19 outubro 2016

8

Dica de limpeza para pele Sensível - Linha Avon Baby Care


Oi gente!

Seja qual for o tipo de pele, seca, oleosa ou mista) em algum momento pode surgir sintomas de sensibilidade. Tal efeito pode ser provocado por diversos agentes sensibilizantes como ácidos, radiação UV, clima etc.

Especificamente para quem tem pele oleosa o chamado efeito rebote (pele submetida a tratamentos com ativos próprio para controle da acne), faz com as células produzam ainda mais oleosidade/sebo como mecanismo de defesa natural da pele.

Aprendi ao logo de mais de 25 anos que fazer técnica de rodízio na rotina da limpeza facial, ajuda muito no controle dos efeito indesejáveis na pele. Quem trata de oleosidade/acne quer o rosto sem impurezas. Mas é difícil conviver com ressecamento, fissuras, vermelhidão e coceira.

Fazia muito anos que não comprava nada da linha infantil Avon Baby. Pedi o Shampoo 2 em 1 e p Sabonete Líquido Calmante. O objetivo principal da compra foi para uso corporal (banho) por causa do inverno. Mas a surpresa foi descobrir que esses produtos são ótimos para passar na pele facial. Além de limpar suavemente, não resseca e curiosamente retira maquiagem resistente à agua sem arder meus olhos!!!


DESCRIÇÃO: O Shampoo 2 em 1 Avon Baby foi especialmente desenvolvido para limpar suavemente, ao mesmo tempo que amacia o delicado cabelo do seu bebê. O resultado é um cabelo macio e com um delicioso cheirinho de bebê. Fácil de enxaguar e sem lágrimas. Produto sem corantes e livre de parabenos. Produto hipoalergênico*, dermatologicamente testado e adequado para peles sensíveis. Contém Camomila, Aloe e Vitamina E, ingredientes com propriedades calmantes e hidratantes. Pode ser usado diariamente. Pode ser usado em recém-nascidos.

* Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

Coloque uma pequena quantidade do shampoo nas mãos e aplique sobre os cabelos úmidos do bebê, massageando suavemente. Enxágue até a remoção completa do produto.

COMPOSIÇÃO: AQUA; PEG-80 SORBITAN LAURATE; COCAMIDOPROPYL BETAINE; SODIUM TRIDECETH SULFATE; SODIUM LAUROAMPHOACETATE; PEG-150 DISTEARATE; PHENOXYETHANOL; PARFUM; SODIUM LAURETH-13 CARBOXYLATE; DISODIUM EDTA; CITRIC ACID; POLYQUATERNIUM-10; ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE; TOCOPHERYL ACETATE; METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE; CHAMOMILLA RECUTITA FLOWER EXTRACT; METHYLISOTHIAZOLINONE.






DESCRIÇÃO: Avon Baby Calming Sabonete Líquido da Cabeça aos Pés possui deliciosa e suave fragrância de lavanda que ajuda o bebê a relaxar. Hidrata a pele do bebê e possui fácil absorção. Não irrita a pele e não possui corantes. Testado por pediatras.

Coloque uma pequena quantidade do Sabonete Líquido Glicerinado da Cabeça aos Pés nas mãos e massageie o couro cabeludo e a pele úmida do bebê com movimentos suaves. 
Enxágue até a remoção completa do produto.

COMPOSIÇÃO: AQUA, DECYL GLUCOSIDE, CUPUASSUAMIDOPROPYL BETAINE, CLYCERIN,  ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, PARFUM, PASSIFLORA EDULIS/PASSIFLORA INCARNATA SEED OILS PEG-8 ESTERS, TETRASODIUM EDTA, SODIUM HYDROXIDE, PEG-14M, BHT, CITRIC ACID, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, 
MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE.



Fiz video na TV Belinha!




Aprovei os dois produtos porque superaram minhas expectativas. Usando o Shampoo 2 em 1 para limpeza facial é sempre importante aplicar em seguia loção tônica ou micelar para equilibrar o pH da pele. Gostei dos ativos botânicos de alção calmente como a camomila e aloe vera. Na versão sabonete líquido calmante encontrei passiflora e glicerina. Nenhum dos dois produtos provocaram irritação nos meus olhos. Também testei com a Joana e ela também não sentiu ardência.

Amei sua função de retirada de maquiagem, bem como a limpeza que não ressecou nem provocou lesões na minha pele. Foram achados baratos que vale a pena fazer o teste em casa. Não tem erro porque ambos os produtos podem ser usados para limpeza corporal, inclusive liberados para recém nascidos.



Onde comprar: revendedores avon ou loja virtual Avon Store
Preços médios  R$21,00

Frascos de 200ml
Textura gel isento de corante.
Notas olfativas frescas e delicadas
sistema de tampa semi rosqueável (embalagem que oferece maior segurança)


8 comentários:

  1. Respostas
    1. E tira mesmo! Foi uma surpesa porque não comprei pensando nisso. kkkk Só queria um produtinho de limpeza mais barato que não sentisse ardência ou o festival cebola (descamação) kkkkkk Tenho usado direto

      Excluir
  2. Vanessa o shampoo Johnson arde meus olhos também, vou testar esse dai.Como não amar suas dicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! E eu achando que a zicada era eu! kkkk
      Porque o Chega de lágrimas para mim não existe. Se abro os zoios com espuma fico cega!

      Excluir
  3. Olá Nessa,
    Ainda não testei esse xampu da Avon, quero testar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai vanessa, amo seu blog! Que dica sensacional! Minha pele é MUITO sensível e meu dermato só permitiu o uso de um sabonete facial (lipikar surgrass, da la roche), mas tirar maquiagem com ele é impossível. Vou tentar esse aí e volto pra contar! Heheh

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi! Fico toda borba e feliz com seu carinho por mim!
    Esses produtinhos foram grande achado pq limpa, tira make e não custa caro. Sempre tem promoção. Melhor que não me deixa cega kkkkkk Xero linda

    ResponderExcluir