03 setembro 2011

Manual de compras on line - Sigma Beauty

Muitas pessoas sentem dificultadade para comprar em sites internacionais. Recentemente publiquei um artigo sobre o uso do Sistema Paypal. 
O manual passo a passo de hoje é sobre como fazer compras de pincéis e outros produtos no site da Sigma Beauty (Sigma Makeup). A Sigma oferece três formas de pagamento: pelo site, com cartão de crédito ou Paypal e por depósito em conta bancária (contato prévio por e-mail).
 O depósito em conta bancária é uma boa opção para os que não possuem cartão de crédito internacional. Eu já fiz compras nas três formas de pagamento e todas são seguras.

Como comprar via depósito bancário: Acesse o site da Sigma Beauty pelo endereço http://www.sigmabeauty.com . Procure os itens que você deseja comprar e anote os nome dos produtos ou código. 

Exemplos:

Flat Top Synthetic Kabuki - F80
Our Price: $16.00
   
Eye Shadow Palette - Bare
Our Price: $35.00

Estimativa de frete (escolha uma dessas opções): 
USPS Firt-class $ 14,39 (postagem ecomônica)
USPS Express   $ 40,00  (postagem expressa)



Se você estiver no Brasil envie email para atendimento@sigmabeauty.com
Com a lista dos produtos escolhidos. Não esqueça de informar que tipo de frete você deseja.
Dica: faça uma simulação no próprio site da Sigma. Coloque os produtos na cesta de compras virtual, termine o "check-out" e verifique o valor do frete. Isso facilita bastante a comunicação por email.

Você receberá como resposta um email contendo um arquivo de planilha excele (formulário de compra).
Será necessário editar esse arquivo, informando seu nome completo, endereço, telefone etc.
No final do documento haverá o valor total da compra convertido em Reais. A Sigma utiliza o conversor monetário do Banco Central. Esse pedido de compra tem data de vencimento. Você deverá fazer o depósito o mais rápido possível.
Quando eu fiz uma compra por esse sistema, a conta para depósito foi do Banco do Brasil em nome de R.X.F (essas são as iniciais do titular da conta). Enviei meu comprovante do depósito por mail. Isso agilizou a identificação da operação bancária e tive email de resposta rapidamente.
Assim que a Sigma confirmar a transação, você receberá novo email informando que sua encomenda foi postada pelo Serviço Postal dos Estados Unidos (https://www.usps.com/welcome.htm). A Sigma oferee o código de rastreamento da encomenda. Você poderá consultar pelo site do USPS na seção " Track & Confirm. 
 
Compras no site:

 Você terá que fazer o seu cadastro como usuário. Após confirmação do cadastro por mail, realize as compras no site. No final faça o "check-out".  Fiz um vídeo para ajudar:




Quando você estiver no processo de conclusão de sua compra on line, aparecerá os campos para inclusão do endereço:


Observações:

A coluna da esquerda é o seu endereço de cobrança. A coluna da direita é o endereço de entrega. Se a compra for para você repita todos os dados. Se for um presente, coloque o nome do destinatário e o endereço. 

Uma dica que vale tanto para as compras direto no site como via contato por email é informar cupom de desconto. Antes de fazer a compra pesquise na internet se há algum site ou blog divulgando. Para o mês de setembro de 2011 o código é TEEN2011. Esse cupom oferece 10% de desconto. Eu sempre optei pelo frete econômico e nunca tive problemas. Minhas encomendas chegaram  em 30 dias (média).

Compras acima de $30,00 a Sigma envia um brinde. O brinque que veio em uma compra que fiz  foi o pincel  E25. Esse pincel faz praticamente tudo e eu não tinha.


Para ter uma ideia do valor em Reais antes de fechar a compra eu uso o Yahoo! Finanças para fazer a conversão. Basta que você digite o valor em dólar que ele informa o total em Reais com base na cotação do dia. (É importante lembrar que compras internacionais estão sujeitas a variação da moeda americana. Além disso, toda importação pode sofrer tributação pela Receita Federal. A taxa é em média 60% em calculada em cima do valor total da compra. Se sua encomenda for taxada, você receberá um aviso pelo Correio para retirar sua encomenda na agência indicada no aviso. Lá você fará o pagamento e poderá retirar sua encomenda.)

A encomenda é muito bem embalada com o maior carinho. Veja as fotos do meu último pedido que foi o pincel E45:




Caso vocês tenham dúvidas, entre em contato com a Sigma. Você pode escrever em português para o atendimento@sigmabeauty.com






bagikan