de queda bem conhecida por dermatos e ginecologistas). Quedas hormonais e perdas de nutrientes são recorrentes nessa fase. Naquela época, fiz uso de suplementos para nutrizes (para a fase da amamentação). Logo em seguida, veio os chamados suplementos de A a  Z que tomo até hoje. A recomendação médica para mim é observar na tabela nutricional o %VD (valor diário) do suplemento. Gosto de suplementos em cápsulas em softgel de A a Z com 100% VD que não precise ingerir mais de uma cápsula ao dia. Adoro o Centrovit® e os suplementos da linha Sidney Oliveira da Ultrafarma. Compro a versão Sênior +50 (homem) porque tem dose de fósforo. Na versão Sênior Mulher a diferença é a dosagem de cálcio. Como eu tenho osteoporose, já faço ingestão de cálcio+D  ( Inelare® e peptídeos de colágeno (Moviment C, Mobility, Mobiflex são os principais).


O que Capitrat tem de bom?


O suplemento Capitrat vem em caixa com 4 cartelas de 15 cápsulas softgel. São pequenas, fáceis de ingerir contendo os principais componentes para quem deseja melhorar o crescimento capilar e controlar a queda. Tem uma cor verdinho escuro que melhora a conservação (evita oxidação das vitaminas e minerais).
Com total de 60 cápsulas e com os VD em 100%, a dose diária é de 1 cápsula ao dia. Isso é excelente, pois uma caixa de Capitrat rende 2 meses de tratamento.









Cada cápsula softgel de Capitrat contem Vitamina B6, Biotina e os minerais cromo, zinco e selênio. São ingredientes que melhoram:

- Fortalecimento dos cabelos e unhas
- Estimula o crescimento  do cabelo
- Devolve brilho e beleza aos cabelos
- Combate a queda e reforça a estrutura bulbo capilar






Para quem nunca fez tratamento com nutricosméticos, o Capitrat é uma ótima opção. Também gostei para combinar o uso à noite, pois tomo os suplementos no café da manhã e almoço. Ao deitar não estava fazendo suplementação. Meu corpo sempre pede variação de fórmulas e os meses de outono/inverno sempre tenho pico de queda. Estou na fase de recomposição da malha capilar (nascimento de novos fios) e preciso demais de nutrição suplementar associado aos tônicos de aplicação tópica no couro cabeludo. Pelo preço médio de R$ 50,00 (25,00 por mês), achei uma ótima pedida de nutricosmético para ser vendido em farmácias. O pediatra da Joana havia prescrito suplementos para tomar no inverno e ela respondeu muito bem porque não gosta dos xaropes de vitaminas. As cápsulas softgel são fáceis de ingerir, não dão gosto amargo na boca e pode ser associado aos suplementos de cálcio, vitamina D e C. Aprovadíssimo!




Onde comprar: farmácias
Site Kley-Hertz Laboratórios
SAC: 0800 704 9001
Central de vendas (consulta sobre vendas cidades/regiões): 0800 771 0799

bagikan