29 maio 2017

0

Loção Tônica Capilar NANOVIN A 30ml Cavalo de Ouro

Olá, gente!

Sempre adoro compartilhar com vocês minha avaliação sobre produtos para controle/tratamento de queda e também para crescimento do cabelo
Entender o que o produto oferece como recursos e entender seus benefícios é fundamental. Não adianta se deslumbrar com uma propaganda que promete milagres, sem saber o que exatamente um produto tem a oferecer. Muitas vezes, encontramos posts e vídeos de receitas que espalham a promessa de crescimento fora da realidade. Daí a importância avaliar se um determinado cosmético vai ajudar. 

Eu não sou chegada a usar produtos que não foram desenvolvidos para aplicações veterinárias. Mesmo que saibamos o que um suplemento vitamínico os mesmos componentes, as concentrações podem ser bem diferentes. Imaginem uma dose de vitamina A para um animal em média de 300 kg? Claro que não será a mesma para um adulto humano.

Faz um bom tempo que estava com vontade de testar a Loção Tônica Capilar  NANOVIN A 30 ml Cavalo de Ouro. Diferentemente do polêmico MONOVIN A, produto de uso veterinário, o Nanovin A é aprovado pela Anvisa e destinado para uso em cosmética capilar. Por essa razão, fiz a compra e contar o que eu achei dele para vocês. Vem comigo que conto tudo!


Descrição do produto:

O acúmulo de oleosidade no couro cabeludo e a diminuição da circulação sanguínea sufocam o bulbo capilar, matando o fio de dentro para fora. Com uma limpeza eficiente e uma poderosa combinação de ativos o Nanovin A Cavalo de Ouro cuida do seu couro cabeludo, além de induzir o Crescimento.
Quanto mais cedo iniciar o Tratamento contra calvície melhor serão as chances de reversão. Caso os folículos fiquem sem fios por muito tempo, perderão sua capacidade de funcionamento e a calvície se tornará permanente.
Os tratamentos naturais são uma alternativa mais suave e muitas vezes mais eficaz para tratar a perda de cabelo, uma vez que não contém produtos químicos sintéticos em sua composição.
O Nanovin A Cavalo de ouro é Vitamina A sobre a forma "nanosferizada" estando protegida dentro de microreservatórios, sua liberação será gradativa e a sua atividade biológica será maximizada. Associado a Extrato de Plantas Medicinais que melhoram o fluxo sanguíneo do couro cabeludo estimulando o Crescimento e restaurando o bulbo piloso.
Nanovin A deixa os cabelos mais fortes e resistentes. Principalmente se você faz escovas, chapinhas, usa tinturas, faz progressivas, descolorações, alisamento de qualquer tipo ou outros processos químicos. Previne a queda e estimula o Crescimento dos fios mantendo a saúde do bulbo capilar.

Benefícios:

- Estimula o crescimento
- Aumenta a proliferação celular
- Restaura a saúde do bulbo piloso
- Induz o Crescimento capilar
- Devolve a densidade ao cabelo


Modo de Usar:

Aplique no couro cabeludo limpo e massageie delicadamente. Pode ser usado em toda a cabeça ou apenas em áreas específicas. Não é necessário enxaguar.

Aut. Func. 2.03957-3 Anvisa Anvisa 349/05


COMPOSIÇÃO:

Água,Hedera Helix extract, Alcohol, Glicerin, Arnica montana Flower extract, Capsicum annum extract, Pfaffia Paniculata root extract, Zingiber cassumunar extract, Cinchona calisaya extract, Urtica dióica extract, Propylene Glycol, Sodium Benzoate, Potassio Sorbato, Pilocarpus pennatifolius LEAF extract, Grape Seed Oil, Parfum, Triclosan, Acid violet 43, retinyl palmitato, Linalcool, Butyiphenyl Methypropional, Hexyl Cinnamal, Hydroxycitronellal, Geraniol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde.


Minha opinião:

A Loção NANOVIN A vem num frasco âmbar e válvula spray. Amo esse tipo de embalagem, sobretudo se o produto possuir em sua composição (o que é o caso do Nanovin A), extratos botânicos. Os frascos escuros garantem a conservação dos extratos e ajudam a reduzir o processo de oxidação desses componentes vegetais. O rótulo do produto lembra muito o produto Monovin A de uso veterinário. 

Seu cheiro é típico de tônicos  vegetais conservados em solução alcoólica, quem já usou algum produto tipo 7 ervas, ou extrato de jaborandi, sabe exatamente o cheiro das tradicionais garrafas vendidas em mercados populares ou boticas homeopáticas/fitoterápicas.
A cor da loção possui tom marrom, por conta dos diversos ativos vegetais presentes na composição do produto. A textura é um pouco oleosa, porque esse tônico precisa de veículo lipídico para a Vitamina A. O diferencial no Nanovin A é o tipo de Vitamina A que foi utilizada na fórmula. Atualmente, o mercado fármacoquímico tem investido em nanotecnologia, produzindo ativos em partículas cada vez menores, cujo objetivo é facilitar a absorção. No caso da Nanovin A, ela está em nanocápsulas esféricas.


Na composição do NANOVIN A ainda encontrei:

Extrato de Hera, Extrato de Arnica,Extrato de Pimenta, Extrato de raiz de Ginseng, Extrato de Plai, Extrato que Quina Amarela, Extrato da folha de Urtiga, Extrato de Jaborandi, Óleo de semente de Uva, Triclosano, 




Extrato de Hera, Extrato de Arnica,Extrato de Pimenta, Extrato de raiz de Ginseng, Extrato de Plai, Extrato que Quina Amarela, Extrato da folha de Urtiga, Extrato de Jaborandi, Óleo de semente de Uva, Triclosano e Glicerina.  

Todos esses extratos botânicos tem função vasodilatadora para o couro cabeludo. 

Por conta da presença oleosa fundamental para a vitamina A, o produto tem uma textura típica. Depois de aplicada e seca, o cabelo fica com resíduos e durinho. Todo tônico com extratos vegetais em solução alcoólica e com vitamina A ou D deixam resíduos. 

Textura que o produto deixa nos fios. 

Quem nunca usou tônico com vitamina A e extratos vegetais, vai notar entre 3 a 4 meses aumento no crescimento do cabelo e diminuição da queda. Para quem faz faz tratamento para queda, que possui oleosidade excessiva vai gostar porque alguns extratos como o de Jaborandi ajudam a controlar a oleosidade. Para as pessoas como eu que fazem suplementação oral, os resultados nos crescimento são considerados dentro do normal.

Queria que o produto tivesse apresentação de 50 ml. Desta forma, renderia 4 semanas de tratamento. Tônicos com 30 ml rendem pouco na minha opinião. Gostei muito desse tônico cosmético. Bem melhor que outros com base vegetal que já usei. Paguei R$ 28,00 e considero o preço justo. Se associar o NANOVIN A com tônicos mais potentes, os resultados são ainda melhores. Minha sugestão é aplicar até 3 horas após a aplicação de tônicos prescritos pelo dermatologista. Assim, a combinação associada é mais eficaz. A nota final é de 4 banheirinhas apenas por conta da quantidade em ML que o produto tem. Seria melhor porque ao comprar 2 frascos por mês fica mais caro seu preço final se o tônico tivesse mais mililitros numa mesma embalagem.




Onde comprar: lojas de cosméticos, perfumarias ou no site oficial da marca.


bagikan

Nenhum comentário:

Postar um comentário