21 dezembro 2016

2

Óleo de Umectação Uauuu! Rícino Puro! 100 ml Salon Line

Olá, gente!

Olha só que novidade bacanérrima! A Salon Line, que está bombando com os produtos voltados para crescimento capilar, lançou o Óleo de Rícino Uauuu! Além de vir num frasco pra lá de generoso com 100 ml (dando um banho nos frasquinhos de óleo de rícino comprado em farmácias), o óleo é mais fino que a versão tradicional.



Descrição: 

UAUUU! Nosso óleo de umectação é simplesmente de tirar o fôlego! Acreditem: 100% vegetal com Rícino Puro! Perfeito para fazer aquela umectação noturna ou durante o dia minutinhos antes de lavar os cabelos, o que irá deixar os fios mega macios dando aquele adeus ao ressecamento! Você também pode misturar com a sua máscara preferida e dar uma turbinada no tratamento. Agora, hora de arrasar! ;)

Modo de usar:

Antes de lavar os cabelos, aplique o óleo de umectação UAUUU mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixe agir no mínimo 30 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência. Você pode optar por fazer também a umectação noturna. Para isso, aplique o óleo de umectação UAUUU mecha por mecha, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Remova o excesso de óleo com uma toalha e em seguida coloque uma touca de banho ou camisa (não pode ser térmica), podendo dormir com o produto. No dia seguinte, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência.
Dica: Se desejar, misture o óleo de umectação UAUUU na Máscara de Tratamento #todecacho de sua preferência e deixe agir por 15 minutos na touca térmica. Em seguida, enxágue.
Observação: o óleo 100% vegetal não aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Minha avaliação:


 O óleo de rícino (Ricinus communis L.) é proveniente da semente da mamona e é composto por ácidos graxos (cujo 90% são ácidos ricinoleicos).  Ele é é composto por 95% de ácido ricinoleico, o que confere suas aplicações e diversos benefícios, o restante é dado pelos ácidos linoleico, oleico e palmítico. Para uso medicinal e cosmético, ó óleo de rícino é extraído por prensagem a frio, pois é mais límpido, incolor, livre de ricina e isento de acidez e impurezas. Esse óleo nos últimos anos foi redescoberto pela indústria cosmética por suas propriedades que estimulam os folículos capilares, tendo ação bem semelhante aos fatores de crescimento usados em fórmulas para tratamento da alopecia. 

O ácido ricinoleico apresenta propriedades antibacterianas, analgésicas e anti-inflamatórias. Uma das melhores aplicações do óleo de rícino é para os cabelos. Ele ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos cabelos. Como apresenta propriedades antibacterianas e antifúngicas, devido à elevada composição de ácido ricinoleico, o óleo combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar (fonte: ecycle).

Óleo de Rícino Uauuu! da Salon Line linha #todecachos vem em frasco âmbar com sistema de tampa flip-top e ainda possui orifício  dosador, o que facilita bastante a aplicação no couro cabeludo. Se comparado a todos os óleos de rícino que já usei encontrado nas farmácias, sem dúvida, o óleo Uauuu! tem menor odor característico. Por tem alto grau de pureza, o óleo de rícino, possui altíssima viscosidade. Ou seja, é um óleo grosso e não é fácil de aplicar. A Diana Lee, do blog Help dos Cabelos, gosta de pré aquecer o Óleo de Rícino antes de aplicar nos fios. O aumento de temperatura, sem dúvida ajuda a diminuir a viscosidade, tornando-o mais fino. 


Como meu objetivo é fazer uso das propriedades terapêuticas do Óleo de Rícino, prefiro aplicar o produto em temperatura ambiente. Isto porque porque toda vez que aquecemos um óleo, ocorre quebra das cadeias moleculares do óleo, aumentando sua saturação. Óleos vegetais, ricos em ácidos graxos, formado por longas cadeias, deve-se evitar o aquecimento, pois ocorre maior oxidação e saturação.


Ó Óleo de Rícino é fácil de aplicar?

Dizer sim ou não, claro que não é resposta completa. Diferentemente de um óleo de brilho, controle de frizz, proteção UV, no qual são incluídos na composição silicones que tornam um óleo vegetal mais fino, todo óleo com alto grau de pureza, não é fácil de aplicar.

Outro detalhe importantíssimo:


Devemos classificar o uso cosmético/terapêutico do Óleo de Rícino como um tratamento pré lavagem. Passar óleo de rícino e sair de casa, pelo menos para mim, não tem a menor condição. Afinal, mesmo tendo no rótulo a informação de que o Óleo Uauuu! seja para umectação, analiso aqui que não devemos confundir umectação com finalização!


Como eu uso o Óleo de Rícino?


Reservo 1 hora antes de entrar no banho para aplicar o óleo de rícino. Esse tempo é suficiente para aplicar e fazer a pausa terapêutica do couro cabeludo.
Com o cabelo seco, vou abrindo com auxílio de um pente e vou gotejando as áreas do couro cabeludo e faço suaves massagens com as pontas dos dedos. Quem for usar pela primeira, não se apavore! Onde o óleo entra em contato com o cabelo, fica grudentinho mesmo.
Depois que aplico em todo couro cabeludo, coloco uma touquinha plastica metalizada para que o calor ajude na penetração dos ativos do óleo de rícino. Levo em média 6 minutos para aplicar e o restante para pausa.

Como limpar o cabelo e couro cabeludo com Óleo de Rícino?


Como o cabelo fica um grude, por incrível que possa parecer, a limpeza é fácil! Testei lavar o cabelo com produtos com sulfato free e com xampus com base de lauril sulfato. O resultado foi o mesmo.
Isto porque o Óleo de Rícino tem sua remoção feita com as bases de limpeza dos xampus.
Eu faço uma primeira lavagem concentrando no couro cabeludo. Em seguida, enxáguo e repito a operação finalizando pelo comprimento dos fios. O cabelo e couro cabeludo ficam limpos e sem resíduos do óleo de rícino.

Depois da lavagem, uso no máximo um balsamo condicionante leve, ou deixo de lado o condicionador para usar apenas um leave-in para pentear. E só! cabelo com brilho e maciez. O óleo não deixa cheiro ou textura pós lavagem.

Resultados:


Brilho. Isso mesmo. Muito brilho! O cabelo fica brilhante com o uso do óleo de rícino. É possível observar a ação terapêutica do óleo logo na primeira semana de tratamento. Dá para sentir umas pontadinhas no couro cabeludo. Quem for mais sensível pode confundir essas pontadas como uma coceira. Na verdade, é a estimulação dos folículos capilares. 

Por causa dessa estimulação, pode ocorrer aumento de queda. Assim como todo ativo que estimula o couro cabeludo, fios mais enfraquecidos vão cair. Não é motivo de pânico porque o fio que nascerá será mais forte.

Se houve estimulação, o cabelo vai crescer mais rápido sim! Além desse ganho de crescimento, o óleo de rícino pode atuar em áreas de rarefação de fios, fazendo nascer novos fios (lanugem) que é bastante positivo para quem sobre com queda de cabelo.


O Óleo de Rícino Uauuu! #todecachos pode ser usado em todo tipo de curvatura de fios. De 1A até a 4C.



Com certeza é bemmm mais vantajoso comprar o óleo de rícino em 100 ml do que os tradicionais 30 ml de farmácia. O custo por ml fica bem mais acessível. Fora isso, gostei demais da qualidade do óleo de Salon Line. A embalagem é super prática, o que facilita demais a aplicação direta no couro cabeludo.

Com médio a longo prazo nota-se a baita turbinada no crescimento, bem como diminuição da queda. Passado o período de shedding, no qual sempre leio relatos de pessoas com o aumento da queda, depois se nota que o cabelo para de cair e aparece aquela nuvenzinha maravilhosa de cabelito novo!!!

Aprovadíssimo com distinção e louvor! Por isso ganha as 5 banheirinhas aqui no blog!



Onde comprar: lojas de cosméticos ou na loja da Salon Line
Preço médio> R$ 13,90.
Aqui em Maringá-PR encontrei na Loja Leo Cosméticos.

É isso! Quem já usa óleo de rícino, conta aqui como está sendo a experiência. Notou crescimento do cabelo? Viu melhora no controle de queda? Conta para noisss!

Beijocas mil!


2 comentários:

  1. Q achado, hein miga? vc sempre arrasando. Vou procurar por aqui...bjo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu!

      Procura sim porque vale a pena. òleo de ricino é de usar no sábado de faxina em casa. Aplica, bota uma touca plástica...e bora fazer o serviço. Depois é ir pro chuveiro! kkkk

      Excluir