25 agosto 2016

26

Capitrat Nutrição Capilar Avançada Kley-Hertz

Olá, Belinhas e Belinhos!

Encontrei na farmácia do bairro o suplemento nutricosmético Capitrat da Kley-Hertz. Comprei para testar porque o produto estava com preço promocional de R$ 29,50 e fiquei empolgada pela fórmula rica em minerais que ajudam bastante no tratamento de queda de cabelo, como também deseja turbinar o crescimento dos fios.É sempre bom saber sobre suplementos de excelente qualidade com preço acessível ao consumidor. Vem ver os detalhes comigo!




Descrição: nutricosmético

Capitrat foi desenvolvido com base em um novo conceito para a manutenção da beleza e da saúde, Os nutricosméticos. Capitrat age através da via nutricional, com a ingestão diária de uma cápsula, que ativa, de dentro para fora, os mecanismos celulares das camadas mais profundas dos cabelos, tornando-os mais fortes, brilhosos, saudáveis e reforçando as suas defesas biológicas.

CAIXA COM 60 CÁPSULAS:
CROMO + BIOTINA + PIRIDOXINA + SELÊNIO + ZINCO
Reg M.S: produto dispensado da obrigatoriedade de registro – RDC 23/00 e RDC 27/10.



Minha avaliação:

Os suplementos nutricosméticos fazem parde de minha rotina para tratamento de minha alopecia androgenética há muitos anos. Uso há pelo menos 10 anos.  São compostos de vitaminas e minerais que ajudam na nutrição capilar. Pacientes que estão com algum déficit em vitaminas do complexo B ou de minerais são os que percebem com maior rapidez na redução da queda.

Faço exames laboratoriais a cada seis meses para verificar meus índices de:
  • Cálcio total
  • Ferritina
  • Ferro
  • Vitaminas A, C, D, K
  • Creatinina
  • Vitamina B12
  • Progesterona
  • Testosterona
  • Prolactina
  • hemograma completo
  • Fator reumatoide
  • lipidograma
  • TSH
  • Glicose


Meu primeiro suplemento foi o Pantogar. Atualmente tenho usado a versão da Gallen Farmácia de Manipulação com Exsynutriment® (silício orgânico em alto grau de pureza - versão com 50 mg). Versão com dose máxima de 200 mg não estou encomendando porque trata-se de um ativo patenteado e de alto custo.


Fórmula do Pantogar:

pantotenato de cálcio (B5) ........................ 60 mg
cistina (aminoácido rico em enxofre)....... 20 mg
nitrato de tiamina (B1) ............................. 60 mg
levedura medicinal .................................. 100 mg
queratina .................................................... 20 mg
ácido aminobenzóico (PABA).................... 20 mg

Depois foi a vez do Pill Food. Como vocês podem observar são suplementos ricos em vitaminas e minerais com doses variadas benéficas para pele, cabelos e unhas.

Fórmula do Pill Food:

Vitamina E .....................................................3 mg
Biotina (H) ................................................200 mcg
B6 ..................................................................10 mg
B2 ..................................................................01 mg
B5 ..................................................................25 mg
Colágeno hidrolisado ...................................25 mg
DL-medionina ............................................200 mg
L-cistina ........................................................25 mg
L-cisteína ....................................................100 mg
Extrato de milho...........................................20 mg

Depois da minha gravidez e em processo de amamentação, meu cabelo caiu horrores (tipo de queda bem conhecida por dermatos e ginecologistas). Quedas hormonais e perdas de nutrientes são recorrentes nessa fase. Naquela época, fiz uso de suplementos para nutrizes (para a fase da amamentação). Logo em seguida, veio os chamados suplementos de A a  Z que tomo até hoje. A recomendação médica para mim é observar na tabela nutricional o %VD (valor diário) do suplemento. Gosto de suplementos em cápsulas em softgel de A a Z com 100% VD que não precise ingerir mais de uma cápsula ao dia. Adoro o Centrovit® e os suplementos da linha Sidney Oliveira da Ultrafarma. Compro a versão Sênior +50 (homem) porque tem dose de fósforo. Na versão Sênior Mulher a diferença é a dosagem de cálcio. Como eu tenho osteoporose, já faço ingestão de cálcio+D  ( Inelare® e peptídeos de colágeno (Moviment C, Mobility, Mobiflex são os principais).


O que Capitrat tem de bom?


O suplemento Capitrat vem em caixa com 4 cartelas de 15 cápsulas softgel. São pequenas, fáceis de ingerir contendo os principais componentes para quem deseja melhorar o crescimento capilar e controlar a queda. Tem uma cor verdinho escuro que melhora a conservação (evita oxidação das vitaminas e minerais).
Com total de 60 cápsulas e com os VD em 100%, a dose diária é de 1 cápsula ao dia. Isso é excelente, pois uma caixa de Capitrat rende 2 meses de tratamento.









Cada cápsula softgel de Capitrat contem Vitamina B6, Biotina e os minerais cromo, zinco e selênio. São ingredientes que melhoram:

- Fortalecimento dos cabelos e unhas
- Estimula o crescimento  do cabelo
- Devolve brilho e beleza aos cabelos
- Combate a queda e reforça a estrutura bulbo capilar






Para quem nunca fez tratamento com nutricosméticos, o Capitrat é uma ótima opção. Também gostei para combinar o uso à noite, pois tomo os suplementos no café da manhã e almoço. Ao deitar não estava fazendo suplementação. Meu corpo sempre pede variação de fórmulas e os meses de outono/inverno sempre tenho pico de queda. Estou na fase de recomposição da malha capilar (nascimento de novos fios) e preciso demais de nutrição suplementar associado aos tônicos de aplicação tópica no couro cabeludo. Pelo preço médio de R$ 50,00 (25,00 por mês), achei uma ótima pedida de nutricosmético para ser vendido em farmácias. O pediatra da Joana havia prescrito suplementos para tomar no inverno e ela respondeu muito bem porque não gosta dos xaropes de vitaminas. As cápsulas softgel são fáceis de ingerir, não dão gosto amargo na boca e pode ser associado aos suplementos de cálcio, vitamina D e C. Aprovadíssimo!




Onde comprar: farmácias
Site Kley-Hertz Laboratórios
SAC: 0800 704 9001
Central de vendas (consulta sobre vendas cidades/regiões): 0800 771 0799

26 comentários:

  1. Oque fazer quando esqueço de tomar o comprimido capitrat?

    ResponderExcluir
  2. Em quanto tempo de uso já nota-se diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Sou solidária a sua situação. Operei endometriose de barriga aberta, fiquei muito anêmica, com uma queda intensa e desesperadora. Pantogar nenhum dava jeito. Uma boa dermatologista que verificou a ferretina. Infelizmente algumas só receitam pantogar e nem hemograma pedem. Hj em dia o que me salvou foi o neutrofer 300 + Anacaps (recomendo: Ultrafarma). O pill food tb já ajudou. Estou pensando em experimentar sua dica e óleo de groselha negra.

      Melhoras.
      Bjs,

      Cristina.

      Excluir
    2. Pode sim. Só aproveite para tomar com uma refeição. Com alimento no estômago, o suplemento é melhor absorvido.

      Excluir
  3. Eu comprei esse remédio tb capitrat e como eu posso tomar ele antes da refeição ou depois da refeição

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse remédio tb capitrat e como eu posso tomar ele antes da refeição ou depois da refeição

    ResponderExcluir
  5. Estou encerrando o tratamento com Capitrat, ñ vi diferença bem uma, continua caindo muito. Vou esperar 30 dias e começar a tomar outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura em farmácias de manipulacao de qualidade onde você mora, suplementos com Esxysnutriment.
      http://www.vanessasial.com/2016/10/beleza-em-capsula-gallen-exysnutriment.html
      Se vc puder comprar, use a dose de ataque por 6 meses com 300 mg.
      bjss

      Excluir
  6. Estou usando e parece ser bom ainda estou no inicio do tratamento.

    ResponderExcluir
  7. Estou usando e parece ser bom ainda estou no inicio do tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fórmula tem qualidade e vale para reforçar no tratamento de controle de queda.

      Excluir
  8. Estou tomando e vou comprar o shampol,pois estou usando o dercos porém é muito caro

    ResponderExcluir
  9. Olá, usei pantogar durante quatro meses, aí vi o Capitrat na farmácia e resolvi experimentar, estou usando o shampoo tbm, estou gostando, meu cabelo parou de cair e está mais forte, tbm melhorou a textura, não está mais fino como antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joelma! Tb tive os mesmos resultados. Vou continuar mantendo na minha rotina. Bjsss

      Excluir
  10. Será que faz mal tomar 3 cápsulas por dia? A dermatologista que indicou

    ResponderExcluir
  11. Não. A dose é valor percentual diário.

    ResponderExcluir
  12. Comprei hoje vou tomar pois meu cabelo ta caindo cmuito,tenho muito cabelo apesar de tudo vou tomar pelo desconforto que todo mundo fica falando que tem cabelo nas roupas no chão ,da casa,mas também ta fino e opaco!!!pode ser hormonal,espero dê certo!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas. Meu cabelo estava com queda excessiva. Estou usando o capitrat há 32 dias e gradativamente pude perceber que o produto realmente funciona. Estou usando o xampu e fazendo hidratação em casa, uma vez por semana. Aos 32 dias de uso, posso dizer que cessou a queda e notei um crescimento tbm. Vou continuar o tratamento por quatro meses. Torno à voltar e dizer o resultado.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que texto maravilhoso... espero que der certo comigo. Tive uma bebê a quase 1 ano e sofro de transtorno de ansiedade... meu cabelo cai horrores. Além do ansiolíticos to tomando capitrat e Vitamina D. obrigada linda estou no terceiro comprimido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, já que você passou pelos efeitos pós parto, seria bom fazer dose 3X ao dia do suplemento. Acompanha suas dosagens de ferritina e vitamina. Pede ao médico também para medir o FAN. Eu também sofro de ansiedade e o estresse só faz aumentar a queda. bjsss

      Excluir
  15. Já usei capitrat a um tempo atraz foi muito bom, mas um dia procurei na farmacia e me falaram que tinha parado de fabricar isso não é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se pararam de fabricar. Tem q ligar para o sac e confirmar.

      Excluir