26 novembro 2016

NOVO NEUTROGENA® Sun Fresh Protetor Solar Facial FPS 60

Olá, Belinhas!

Estamos no final de novembro e a radição solar está terrível! Cá entre nós: Se alguém da NASA souber qual o protetor solar que os alienígenas usam no planeta Mercúrio, por favorrrrrr, avisem! Ontem no centro de Maringá eu me senti dentro de um forno elétrico que passa na TV fritando  batatinha! "O calor se choca e assa e frita na Hora!"

Aproveitei as prévias da Black Fridy 2016 para atualizar meu arsenal de protetores solares. Como vocês sabem, todas nós queremos que o protetor solar facial seja sequinho, que espalhe fácil, que controle o brilho e oleosidade, não obstrua os poros e que não brigue com a Maquiagem Nossa de Cada Dia! Sem dúvida, é um baita desafio para a indústria farmacêutica dermocosmética.

Dentre as minhas aquisições, comprei o NOVO NOVO NEUTROGENA® Sun Fresh Protetor Solar Facial FPS 60. O produto mal foi lançado e já está difícil de encontrar. A campanha publicitária na TV e revista com a embaixadora oficial Giovanna Ewbank estão con tudo. O principal argumento da campanha: Como usar protetor solar na praia ou na cidade e ainda manter a pele sequinha? 

Gosto muito dos produtos da marca Neutrogena® e sem dúvida, faltava para a linha Sun Fresh o protetor facial digno para usar diariamente. Querem saber o que eu achei desse protetor? Continuem comigo!



 Novo Neutrogena® Sun Fresh Facial



Campanha publicitária Novo Neutrogena® Sun Fresh Facial




Descrição do produto:

NEUTROGENA® Sun Fresh Protetor Solar Facial FPS 60 - Pele protegida, hidratada e sequinha com Vitamina E. Previne manchas e sinais causados pelo sol.

NEUTROGENA® Sun Fresh Facial FPS 60 possui textura ultraleve e sequinha, que é rapidamente absorvida pela pele. A exclusiva tecnologia HELIOPLEX®, oferece uma proteção ampla e efi­caz contra os raios UVA e UVB. Desenvolvido especialmente para o rosto. Tem resistência à água.

Indicação: Indicado para todos os tipos de pele, inclusive para pele muito sensível a queimadura solar, pois oferece alta proteção contra os raios solares.

Modo de usar: Aplique abundantemente antes da exposição ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol. Protege contra os raios solares.

Embalagem: disponível na embalagem de 50 ml

Minha avaliação:

O NOVO NEUTROGENA® Sun Fresh Protetor Solar Facial FPS 60 vem numa caixinha lacrada de papel cartonado contendo uma bisnaga flexível com tampa flip top de 50 ml. Desta linha facial, além da versão com FPS 60, tem ainda outra de FPS 30.



Sua textura me fez lembrar o protetor solar facial (gama laranja) de Àvene, porque é cremoso, mas levemente aerado. A fragrância é a mesma dos demais produtos da Linha Neutrogena® Sun Fresh, Eu gosto muito! Tem boa espalhabilidade e consegui sentir facilmente a presenta de silicatos na fórmula, que vai secando e se ajustando na pele. Durante a aplicação, a pele fica "fantasminha", mas em poucos segundos desaparece.

Dentre os ingredientes encontrei Glicerina, Sílica, benzil silicato, Dióxido de Titânio, Vitamina E, Extrato de Camomila e Extrato de Aloe Vera. Não possui Oxibenzona ou parabenos. Na caixinha consta a informação de que o produto é hipoalergênico.

Ainda a Neutrogena® não informa de forma discriminada os índices específicos de proteção UVA (PPD) e o FPS UVB. Acho isso péssimo, pois a norma não foi regulamentada e sendo assim, o fabricante não está infringido as normas vigentes da Anvisa. Para um protetor solar lançado recentemente, bem que a marca cujo produto é fabricado no Brasil, poderia incluir tais informações.

O teste de eficácia sob as piores condições de ontem, 25/11/2016, no qual eu senti dentro de uma "Air Fire Walita" foi o seguinte:

  • Eu em casa já estava transpirando em bicas. Tive que secar a pele para aplicar o protetor. Como todo protetor, a transpiração é um fator complicante. Não transferiu ou ficou melecado logo após a aplicação. Achei bem resistente ao suor.
  • Para usar com maquiagem, sugiro base, bb cream ou pó facial que tenham na fórmula silicatos. isso facilita no ajuste e que a make não brigue com o protetor. São as partículas de sílica que absorvem a gordura, controlam o brilho excessivo e deixam o protetor com toque seco.
  • O controle de brilho e oleosidade são muito dignos. Mas sob o calor e radiação que está fazendo, é impossível cumprir 100%. Mas digo seguramente que segurou acima de 60% e considero esse índice bem superior aos protetores populares.
  • Meu rosto não ficou esbranquiçado ou uma farofa de sílica, como já aconteceu com outros produtos com fator de proteção solar acima de 50. Como sempre digo, produto com FPS 30 é uma beleza e sempre cumpre suas especificações, mas o grande desafio mesmo é quando o bicho pega e precisamos da maior proteção solar possível.
  • Passar um período acima de 2 horas em exposição solar direta e não reaplicá-lo produto é suicídio! Isso vale para todo protetor solar. Temos que obrigatoriamente reaplicar, principalmente se há baixa umidade do ar,  radiação UV crítica nos horários de maior pico (10h e 17h). Se não reaplicar, a pele vai sofrer!
  • Em condições in door (ambientes internos), o Protetor Neutrogena Sun Fresh Facial FPS60 dá conta do recado, sendo necessárias duas aplicações ao dia (manhã cedo e horário do almoço).

Meu veredito:

Fiquei muito satisfeita com o NOVO NEUTROGENA® Sun Fresh Protetor Solar Facial FPS 60. 
Não tem como compará-lo aos protetores japoneses. Mas comparei com as marcas de grande vendagem como Nivea Sun, e  L'orèal Expertise, Achei excelente. Não é um protetor solar baratinho, mas tem preço justo. Paguei em promoção R$ 42,90. O preço médio custa acima de R$ 55,00. 

Para os protetores solares como Vichy Capital Soleil, Roc, La Roche, Àvene, Ada Tina e demais marca dermocosméticas, o NOVO NEUTROGENA® Sun Fresh Protetor Solar Facial FPS 60 diria que está numa menor escala de desempenho. Contudo, é um protetor solar eficaz e com ótimas características. Contém ingredientes calmantes e hidratantes para pele e tem proteção solar adequada. Da Neutrogena® eu ainda acho o Liquid Lotion mais levinho. Este só não tem efeito mate. Mas é um baita protetor também! Aprovado!




Onde comprar: farmácias

Central de Relacionamento com o Consumidor
0800 703 63 63

bagikan