24 agosto 2016

10

Tônico Capilar Turbinado para Queda de Cabelo com Óleo de Rícino, Cafeína, Biotina, Ginseng e Auxina Tricógena

Olá, Belinhas!

Faz um tempinho que estou para escrever a resenha sobre o Tônico Capilar Turbinado para Queda com Óleo de Rícino. A Karen Galina, farmacêutica chefe da Gallen Farmácia de Manipulação fez para mim um tônico capilar para auxiliar no tratamento da queda de cabelo enriquecido com óleo de rícino. Tivemos como ideia deixar o tônico mais enriquecido com ativos poderosos e também quebrar um pouco a textura do óleo de rícino puro. Deixar em solução alcoólica facilita mais a aplicação e não deixa o couro cabeludo mega grudento. O resultado ficou melhor do que eu esperava!




Descrição:

Cafeína 3%
Extrato Glicólico de Ginseng 5%
Óleo de Rícino 5%
Biotina 0,2%
Auxina Tricógena 5%
Solução capilar qsp 60 ml

Uso tópico.
Aplicar no couro cabeludo com o cabelo limpo em noites alternadas.


Minha avaliação: Estava querendo dar uma variada nos meus tônicos para tratamento contra a minha queda de cabelo e em umas das idas à Gallen troquei ideias com a Karen para desenvolver uma fórmula para mim que tivesse Óleo de Rícino e Cafeína.

O Óleo de Rícino puro, comprado em frasquinhos na farmácia, é ótimo e já é bastante conhecido e divulgado nos blogs sobretudo para ajudar na recuperação de falha de pelos nas sobrancelhas.

Aplicar o Óleo de Rícino puro direto no couro cabeludo sempre achei complicado por causa da textura. A primeira e mais importante regra no tratamento da queda é: couro cabeludo sempre muito bem limpo! Aplicar óleo em alta concentração acaba se tornando um problema. A limpeza dos fios e couro cabeludo se torna muito mais difícil e pode acabar aumento a oleosidade e consequentemente, aumentando a queda.

Perguntei à Karen se o óleo de rícino teria solubilidade em solução hidroalcóolica (porque sabemos que água e óleo puro não se misturam perfeitamente e sempre ocorre decantação entre os mesmos).
Ela fez testes para mim e obteve o resultado de 5% para a solução ficar homogênea e estável.

E não ficou só por ai. Incluímos Ginseng  e cafeína que tem propriedades ativadoras da circulação sanguínea do couro cabeludo; Biotina (ação fortificante) e auxina tricógena que tem efeito estimulante nos folículos capilares (também facilita a penetração dos demais ativos).

O resultado foi um tônico com um bom preço e bem mais fácil de aplicar que o óleo de rícino puro.
É necessário agitar antes de gotejar. Também sempre faço escovação do couro cabeludo para deixar a pele mais receptiva (isso vale para todos os tônicos). Por conter óleo de rícino (que tem propriedades semelhante aos chamados fatores de crescimento), o tônico não desaparece 100% depois de aplicado. por isso, é o tipo de tônico que uso à noite ou em casa naqueles dias de faxina geral! Não fica bom aplicar e sair de casa porque tendo como ativo óleo de rícino sempre vai pesar um pouco. Quem não tem cabelo como eu, qualquer perda de volume faz muita falta.

Ficou incrível esse tônico! Além de ter um aliando contra a queda, também ajuda na aceleração do crescimento do cabelo.  Deixo essa dica para quem está querendo incorporar óleo de rícino entre os recursos para queda e também para dar aquela turbinada no projeto Rapunzel!  O bacana dessa fórmula é que dá para fazer uma versão "dia" sem óleo de rícino. Dessa forma, fica mais tranquilo aplicar e deixar secar no couro cabeludo. Nota máxima com toda certeza!




Onde comprar: farmácias de manipulação.
Contato da Gallen: gallenmanipulacao@hotmail.com
Gallen no Facebook
Preço na Gallen: R$ 31,00

Espero que vocês curtam essa dica!

beijocas mil!

10 comentários:

  1. Que maravilha essa novidade Vanessa. Já quero pra ontem.kkk
    Como está sua queda de cabelo?
    Estou precisando de novidades mesmo, e como vc disse o óleo de ricino puro no cabelo é um horror na hora da lavagem, não sai nem com reza braba.
    Gostei da novidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goretinha amada!

      Depois do pico de queda que tenho todo ano na época do inverno, meus fiapinhos estão se recuperando. Um monte de fios novos e a queda está bem controlada.

      De novidades, além desse tônico, inclui as capsulas da linha própria da Gallen (mil vezes melhor que pantogar ou pill food) e descobri vários cosméticos da marca Eico. Tem um xampu antiqueda bapho (tem até Bioex na composição). Tb encontrei finalmente as capsulas da Kley-hertz para queda. Um belo reforço diário para manter a ferritina lá nos conformes. Pode deixar que vou fazer resenha. Agora que tudo está nos trinkis, vou poder escrever, gravar vídeos... Belinha de cara nova (ou velha.... dos looks de Eita Mundo Bom! kkkk) Tenho babado nos vestidos e cabelos de época dessa novela. Pena que já tá no fim. Xero sua linda!

      Excluir
    2. A danada da Karen achou um percentual que dá uma boa diluída no óleo. Facilita horrores para incluir o óleo de rícino na rotina. Não some 100% como o amado biocapigen, mas foi uma tremenda solução. Porque usar puro...só nas sobrancelhas mesmo. Couro cabeludo direto/puro acho muito complicado, bjsss

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Adorei a fórmula do novo tônico, imagino a eficácia.
    Amo óleo de ricino!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni minha linda!

      Estou pensando em você todos os dias. Sabia que você iria gostar dessa fórmula. Vou postar depois o outro tônico sem rícino para ser um suporte para o uso durante o dia.
      Beijocas em seu coração em você a a Luisa

      Excluir
    2. Nessa,
      Vc e suas fórmulas que a gente fica louca daqui para testar, pena que nem tudo tem na minha cidade e comprar on line as vezes fica um pouco puxado, mas amei a fórmula!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Vanessa! (meu nome é Jussara - a conta está no nome do meu filho) Adorei seu blog e as dicas maravilhosas. Já levei a fórmula na farmácia de manipulação e vou buscar amanhã. Como uso o minoxidil 2 x por dia, será que posso passar depois do minoxidil à noite??? também não gosto muito do óleo de rícino puro, por isso adorei a sua fórmula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!

      Você pode e deve alternar o uso do minoxidil. Como você sabe, o minox é um vasodilatador que ativa a estimulação sanguínea, favorecendo nascimento de novos folículos capilares.
      O tônico dá para usar tranquilo em casa, mas por ter óleo de rícino, claro que o tônico não some 100%.
      Também vale lembrar para quem faz tratamento para controle de queda capilar é da importância de lavar o couro cabeludo diariamente. Os tônicos também "sujam" o couro cabeludo e a obstrução aumenta saborreia e consequentemente maior secretação de DHT.

      Vou fazer daqui a pouco outra resenha de mais uma opção de tônico capilar.

      bjsssss

      Excluir
  4. Obrigada por responder! muito boa as opções dos tônicos. Eu estou usando o minoxidil e o Avicis, mas meu cabelo está tão ralo que sou obrigada a usar maquiagem capilar quando vou sair. Bjs. (Jussara)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara,

      Eu também uso maquiagem capilar. E tenho adotado uso de lenços também. Vou fazer um vídeo sobre esse tema.
      Nós mulheres com queda temos o direito de usar tudo que pudermos lançar mão para ficarmos de bem com nossa auto estima. Lenço, peruca, prótese ou mesmo nada (se a pessoa tiver vontade).

      Pode deixar que vou levantar esse tema no blog.

      bjsss

      Excluir